Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolhendo uma híbrida. Qual comprar?
    Postado: 19 Set 2012 as 16:19
Oi, pessoal. :)

Meu nome é Marcela e sou nova no fórum. Havia postado esse tópico no grupo de speed, mas estou postando aqui novamente por indicação do pessoal do grupo de lá.

Estou querendo adotar a bicicleta como um novo hobbie. Pretendo vir trabalhar com ela (cerca de 3km) e fazer trajetos na cidade sempre que puder. Moro em Florianópolis e aqui possuímos poucas ciclovias, então grande parte do projeto seria no asfalto meio esburacado mesmo.

Sou pequena, cerca de 1.63m. Fiz o bikefit e me pareceu que os quadros mais adequados seriam de 16" e até os de 17". Como eu pretendo criar gosto por pedalar, pretendo investir de 1.000 a 2.000. Pesquisei um pouco nos bike shops da cidade e até agora vi 4 que me agradaram muito:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=2853

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-15-v-masculina-24vel-aro-700-2012-merida-45.mstp

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4953-bicicleta-gt-traffic-3.0

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/fuji/fuji-absolute-4-0-tamanho-17-prata-1.html

Não entendo absolutamente nada sobre as peças ou qualidade das marcas, então gostaria da opinião de vocês quanto a custo/benefício dessas bikes. :)


Obrigada!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 16:46
Marcela, tem a crossway ladies da merida, que é a que eu acho mais indicada, porém não sei a disponibilidade da mesma e nem se você gosta.

sobre essas quatro, apenas duas tem preço, então fica difícil opinar o custo x beneficio das outras duas.

dentre as duas com preço, de longe a merida.

entre as quatro avaliadas, eu iria de GT (dependendo do preço).

esse preço de algumas bikes fuji me confundem... um dia vou entender o que justifica pagar 1700,00 numa bicicleta com shimano tourney, roda livre e outros componentes que vem na oxer vision de 600 pratas.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 17:01
A média de preço delas, mais ou menos, arredondando pra cima:

Mérida 10-v R$1.700
Mérida 15-v R$1.900
GT Traffic 3.0 R$2.000
Fuji 4.0 R$ 1.750
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 17:28
pessoalmente iria de GT. Se essa diferença de preço pra você for irrelevante, a GT tem peças melhores. Algumas muito melhores.

Só não esquece que ainda tem que gastar mais um pouco com capacete etc.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 18:12
Obrigada pela resposta, Oliva.

Quais peças são melhores? Vale a pena os R$300,00 de diferença? Não é que o preço seja "irrelevante", mas é possível, caso haja realmente um benefício. :)
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 19:54
comparando com a mais barata fica até difícil porque praticamente tudo é melhor. sim, justifica esses 300,00 de diferença.

comparando com a merida top ali,
a gt tem garfo rígido já com suporte a paralamas e bagageiro (caso um dia você queira transformá-la em bike de ciclotur), enquanto a merida tem uma suspensão suntour de 50mm. Eu particularmente prefiro o garfo por N motivos, mas isso é um tanto pessoal. Eu nesse ponto considero o garfo melhor por já ser preparado pra colocação de acessórios.

gt usa freio a disco shimano contra v-brake genérico da merida. ponto pra gt.
gt tem aros alex rims, enquanto a merida usa aros crossway. ponto pra gt.
gt usa pneus schwalbe com proteção anti-furo, merida usa pneus 'cross 40c'. ponto pra gt.

o restante das peças é igual ou muito parecido.
nesse ponto, vale a diferença de 150,00 nessas peças. (minha opinião)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 19:45
Bom, acho que vou na GT mesmo. Tentarei ir sábado no bike shop pra negociar um pouco em cima do preço. Espero que dê tudo certo.

Obrigada, Oliva!
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 20:48
Está optando pela melhor. GT acertadamente.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 23:00
Marcela,

Bem vinda.

Verifique o bike fit, pois acho que um quadro 17 vai ficar grande pra vc.

De uma olhada na KHS Vitamin A.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 17:18
Oi, André

Se eu não me engano, a GT Traffic 3.0 que eu vi por aqui era quadro 16, o que me pareceu um bom tamanho. Vou refazer o bikefit hoje de noite para ter certeza.

Legal essa KHS. Se tratando de peças, em comparação com a GT, qual seria a mais indicada? 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 17:23
por peças ainda a GT
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
mpontas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 17:45
Acho que cismei com a GT desde o início. Ela é pretinha fosca, pequena e bem discreta. Vou confirmar o meu bikefit e o tamanho de quadro dela. Se tudo der certo, busco amanhã mesmo.

Obrigada pela ajuda, pessoal. :)
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 09:11
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X