Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Essa MTB é boa pra iniciar em trilhas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Essa MTB é boa pra iniciar em trilhas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dhiego1988 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2017
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiego1988 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Essa MTB é boa pra iniciar em trilhas?
    Postado: 20 Out 2017 as 16:25
Boa Tarde, blz?
Estou querendo fazer trilhas e gostaria de saber se GTA 2018 é boa. Eu vi que o cambio é um Alivio.
Não estou podendo gastar muito agora, mas pretendo futuramente investir mais nela.


Descrição dos Componentes:

Quadro GTA Modelo NX9 2018 - Alumínio - Aro 29 
Câmbio (SHIMANO) Traseiro Shimano Alivio M4000 2017
Câmbio (SHIMANO) Dianteiro Shimano Altus FDM310 
Aros Aero folha dupla 36 Furos Preto
Cubos K7 Alumínio 36 Furos com Blocagens Preto
Cassete 9v - 11/36D - TSW Xtime
Camâra de Ar Bico Grosso 29x1,95-2.10
Alavanca / Trocadores SHIMANO ALTUS 3X 9
Suporte de Guidão Preto em Alumínio GTA 
Canote de Selim Preto em Alumínio GTA 
Abraçadeira C/ Blocagem em Alumínio Preto GTA 
Movimento Central Roller 122.5 Preto Selado
Corrente Index 9V
Pneu (Imp.) 29x2.10 cravo 
Direção Mega Over Semi Selado
Freio A Disco 160mm HIDRÁULICO OLEO MINERAL 
Guidão Preto em Alumínio GTA 
Pedal Mtb Plataforma em Alumínio Preto
Pedivela em Alumínio SHIMANO TY501 8v e 9v Reduzido 42/34/22 Prata 
Manopla Confort Preto
Selim Confot Preto
Garfo 29 Suspensão 100mm TRAVA OMBRO PRETO ALUMINIO 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921546610-bicicleta-29-gta-2018-cambio-alivio-27v-hidraulica-trava-_JM
Voltar ao Topo
Jeffredette Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffredette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 18:36
Cara, melhor vc comprar uma Sense Toda Altus
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 23:02
Se não forem trilhas radicais, pode fazer sim, só lembrar de limpar e lubrificar depois de cada trilha, e manter os câmbios regulados.
Voltar ao Topo
Prominski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prominski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2017 as 02:23
cara, trilha média ela vai aguentar sim, só fazer como disseram.

Só que o seguinte, além dos pontos que eu considerei fracos (movimento central, talvez cassete e kit de componentes), você vai pagar quase 2k numa bike que você nem sabe qual é a suspensão nem pneus e, vem com freio hidráulico genérico pelo que vi nas perguntas. 

Dá mais uma pesquisada... Tem a Sense Fun 2018 com preço sugerido de R$1.990, de entrada e tals, ponto negativo é o freio a disco que é mecânico (mas pelo menos é um TX) e como você disse que pretender upar futuramente, acho que seria uma opção melhor...
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2017 as 09:29
eu investi um pouco a mais e peguei uma caloi explorer 30, que ja vem toda alivio, mov central integrado e peças boas, suspa rocx shox.. não me arrependo pq fazendo a manutenção preventiva de cubos, pedais, limpeza sempre que andar na trilha... a bike não me incomoda. ja fiz uns 7.000km e ate agora tudo certo. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X