Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esquadrão Manitou Suspensões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esquadrão Manitou Suspensões

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 01:19
Qual o SAG recomendado na R7? 
Voltar ao Topo
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 14:06
Qual a diferenca entre a R7 Absolute+ e a MRD?
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 14:51
Absolute é a irmã pobre e mais pesada da MRD...E mais barata consequentemente...
A MRD é a que usam no Mundial...
Geralmente pesa umas 1400g e a de carbono 1340 sem cortar...

Voltar ao Topo
Adailto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 23:46
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Absolute é a irmã pobre e mais pesada da MRD...E mais barata consequentemente...
A MRD é a que usam no Mundial...
Geralmente pesa umas 1400g e a de carbono 1340 sem cortar...



Absolute é um sistema da Manitou, MRD é um segmento mais pró dos modelos. A própria linha MRD utiliza o sistema Absolute que pode ser Absolute ou ABS +.
O modelo MRD 80mm de Magnesio que possuo pesa abaixo dos 1350gr ( estou vendendo), já o modelo de carbono se for mais leve não passa de 50gr a menos e ultiliza o mesmo sistema Absolute ou Absolute +.
 
" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2010 as 00:47
Originalmente postado por gigagto gigagto escreveu:

Qual o SAG recomendado na R7? 
entre 15 e 20 mm
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 18:53
mais um integrante pro esquadrão manitou: Manitou R7 PRO 2011 com MILO:

Peso : 88KG
Psi: 110
retorno todo aberto, fica uma maravilha!
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2010 as 02:44
   
     Minha Manitou Minute I  2005
 
 
 
 


Editado por Jassa - 17 Out 2010 as 02:45
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 17:17
Agora faço parte do esquadrão!Tongue
Voltar ao Topo
V8-Imports (Beto) Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V8-Imports (Beto) Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 18:52
Drake ou R7?  Qual seria a diferença?
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 21:00
Eu usava 25mm na minha, pois gosto muito de andar em estradão de terra, e assim achei muito bom, bem macia.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 03:42
V8-Imports a R7 é uma suspa voltada para o XC tendo variação de cursos de 80 e 100mm que são os mais indicados para XC (Cross Country) ela tem amortecedor a oleo e suspenção a ar.
A Drake já é uma suspa voltada mais para um Trail, um XC com pitadas de Downhill ai a variação de curso eu ja nao sei ao certo mas provavelmente vai encontrar algo com 130mm de curso.
A diferença entre elas seria em primeiro lugar o peso que eu nao sei informar ao certo mas a R7 é mais leve, e as canelas da R7 são de 30mm e a Drake é 32mm..
Isso que eu posso dizer pra voce, espero que mais alguem responda sua pergunta.... abraços..!!!
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 09:17
Esta Drake comp com mola deve ser muito boa de usar...dizem que a mola tem um funcionamento diferenciado...nunca testei uma suspa de qualidade, com mola. No momento uso uma Fox, e acho impecável o funcionamento, principalmente em pequenos impactos.

http://www.manitoumtb.com/index.php?page=fork&fork=Drake+Comp&discipline=all
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
V8-Imports (Beto) Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V8-Imports (Beto) Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 11:56
Vinícius Ribeiro e kiorugui, agradeço pelas resposta, aproveitei e dei uma pesquisada também, descobri que a diferença no peso é de 240g aproximadamente.

EDITADO: É proibido fazer propaganda de vendas fora dos classificados. Revenda de peças novas é motivo de bloqueio. Favor ler as regras. 


Editado por Moderador - 17 Jan 2011 as 20:43
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 02:26
Kiorugui varias suspas pneumaticas utilizam molasa minha skareb mesmo ela tem é a mola positiva e o ar a negativa... ou ao contrario nao lembro bem... kkk... mas a r7 tbm tem mola... agora suspa com 2 camaras de ar ja nao sei se tem mola pois nunca vi uma aberta...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
rsmanga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsmanga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2011 as 16:07
Boa tarde a todos!!

Graças ao Rafasheila que me deu a dica, faço parte também desse esquadrão.

Seguem as fotos da minha linda R7 toda branca com MILO.

Configurações restantes da bike.

Quadro: Giant ATX 7 2010 tamanho 21
Grupo Shimano Alívio 2010, a pedivela é do 2011.
Rodas Vzam Extreme
Guidão Zoom Carbono/alumínio
Mesa Origin Carbono/alumínio
Canote UNO Carbono
Selin Velo Plush
Pneus Genéricos, peguei da Soul da exposa, rsrsrs

Só não reparem os fundos das fotos, casa em reforma Angry, quem já fez sabe como é!!!









Abraço a todos!!
Rodrigo.
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2011 as 21:10
Originalmente postado por rsmanga rsmanga escreveu:

Boa tarde a todos!!

Graças ao Rafasheila que me deu a dica, faço parte também desse esquadrão.

Seguem as fotos da minha linda R7 toda branca com MILO.

Configurações restantes da bike.

Quadro: Giant ATX 7 2010 tamanho 21
Grupo Shimano Alívio 2010, a pedivela é do 2011.
Rodas Vzam Extreme
Guidão Zoom Carbono/alumínio
Mesa Origin Carbono/alumínio
Canote UNO Carbono
Selin Velo Plush
Pneus Genéricos, peguei da Soul da exposa, rsrsrs

Só não reparem os fundos das fotos, casa em reforma Angry, quem já fez sabe como é!!!









Abraço a todos!!
Rodrigo.

Parabéns pela bike, configuração muito boa!
não esqueça de colocar as impressões da suspa e quantas psi tá usando com seu peso.
abraço
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rsmanga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsmanga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 13:43
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:


Parabéns pela bike, configuração muito boa!
não esqueça de colocar as impressões da suspa e quantas psi tá usando com seu peso.
abraço


Opa, não conheço muito suspensões para dar uma declaração detalhada, porém achei ela muito boa, leve, levando em consideração que só usei duas suspensões uma rock shox dart 2 e uma suntour raidon, ela é muito superior as duas, o amortecedor muito eficiente, coloquei 110 psi também, peso 86kg.

Abraço, Rodrigo.
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 10:17
Estou com R Seven Pro 2011... Só alegria.
Leitura precisa do terreno, trava Milo no guidão...
Fora que tirou 1 kg da bike!!! Smile
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
betosguissardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosguissardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 10:51
Voltar ao Topo
danielghiraldi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2006
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielghiraldi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 15:47
Uploaded with ImageShack.us
 
Sai de uma prosckock E70 e comprei a manitou minute 1:00 usada.
Senti muito diferença, mas a manitou é excelente.
Essa foto é no passauna em Araucaria.
Aquele
www.daguvasco.blogspot.com
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 02:06
 


A suspa é fantastica! 1340g na balança com a espiga a 19,5cm!
Leitura perfeita! chega nem perto das outras que tive! hehe
Recomendo!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:30
Segundo o manual da R7 2010, a pressão máxima da mola pneumática para o modelo TS Air (da R7) é de 150 Psi (10 Bar).
O SAG deve ser de 15 a 20% do curso. Abaixo vai a tabela.


Uploaded with ImageShack.us

E uma foto (artística, para vocês verem como Natal é bonita!) da Minha R7. A minha pesou 1610g, antes de cortar a espiga. Peso 70kg, a minha está com 85 Psi, SAG de 22mm (prefiro mais macia). Inclusive, no manual a Manitou ressalta que durante as primeiras 20 horas de uso é normal sentir a suspensão um pouco mais dura (por isso usei menos pressão). Com o passar do tempo é natural que ela fique mais macia, e assim talvez o SAG aumente e seja necessário colocar mais ar.


Uploaded with ImageShack.us



Editado por Paulo-Natal - 15 Fev 2011 as 12:40
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:34
MEDIÇÃO DO AFUNDAMENTO (“SAG”) (i.e., a distância de
compressão da suspensão devido ao peso do ciclista na posição normal de
utilização da bicicleta)
Ferramentas necessárias para medição do afundamento: fita métrica, um lápis,
um pouco de papel e de uma pessoa para o ajudar.
1. Medir a distância desde do topo do retentor de óleo até ao bordo da coroa, ao
longo da perna exterior, sem ninguém sentado na bicicleta e tomar nota do
valor desta medição. (Tomar nota da localização exacta dos dois pontos, pois
irá necessitar desta informação mais tarde).
2. O utilizador habitual da bicicleta deverá sentar-se nela, para que se possa
proceder agora à medição da distância entre os mesmos dois pontos medidos
no passo anterior. É muito importante que o utilizador esteja na sua posição
de condução normal (com o seu peso centrado) e com os pés nos pedais.
3. Subtrair a segunda medida da primeira. A medida resultante é o valor do
afundamento estático (consulte a Tabela 3).
4. Em garfos ajustadores pré-carregados, rodar o botão para a direita para
aumentar a pré-carga da mola e diminuir o afundamento, ou para a esquerda
para diminuir pré-carga da mola e aumentar o afundamento.
5. Nos garfos pneumáticos, remover a tampa de ar da válvula Schrader
localizada no topo ou na base da perna esquerda e, com uma bomba para
amortecedores (referência Manitou 85-4162), encher o garfo com a pressão
desejada. Ter em atenção que o sopro de ar ligeiro sentido durante a remoção
da bomba é provocado pela saída do ar da bomba e não do garfo.

Tirado do manual da R7 2010.

Uma dica interessante é colocar uma abraçadeira de nylon na parte mais baixa da espiga, com a bicicleta em repouso. Quando você subir, e a suspensão abaixar, a abraçadeira vai ficar parada na altura do seu SAG. Daí é só medir.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 22:16
amigos,

qual é a diferença entre essa R7 PRO do rsmanga e as demais R7? Porque ela é mais barata? Vale a pena pegar uma dessas?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 01:43
Roberval, a R7 Pro ainda  não está no site da Manitou (que aparentemente demora a ser atualizado). A R7 Pro deve ser o modelo 2011, que substituiu a R7 2010. 
Também não achei mais barata que a R7 (é mais barata que a MRD, que é superior). 
Acho que a Pro seja a mesma R7, com algumas pequenasmodificações. O peso é praticamente o mesmo.
As que tem no site (www.manitoumtb.com) são a R7 e a R7 MRD, esta sendo mais leve quase 300g e usando o sistema de amortecimento TPC (que funciona com dois pistões independentes, um para compressão e outro para retorno) e que segundo a Manitou dá menos fim-de-curso, contra o Absolute+ da R7 (que sem a trava Milo tem seis posições de ajuste no crown, desde livre até travada.

Aqui tem uma comparação interessante sobre os modelos R7 2010 e 2011.

Acho que as mudanças entre a R7 e a R7 Pro são muito pequenas.


Editado por Paulo-Natal - 16 Fev 2011 as 11:53
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 01:58
É uma boa pergunta R7 tem varios modelos! qnd fui comprar a minha ja fui para a MRD direto!
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 21:50
Eu achei e Pro aqui

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57824


mas estranhei, pois realmente não tem no site da manitou.

Agora, tem como comprar a trava remota e colocar nessa R7 Pro?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 22:30
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Eu achei e Pro aqui

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57824


mas estranhei, pois realmente não tem no site da manitou.

Agora, tem como comprar a trava remota e colocar nessa R7 Pro?
 
Tem sim:
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Vitor Prado Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2011
Campina Grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Prado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 12:25
bom dia, cara eu tenho uma suspa identica a essa sua, está com 20 dias de comprada e uns 200km rodando apenas em asfalto até o momento, mais percebe que ela está com uma pequena folga, nas canelas, os dois melhores mecanicos aqui da cidade onde moro(por sinal um deles já trabalho nos EUA com Lefty, Headshok e fox ) afirmam que é normal, vc saberia me informar se a sua tb apresenta essa pequena folga, mantendo o frio diantei travado e forçando a suspa para frente e para tras 
Voltar ao Topo
Vitor Prado Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2011
Campina Grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Prado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 12:26
bom dia, cara eu tenho uma suspa identica a essa sua, está com 20 dias de comprada e uns 200km rodando apenas em asfalto até o momento, mais percebe que ela está com uma pequena folga, nas canelas, os dois melhores mecanicos aqui da cidade onde moro(por sinal um deles já trabalho nos EUA com Lefty, Headshok e fox ) afirmam que é normal, vc saberia me informar se a sua tb apresenta essa pequena folga, mantendo o frio diantei travado e forçando a suspa para frente e par
 
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

mais um integrante pro esquadrão manitou: Manitou R7 PRO 2011 com MILO:

Peso : 88KG
Psi: 110
retorno todo aberto, fica uma maravilha!
Voltar ao Topo
rsmanga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsmanga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 19:54
Opa, na minha fica uma espécie de folga, mas prestando bem atenção, parece que é no meu feio, v-brake alívio, não sei se é por ser alívio, ou se tem alguma fácil na instalação, ou é normal, mas a suspenção não tem folga.

Abraço.
Rodrigo.
Voltar ao Topo
RENATOBIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2010
SERRA-ES
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATOBIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 03:05
MAIS UM PRO TIME! HEEEE
A MINHA CHEGOU HOJE, VOU MONTAR E DEPOIS POSTO FOTOS.
Att.

Renato
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:45
Esqueci de postar aqui.... Manitou R7 MRD 2011...1,45Kg




"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
RENATOBIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2010
SERRA-ES
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATOBIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 01:26

CAROS COLEGAS, PRECISO DE AJUDA!

NÃO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR A TRAVA DA MINHA R7 MRD.
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ, COMO FAÇO PRA COLOCAR A TRAVA?
Att.

Renato
Voltar ao Topo
beriao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Valença
Offline
Mensagens:927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beriao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 06:28
Uso uma  R7 absolute 100mm + com trava Milo em minha Astro Centurion Carbon e recomendo. Ótima suspensão.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 14:02
Originalmente postado por RENATOBIS RENATOBIS escreveu:

CAROS COLEGAS, PRECISO DE AJUDA!

NÃO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR A TRAVA DA MINHA R7 MRD.
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ, COMO FAÇO PRA COLOCAR A TRAVA?

Renato, qual é exatamente o problema?
A Milo é super fácil de instalar. A sua já veio com o knob para a trava?
Se veio, é só prender o botão de travar/destravar no guidon, travar o botão, travar o knob na canela (com a mão), enfiar o cabo no knob na canela da suspensão e apertar o parafuso allen que prende o cabo.
Qualquer dúvida manda uma MP.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
RENATOBIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2010
SERRA-ES
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATOBIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 20:50
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por RENATOBIS RENATOBIS escreveu:

CAROS COLEGAS, PRECISO DE AJUDA!

NÃO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR A TRAVA DA MINHA R7 MRD.
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ, COMO FAÇO PRA COLOCAR A TRAVA?

Renato, qual é exatamente o problema?
A Milo é super fácil de instalar. A sua já veio com o knob para a trava?
Se veio, é só prender o botão de travar/destravar no guidon, travar o botão, travar o knob na canela (com a mão), enfiar o cabo no knob na canela da suspensão e apertar o parafuso allen que prende o cabo.
Qualquer dúvida manda uma MP.
VALEU...CONSEGUI COLOCAR...MUITO OBRIGADO
SEGUE FOTO DA SUSPA
<script src='http://img156.imageshack.us/shareable/?i=dsc00007cz.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
AMANHÃ VOU FAZER O TESTE DRIVE, DEPOIS POSTO MINHA OPINIÃO SOBRE ELA.
 
 
Att.

Renato
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 23:50
tenho uma pergunta, rssss....mas espero q nao seja tola.: ao instalar a suspensao R7 2011..... original de tudo...precisa fazer algum ajuste na pressao...pois to usando do jeitinho q tirei da loja.. acho q ta boa..precisa alguma coisa mais ?????
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2011 as 00:51
alberto, tem que valibrar ela para o teu peso.

Normalmente ela vem com pouco ou nenhum ar...ela deve estar bem boba.

Tb pode ajustar a velocidade do retorno na parte de baixo das canelas. Gira tudo pra um lado e aperta, depois gira tudo para o outro e aperta....assim tu ve a diferença e pode regular conforme teu gosto.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 00:04
to planejando comprar uma R7 e surgiu uma duvida...dei uma lida no tópico e não achei nada q pudesse me ajudar ( a não sei q eu passei batido )

alguém poderia me dizer qual a diferença entre a PRO e a  MRD?

VLW
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X