Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esquadrão Manitou Suspensões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esquadrão Manitou Suspensões

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 02:01
Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

to planejando comprar uma R7 e surgiu uma duvida...dei uma lida no tópico e não achei nada q pudesse me ajudar ( a não sei q eu passei batido )

alguém poderia me dizer qual a diferença entre a PRO e a  MRD?

VLW
 
A MRD é top da R7 crown é em aluminio é mais leve, não sei se muda o funcionamento e a trava no milo é ABS+
Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 02:57
Originalmente postado por joseibio joseibio escreveu:

Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

to planejando comprar uma R7 e surgiu uma duvida...dei uma lida no tópico e não achei nada q pudesse me ajudar ( a não sei q eu passei batido )

alguém poderia me dizer qual a diferença entre a PRO e a  MRD?

VLW
 
A MRD é top da R7 crown é em aluminio é mais leve, não sei se muda o funcionamento e a trava no milo é ABS+

a MRD tem pra v-brake ou é somente disc?

Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 03:19
Hmmmmmm voce me pegou! sei que a R7 PRO tem vbrake, mas a MRD acho que não viu! vc usa vbrake?
Mais um UP freio a disco e rodas novas! rsrsrs acho q vo vender os meus se quizer!
Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 07:45
Originalmente postado por joseibio joseibio escreveu:

Hmmmmmm voce me pegou! sei que a R7 PRO tem vbrake, mas a MRD acho que não viu! vc usa vbrake?
Mais um UP freio a disco e rodas novas! rsrsrs acho q vo vender os meus se quizer!

pois é, eu to no v-brake, mas pro meu uso ta sendo suficiente, mas no futuro até penso em migrar pra disco, mas esse vai ser um dos últimos Up...
mas voltando a R7, pelo que andei pesquisando parece que a MRD é só pra disco mesmo, porém, no site da manitou tem um comparativo e me parece que tem a opção com v-brake....
da uma olhada ai


 R7 MRDR7 PRO
Weight Lbs / Grams3.0 / 1362 (80mm)3.38 / 1533 (80mm)
Travel80, 10080, 100
SpringTS AirTS Air
Spring RateNANA
Bottom OutRubber BumperRubber Bumper
Steerer1 1/8" Aluminum1 1/8" Aluminum
CrownForged Deep Bore Hollow CrownForged Hollow Crown
Crown FinishPolished MRD GrayBlack Ano
Offset38.138.1
Compression DampingTPC Technology
Absolute+ (cartridge)
TPC Technology
Absolute+
Rebound DampingAdjustable TPC (cartridge)Adjustable TPC
AdjustmentsAir
Compression to Lockout
Rebound
Air
Compression to Lockout
Rebound
Leg Diameter30mm30mm
Leg Material7050 Butted AL7050 Butted AL
Wheel Size2626
BrakePost MountPost Mount
Axle9mm9mm
Crown to Axle456 / 476456 / 476
ColorsBlack, White, RedBlack or White
OptionsMILO Lock-Out
9mm V-Brake Boss
1 1/8" 300mm AL Steerer
Custom Tuning
Paint Match Crown
Custom colors
MILO Lock-Out
9mm V-Brake Boss
1 1/8" 300mm AL Steerer
Custom Tuning
Paint Match Crown
Custom colors
flw
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 12:19
A MRD é mais top.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 22:45
Mais um feliz proprietário...

Manitou RSeven Pro 2011





Editado por glauciots - 21 Mai 2011 as 23:08
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 02:03
Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:


pois é, eu to no v-brake, mas pro meu uso ta sendo suficiente, mas no futuro até penso em migrar pra disco, mas esse vai ser um dos últimos Up...
mas voltando a R7, pelo que andei pesquisando parece que a MRD é só pra disco mesmo, porém, no site da manitou tem um comparativo e me parece que tem a opção com v-brake....
da uma olhada ai


 R7 MRDR7 PRO
Weight Lbs / Grams3.0 / 1362 (80mm)3.38 / 1533 (80mm)
Travel80, 10080, 100
SpringTS AirTS Air
Spring RateNANA
Bottom OutRubber BumperRubber Bumper
Steerer1 1/8" Aluminum1 1/8" Aluminum
CrownForged Deep Bore Hollow CrownForged Hollow Crown
Crown FinishPolished MRD GrayBlack Ano
Offset38.138.1
Compression DampingTPC Technology
Absolute+ (cartridge)
TPC Technology
Absolute+
Rebound DampingAdjustable TPC (cartridge)Adjustable TPC
AdjustmentsAir
Compression to Lockout
Rebound
Air
Compression to Lockout
Rebound
Leg Diameter30mm30mm
Leg Material7050 Butted AL7050 Butted AL
Wheel Size2626
BrakePost MountPost Mount
Axle9mm9mm
Crown to Axle456 / 476456 / 476
ColorsBlack, White, RedBlack or White
OptionsMILO Lock-Out
9mm V-Brake Boss
1 1/8" 300mm AL Steerer
Custom Tuning
Paint Match Crown
Custom colors
MILO Lock-Out
9mm V-Brake Boss
1 1/8" 300mm AL Steerer
Custom Tuning
Paint Match Crown
Custom colors
flw


Cara, se pro teu uso V-brake é satisfatório é bem provável que nem sinta a diferença entre a MRD e a Pro. Eu uso a Pro a 1 ano e meio e te falo que é uma P*** suspa. Pra quem gosta de andar na pressão sem dor de cabeça.
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 16:58
ja perguntei isto entre outro topico mas sem resposta pergunto aqui novamente

Olá pedalantes!  hoje fiz meu primeiro role com minha manitou R7, a calibrei usando esta regra que vi aqui no forum mesmo Kilo x 2.2 libras x 60% que no meu caso deu 110 libras para meus 86kilos, achei uma puta suspensão ainda mais porque usava a ultra xc 2010, esta R7 tem multiplas regulagem e de facil manuseio. Hoje rodando por caminho diversos e fazendo um belo downhill vi que a suspa afundou 80mm dei ate alguns jumps, queria saber se este afundamento foi normal ou ela deveria ter afundado mais ja que ela é de curso 100mm?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:52
Jordãozinho, eu prefiro mais macia - fico nos 80 psi. Peso 70 kg.
Mas pra fazer um belo downhill com jumps acho melhor por mais ar mesmo :-D
Lembrando que o mínimo é 70psi e o máximo 150psi, segundo a Manitou:

"A pressão máxima da mola pneumática principal é de 150 psi (10,4 bar) para os modelos TS Air. Com molas TS Air, a maior parte dos ciclistas considera ótimo um valor de pressão de 80 a 110 psi (5,5 e 7,5 bar)." 


Editado por Paulo-Natal - 07 Jul 2011 as 19:23
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 21:01
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Jordãozinho, eu prefiro mais macia - fico nos 80 psi. Peso 70 kg.
Mas pra fazer um belo downhill com jumps acho melhor por mais ar mesmo :-D
Lembrando que o mínimo é 70psi e o máximo 150psi, segundo a Manitou:

"A pressão máxima da mola pneumática principal é de 150 psi (10,4 bar) para os modelos TS Air. Com molas TS Air, a maior parte dos ciclistas considera ótimo um valor de pressão de 80 a 110 psi (5,5 e 7,5 bar)." 

pelos calculos aqui para vc seria 92 libras então as 80 libras deixa sua suspa mais macia, mas o fundamento chega aos 100mm mesmo? este 80mm que a minha afundou esta dentro do normal para as condição que descrevi ?
obg
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 21:55
Ela nunca deu fim de curso, não, mesmo descendo serra, mas meu estilo também não é muito violento. Acho que para s condição que você andou o afundamento esta normal. Mas se você tiver bomba pode experimentar outras calibragens.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Bladuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bladuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 16:49
Galera,

mesmo sem ter uma Manitou fiquei fã dela pelo seu custoxbenefício de acordo as diversas opniões de seus proprietários.
Agora uma dúvida que anda me matando é saber se vale a pena pagar um pouco mais e comprar logo uma fox 32 f-series rl ou rlc de 100mm.

Alguém pode me ajudar ??

Não sabia que não podia fazê-lo, foi lá e o fez!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 23:19
Amo minha R7, mas tenho de me render: Fox é Fox.
Só não sei se você vai pagar só UM POUCO mais. ;-)
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 03:34
Se puder ir de fox, va sempre...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Bladuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bladuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 16:07
Raziada,
ainda estou na dúvida se vou de Manitou ou Fox.
Vocês poderiam me dizer se a r7 PRO e a R7 MRD possuem aquele sistema de destravamento inteligente ?
Não sabia que não podia fazê-lo, foi lá e o fez!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 16:37
Sim. Estando travada, no caso de um impacto, ela destrava e trava de novo.

In the sixth position, the Absolute damper locks out the suspension for everything but a major, abrupt impact, like suddenly running into a rock or log.



Editado por Paulo-Natal - 21 Jul 2011 as 16:37
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
MTB_Bahia Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Jul 2011
BAHIA
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_Bahia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 19:58
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

A MRD é mais top.


Alguem poderia me dizer qual o peso aproximado de uma R7 MRD? Obrigado
Voltar ao Topo
RENATOBIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2010
SERRA-ES
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATOBIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 20:11
Originalmente postado por MTB_Bahia MTB_Bahia escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

A MRD é mais top.


Alguem poderia me dizer qual o peso aproximado de uma R7 MRD? Obrigado
Amigo... A MRD pesa em torno de 1400kg
Att.

Renato
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 04:10
Pessoal, tem muito modelo de manitou na praça...

quais as diferenças entre as R7 MRD TPC, Absolute e ABS+?

Vale a pena pegar uma MRD TPC?
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 22:30
Chegou minha manitou r7, 40 dias, ufa.... assim q instalar ela coloco umas fotos
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 12:06
Fala Pessoal....Depois de longos 50 dias chegou minha Manitou r7 pro...Instalei e fui dar uns roles para testar. Meu Peso é de 70kg calibrei com 90psi achei um pouco dura, fui andar ontem calibrei com 80 psi achei bem mais confortável. Qual a calibragem ideal para meu peso? Como regulo o retorno? (deixei do jeito que veio) aguardo ajuda...valeu
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 14:38
Nardo, ela amolece um pouco com o uso. Uso 80 PSI (68kg). Vai testando!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 14:57
Nardo, eu aconselho vc a regular a suspa com o auxilio de uma pessoa, sou seja, faz assim:

Voce sobe na bike apoiando se em uma parede, fique em sua posição de pedalada, e deixa a suspa afundar com o seu próprio peso natural, evitando de forçar ela para baixo, em repouso vc deve verificar o afundamento da suspa olhando na canela, é ai que entra a ajuda de outra pessoa, voce pode amarrar algum barbante na canela e deixar ele encostado no retentor quando vc subir o barbante vai subir na canela da suspa, vc deve se acomodar na bike evitando de afundar a suspa mais do que ela deveria para seu peso, e após ter feito isso encosta o barbante no retentor novamente, aí é só descer da bike com todo cuidado para não afundar mais a suspa e perder a marca do barbante, depois de ter descido é só medir quantos mm afundou a suspa.
Essa medida de quanto afundou vai depender do que vc quer, normalmente para XC varia de 15 à 20% do curso total da suspa, ou seja, se for suspa de 100mm varia de 15 a 20mm, se for de 80 varia de 12 à 16mm.
Se afundar mais que isso coloque mais ar na suspa, não exagere muito, coloque aos poucos... se estiver com menos que isso tire um pouco de ar usando o botão da bomba própria para suspas...
Quando chegar na medida desejada, coloque 10psi a mais, pois ao retirar a mangueira da bomba do bico da suspa sempre vaza um pouquinho de ar e por menor que seja sai em torno de 10psi mesmo... feito isso é só testar e curtir...

As suspensões quando nova são um pouco duras mesmo, pois ficaram paradas e estão com o óleo parado, é bom fazer elas trabalharem um pouco para ajudar o óleo a lubrificar as canelas internamente... depois é só alegrias...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 15:09
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

As suspensões quando nova são um pouco duras mesmo, pois ficaram paradas e estão com o óleo parado, é bom fazer elas trabalharem um pouco para ajudar o óleo a lubrificar as canelas internamente... depois é só alegrias...

Isto é a mais pura verdade, minha Rock Shox no começo dava uma tremedeira nos braços, porém depois de um tempo ficou muito boa. É até gostoso ouvir o barulho dela trabalhando! LOL

Voltando ao assunto, esta trava inteligente funciona legal? Pois eu tenho a intenção de fazer um up de suspensão para reduzir o peso e a Manitou tem me despontado um certo interesse lendo este tópico. Gostaria de uma FOX ou então ficar com a Rock Shox, mas o custo x benefício para mim que tenho a grana curta fala mais alto.

Ela trava e destrava assim com certo primor? Pergunto, pois as trilhas aqui variam muito o terreno, você entra em um estradão de terra e de repente vira e cai em um local cheio de pedras, erosões, depois pega estradão de novo, aparece inúmeros areiões. E hoje fico no trava e destrava suspa, tem horas que enche o saco e as vezes em um areião não travo e a frente abaixa muito e lá se foi a tração da bike... Confused

Valeu pessoal!
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 16:13
Comprei a minha Manitou R7 PRO 2012 e chegou ontem lá em casa. Devo instalar ele mais para o final do mês apenas, pois quero chegar nos 5.000km com a minha atual suspensão.

Depois disto, quero entender melhor o sistema de calibragens e etc, por enquanto fico namorando ela na caixa =)

Abraços.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 17:07
Obrigado pela ajuda....Fiz a marcação subindo na bike deu 20mm, antes de pedalar tinha calibrado com 80psi, então acho que a calibragem deve estar correta.
Fiquei com outras dúvidas...
Como faz para regular o retorno?
O barulho de ar que faz quando tira a bomba é ar que sai da suspa ou ar que sai da bomba?
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 17:15
Essa bomba que vocês falam vem com a suspa? Ou pode ser qualquer bomba? 
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 17:34
Segue a minha Manitou R7 2011 Disc Milo na Kona Cinder 2010.

A suspa é 10!! Antes tinha uma Fox R100 e a Manitou não deve nada a ela.







Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 20:33
Virtu...a minha R7 não veio com a bomba, comprei em uma loja, tem que ser bomba especial para calibrar suspensão de bike....
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 01:25
Pode ser qualquer marca de bomba para suspensão, usei uma da Fox de um amigo.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 15:49
Alguém sabe indicar uma assistência técnica autorizada da Manitou que não seja a Fepase,mandei a minha Scareb super 80mm pra lá e além de não consertarem direito ainda voltou fazendo um barulho nas canelas que não fazia antes !
Obrigado
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 21:30
Alguém teria alguma informação sobre esta suspensão, acabei de comprar esta bike e pelo que consta, é original da bike, ou seja, ano 2004....

Até o presente momento ela está funcionando muito bem, com o ajuste de altura e retorno operantes...

Mas a bike ficou muitos anos parada, seria bom desmontar a suspensão para alguma revisão???


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 15:18
Testando

http://imageshack.us/photo/my-images/411/dsc03990f.jpg/
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 15:21
Desculpa ai pessoal

Favor desconsiderar o comentário acima


Valeu
Voltar ao Topo
carraro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Sapiranga - RS
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 11:09
Coloquei cerca de 80 libras na minha R7 2010 (peso ~63kgs), mas quando eu sento na bike ela não "desce", conforme o SAG, apenas se eu me apoio para a frente. Será que eu devo diminuir ainda mais as libras?

Alguém sabe onde tem para comprar a trava no guidão da R7? Acho que vou instalar na minha...

Tá aí minha criança, gostei muito da suspensão!






Editado por carraro - 15 Nov 2011 as 11:16
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 12:42
Até onde sei, o SAG deve ser medido com a posição normal de pedalada, com as mãos no guidão, aplicando o peso normal

Eu instalava uma fita plastica no tubo e subia na bike para ver o quanto ela baixava para aí calcular o SAG

Tentei achar a trava no ML, mas não encontrei nada, se não achar em uma boa bicicletaria, terá que comprar em sites gringos como e-bay, amazon ou Recreationcicles
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 13:32


Essa é a minha bike com a suspa MRD ABS. Suspensão excelente!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 13:34

 

Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 15:21
Manitou R7 MRD 100mm Milo 2011!



Editado por pesouza - 15 Nov 2011 as 15:23
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 15:47
Amigos, o que vocês acham...

Estou pensando em vender a minha Manitou Axel Super para por uma HeadShock Ultra na minha Jekyll.....

Valerá a pena?????

Estou vendo esta possibilidade meramente por deixar a minha Cannondale mais Cannondale ainda... hehehe
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X