Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolher a bike pelo modelo ou pela modalidade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolher a bike pelo modelo ou pela modalidade?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolher a bike pelo modelo ou pela modalidade?
    Postado: 21 Fev 2018 as 22:00
Antes uma breve história.
Faz mais de um ano que venho freqüentando o fórum de forma mais assídua, aprendi muito aqui. Nos anos entre 2002 e 2005 foi quando me interessei de forma mais intensa pelo ciclismo, acompanhando as grandes voltas, os eventos da Redbull(Rampage), colecionava as Bike ActionScript e nesse período mais recente resolvi reativar minha MTB aro 26 que rendeu alguns tópicos aqui no fórum, juntamente com a customização de uma Caloi Alumínum que havia comprado para fazer serviços de banco, compras perto de casa e etc. Pode parecer que não mas o que acabei de descrever está relacionado a segunda parte do tópico.

Ultimamente tem aparecido vários tópicos do tipo bike AxBxC qual comprar? Na verdade a escolha tem que ser pessoal, nós opinamos mas sempre o gosto pessoal interfere na hora de ajudar. Mas o meu estranhamento nesses tópicos é o seguinte:

"Cannondale Trail 5 ou GT karakoram Sport?? Quero uma bike para ir ao trabalho, 15km pra ir e 15km pra voltar"
Modelo MTB Trail de relação reduzida, com pneus cravudos 2.1, Suspensão com 100mm, para uma modalidade de Commuting??

"Quero uma bike de 1000,00 para começar a fazer umas trilhas no final de semana."
Dá pra fazer trilha com qualquer modelo bike,se vai começar é lógico que não vai ter saltos, não vai passar em um rock garden a 20km por hora. A modalidade é possível pois são vários níveis de trilha.

"Vou comprar minha primeira Speed, queria um modelo que dê pra colocar pneu 700x35."
Todo mundo quer ter uma Gravel inclusive eu, mas se eu ir pro estradão com uma MTB garfo rígido com um pneu 700x35 eu não estou praticando Gravel, só porquê não tenho guidão drop? E se é road com pneu 700x28 também não é Gravel?

Essas comparações se estendem por todos os modelos e modalidades. Acho que ter só uma bike não atende todos os nossos desejos, mas não quer dizer que precisamos ter bikes caras, mas bikes que atendam nossas necessidades. Essa oferta de bikes específicas para cada modalidade de pedal existente, acredito ser uma adaptação da indústria ao que nós ciclistas idealizamos em nossas mentes como a bicicleta ideal.
Um bom pedal a todos e sejamos felizes com o que podemos ter.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 07:57
é isso ai cara, antigamente existiam bikes urbanas (fitness) que eram MTBs com garfo rígido e pneu de speed, parece que não colou.

O problema é que a industria precisa vender, ela cria opções e necessidades que nem sempre existem, vai de você ver o que é melhor e saber direcionar seus investimentos, eu mesmo estou diversificado as bikes, hoje mesmo quando compro não vendo pq sempre quero ter como levar alguém pra pedalar isso me mostra que a diferença entre os modelos é pequena, hoje dificilmente compraria uma bike de mais de 10 mil mesmo tendo condições e acima de 5 mil só se fosse uma barbada!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 23:22
Eu discordo que seja apenas para vender. Ter uma ferramenta específica é sempre melhor!
O problema não é a tecnologia, mas o uso que se faz...

Existe toda a questão do marketing... Já disse e continuo dizendo, vejam quanta garotada anda por aí com um quadro (que parece ao menos) de DH, uma suspensão double cronw (que parece de DH), pneu 2.4 com 50 PSI...
Apenas influência do que veem e gostam, mas estariam melhor com uma barra circular funcional, que uma "top das descidas", que não funciona...
Muitas vezes o freio de tão fuleiro, não dá para fazer um LR... Imagina o resto...

Dando nome para os bois, o Avanciini e a Goulão, são grandes nomes do ciclismo nacional, e inspiram muita gente... Possível que sejam os primeiros nomes que vem se pesquisarmos "ciclista BR", e as marcas trabalham seu marketing em cima da imagem deles. A questão é que a propaganda pode até vender alguma coisa, mas cabe de quem vê, pesar se precisa disso...

Do outro lado da moeda, também tem quem compre porque crê - ou o vendedor faz crer - que é AQUELA bike, que vai fazer ele render melhor...
Mas, o vivente se esquece que é ele quem conduz a bike, acima de tudo... 
Se esquece de perguntar de quanto são os ganhos / benefícios, que determinada peça pode dar - ganhos sempre são marginais falando de bicicleta, em função do "bicicleteiro"...
Se esquece geralmente que ele não precisa maior rendimento, afinal é só pedal por prazer... 
Se esquece, que a coragem termina muito antes da necessidade de curso na suspensão...

Meu vizinho, é ex-piloto de motocross, o filho tem uma bike, das que dá para saltar do segundo andar da casa... Só que pra realidade do pedal de casa-escola-trabalho-casa, só no asfalto, é algo absurdo... Uma road com pneus mais largos (like a CX), ou mesmo uma CX com pneus lisos, poderia servir ele bem melhor... O pai sabe, assiste, e deixa o filho sofrer, para ter uma lição...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X