Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esquadrão Manitou Suspensões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esquadrão Manitou Suspensões

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Esquadrão Manitou Suspensões
    Postado: 11 Mai 2010 as 21:51
Galera quero que postem os reviews e fotos de suas Manitou's.

Se tem R7, Drake, Dorado, Skareb, Axel seu lugar é aqui!


PS: Mais tarde posto fotos da minha R7...


Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 03:34


Manitou Skareb 100mm Super TPC + Remote Lockout.
Ano: não sei dizer.
Regulagens: Mola pneumatica, regulagem de retorno na canela hidraulica e trava no guidão.
Impressões: Bem como eu venho de uma Proshock E50 da pra dizer que agora eu tenho um garfo amortecedor/suspensão, o que posso dizer é que ela trabalha muito, faz pouco mais de 2 meses que estou com ela e ainda não achei a pressão certa para meu peso e minha bike.
De inicio achei que 100mm era muito mas andando e fazendo trilhas percebi que para meu estilo de pilotagem e como sou cavalão o ideal é 100mm mesmo, até pela geometria da bike melhorou muito meu rendimento também melhorou muito com a suspa mesmo estando com a frente mais alta.
Nas subidas?
Bem não senti diferença nenhuma nas subidas quando mudei da proshock pra manitou, o que esta faltando mesmo é técnica por parte minha a bike ta fazendo o papel direitinho.
Não posso dizer muito da leitura de terreno dela, pois eu peguei ela seminova e foi vendida como revisada, porém ela não esta TÃO macia quanto deveria, logo logo irei levar ela pra trocar o óleo da hidraulica e limpeza dela na integra, ai sim ela ira dar o funcionamento perfeito com regulagens perfeitas com relação ao SAG. Mas to sentindo que quanto mais eu uso ela melhor ela fica, pois ficou mais de 2 meses parada na loja onde comprei, pois o dono da loja da prioridade pra vender produtos novos... e como ela é só pra disco ninguem queria...
Mas ela esta começando a trabalhar melhor com uma leitura melhor também, estou pegando umas piranbeiras fortes pelo menos uma vez por semana e tenho percebido uma leve melhora nela...
No mais uma excelente suspa trabalha muito quando realmente precisa de suspa, da pra descer sem freio tranquilo que ela segura a roda no chão o tempo todo.
Da pra dizer que estou a mais de 2 meses em lua de mel com ela... fora que a cor dela é fora de serie, simplesmente linda...
Ta ai minha impressão...Star
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 11:19
VR Linda a Skareb!
Acho que é ano de 2005 a 2007...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 15:38
Então eu acho que é 2005 pra menos pois ela ainda tem a canela mais fina que as novas que ja são 30, a minha se não me engano é 28,6 ou algo assim...
Mas eu nunca senti torção com ela, eu testo isso descendo por exemplo de uma guia de calçada na diagonal, com uma suspa que torce por mais que vc tente segurar o guidão a roda tende a puxar a roda pros lados, ja com uma suspenção que não tem torção além de fazer menos força permite que atravesse por drops ou degraus na diagonal sem problemas.
Eu fazia isso com a proshock e nossa, era assustador a torção da bixinha, ja com a manitou tem nem graça...
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 21:44
up
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 22:44
João_XC eu achei o manual de montagem e manutenção da minha Skareb e realmente ela é de 2005 pois ela além de ter as canelas de 28,6 como eu disse anteriormente o sistema de trava dela é simplesmente ON/OFF não é como as novas q tem regulagem na parte superior como nas mais novas e na atual R7...
O resto é identico...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 23:50
Sim identico...
Mais po nem tenho Manitou mais, vendi ela!LOL Praxe...
To com uma SID WC e uma Aeris Sport...A Aeris tá vindo...uahsuhasuhas
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 01:09
Eu sei bem o que é isso torção, a minha é uma suntour XCR 100mm vejo que ela tende a dar esse tipo de torção que vcs estão falando, agora cai um tombo legal e alem de torção está com folga, quando freio a roda trepida, bom estou querendo adquirir uma R7 pela ebay alguem já comprou?? ou quem sabe uma drake tbem, acho que o funcionamento de ve ser melhor e mais leve. Alguem usa ou já usou?? Procurei algumas informaçoes e vi que tanto a R7 como a drake existe uma função que quando travada e encontrando um buraco ela destrava, é fato isso meus amigos??
 
Abçs
Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 16:00

esta a é minha R7 MANITOU. Gosto bastante dela, me atende bem tem boa leitura do terreno. Ocusto beneficio dela é 10. Valew muito a pena.
Peso aproximado 1525 gramas. Sistema absolute, com regulagem de retorno e trava. Modelo 2010
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 18:13
<script src='http://img696.imageshack.us/shareable/?i=p1010738qu.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
<script src='http://img443.imageshack.us/shareable/?i=p1010739n.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
r7 absolute+ 2010 100mm    1535g
 
peso 74Kg e uso 95psi  e retorno todo aberto/ fica uma manteiga!!!
 
galera postem seu peso ,quanto usam de pressão e a regulagem do retorno!!!
 
hii!!! foto enorme , foi mal


Editado por DIEGOMONARK - 22 Jul 2010 as 18:15
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 19:02
essa ficou melhor
 
 
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 15:43
teste feito com 93psi e retorno 30% fechado



 




Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 23:30
Diego parabéns pelos videos, conta pra gente como fez pra gravar assim...
Uma coisa q eu observei foi q sua suspa ta dando muito fim de curso... acho q vc tem q subir uns 15 psi ai pelo menos... ela nao pode ficar tanto tempo la embaixo assim... tem q retornar se não esta voltando é pq ta com pouco ar...
Veja a tabela de peso e pressão no manual dela...

Bem peso 78kg e na minha Skareb de 100mm eu to usando 130psi mas to querendo deixar com 120psi... duro nao ter bomba tenho q ficar indo em lojas...
Vai ai algumas fotos da minha no seu habitat natural...






Bem está ai minha contribuição... vou esperar a resposta do amigo pra saber como gravar ela em ação...
Qualquer hora que eu abrir ela pra revisar vou fazer um tutorial certinho com muitas fotos pra galera ai...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 14:41
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Diego parabéns pelos videos, conta pra gente como fez pra gravar assim...
Uma coisa q eu observei foi q sua suspa ta dando muito fim de curso... acho q vc tem q subir uns 15 psi ai pelo menos... ela nao pode ficar tanto tempo la embaixo assim... tem q retornar se não esta voltando é pq ta com pouco ar...
Veja a tabela de peso e pressão no manual dela...

Bem peso 78kg e na minha Skareb de 100mm eu to usando 130psi mas to querendo deixar com 120psi... duro nao ter bomba tenho q ficar indo em lojas...
Vai ai algumas fotos da minha no seu habitat natural...




obrigado, é só prender o celular com durex no quadro. coloca uns pedaços de isopor pra não dar bac no celular, pra alinhar o celular e pegar a imagem certa.
enão cara, eu regulei ela pelo sag, mas como peguei ela há duas semanas, ainda não descobri a regulagem ideal. agora já deixo ela um pouco mais cheia com 100 psi.
pelo meu peso(74kg) o ideal é calibrar com 97 psi.
jajá posto um v'deo de como ela se comporta com 100psi
 
não se esquecam de postar a regulagem q usam no retorno!

Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 14:47
[QUOTE=vrsilva] Diego parabéns pelos videos, conta pra gente como fez pra gravar assim...
Uma coisa q eu observei foi q sua suspa ta dando muito fim de curso... acho q vc tem q subir uns 15 psi ai pelo menos... ela nao pode ficar tanto tempo la embaixo assim... tem q retornar se não esta voltando é pq ta com pouco ar...
Veja a tabela de peso e pressão no manual dela...

Bem peso 78kg e na minha Skareb de 100mm eu to usando 130psi mas to querendo deixar com 120psi... duro nao ter bomba tenho q ficar indo em lojas...
Vai ai algumas fotos da minha no seu habitat natural...


obrigado, parabéns pela bike!!!
 
é só prender o celular no quadro com durex e isopor pra não dar bac.
então,,, como peguei ela há duas semanas, ainda não descobri sua regulagem ideal q pelo manual seria de 97psi.agora ja to deixando com 100 psi( no vídeo acima tava com 93psi)
jajá posto um vídeo dela com 100 psi pra mais opiniões.
 
não se esquecam de postar a regulagem q usam no retorno.



Voltar ao Topo
mineirocaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
jundiai sp
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineirocaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 15:49
mineirocaloielite 2.7
Voltar ao Topo
mineirocaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
jundiai sp
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineirocaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 15:59
Aqui está a minha suspensão MANITOU R7! Verde de tão nervosa que é nas trilhas!Sick 
mineirocaloielite 2.7
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 16:12
Ai vai a minha RSeven... Trabalha muuuuuito!!!
 
URL=http://img822.imageshack.us/i/24072010104.jpg/][/URL]

 

MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 17:17
galera, postem seu peso, quantos psi usam e a regulagem de retorno!
 
valeu!!!
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 22:33
Boa!!! Desculpa ae a falta de informação...
 
RSeven Absulute + 80mm
Peso: 80 Kg
Pressão: 100 PSI
SAG: 15mm
Retorno: aprox. 10%
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 15:16
Fala galera!!
Tenho uma R7,peso 100 kgs,uso 140 psi.
To com ela faz 04 meses e é só alegria.
Depoi clolco uma foto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 01:18
Originalmente postado por Pedromo Pedromo escreveu:

Fala galera!!
Tenho uma R7,peso 100 kgs,uso 140 psi.
To com ela faz 04 meses e é só alegria.
Depoi clolco uma foto.
 
Cara, 140!!!??? Se não me engano o máximo é 120 PSI, inclusive vem uma etiqueta presa ao bico... Além da informação no manual...
 
Dá uma olhada ai pra não detonar a tua suspa!!!
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
Adailto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 02:35
A princesa das manitou

" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 03:38
Segue minha axel. Garfinho pesado mais de funcionamento muito bom,  zero de aporrinhação só me dá alegria!

Uploaded with ImageShack.us
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 04:05
click to zoom
ta a minha R7 absolute 100mm  chego hj nem testei ela ainda
ai tenho uma duvida ,peso 98kg quantos psi devo coloca na suspensão ????
valeu
Voltar ao Topo
The Seeker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2010
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Seeker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 14:23
Cara, peso 102 e geralmente ando com a minha R7 com mais ou menos 130 psi. Mas gosto da suspensão um pouco mais firme. O melhor é colocar um pouco menos que isso, andar para sentir como está e ajustar de acordo com suas preferências.
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 14:39
Originalmente postado por pereirabike pereirabike escreveu:

click to zoom
ta a minha R7 absolute 100mm  chego hj nem testei ela ainda
ai tenho uma duvida ,peso 98kg quantos psi devo coloca na suspensão ????
valeu


amigo, o ideal indicado pela fabrica pro seu peso é 129 psi!
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 14:49
valew ai ...
diegomonark e the seeker
 
abraço
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 16:14
Falai galera, tenho uma Manitou Mars1. Coisa antiga. Sabem se dá pra trocar a espiga dela?
Abração e obrigado.
Vinicius
Voltar ao Topo
cleberantoine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberantoine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 17:55
Opa,

Tenho uma Trek 6500 com Manitou Slate 100mm + lockout
Show de bola, em estradas de casclho grosso entao.... muito boa absorve bem os impactos e a trava eh super leve de acionar alem de trvar mesmo, fica igual a garfo rigido, tenho um 29er com RS Tora e a trava não deixa ela totalmete rigida e tenho tb uma caloi com Proshock UltraXC Air + lockout, essa trava bem, eh super leve, mas o amortecimento eh muito ruim......
Pra fechar a conta, das que eu tenho a Manitou eh a melhor... de longe. Recomendo


Motobecane Fantom PRO Titanium
SID RACE 100mm
Avid Elixir Disc Brakes
Shimano XT + SLX
Vuelta XRP PRO SuperLite
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 03:41
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

Originalmente postado por pereirabike pereirabike escreveu:

click to zoom
ta a minha R7 absolute 100mm  chego hj nem testei ela ainda
ai tenho uma duvida ,peso 98kg quantos psi devo coloca na suspensão ????
valeu


amigo, o ideal indicado pela fabrica pro seu peso é 129 psi!
 
Cara, onde vc conseguiu essa informação? Me passa porque no manual da minha não vem falando nada disso... E no site da manitou eu nunca consegui achar...
 
Valeu ai
 
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 04:50
manitou nixon pode tbm?



a bike é tipo um frankstein, várias peças de sobra e umas bem antigas

manitou nixon elite
curso 70-145mm
regulagens:
-infinity travel
-spv
-retorno
-progressividade

peso na balança deu 2150g só q ela ta com essa camara enrolada então na real deve ser um pouco menos.


Editado por danielbns - 04 Set 2010 as 05:27
Voltar ao Topo
Antonio S. Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio S. Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 01:56
Tenho uma Manitou Drake 130mm e meu peso é 95 Kg, que pressão devo usar?
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 02:23
Opa,olha a minha aeew..
Manitou R7 MILO 2010



Abraços.
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 13:37
Ae nenhuma R7 Carbon?
Vendi minha Sid...Queria ver se pesa mesmo 1330.. e o review dela...Cry
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 17:35
Originalmente postado por kmsleo kmsleo escreveu:

Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

Originalmente postado por pereirabike pereirabike escreveu:

click to zoom
ta a minha R7 absolute 100mm  chego hj nem testei ela ainda
ai tenho uma duvida ,peso 98kg quantos psi devo coloca na suspensão ????
valeu


amigo, o ideal indicado pela fabrica pro seu peso é 129 psi!
 
Cara, onde vc conseguiu essa informação? Me passa porque no manual da minha não vem falando nada disso... E no site da manitou eu nunca consegui achar...
 
Valeu ai
 



amigo a pressão indicada é 60% do seu peso em libras.  um kilo são 2.2 libras.

então 98 X 2.2 =215,6 X 60% = 129,36 essa é a pressão indicada para o seu peso, mas isso pode variar de acordo com a posição da mesa, do guidon e tal!

bom pedal
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 18:08
Blz galera? Tive uma R7 e gostei bastante.

O pessoal não deve esquecer que a pressão é "recomendada". Não há necessidade de seguir exatamente esta pressão...precisa sentir a suspa, aliada ao jeito de pilotar, o peso do biker e ao terreno. Isso é o que vale. Use a recomendação como base observe o máximo e mínimo, mas não deixe de testar com outras calibragens.

Para mim suspa foi feita pra trabalhar mesmo, e não pra ficar dura como um garfo rígido..ehehe

Esta é a minha opinião.

Abraço .
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 18:14
Aliás, nunca vi a recomendação da Manitou em lugar nenhum sobre a pressão, somente sobre o SAG.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 21:57
Acontece q o sag esta aliado a pressão que vc coloca na camara pneumatica... 
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 23:33
engraçado q a minha nixon, mesmo eu tendo 61kg se eu lotar ela de ar ainda continua funcionando razoavelmente bem, achei q era pra ficar quase travada, na verdade ainda to boiando nessas regulagens dela.

não consigo entender q diferença faz a valvula do infinity travel


Editado por danielbns - 29 Set 2010 as 23:36
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X