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escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?

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RuanRAC Ver Drop Down
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    Enviado: 16 Set 2019 as 10:45
CHISEL (8700 preço de tabela)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
QUADRO Specialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, triangulated post-mount 160mm brake
ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alloy, 30.8mm
PEDAIS Specialized Dirt
CUBO TRASEIRO Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
PNEU TRASEIRO Fast Trak, Control casing, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
CÂMARAS Standard, Presta valve
AROS Specialized XC 29, 25mm internal width, disc-specific
RAIOS Stainless, 14g
PNEU DIANTEIRO Fast Trak, Control casing, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
CUBO DIANTEIRO Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 24h
FREIO DIANTEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 180mm
FREIO TRASEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 160mm
CANOTE DO SELIM Specialized, alloy, single-bolt, 27.2mm
MESA Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
MANOPLAS Specialized Trail Grips
SELIM Specialized Power, hollow steel rails
GUIDÃO Stout XC, double-butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 31.8mm
CÂMBIO TRASEIRO SRAM SX Eagle
MOVIMENTO CENTRAL SRAM Powerspline
TROCADORES SRAM SX Eagle, trigger, 12-speed
CORRENTE SRAM SX Eagle, 12-speed
CASSETE SRAM PG-1210 Eagle, 11-50t
PEDIVELA SRAM SX Eagle, Powerspline, 165/170/175mm, 32T
COROAS Steel, 30T
GARFO RockShox Judy Silver 29, Solo Air, Turnkey damper, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (XS: 80mm, S:90mm, M-XL: 100mm of travel)


X-caliper 9 (8500 preço de tabela)
Alumínio Alpha Gold, Tubo de caixa de direção cônico, desviador interno e roteamento em canote com ajuste por gravidade, pontos de fixação para bagageiros e descanso, espaçamento de cubo Boost141, Blocagem rápida 5mm
*Fork Size: P
RockShox Judy Silver, Solo Air, TurnKey remote lockout, tapered steerer, Boost110, 15mm Maxle, 100mm travel
Size: M , MG , G , GG
RockShox Judy Silver, mola Solo Air, bloqueio remoto TurnKey, tubo de direção cônico, deslocamento de 42 mm, espaçamento de cubo Boost110, eixo Maxle Lite 15mm, curso 100 mm
Rodas
Front Hub Bontrager em liga, rolamento selado, eixo em liga, 6 parafusos, espaçamento de cubo Boost110, eixo direto 15mm
Rear Hub Liga Bontrager, rolamento selado, 6 parafusos, cubo livre Shimano MicroSpline, Boost141, 5mm QR
Rim Bontrager Kovee, parede dupla, Tubeless Ready, 32 furos, largura de 23mm, válvula Presta
*Tire Size: P
Bontrager XR3 Comp, Talão de aramida, 30 fios, 27,5x2,20pol.
Size: M , MG , G , GG
Bontrager XR3 Comp, Talão de aramida, 30 fios, 29x2,20pol.
Transmissão
Shifter Shimano SLX M7100, 12 velocidades
Rear Derailleur Shimano XT M8100, gaiola longa, catraca máx. 51D
*Crank Size: P
Shimano MT610, 30T steel ring, Boost, 170mm
Size: M , MG , G , GG
Shimano MT610, Coroa de aço 30D, Boost, 175mm
Bottom Bracket Shimano SM-BB52, 73mm, rolamento externo roscado
Cassette Shimano SLX M7100, 10-51, 12 velocidades
Chain Shimano SLX M7100, 12 velocidades
Pedal Plataforma de nylon VP-536
Componentes
Saddle Bontrager Arvada, trilhos de aço, largura de 138mm
*Seatpost Size: P
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 330mm
Size: M
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 360mm
Size: MG , G , GG
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 400mm
Handlebar Liga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 5 mm, largura de 720 mm
Grips Conjunto Bontrager XR Trail, c/ Bloqueio em nylon
*Stem Size: P
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 60mm
Size: M
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 70mm
Size: MG , G
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 80mm
Size: GG
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 90mm
Headset Rolamento de cartucho semi-integrado, selado, copos de liga, superior 1-1/8pol., base 1,5pol
Brake Shimano Freio a disco hidráulico, manete MT401, pinça MT400


Scale 960 (única 2019) (8.000 preço final)

Especificações:

Quadro Scale alumínio 6061 Boost, cabeamento interno
Suspensão Rock Shox Recon Silver RL Solo Air com trava no guidão e curso de 100mm
Câmbio traseiro Sram NX Eagle 12 velocidades
Trocadores Sram NX Eagle Trigger 12 velocidades
Freios Shimano MT400 Disc com rotores de 180/160mm
Pedivela Sram NX Eagle DUB Boost 32 dentes
Guidão Syncros alumínio 6061
Mesa Syncros alumínio 6061
Canote Syncros alumínio
Selim Syncros XR2.5
Corrente Sram CN NX Eagle 12 velocidades
Cassete Sram NX XG1230 11-50 dentes 12 velocidades
Aros Syncros X24 32 Furos
Pneus Maxxis Ikon 29x2.20



e ai, vou de trek? (ela é a mais pesada 13,5 +- mas vem com 10-51); a specialized é mais leve e bem acabada, scott botei só para desencargo, não vejo ela no páreo mas posso estar deixando algo de fora.


Editado por RuanRAC - 16 Set 2019 as 10:50
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Fabio Ver Drop Down


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Deveria coloca a Procaliber no lugar da X-Caliber.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Deveria coloca a Procaliber no lugar da X-Caliber.
 


fica fora do orçamento (de tabela está 10.600) e a loja daqui é meio ruim de jogo, não vejo ela saindo por 9000 por exemplo (preço que seria a escolha mais obvia)

e vem com SX em detrimento do SLX 12 com cassete 10-51


Editado por RuanRAC - 16 Set 2019 as 10:56
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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rod_br Ver Drop Down


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Eu iria de Trek pela suspa com trava remota, SLX 10-51 e melhores freios.
Specialized Stumpjumper 26"
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Fabio Ver Drop Down


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Garantia é melhor Trek e Specialized

Quadro é Specialized > Scott > Trek

Transmissão/freios eu iria com a da Trek

Trava remota eu não considero no meu caso

Central prefiro de rosca
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pimenta86 Ver Drop Down
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Das 3 descartaria a Trek - o quadro e' pesado, e e' padrao boostinho. Entre SPZ e Scott ficaria com SPZ pela garantia do quadro. Mas na verdade acho que a Soul 929 ganha das 3. 


A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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Fabio Ver Drop Down


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Esqueci que a Trek era boost com QR.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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E a Impact Race 2020? Não entra nessa lista?
https://www.strava.com/athletes/1206610
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Unico problema da Soul é que ela pode não ser "boostinho", mas é boost com clearancinho para Pneu 2.1...

Se você não quer andar com pneus mais largos pode ser uma boa opção....

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Das 3 descartaria a Trek - o quadro e' pesado, e e' padrao boostinho. Entre SPZ e Scott ficaria com SPZ pela garantia do quadro. Mas na verdade acho que a Soul 929 ganha das 3. 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2019 as 13:41
Acho que a Specilized tem o melhor conjunto final (garantia, geometria, peso), porem o custo beneficio não é dos melhores... 

Soul e Sense tem um bom custo beneficio pelo grupo entregue, porem tem uns pequenos detalhes na geometria e peso... 

Trek e Scott fora da casinha, se valem a pena em uma promoção muito boa...

Se conseguir uma Chisel modelo 2019 em promoção pode ser uma boa escolha....


Editado por rafael_rtg - 16 Set 2019 as 13:41
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2019 as 14:06
sim, a desvantagem q vejo na Soul e' essa mesmo. Eles me disseram que deve caber 2.25, apertado, entao 2.20 deve ser mais de boa.

geometria da soul nao olhei em detalhe mas isso depende do uso e gosto de todo modo.

mas o q mais mata nas demais e' o cassete 11-50. A chance de querer fazer um upgrade p 10-50 e' grande ... ai ja pode colocar mais no minimo 1000 no preco.

ah, a trek tem uma vantagem: furacao p bagageiro. se for usar p cicloturismo e' um ponto importante.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2019 as 14:31
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Acho que a Specilized tem o melhor conjunto final (garantia, geometria, peso), porem o custo beneficio não é dos melhores... 

Soul e Sense tem um bom custo beneficio pelo grupo entregue, porem tem uns pequenos detalhes na geometria e peso... 

Trek e Scott fora da casinha, se valem a pena em uma promoção muito boa...

Se conseguir uma Chisel modelo 2019 em promoção pode ser uma boa escolha....

pra ser sincero tirei as nacionais da jogada, com esse valor não estou afim de perder na revenda.

Estou entre Trek (sou prostituto da shimano, fazer o que?) e a chisel (era um sonho desde o seu lançamento a 2-3 anos).

sobre a 2019 estou procurando, fui no logista e ele me ofereceu a preço de tabela Confused... sei que a reba vale o que custa mas está por 11500... a comp por 7000 teria que fazer upgrade de grupo 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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miniic Ver Drop Down


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Niner AIR 9 é uma opção legal de importada.
Porém a revenda não deve ser fácil, e a garantia é uns 5 anos apenas.
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CaioB Ver Drop Down
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Tenho a 960, paguei R$ 6400,00 no paraguai colocada aqui R$ 5.400,00 a bike + R$ 1.000,00 de frete para o vendedor se encarregar da fronteira e do transporte até aqui no MT.

É uma bela bike, ela é tamanho XL, pesa 13kg com os suportes, o que cito de ponto negativo nela são as rodas que são bem robustas mas em consequência disso são pesadas e os cubos, que não são dos melhores, farei um upgrade mais para frente. Os freios são OK, nada espetacular como um SLX mas não deixa nada a desejar.


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Fabio Ver Drop Down


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Espera novembro. A Specialized tem uns descontos muito bons na Black Friday.
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Rfc Ver Drop Down
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Ótima opção. A Sense e aScott Scale tem geometria do quadro muito moderna. Os componentes podem ser atualizados...a geometria do quadro não... a Trek e a Specialized estão bem desatualizadas neste quesito, que pra mim é o principal.
Apenas uma ressalva que em termos de qualidade e peso, o quadro da Chisel é disparado o melhor.
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Roberfc Ver Drop Down
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a trek com certeza...por causa do grupo shimano slx 1x12...sem contar que em geometria...trek é trek né...em segunda opção eu botaria a soul sl 929 modelo 2020 que ta muito show de bola e com excelente custoxbeneficio...a specialized eu não pegaria só por causa desse grupo sem vergonha...sram sx...vi de perto na trek x caliber 8 modelo 2020 que vi na loja e me decepcionei...parece ser muito fragil...parece ser de plastico...e o pé de vela que tava na trek lá do sx nem integrado era...deu uma brochada...entre essas 3 trek com certeza...

Editado por Roberfc - 16 Set 2019 as 21:02
Rober
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Maquarte Ver Drop Down
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E não tem uma Cannondale para entrar no páreo...
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Cannondale trail 2 2015
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RafaCesino Ver Drop Down


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RuanRAC Ver Drop Down
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Eita... selim drop e 120 mm...🤔 vou investigar
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

pra ser sincero tirei as nacionais da jogada, com esse valor não estou afim de perder na revenda.

Estou entre Trek (sou prostituto da shimano, fazer o que?) e a chisel (era um sonho desde o seu lançamento a 2-3 anos).

sobre a 2019 estou procurando, fui no logista e ele me ofereceu a preço de tabela Confused... sei que a reba vale o que custa mas está por 11500... a comp por 7000 teria que fazer upgrade de grupo 


Vc perde menos na revenda, mas vai estar pagando o mesmo preço pra levar grupo, suspensão e freios piores.
Vc cobre um lado e descobre outro, não tem milagre.

E mesmo sendo melhores de revenda, bikes nessa faixa de preço maior desvalorizam bastante tb.

Como já comentaram do Boost 141mm aí em cima, eu evitaria ao máximo pegar eixo QR.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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miniic Ver Drop Down


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Lembrando que essa Cannondale Trail também é boost QR
Sobre desvalorização, não tenho certeza que realmente seria mais vantajoso partir para importada.
Em um ano por três vezes o submarino deu 20% de desconto ou cashback em todas as bikes, mais 5%.
Nesse caso a Impact Race saia por R$ 6400 e a SL por R$ 5000.
Como as bikes tem configuração bacana, principalmente a Race já vem com 10-50 e damper Motion Control, não imagino que vai ser tão difícil de vender com um leve deságio.
Ao contrário das Scotts e demais com boost QR e cubos ruins, além da falta de marcha.


Editado por miniic - 17 Set 2019 as 10:19
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Lembrando que essa Cannondale Trail também é boost QR


A Chisel é a única 148mm até o momento, desconsiderando as nacionais.

Editado por ghd - 17 Set 2019 as 10:19
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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Fabio Ver Drop Down


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É que nessa comparação a Chisel entraria contra a Procaliber e a FSi
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RuanRAC Ver Drop Down
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Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?

Editado por RuanRAC - 17 Set 2019 as 10:38
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com gx 11, e aí?

Nova com NF e Garantia?
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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HardWell Ver Drop Down
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Iria de TREK!

ou a da: SENSE IMPACT RACE MTB XC 2020

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miniic Ver Drop Down


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Essa Chisel com up de grupo, suspensão e rodas ficaria o bicho!

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?


Também estou elaborando meu up grade.
Neste caso o detalhe que me chamou atenção foi a coroa 30d e cassete sunrace



Editado por Maquarte - 17 Set 2019 as 11:32
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32x46 é pesado para boa parte dos ciclistas recreativos.
Cassete Shimano 11-46 é o pior cassete da face da terra, ainda bem que a Specialized se ligou nisso e usou uma opção mais decente.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 13:53
Nova na loja com nota e garantia vitalícia, indo na loja da Trek hoje ver a outra

Editado por RuanRAC - 17 Set 2019 as 13:57
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 13:54
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

32x46 é pesado para boa parte dos ciclistas recreativos.
Cassete Shimano 11-46 é o pior cassete da face da terra, ainda bem que a Specialized se ligou nisso e usou uma opção mais decente.


Aí que tá, por 8500 viria já com nx ou depois colocaria um slx 12v ou uma pedivela 2x11

Editado por RuanRAC - 17 Set 2019 as 13:56
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 14:09
Tem que ver se dá para botar pedivela 2x. As Trek e Specialized nova não dá mais para botar câmbio dianteiro.
A Chisel não sei.
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Maquarte Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 14:19
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

A Chisel não sei.
Tem a versão "feminina" que tem.
Alias, ela esta na cabeceira da minha escolha
JNA
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cigarro
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filhos
Cannondale trail 2 2015
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 14:20
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Tem que ver se dá para botar pedivela 2x. As Trek e Specialized nova não dá mais para botar câmbio dianteiro.
A Chisel não sei.


Dá, mas o sistema de fixação é estranho. São 3 parafusos. 2 da caramanhola pela frente e 1 por trás.
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Deymed Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 19:43
Importadas de entrada disparado de ser um bom negócio, as nacionais estão páreo para a briga com ótimo custo benefício, melhores componentes comparada as importadas. Pagar pelo adesivo das importadas? Não tem mais vantagem hoje em dia...

Comprar pensando em revenda? Qual bike não tem desvalorização depois que sai da loja, principalmente as de alumínio que hoje todos pensam nas de carbono.

Pegaria uma topo de linha alumínio nacional, futuramente invistira num quadro leve de carbono, só os componentes que vem no topo de linha das nacionais ja compensa, o quadro sai praticamente de graça.

A Oggi lançou na Shimano fest a 7.6 com grupo XT de 12V, inclusive os freios, virá no valor destas importadas, com boost, cubos xt também, futuramente é só trocar o quadro.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 19:57
Alguns pontos. Não se paga só pelo adesivo, pois tirando os componentes se sobra o quadro. Então é a eterna dúvida, Ferrari sem ABS ou Fiat 147 com ABS. Outro ponto é qual quadro de carbono comprar para passar para tais componentes da nacional de alumínio? Isso considerando que tudo vai ser o mesmo padrão. Qual quadro em carbono temos disponível hoje em dia avulso que não seja de peso próximo a um quadro Chisel e que não tenha origem altamente duvidosa? Lembrando que componentes se desgastam e são obrigatoriamente substituídos, ao contrário do quadro que deve durar a vida toda da bike. Então eu mais natural comprar uma bike com um quadro melhor e ir trocando os componentes conforme se desgastam do que comprar uma bike e trocar o quadro. Agora se fosse para eu comprar uma bike usada, seja nacional ou importado, só compraria se fosse de alumínio, jamais compraria carbono usada

Editado por Fabio - 17 Set 2019 as 20:03
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Deymed Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 20:18
Mas ele está pensando na revenda já, então ficará no máximo o que, uns 2 anos com a bike? Neste tempo só terá trocado as correntes, o cassete e a coroa se manter a manutenção em dia, nao precisará trocar.

Comentei da troca do quadro como um exemplo, pode ir em busca de um usado, mas ao meu ver não precisa, pois a geometria das nacionais não perde em nada das nacionais. O peso da Chisel da para reduzir trocando as rodas, guidao e Canote por carbono por exemplo.

Sempre usei bikes importadas, sempre tive esta mentalidade de importada ser melhor, melhor de revenda, etc. Há 5 meses troquei por uma full nacional e a conclusão que tiro: importada nunca mais!

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu!
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2019 as 20:27
Mas quanto a revenda eu acho é que bike é um péssimo negócio, seja lá qual for. Mercado de nicho. Se formos pensar em revenda era melhor não comprar nenhuma. Querem pagar tão pouco nas usadas que o negócio é ir acumulando em casa para ter bike reserva.

Editado por Fabio - 17 Set 2019 as 20:27
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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

Mas ele está pensando na revenda já, então ficará no máximo o que, uns 2 anos com a bike? Neste tempo só terá trocado as correntes, o cassete e a coroa se manter a manutenção em dia, nao precisará trocar.

Comentei da troca do quadro como um exemplo, pode ir em busca de um usado, mas ao meu ver não precisa, pois a geometria das nacionais não perde em nada das nacionais. O peso da Chisel da para reduzir trocando as rodas, guidao e Canote por carbono por exemplo.

Sempre usei bikes importadas, sempre tive esta mentalidade de importada ser melhor, melhor de revenda, etc. Há 5 meses troquei por uma full nacional e a conclusão que tiro: importada nunca mais!

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu!


Qual Full nacional vc comprou? Só para ter um feedback da bicicleta.
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