| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?
    Enviado: 19 Set 2012 as 16:19
Oi, pessoal. :)

Meu nome é Marcela e sou nova no fórum. Havia postado esse tópico no grupo de speed, mas estou postando aqui novamente por indicação do pessoal do grupo de lá.

Estou querendo adotar a bicicleta como um novo hobbie. Pretendo vir trabalhar com ela (cerca de 3km) e fazer trajetos na cidade sempre que puder. Moro em Florianópolis e aqui possuímos poucas ciclovias, então grande parte do projeto seria no asfalto meio esburacado mesmo.

Sou pequena, cerca de 1.63m. Fiz o bikefit e me pareceu que os quadros mais adequados seriam de 16" e até os de 17". Como eu pretendo criar gosto por pedalar, pretendo investir de 1.000 a 2.000. Pesquisei um pouco nos bike shops da cidade e até agora vi 4 que me agradaram muito:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=2853

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-15-v-masculina-24vel-aro-700-2012-merida-45.mstp

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4953-bicicleta-gt-traffic-3.0

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/fuji/fuji-absolute-4-0-tamanho-17-prata-1.html

Não entendo absolutamente nada sobre as peças ou qualidade das marcas, então gostaria da opinião de vocês quanto a custo/benefício dessas bikes. :)

Obrigada!
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2012 as 16:46
Marcela, tem a crossway ladies da merida, que é a que eu acho mais indicada, porém não sei a disponibilidade da mesma e nem se você gosta.

sobre essas quatro, apenas duas tem preço, então fica difícil opinar o custo x beneficio das outras duas.

dentre as duas com preço, de longe a merida.

entre as quatro avaliadas, eu iria de GT (dependendo do preço).

esse preço de algumas bikes fuji me confundem... um dia vou entender o que justifica pagar 1700,00 numa bicicleta com shimano tourney, roda livre e outros componentes que vem na oxer vision de 600 pratas.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2012 as 17:01
A média de preço delas, mais ou menos, arredondando pra cima:

Mérida 10-v R$1.700
Mérida 15-v R$1.900
GT Traffic 3.0 R$2.000
Fuji 4.0 R$ 1.750
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2012 as 17:28
pessoalmente iria de GT. Se essa diferença de preço pra você for irrelevante, a GT tem peças melhores. Algumas muito melhores.

Só não esquece que ainda tem que gastar mais um pouco com capacete etc.
Voltar para o topo
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2012 as 18:12
Obrigada pela resposta, Oliva.

Quais peças são melhores? Vale a pena os R$300,00 de diferença? Não é que o preço seja "irrelevante", mas é possível, caso haja realmente um benefício. :)
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2012 as 19:54
comparando com a mais barata fica até difícil porque praticamente tudo é melhor. sim, justifica esses 300,00 de diferença.

comparando com a merida top ali,
a gt tem garfo rígido já com suporte a paralamas e bagageiro (caso um dia você queira transformá-la em bike de ciclotur), enquanto a merida tem uma suspensão suntour de 50mm. Eu particularmente prefiro o garfo por N motivos, mas isso é um tanto pessoal. Eu nesse ponto considero o garfo melhor por já ser preparado pra colocação de acessórios.

gt usa freio a disco shimano contra v-brake genérico da merida. ponto pra gt.
gt tem aros alex rims, enquanto a merida usa aros crossway. ponto pra gt.
gt usa pneus schwalbe com proteção anti-furo, merida usa pneus 'cross 40c'. ponto pra gt.

o restante das peças é igual ou muito parecido.
nesse ponto, vale a diferença de 150,00 nessas peças. (minha opinião)
Voltar para o topo
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2012 as 19:45
Bom, acho que vou na GT mesmo. Tentarei ir sábado no bike shop pra negociar um pouco em cima do preço. Espero que dê tudo certo.

Obrigada, Oliva!
Voltar para o topo
h.pinheiro Ver Drop Down

Rio RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de h.pinheiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2012 as 20:48
Está optando pela melhor. GT acertadamente.
Voltar para o topo
andrefub Ver Drop Down

Guarujá - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andrefub Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2012 as 23:00
Marcela,

Bem vinda.

Verifique o bike fit, pois acho que um quadro 17 vai ficar grande pra vc.

De uma olhada na KHS Vitamin A.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar para o topo
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2012 as 17:18
Oi, André

Se eu não me engano, a GT Traffic 3.0 que eu vi por aqui era quadro 16, o que me pareceu um bom tamanho. Vou refazer o bikefit hoje de noite para ter certeza.

Legal essa KHS. Se tratando de peças, em comparação com a GT, qual seria a mais indicada? 
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2012 as 17:23
por peças ainda a GT
Voltar para o topo
mpontas Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpontas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2012 as 17:45
Acho que cismei com a GT desde o início. Ela é pretinha fosca, pequena e bem discreta. Vou confirmar o meu bikefit e o tamanho de quadro dela. Se tudo der certo, busco amanhã mesmo.

Obrigada pela ajuda, pessoal. :)
Voltar para o topo
rodolfomaia Ver Drop Down

Macaé/RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodolfomaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 09:11
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X