Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esquadrão Manitou Suspensões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esquadrão Manitou Suspensões

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagmonteiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Out 2011
Campana - Arg
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagmonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 21:55
Pessoal estou com uma duvida, comprei uma Merida Matts TFS 900 2012, e veio com uma suspensão Manitou e já procurei nela toda e não acho qual suspensão e esta "modelo" alguém daqui sabe?

Ficarei agradecido.

Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 23:06
Originalmente postado por Chris Chris escreveu:

Pessoal, algume sabe onde encontro peças de reposição para manitou R7?
to precisando das hastes e kit de retentores. obrigado

Você pode estar olhando diretamente com a fepase (http://www.fepase.com.br) que é a importadora e revendedora oficial aqui no Brasil ou estar importando da www.chainreactioncycles.com ou outro site de sua confiança.

Abraço.
Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 23:10
Originalmente postado por wagmonteiro wagmonteiro escreveu:

Pessoal estou com uma duvida, comprei uma Merida Matts TFS 900 2012, e veio com uma suspensão Manitou e já procurei nela toda e não acho qual suspensão e esta "modelo" alguém daqui sabe?

Ficarei agradecido.


Segundo o site =  http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2013/289/MTB+Hardtails/Matts+TFS+900
Vc possui uma Manitou Minute Expert TS Air 100 Remote.

De uma olhadinha no site.

abraço.
Voltar ao Topo
wagmonteiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Out 2011
Campana - Arg
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagmonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 23:27
Originalmente postado por Diogo Miranda Diogo Miranda escreveu:

Originalmente postado por wagmonteiro wagmonteiro escreveu:

Pessoal estou com uma duvida, comprei uma Merida Matts TFS 900 2012, e veio com uma suspensão Manitou e já procurei nela toda e não acho qual suspensão e esta "modelo" alguém daqui sabe?

Ficarei agradecido.


Segundo o site =  http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2013/289/MTB+Hardtails/Matts+TFS+900
Vc possui uma Manitou Minute Expert TS Air 100 Remote.

De uma olhadinha no site.

abraço.

Blz, de acordo com o site da Merida a minha seria Manitou Minute TS 100 Remote (Minha bike e 2012), o problema e que não acho informações sobre esta suspensão, "ate agora não achei".
Voltar ao Topo
ericteles54 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericteles54 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 09:03
Você também acha peças de reposição na Chain Reaction http://www.chainreactioncycles.com
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 16:17
Galera, essas suspensões Manitou no site do E-bay são falsas?

http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=manitou%20r7&_pppn=r1&_dcat=36135&LH_BIN=1&LH_ItemCondition=3

Achei estranho a grande diferença de preço em relação ao site da Chain Reaction.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
NovatoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NovatoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 01:57
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Galera, essas suspensões Manitou no site do E-bay são falsas?

http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=manitou%20r7&_pppn=r1&_dcat=36135&LH_BIN=1&LH_ItemCondition=3

Achei estranho a grande diferença de preço em relação ao site da Chain Reaction.

Não, não são falsificadas. A maioria do pessoal aqui do Pedal compra desses caras do ebay. Esses caras que vendem barato normalmente são de Taiwan e devem ter alguma facilidade com a fábrica ou com distribuidores, sei lá. O fato é que são suspensões originais e sem defeito.
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 07:13
Originalmente postado por NovatoMTB NovatoMTB escreveu:


Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Galera, essas suspensões Manitou no site do E-bay são falsas?

http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=manitou%20r7&_pppn=r1&_dcat=36135&LH_BIN=1&LH_ItemCondition=3

Achei estranho a grande diferença de preço em relação ao site da Chain Reaction.

Não, não são falsificadas. A maioria do pessoal aqui do Pedal compra desses caras do ebay. Esses caras que vendem barato normalmente são de Taiwan e devem ter alguma facilidade com a fábrica ou com distribuidores, sei lá. O fato é que são suspensões originais e sem defeito.


Cara,

Obrigado pelo esclarecimento. Agora já sei onde comprarei minha futura suspa (quando a grana der, é claro).
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:27
Gostaria de relatar minha breve experiência com a Manitou / Fepase:

Tenho uma Soul SL500 com deore e alguns ups, dentre eles, uma suspensão Manitou R7 Pro 2011. Um dia percebi alguns ruídos estranhos na suspa, mas continuei rodando com a bike. Alguns dias depois, num pequeno drop (50 centímetros) a suspa fez um barulhão, desceu e não subiu mais! Travou lá embaixo! 

Isso foi em agosto de 2012. Levei numa oficina de confiança e eles mandaram para uma manutenção especializada. Mas não resolveu, pois não tinham a peça - o cartucho de retorno - e não conseguiam nem mesmo com a Fepase. 

Depois de um bom tempo de espera (quatro meses), eu mesmo tentei contato com a Fepase. Depois de escrever no Facebook e mandar e-mail, acabei sendo atendido pelo Henrique, que solicitou maiores informações. Retornei o e-mail no mesmo dia, enviando foto da suspa e identificando nominalmente o modelo (
Manitou 2011 PRO 100mm).

Isso foi em 14 de janeiro, depois disso, não me responderam mais! Pra mim, 
bastava um simples "não temos a peça, vamos correr atrás" ou mesmo um "não podemos ajudar, se vira"... mas nem isso!

Assim não dá, deste jeito é dizer MANITOU NUNCA MAIS ou então, FEPASE NUNCA MAIS.
Voltar ao Topo
IaMaTa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Jun 2008
Recife
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IaMaTa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 09:34
é melhor dizer fepase nunca mais...
pessoal v6 sabem dizer se a R7 PRO serve para aro 27,5?
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 14:20
Pessoal, a Manitou R7 MRD 2012 serve pra Caloi Elite 2.7 2012?
Voltar ao Topo
ericteles54 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericteles54 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 16:52
Serve sim, mas passa muito perto.

Eu estou usando uma MRD 2012 com pneu Schwalbe Racing Ralph 2,25, mas como minha roda não esta 100% alinhada e a rigidez não ficou 100% também as vezes pega na lateral quando eu pedalo em pé ou bato forte em buraco e eu sou bem leve, com alguém mais pesado nessas condições vai pegar bastante...

Na altura passa tranquilo, só na lateral que ficou apertado, mas vou continuar um tempo assim até aparecer mais opções de suspensão para 27,5"...  mas também vou tentar melhorar a rigidez e o alinhamento da roda...
Voltar ao Topo
Chris Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:43
Eu troquei minha R7 em uma Proshock Ultra XC e estou feliz da vida.
Não achava peça de manutencao da danada de jeito nenhum, e qdo achava era fortuna.

Eu não recomendo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 20:42
Valeu, galera! Puxa, desanimei com a Manitou...
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:05
Comprei uma Manitou R7 MRD, taí na minha Elite 2.7. Minha avaliação parcial: ótima. 1 kg mais leve do que a Rock Shox xc28 original da bike. Ela ainda está amaciando e eu a usei muito pouco e não peguei trilha. Depois que amaciar eu dou meu veredicto.
 
Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:42
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Comprei uma Manitou R7 MRD, taí na minha Elite 2.7. Minha avaliação parcial: ótima. 1 kg mais leve do que a Rock Shox xc28 original da bike. Ela ainda está amaciando e eu a usei muito pouco e não peguei trilha. Depois que amaciar eu dou meu veredicto.
 


Excelente aquisição, só terá alegrias. Ah!!! Sem falar que a bike ficou show. 

Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 19:52
Mais 1 pro time! Foi o primeiro up que dei na Soul sl-100


Só sai do mecânico e fui até em casa e já notei uma baita diferença. Fds agora coloco na trilha e posto o veredito aqui!

Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:53
Revivendo o tópico. Li todos os posts dessa discussão e vi os comentários que algumas usuários fizeram a respeito da posição do knob travado e destravado com a trava Milo. Realmente sem a Milo e a com trava na canela é necessário girar a trava quase 180° para destravar totalmente e travar totalmente, com algumas posições intermediárias. Com a trava Milo, o giro é de 80° à partir dela travada.   

Quando a suspensão chegou eu instalei ela sem a trava Milo e andei por uns 3 km para testar, deixando o ajuste de compressão desde totalmente aberta (destravada) até totalmente fechada (travada) e passando pelos níveis intermediários (6 no total). Fiquei impressionado com o trabalho da suspensão. Voltei pra casa e coloquei a Milo e andei de novo. Achei que ela perdeu amortecimento. Minha conclusão é que a trava realmente trava e destrava (rsrs é lógico) mas na posição destravada da Milo ela não fica com o ajuste de compressão totalmente aberto, então ela fica menos "macia". Alguém mais chegou a fazer esse teste? Para me convencer que não era só achismo meu eu soltei o cabo da Milo e girei o knob no sentido anti-horário até o fim e dei uma voltinha, achei que ficou bem mais macia. Para ter uma ideia estou até pensando em abandonar a Milo e deixar a trava apenas na canela... O DIEGOMONARK explicou isso muito bem em um post anterior. 

Observando que fiz os testes com o mesmo valor de pressão de ar. 
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 07:54
Macmota: Não deixe de partilhar conosco as suas conclusões sobre essa questão da trava. Vou tentar fazer esse teste também
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:54
Intererssante colocação, Macmotta. Realmente me dá o que pensar que a Manitou não coloca uma trava remota com vários níveis de compressão.
A minha R7 já veio com a MILo, então não tive como testar os ajustes de compressão (na minha opinião, um bom diferencial em regulagem), mas acho que o que você diz procede.
Como disse o PedroMayall, continua aí dando o feedback pra gente.
Valeu!


Editado por Paulo-Natal - 19 Abr 2013 as 08:55
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 18:32
Opa pode deixar PedroMayall e Paulo-Natal qualquer novidade eu compartilho aqui. Esse fim de semana vou fazer uma trilha e se tiver tempo antes vou retirar a Milo e vou sem ela. 

Mandei um e-mail para a Fepase, estou aguardando o retorno deles. Vou pesquisar nos fóruns gringos pra ver se acho alguma coisa. 
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 21:36
Fala ai "Maniteiros"! Achei interessantes esses últimos posts com relação a trava MILO. Até porque eu tô nessa pilha de instalar uma na minha. Aprendi a usar a trava da canela e acho uma pena não haver essa graduação na trava remota. Até uma RST Omega que eu tinha há muitos anos vinha com esse recurso...
Vou acompanhar o rumo dessa prosa...
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:45
Olá pessoal, não postei ainda porque não tive um retorno da Fepase. Assim que eles me responderem (se me responderem) eu posto aqui. Mas por hora estou usando a trava na canela e a Milo está parada. 

Só pra deixar claro, não é que ela não funcione, pelo contrário ela funciona bem para travar e destravar. Mas a suspensão ficou menos confortável com ela. Acho que para alguém que quer desempenho a Milo é essencial, pois é muito rápido e prático travar e destravar. No meu caso que é só diversão prefiro travar na canela e ter mais conforto.   

Voltar ao Topo
ninho Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:53
Essa é uma OLD  com mola de titânio! 

Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 16:38
Opa pessoal, o Henrique da Fepase acabou de entrar em contato comigo sobre a questão da trava Milo. Ele confirmou o que eu pensava. Quando a trava Milo está na posição travada o êmbolo interno da suspa está 100% fechado. Quando a trava está na posição destravada o êmbolo não está totalmente aberto, ele está em uma posição intermediária entre 50 e 70% aberto. Ele me disse também que a trava Milo funciona melhor com a suspensão MRD, pois nela para travar ou destravar completamente o giro do êmbolo é igual ao da trava Milo (aproximadamente 80°). 

Sobre o ajuste interno para utilizar a Milo ele me disse que esse ajuste não é tão eficaz, e não vale a pena abrir a suspensão para fazer esse ajuste. Ele também me orientou a tentar melhorar o funcionamento mexendo no microajuste (parafuso de ajuste) da trava. Tentar soltar o cabo de aço ao máximo para que quando destravar o êmbolo se abra o máximo possível. 

Bom é isso, vou mexer no microajuste e ver se consigo melhorar o amortecimento. Qualquer coisa eu continuo com a trava na canela, coisa que eu já me acostumei (minha suspensão antiga tinha trava na canela). 

Mas ao meu ver isso não tira o mérito da suspa. Tô contente pra caramba com ela. Mesmo que ela não abra 100% quando está com a Milo ela já tem um excelente funcionamento e é uma excelente suspensão. 

Aproveitando para parabenizar a Fepase e o Henrique pelo contato. O Henrique é super atencioso,  tirou todas as dúvidas que eu tinha sobre a R7. Fiquei mais tranquilo, e animado pois se um dia tiver problemas com a suspa já sei com quem contar. 
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 18:33
Aproveitando o gancho, deixa eu atualizar minha situação. Minha Manitou finalmente foi reparada e já está na bike desde o começo de abril.

De quem foi a responsabilidade por tamanha demora? Acho que todas as partes tiveram sua parcela de culpa. Um, por saber que não poderia fazer o serviço e mesmo assim ficar com a suspa; outro, por não deixar muito claro sobre a existência da peça de substituição; e eu, por deixar o barco correr tanto tempo...

Enfim, o mecânico que estava com a Manitou não pôde fazer o conserto, por não ter acesso à peça, então tive que pedir a suspa de volta e a enviei direto para a Fepase, onde o reparo foi feito. O Henrique foi super solícito, apesar da demora no primeiro contato, num momento que eu já estava bastante preocupado. Mas quando finalmente enviei a suspa para eles, o reparo foi rápido e eficiente, a R7 ficou perfeita.

Agora eu já sei, se tiver problema na suspa ou em outro equipamento que eles representam, o negócio e entrar em contato direto com eles, mesmo que você conheça o melhor mecânico especialista na área.
.
.
.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 20:02
Boa macmotta! A minha é R7 MRD. Ainda não fiz o teste sem a milo, mas depois que a suspa amaciou eu já fiquei impressionado com sua maciez e leitura de terreno. Fico receoso de mexer na trava sem saber e depois não saber recolocar. Mas pelo que vc concluiu ela funciona ainda melhor sem essa trava. Muito estranho isso.
Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 08:16
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Boa macmotta! A minha é R7 MRD. Ainda não fiz o teste sem a milo, mas depois que a suspa amaciou eu já fiquei impressionado com sua maciez e leitura de terreno. Fico receoso de mexer na trava sem saber e depois não saber recolocar. Mas pelo que vc concluiu ela funciona ainda melhor sem essa trava. Muito estranho isso.


Fala PedroMayall, na verdade na R7 MRD ela funciona igual com a trava na canela ou com a trava Milo. Então realmente acho que não vale a pena vc mexer na trava. Nunca andei com uma MRD, essa informação quem me passou foi o Henrique da Fepase. 

Já na R7 Pro é sensível a diferença utilizando apenas a trava na canela ou a Milo. Mas com certeza é uma excelente suspa. Recomendo pra quem procura uma suspensão de alto nível com bom custo benefício.   
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 12:08
Originalmente postado por macmotta macmotta escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Boa macmotta! A minha é R7 MRD. Ainda não fiz o teste sem a milo, mas depois que a suspa amaciou eu já fiquei impressionado com sua maciez e leitura de terreno. Fico receoso de mexer na trava sem saber e depois não saber recolocar. Mas pelo que vc concluiu ela funciona ainda melhor sem essa trava. Muito estranho isso.


Fala PedroMayall, na verdade na R7 MRD ela funciona igual com a trava na canela ou com a trava Milo. Então realmente acho que não vale a pena vc mexer na trava. Nunca andei com uma MRD, essa informação quem me passou foi o Henrique da Fepase. 

Já na R7 Pro é sensível a diferença utilizando apenas a trava na canela ou a Milo. Mas com certeza é uma excelente suspa. Recomendo pra quem procura uma suspensão de alto nível com bom custo benefício.   
 
Valeu, macmotta! Vamos então aproveitar essa ótima suspensão e flutuar com ela pelas trilhas!
Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 21:08
Pessoal, antes da resposta da Fepase eu tinha enviado um e-mail para a Manitou. Veja a resposta da própria Manitou: 

"Hello Marcelo, when you have the milo installed, you only have fully closed and then it returns to a partially open state.  Or you can have fully open and partially closed.  You cant have it fully open and then fully closed, the range is not big enough.  There is also no in between those positions, you can only have two positions set on the cable so to speak."


Marcelo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 21:25
Originalmente postado por macmotta macmotta escreveu:

Pessoal, antes da resposta da Fepase eu tinha enviado um e-mail para a Manitou. Veja a resposta da própria Manitou: 

"Hello Marcelo, when you have the milo installed, you only have fully closed and then it returns to a partially open state.  Or you can have fully open and partially closed.  You cant have it fully open and then fully closed, the range is not big enough.  There is also no in between those positions, you can only have two positions set on the cable so to speak."


Mas isso vale apenas para a R7 Pro e não para a R7 MRD, certo? De qualquer modo é uma séria limitação do dispositivo que revela uma falha séria de projeto. Ora, se a trava remota limita tanto o desempenho da suspensão, é melhor não tê-la! E isso tem que ser informado antes que o consumidor compre o produto.
Voltar ao Topo
macmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 21:56
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por macmotta macmotta escreveu:

Pessoal, antes da resposta da Fepase eu tinha enviado um e-mail para a Manitou. Veja a resposta da própria Manitou: 

"Hello Marcelo, when you have the milo installed, you only have fully closed and then it returns to a partially open state.  Or you can have fully open and partially closed.  You cant have it fully open and then fully closed, the range is not big enough.  There is also no in between those positions, you can only have two positions set on the cable so to speak."


Mas isso vale apenas para a R7 Pro e não para a R7 MRD, certo? De qualquer modo é uma séria limitação do dispositivo que revela uma falha séria de projeto. Ora, se a trava remota limita tanto o desempenho da suspensão, é melhor não tê-la! E isso tem que ser informado antes que o consumidor compre o produto.

Então Pedro, eu nunca usei uma MRD e não conheço ninguém que tenha uma. Essa informação que o curso da Milo permite que o êmbolo da MRD trabalhe de totalmente aberto até totalmente fechado me foi passada pelo pessoal da Fepase. Acredito que essa informação esteja correta e se estiver acho que não se trata de um erro de projeto. Acho que a Milo pode ter sido desenvolvida para a MRD e adaptada para a Pro. Porém é fato que a Milo "tira" funcionalidade da suspensão e concordo que isso deveria ser informado. Eu mesmo se soubesse dessa informação antes teria considerado a compra da MRD.   

Valeu e um abraço.
Marcelo
Voltar ao Topo
th.hanna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2013
joinville
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar th.hanna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 16:16
Pessoal, talvez vocês possam me ajudar.

Eu tenho uma Manitou Minute 2012 com trava na suspensão.

Gostaria de saber se tem como colocar trava no Guidão para esta suspa?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 22:45
Estou com duas travas Milos com defeito. Elas não funcionam direito, elas não travam e destravam suavemente. O problema é na trava. Naquele botão cinza. Será que se eu colocar uma trava (só o gatilho) de outra marca vai funcionar? 
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 10:33
Retirei as 3 espumas de borracha da válvula absolute, pois sua colocação na canela é sempre dificultosa e tava destruindo essas peças, que não tem reposição, nem instrução de instalação. Estou pensando em substituir por borracha esponjosa epdm...  

Depois de horas pensando descobri que tem que desmontar a válvula abs, e apertar a mola do knob pro óleo e o ar conseguir subir e aí não danifica essas 3 borrachas.

Porém não senti diferença na maciez, apenas o barulho do óleo subindo, vou rodar com ela e ver no que dá. Alguém também fez isso?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 11:33
A minha tem o mesmo problema, mas consigo destravar dando um jeitniho. Acho péssimo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
fachinaglia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fachinaglia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:45
Oi pessoal.

Deu problema na minha R-7 SPV Platinum 100 mm (Diâmetro interno 30.0mm e externo 39,4mm) e preciso substituir o raspador. A assistência técnica está querendo me vender toda a canela, mas eu queria gastar menos. Por isso queria pedir a ajuda de vocês para:

- Indicação de oficina em São Paulo-SP que pode me ajudar
- Se o kit de reparo "manitou-r7 pro code 141-28528-k004" seria compatível com essa suspa.

Obrigado!!
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 15:35
Olá pessoal, li todos os posts e sei que o tema principal é as R7. Porém como não achei um especifico das Tower vou aproveitar esse tópico.
Alguém que tenha o modelo Manitou Tower Pro sabe informar qual a pressão máxima que está no adesivo que vem na canela da suspa?????? 
Pelo manual eu sei que o máximo é 110PSI e que o sistema é o MARS AIR (pro) porém o adesivo na minha está informando que o máximo é 150PSI e o sistema é o ISO Air. 
Inicialmente até achei que o vendedor tinha me enganado mandando o modelo errado com adesivos do modelo PRO, porém calibrando conforme as recomendação de até 150psi (64kg colocar entre 70 e 90psi) a suspa fica muito dura,já seguindo as orientação do modelo pro até 110PSI (64kg colocar entre 50 e 70psi) fica perfeita. 


Enfim alguém sabe dizer por que esse adesivo está informando ISO AR e calibragem até 150PSI, em total contradição com o próprio manual que informar ser MARS AR até 110PSI???



Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 15:46
Originalmente postado por Chris Chris escreveu:

Eu troquei minha R7 em uma Proshock Ultra XC e estou feliz da vida.
Não achava peça de manutencao da danada de jeito nenhum, e qdo achava era fortuna.

Eu não recomendo

Chris, peça de reposição, assim como a própria suspensão vc deve comprar no exterior se quiser pagar um preço justo ... CRC, Ebay e Aliexpress ...

Se a sua não recomendação for somente pela questão da dificuldade pra encontrar no Brasil ou o preço, está ai meus 50 cents de colaboração.

Sou feliz da vida com a R7!Clap  Que por um acaso me custou 750 Dilmas já com impostos LOL
Voltar ao Topo
GuiMiranda Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2013
São Roque / SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiMiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 17:40
Alguem já usou oa Manitou Marvel Expert??
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X