Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Especificações segunda bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Especificações segunda bike.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Especificações segunda bike.
    Postado: 20 Jan 2015 as 22:26
Olá, pessoal. Tudo bem?
Minha primeira bike foi uma Sundown Dakkar que ganhei num sorteio. Agora estou querendo dar uma melhorada.
Podem me ajudar? Irei andar bastante em ruas normais (maior parte do tempo), mas também pretendo pegar algumas trilhas.
As especificações da bike que quero comprar são essas:
Caloi T-Type Pro Susp 21V
Novo grafismo; Conjunto Shimano, traseiro TX 50; Quadro: Alumínio Liga 6061 T6 Big Gota Tratado; Tamanho: 18. Clear Coat; Suspensão Preto Fosco com 50 mm de curso; Suporte do Guidão / Canote e Guidão em Alumínio.
Quadro : T - type big gota reforçado oversize em aluminum 6061 t6 tratado
Garfo : Aluminio com suspensão travel 50 mm
Guidão : MTB curvo em alumínio
Supte do Guidão : Aheadset em alumínio
Mov. de Direção : Oversize a - headset
Manopla : Em kraton
Pedivela : tripla Shimano 170 mm
Corrente : Kmc - indexada
Freio : V - Brake em aluminio
Pedal : MTB com corpo plastico e arco de aluminio com refletor
Cubo Dianteiro : Alumínio com quick release
Cubo Traseiro : Alumínio com quick release
Aros : Caloi alumínio preto
Pneus : 26 " x 2.00
Selim : Sport
Canote do Selim : Alumínio com suporte
Abraçadeira : Alumínio com quick release
Alavanca de Freio : Shimano integrada
Alavanca de Câmbio : Shimano

Agradeço desde já a atenção dedicada e dispensada.
Abraços e fiquem com Deus
Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 22:33
PS: Aceito sugestões de outro modelo de bike também.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 23:15
Os componentes são bem simples.
Ok para uso urbano, mas para trilhas vão desgastar rápido.
O quadro da T-type também é bem controverso. Talvez seja melhor optar por um quadro mais "comum".
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 23:26
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Os componentes são bem simples.
Ok para uso urbano, mas para trilhas vão desgastar rápido.
O quadro da T-type também é bem controverso. Talvez seja melhor optar por um quadro mais "comum".


Fuja da caloi T type, é cilada!!!
vai jogar o seu dinheiro fora...
pesquise aqui no forum sobre as bicicletas OXER da CENTAURO, estao com um bom custo beneficio.
Qual seria o seu orçamento?

Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 23:33
Olá, amigos. Obrigado pelas respostas. Já que falaram isso vou fugir da T Type Rsrsrs.

Me falaram da Bicicleta GONEW Stamina Edition 7.3 - Aro 29 - 24 Marchas.

Essa presta? Estou arrumando um jeito pra dividir isso aqui em 12x rsrsrs Pobre é fogo.

Se souberem de outra aceito sugestões.
Bicicleta GONEW Stamina Edition 7.3 - Aro 29 - 24 Marchas

Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 23:39
Esqueci das especificações da GONEW.

  • Nome:  Bicicleta GONEW Stamina Edition 7.3 - Aro 29 - 24 Marchas
  • Gênero:  Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 24
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer, Locomoção, Performance
  • Material: Alumínio
  • Capacidade Máxima Suportada: 100 Kg
  • Tamanho de Quadro: 17 pol./ 19 pol. / 21 pol.
  • Material do Quadro: Alumínio Hidroformado 6061
  • Tipo de Suspensão: Dianteira
  • Modelo e Composição do Garfo: SUNTOUR XCT 100MM
  • Tamanho de Aro: 29
  • Modelo e Composição do Aro: Alumínio Parede dupla
  • Pneus: 29 x 1,95
  • Tipo de Cubo: Alumínio
  • Marca e Composição dos Cubos: Shimano RM33 - Alumínio; Quick Release
  • Material do Canote: Alumínio
  • Marca e Composição do Selim: Gonew
  • N de Marchas: 24 V
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Shimano Acera
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano Acera
  • Marca e Composição da Corrente: KMC 272
  • Tipo de Pedivela: Triplo
  • Marca e Composição do Pedivela: Triplo
  • Tipo de Engrenagem: Shimano
  • Modelo de Pedal: Plataforma
  • Marca e Composição do Pedal: OEM Alumínio / Plástico
  • Modelo e Composição do Guidão: Alumínio Oversize 31.8
  • Composição das Manoplas: Borracha
  • Tipo de Freio: Disco Mecânico
  • Modelo e Composição do Freio: Shimano M375 Disco Mecânico
  • Acessórios Inclusos: Manual e Kit de regulagem
  • Importante: O prazo de entrega da bicicleta poderá ser um pouco maior devido à alta demanda dos pedidos de final de ano.
  • Informação Relevante: O Kit Pedale Fácil é composto por 02 chaves de aperto, 01 canivete allen, 01 bomba de ar, 01 sacola para transporte e 01 manual de instruções
  • Montagem do Equipamento: Seguir as orientações do manual de instruções
  • Garantia do Fabricante: Peças 90 dias - Quadro 10 Anos
  • Origem:  Importado

Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 00:17
Essa Gonew aí já é outro nível.
Componentes são bem melhores. Certamente suporta algum uso além do urbano.

Acera é um grupo que já sai do completo amadorismo e é adequado para um amador-entusiasta.

Vale a pena checar se há alguma Breezer que caiba no orçamento também.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 01:18
Essa Gonew é uma belissima bike , mas na minha opinião nao vale o que pedem por ela..
Uma 29er nessa faixa de preço é muito pesada e é possivel encontrar bikes 26 com configuração muito superior além de quadros que proporcionam um desempenho ainda melhor.
De uma olhada nas bikes da Decathlon que contam com garantia eterna do quadro e configuracoes superiores.

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 01:36
é uma bike simples essa Gonew, infinitamente superior a T-Type, mas ainda uma bike simples q não justifica o preço q estão pedindo por ela, com esse valor dá pra pegar uma aro 26" bem melhor

recomendo q veja as opções em

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 e faça o bikefit antes de comprar a bike

Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 07:30
Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Eu não entendo muito de bike, sou amador-entusiasta Rsrsrs.

Tenho preferência em comprar pela Netshoes. Se algum amigo puder indicar uma bike boa para o meu propósito colocando aqui o link da netshoes ficarei muito agradecido. Essa gonew eu vi lá, mas como falaram que não vale o preço, peço que me coloquem aqui as que valem a pena.

Mais uma vez muito obrigado pela pronta ajuda.

Abração
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:18
Há também a Breezer Storm 29 Sport, por 2700.
Há a linha Elite da Caloi que começa nessa faixa, mas já é quase 3x o que você pretendia gastar inicialmente.
Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:42
Pois é.. 2700 é muita grana... Ainda mais pq vou andar 80% do tempo na cidade. Quero gastar no máximo 2000.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:49
Originalmente postado por VBM VBM escreveu:

Pois é.. 2700 é muita grana... Ainda mais pq vou andar 80% do tempo na cidade. Quero gastar no máximo 2000.

Na boa, se vc for se basear somente nas opiniões aqui, não compra nada, se vc acha que o preço dá pra vc, e cabe as parcelas no bolso, compre.... se for esticar mais 300 aqui, 300 ali, acaba gastando o dobro.

A não ser que te passem uma bike de 1699,00 realmente melhor e em 12x sem juros, coisa que eu não achei.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:50
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bike-aro-26-btwin-rockrider-5-3_34483?skuId=1969241

Uma bike muito boa na faixa de preço que voce esta disposto a pagar.Uma 26 bem agil e com ótimos componentes e garantia eterna de quadro.
Aguenta umas trilhas e obviamente um passeio em trecho urbano com tranquilidade.
Sou suspeito pra falar , pois acho as bikes da Decathlon sensacionais , além do pós venda ser muito bom (só levar na loja e resolvem tudo pra você ).
Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 09:49
Tirem uma dúvida por favor. Eu fiz o bikefit e deu que o quadro para mim seria de 19,47.
Acontece que a bike que eu quero só tem disponível o tamanho 17.
Se eu comprar vai ficar muito ruim? Não da para compensar na altura do selim?
Abraços
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:19
dá pra compensar sim, porém mais importante q altura do selim vc precisa comparar o toptube efetivo + mesa do seu bikefit com a mesma medida na geometria da bike, dependendo de quanto for a diferença será necessário trocar a mesa da bike

até 2cm de diferença são toleráveis
Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:19
Galera, achei essa que cabe no meu orçamento e que tem o tamanho do quadro perfeito pra mim (19).  Desculpe incomodar vcs assim com tantas dúvidas, mas sabem como é... iniciante é fogo Rsrsrs
O que acham dela? Atende meus objetivos?

Bicicleta Mormaii Venice - Aro 26







A Bicicleta Mormaii Venice - Aro 26 é ideal para a prática do mountain biking. Possui quadro em alumínio, mais leve e resistente para transpor os obstáculos com desempenho.
  • Nome:  Bicicleta Mormaii Venice - Aro 26
  • Gênero:  Masculino
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 26
  • Marchas: 24
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Material: Alumínio
  • Recomendações de Uso: A partir de 14 anos
  • Capacidade Máxima Suportada: 100 kg
  • Tamanho de Quadro: 18 polegadas
  • Material do Quadro: Alumínio
  • Tipo de Suspensão: Dianteira
  • Modelo e Composição do Garfo: Garfo Suspensão Ahead Set 80 mm
  • Tamanho de Aro: 26"
  • Modelo e Composição do Aro: 26 em Alumínio
  • Pneus: 26 preto
  • Marca e Composição dos Cubos: Aço
  • Material do Canote: Alumínio
  • Marca e Composição do Selim: Poliuretano
  • N de Marchas: 24 velocidades
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: EZ-Fire Shimano
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: EZ-Fire Shimano 24 velocidades
  • Marca e Composição da Corrente: 1/2 x 3/32
  • Marca e Composição do Pedivela: Triplo alumínio com coroa Altus Shimano
  • Marca e Composição do Pedal: Plástico
  • Modelo e Composição do Guidão: Down Hill em Alumínio
  • Composição das Manoplas: EVA
  • Modelo e Composição do Freio: V-Brake em Alumínio
  • Importante: Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 108x6x170cm
  • Informação Relevante: É possível que alguns modelos de bicicleta não ofereçam todos os tamanhos, sendo necessário observar a disponibilidade de estoque.
  • Montagem do Equipamento: A bicicleta não acompanha ferramentas para a montagem própria, favor seguir as orientações técnicas informadas no manual do fabricante que seguirá junto com o produto
  • Garantia do Fabricante: Quadro - 12 meses. Demais componentes - 03 meses contra defeito de fabricação
  • SAC: sat(a)mormaiibikes.com.br
  • Origem:  Nacional

Voltar ao Topo
VBM Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:21
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

dá pra compensar sim, porém mais importante q altura do selim vc precisa comparar o toptube efetivo + mesa do seu bikefit com a mesma medida na geometria da bike, dependendo de quanto for a diferença será necessário trocar a mesa da bike

até 2cm de diferença são toleráveis


Obrigado pela ajuda, amigo jbtozetti.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:41
Originalmente postado por VBM VBM escreveu:

Galera, achei essa que cabe no meu orçamento e que tem o tamanho do quadro perfeito pra mim (19).  Desculpe incomodar vcs assim com tantas dúvidas, mas sabem como é... iniciante é fogo Rsrsrs
O que acham dela? Atende meus objetivos?

Bicicleta Mormaii Venice - Aro 26

...


diante de tanta opção da primeira página deste tópico eu não arriscaria nessa bike q tem alguns componentes q são bem precários q não justificam o preço pedido
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 13:45
Melhor mesmo pegar uma bike nova. Tua bike antiga não é tão boa a ponto de valer um upgrade, já que mesmo após isso não será bike confiável para trilha.

A Oxer XR210 ou XR240 são uma boa ... Caloi Supra Disk tb.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X