Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de Suspensão

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 04:53
Originalmente postado por LuckyRoo LuckyRoo escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por LuckyRoo LuckyRoo escreveu:

Talvez os amigos possam me ajudar, estou escolhendo entre montar uma nova bike ou compra uma nova e dentre as candidatas um dos pontos de divergência são os garfos, será que alguém poderia me dar uma ajuda?

RockShox XC28
https://www.sram.com/rockshox/products/xc-28-tk-mg-29

Suntour XCR RL-R
http://www.srsuntour-cycling.com/pt/bike/forks/XCR-32-RL-R-15QLC32-29-4644.html


É aro 29", você é pesado? Se a resposta for sim para ambas as perguntas, fique com a XCR, mesmo sendo mais pesada.
Sim sou pesado sim Bol Gola, gostaria da sua opinião em outro tópico sobre a Oggi BW 7.3 x Scott Scale 970 se puder dar uma olhada, gosto muito das suas opiniões.

http://www.pedal.com.br/forum/scott-voce-tem-uma_topic10940_post1384342.html?KW=#1384342


Por ser uma 29, as canelas da suspensão são mais compridas , os aros são maiores e os raios também. Junte isso com o peso maior de uma bicicleta aro 29" do que uma 26" e o que terá são rodas muito menos rígidas e suspenão idem fazendo com que o conjunto torça mais. E nessa hora as canelas de 32 mm da XCR dão conta do recado em uma 29" melhor que as Rock Shox XC28. Porém se fosse comprar uma bike aro 26" com quadro tamanho M, típico para um ciclista de 1,70m de altura, eu recomendaria as XC28 pela agradável suavidade de funcionamento.

Sobre a comparação de bikes, bem... a Scale 970 é um sonho... bicicleta perfeita e maravilhosa para 99% das pessoas hehe... Só que estou lendo relatos frequentes da fraqueza das rodas Synchros que vem nela seja dos aros empenando fácil ou raios estourando Cry A suspensão XCR é igualzinha à da minha Trek e acho um tanto inadequada para o nível do quadro e do grupo que vem nela. O pedivela também é simples demais, mas essa é uma troca barata já que com 500 reais você compra um pedivela Deore 2015 e deixa o grupo 100% Deore.

Se você é um ciclista iniciante ou que vai pedalar mais por lazer em estradões sem dar saltos e tal, recomendo comprar a Scott Scale 970 e ir checando o reaperto dos raios a cada final de sessão de pedalada na terra. Com o tempo você junta grana e vai fazendo os upgrades. No final terá "A Bike" Wink
Voltar ao Topo
Jeffrey Garcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
Iguaba Grande
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffrey Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 11:49
Para não criar um tópico novo...
Alguém indicaria alguma suspensão (bike 29) até 400 reais, que seja razoavelmente boa?

Eu estava procurando a respeito dessas, mas não sei se são boas...

*Rst Blaze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664836757-suspenso-rst-blaze-tnl-29er-preta-100mm-espiga-reta-1-18-_JM)
*Rst Gila (http://www.bikepower.com.br/suspensao-rst-gila-tnl-com-trava.html)
*Elleven (http://www.ciadopedal.com.br/suspensoes/3734-garfo-29-suspensao-254-ahs-com-trava-elleven.html)
*Suntour XCM (http://www.bikeadventurepg.com.br/suspensao-suntour-xcm---29/)

Obrigado!
Voltar ao Topo
Jeffrey Garcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
Iguaba Grande
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffrey Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 11:53
Originalmente postado por Jeffrey Garcia Jeffrey Garcia escreveu:

Para não criar um tópico novo...
Alguém indicaria alguma suspensão (bike 29) até 400 reais, que seja razoavelmente boa?

Eu estava procurando a respeito dessas, mas não sei se são boas...

*Rst Blaze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664836757-suspenso-rst-blaze-tnl-29er-preta-100mm-espiga-reta-1-18-_JM)
*Rst Gila (http://www.bikepower.com.br/suspensao-rst-gila-tnl-com-trava.html)
*Elleven (http://www.ciadopedal.com.br/suspensoes/3734-garfo-29-suspensao-254-ahs-com-trava-elleven.html)
*Suntour XCM (http://www.bikeadventurepg.com.br/suspensao-suntour-xcm---29/)

Obrigado!

Desconsidere a Rst Gila, já que ela é para Aro 26...
Estava no meio de um monte de Susp para aro 29
Voltar ao Topo
Paludo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2014
Indaial SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paludo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 22:33
Olá pessoal
Se puderem me dar umas dicas agradeço
Estou pensando num upgrade na minha bike e queria trocar a suspensão pois a atual Suntour XCR RL além de pesada está deixando a desejar em estradões e trilhas.
Peso cerca de 80 kg e a bike é aro 27,5. Estou querendo colocar uma que também tenha 100mm de curso, trava no guidão e seja mais leve e a ar, em torno de R$ 1.500 até 2.000 chorando rsrsrs

Alguma sugestão (Proshock, RST ou RockShox) e também sobre o pós venda de peças/manutenção?

valew e ótimos pedais ai galera
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 23:28
Paludo, sabe que suspensão tem manutenção e revisão e com essa XCR é a cada 50 horas de uso. Você já mandou fazer isso? De Rock Shox só iria no mínimo na XC32 Gold e ela custa caro. Por isso é bom pesquisar preço da Suntou Raidon, Suntour Epicon, Manitou Marvel... Mas lembre-se. É um investimento muito alto. Melhor avaliar isso direito.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lauro.16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2016
Paraná
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lauro.16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 15:45
Olá pessoal!
Estou com uma duvida e gostaria de perguntar aos colegas e até mesmo a ajudar na escolha do melhor equipamento!?
Com base aqui em algumas conversas que pude observar, fiquei na duvida entre estas duas suspas; 

1° - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731738425-suspenso-rst-gila-rl-100mm-26-com-trava-no-guido-bike-mtb-_JM

2° - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748240300-garfo-26-suspenso-mtb-rst-omega-tnl-100mm-preto-6842-_JM 

Tecnicamente, para uso cross country em 80% das rodagens e carga de peso 95kg!

Qual me atenderia melhor será!?

Att,
Voltar ao Topo
arazer Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arazer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 16:51
Pessoal,

Andei me viciando em provas de bike. O que começou num convite acabou mudando minha vida.

E depois de umas 20 provas comecei a sentir algumas necessidades.
E a principal delas hj é uma suspensao melhor.

Veio na minha Scott 29 um Sontour XCR.
So que ando insatisfeito com ela e quero fazer um up. Acho que ela nao absorve muito bem.
Ja fiz diversas revisoes nela achando que poderia ser algum problema mas andando com a bike
de um colega percebi que ela é assim mesmo.

Li um monte aqui no forum e nao cheguei a nenhuma conclusao. Nao tenho nenhuma
preferencia por marca. Quero uma bem boa e que eu nao precise trocar por um bom tempo.

So uso em provas e tenho uns 2.500,00 para gastar nisso e agradeceria a opiniao sincera de vcs.

Valeu !!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 02:02
Originalmente postado por lauro.16 lauro.16 escreveu:

Olá pessoal!
Estou com uma duvida e gostaria de perguntar aos colegas e até mesmo a ajudar na escolha do melhor equipamento!?
Com base aqui em algumas conversas que pude observar, fiquei na duvida entre estas duas suspas; 

1° - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731738425-suspenso-rst-gila-rl-100mm-26-com-trava-no-guido-bike-mtb-_JM

2° - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748240300-garfo-26-suspenso-mtb-rst-omega-tnl-100mm-preto-6842-_JM 

Tecnicamente, para uso cross country em 80% das rodagens e carga de peso 95kg!

Qual me atenderia melhor será!?

Att,


A RST Omega sempre foi considerada muito dura, mas como você é pesado pode ser que ela apresente um bom amortecimento. Se puder expandir o orçamento mais um pouco, não hesite em comprar uma Proshock a ar. É outra vida...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 02:03
Originalmente postado por arazer arazer escreveu:

Pessoal,

Andei me viciando em provas de bike. O que começou num convite acabou mudando minha vida.

E depois de umas 20 provas comecei a sentir algumas necessidades.
E a principal delas hj é uma suspensao melhor.

Veio na minha Scott 29 um Sontour XCR.
So que ando insatisfeito com ela e quero fazer um up. Acho que ela nao absorve muito bem.
Ja fiz diversas revisoes nela achando que poderia ser algum problema mas andando com a bike
de um colega percebi que ela é assim mesmo.

Li um monte aqui no forum e nao cheguei a nenhuma conclusao. Nao tenho nenhuma
preferencia por marca. Quero uma bem boa e que eu nao precise trocar por um bom tempo.

So uso em provas e tenho uns 2.500,00 para gastar nisso e agradeceria a opiniao sincera de vcs.

Valeu !!


Rock Shox Reba sem pensar 2x.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 09:31
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por arazer arazer escreveu:

Pessoal,

Andei me viciando em provas de bike. O que começou num convite acabou mudando minha vida.

E depois de umas 20 provas comecei a sentir algumas necessidades.
E a principal delas hj é uma suspensao melhor.

Veio na minha Scott 29 um Sontour XCR.
So que ando insatisfeito com ela e quero fazer um up. Acho que ela nao absorve muito bem.
Ja fiz diversas revisoes nela achando que poderia ser algum problema mas andando com a bike
de um colega percebi que ela é assim mesmo.

Li um monte aqui no forum e nao cheguei a nenhuma conclusao. Nao tenho nenhuma
preferencia por marca. Quero uma bem boa e que eu nao precise trocar por um bom tempo.

So uso em provas e tenho uns 2.500,00 para gastar nisso e agradeceria a opiniao sincera de vcs.

Valeu !!


Rock Shox Reba sem pensar 2x.

+1 voto para a Reba!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
lauro.16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2016
Paraná
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lauro.16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 09:45
Bom dia! Entendi! As suspas de ar e óleo então são as top. Sem erro? Ar,
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 09:58
Originalmente postado por lauro.16 lauro.16 escreveu:

Bom dia! Entendi! As suspas de ar e óleo então são as top. Sem erro? Ar,
 
Sem erro. Só tem de ver se a suspensão que vai comprar tem assistência técnica na sua região. Se não tiver pode se tornar um problemão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 20:44


A RST Omega sempre foi considerada muito dura, mas como você é pesado pode ser que ela apresente um bom amortecimento. Se puder expandir o orçamento mais um pouco, não hesite em comprar uma Proshock a ar. É outra vida...
[/QUOTE]


Hj compreendo sua frase: é outra vida...
Há um mês estou com uma PS Onix, dupla câmaras de ar. As descidas com a 29 tornaram-se brincadeiras, tenho até que dosar p não passar do limite. E ainda nem comecei a fazer os ajustes com a bomba ...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 08:49
penso em comprar em breve uma suspensão na faixa de 700 a 800 reais.

Como estão as proshocks mais novas (ultra TR e Ultra XC)? A lubrificação das bengalas é banho de óleo ou é preciso engraxar como as antigas?


a bike em questão será pra XC e quero uma suspensão relativamente leve porém não muito cara. A Ultra TR acho que estaria de bom tamanho.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 20:00
A linha da proshock tem boas suspensões com pesos relativamente baixos ( 1,8 kg a 2,2 kg) dependendo do modelo. As tops pesam até menos. .
Voltar ao Topo
Romeu Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romeu Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 10:22
Bom dia galera, estou montando minha primeira bike..
so pra andar na cidade, usar no dia a dia mesmo e meu orçamento é curto quero gastar o minimo possivel em algo razoavel.. que nao deixe na mao

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744389762-8819-sr-susenso-29-m3030-sr-suntour-80mm-pdisco-preto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773455005-garfo-suspenso-29-rosso-ahead-set-aluminio-bicicleta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752802120-garfo-com-suspenso-spinner-300-29-er-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756062979-suspenso-rst-blaze-29-100m-pedal-vip-_JM

alguém tem experiencia com alguma dessas suspensoes ? poderiam me dar alguma dica ? se puderem me ajudar.. obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 12:32
Originalmente postado por Romeu Correa Romeu Correa escreveu:

Bom dia galera, estou montando minha primeira bike..
so pra andar na cidade, usar no dia a dia mesmo e meu orçamento é curto quero gastar o minimo possivel em algo razoavel.. que nao deixe na mao

alguém tem experiencia com alguma dessas suspensoes ? poderiam me dar alguma dica ? se puderem me ajudar.. obrigado




A Blaze é a melhor disparado nessa lista.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Romeu Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romeu Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:06
vlw obrigadooo
Voltar ao Topo
RCL1982 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2016
cariacica - E.S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCL1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 13:13
Prezados Ciclistas ! Boa tarde !

Essa é minha primeira participação em fóruns de internet, peço desculpas caso esteja cometendo algum tipo de engano, ou postagem em local inadequado.

Primeiramente gostaria de dizer quem sou, Meu nome é Rafael, tenho 33 anos, 1,86 altura, 125kg moro no Espirito Santo, estou voltando ao ciclismos após 15 anos sem pedalar, estou pedalando em uma Elite 20 Sram X5, faço pedal de até 70km no asfalto com avg de 25 km/h já perdi 20kg em 4 meses.

Estou procurando uma suspensão ar e óleo com trava de no máximo 2.000 reais.

Estou em dúvida entre:

Suspensão 2014 Marzocchi 320 Lcr Garfo Remoto 100mm 29 - R$ 1.850 reais

Suspensão Manitou M-30 Aro 29 C/ Trava Remota - R$ 1.750 reais

Suspensão Rock Shox Recon 29er 100mm Trava Guidão - R$ 1.700 reais
ou
uma
Suspensão Fox Fit 32 100 Mm 29er usada boa  ?

Se possível gostaria de respostas técnicas de pessoas que conhecem sobre os produtos, chutar eu sei bem, preciso de informações para tomada de decisão.

Aceito críticas bem argumentadas, por exemplo se esses equipamentos são demais para mim, por exemplo um rock shox XC30 me atenderia ? ou uma First 29 RST me atenderia ?

é só para andar em estradão de barro e trilhas leves sem decisão, pois o meu peso aros não aguentam ainda.

Obrigado e desculpe qualquer vacilo ai ! Abraço e bom pedal para todos nós !




Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 11:29
Olá, pessoal.

Com a ajuda da galera daqui consegui pegar uma Supra 30 (tam. 16") há pouco tempo num bom preço para o conjunto. Ocorre que, pela segunda vez, estou tendo dor de cabeça com a suspensão da mesma, uma RST Gila 100mm. Na primeira sem razão aparente o botão de ajuste carga espanou (já vi que é problema crônico por ser de plástico). Como faz pouco tempo que peguei a bike, a Caloi mandou outra só que defeituosa (está estalando quando chega perto do fim do curso, fazendo barulho de metal, o que me diz que é algo na mola). 

Bem, eu vou aguardar a Caloi mandar outra suspensão mas já estou quase decidido a comprar algo mais durável. Como basicamente ando na cidade, andei pesquisando sobre suspensões e vi muitos modelos para aro 26" no Mercado Livre, o que me deixou na dúvida quanto ao que seria recomendável (durável e confiável) para o meu uso. Nas pesquisas vi que há muita disponibilidade de RST First Air e Proshock (tanto Ultra TR quanto XC).

Aqui exemplos do que vi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738345029-garfo-suspenso-rst-first-32-ar-26-tnl-travabaixo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694017436-garfo-26-suspenso-proshock-ultra-tr-32mm-ar-oleo-promoco-_JM

Os valores das mesmas me parecem bons mas eu não sei ao certo se atenderiam na questão durabilidade e, também, se eu poderia, talvez, vir a fazer trilha leve com ela, apesar de não ser o meu propósito principal.

Então o que vocês sugerem? Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 00:53
A Proshock nem se compara com a First quando se trata de peças de reposição e facilidade de manutenção. Apesar de ser uma excelente suspensão, quem tem uma e precisa de revisão de alguma peça específica só reclama da da falta e demora em encontrar peças. Por outro lado a Proshock é só elogios nesse assunto. Sobre resistência e robustez, acho que se equivalem, mas a First tem muitos casos de quebra dos eixos 15mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 11:15
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

A Proshock nem se compara com a First quando se trata de peças de reposição e facilidade de manutenção. Apesar de ser uma excelente suspensão, quem tem uma e precisa de revisão de alguma peça específica só reclama da da falta e demora em encontrar peças. Por outro lado a Proshock é só elogios nesse assunto. Sobre resistência e robustez, acho que se equivalem, mas a First tem muitos casos de quebra dos eixos 15mm.


Então, mesmo sendo uma suspensão aparentemente mais simples da Proshock Ultra TR é a mais recomendável? Haveria algum outro modelo de outra marca na mesma faixa de preço?

Obrigado .
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:28
Difícil na faixa de preço viu... Só se encontrasse uma Rockshox usada bem barata.

Meu sonho era a proshock fazer suspensão de 130 ou 150mm... já tinha comprado uma e não tava era juntando dinheiro pra tentar importar algo
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
RCL1982 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2016
cariacica - E.S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCL1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:31
Prezados Ciclistas ! Boa tarde !

Essa é minha primeira participação em fóruns de internet, peço desculpas caso esteja cometendo algum tipo de engano, ou postagem em local inadequado.

Primeiramente gostaria de dizer quem sou, Meu nome é Rafael, tenho 33 anos, 1,86 altura, 125kg moro no Espirito Santo, estou voltando ao ciclismos após 15 anos sem pedalar, estou pedalando em uma Elite 20 Sram X5, faço pedal de até 70km no asfalto com avg de 25 km/h já perdi 20kg em 4 meses.

Estou procurando uma suspensão ar e óleo com trava de no máximo 2.000 reais.

Estou em dúvida entre:

Suspensão 2014 Marzocchi 320 Lcr Garfo Remoto 100mm 29 - R$ 1.850 reais

Suspensão Manitou M-30 Aro 29 C/ Trava Remota - R$ 1.750 reais

Suspensão Rock Shox Recon 29er 100mm Trava Guidão - R$ 1.700 reais
ou
uma
Suspensão Fox Fit 32 100 Mm 29er usada boa  ?

Se possível gostaria de respostas técnicas de pessoas que conhecem sobre os produtos, chutar eu sei bem, preciso de informações para tomada de decisão.

Aceito críticas bem argumentadas, por exemplo se esses equipamentos são demais para mim, por exemplo um rock shox XC30 me atenderia ? ou uma First 29 RST me atenderia ?

é só para andar em estradão de barro e trilhas leves sem decisão, pois o meu peso aros não aguentam ainda.

Obrigado e desculpe qualquer vacilo ai ! Abraço e bom pedal para todos nós !
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:42
Eu encontrei uma Proshock Ultra XC usada no ML por 600 reais. Pedi fotos reais para o anunciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784793562-suspenso-proshock-26-ultra-xc-air-com-trava-e-retorno-_JM

Seria uma alternativa interessante?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 14:13
Originalmente postado por RCL1982 RCL1982 escreveu:


Se possível gostaria de respostas técnicas de pessoas que conhecem sobre os produtos, chutar eu sei bem, preciso de informações para tomada de decisão.

Aceito críticas bem argumentadas, por exemplo se esses equipamentos são demais para mim, por exemplo um rock shox XC30 me atenderia ? ou uma First 29 RST me atenderia ?




Entre no site do fabricante de cada uma dessas marcas e leia todas as informações sobre cada modelo. Depois vá na seção de manuais de manutenção e leia TODOS. Informação mais técnica que essa? Impossível.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 14:16
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Eu encontrei uma Proshock Ultra XC usada no ML por 600 reais. Pedi fotos reais para o anunciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784793562-suspenso-proshock-26-ultra-xc-air-com-trava-e-retorno-_JM

Seria uma alternativa interessante?


Estranho anunciarem um produto usado com foto de um novo... como vai avaliar o estado das bengalas que não podem estar arranhadas? E se tem algum amassado, se tem nota fiscal? A espiga foi cortada? É reta ou cônica? Enfim, muitas questões ainda para responder.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 15:13
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Eu encontrei uma Proshock Ultra XC usada no ML por 600 reais. Pedi fotos reais para o anunciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784793562-suspenso-proshock-26-ultra-xc-air-com-trava-e-retorno-_JM

Seria uma alternativa interessante?


Compras no mercado livre, eu considero a reputação do vendedor mais importante do que o preço, e nesse caso ele sequer tem vendas suficiente para ter um historico de reputação.
Muito arriscado, serve so para quem pode retirar pessoalmente para analisar o estado antes de pagar.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 15:25
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Eu encontrei uma Proshock Ultra XC usada no ML por 600 reais. Pedi fotos reais para o anunciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784793562-suspenso-proshock-26-ultra-xc-air-com-trava-e-retorno-_JM

Seria uma alternativa interessante?


Estranho anunciarem um produto usado com foto de um novo... como vai avaliar o estado das bengalas que não podem estar arranhadas? E se tem algum amassado, se tem nota fiscal? A espiga foi cortada? É reta ou cônica? Enfim, muitas questões ainda para responder.


Exatamente por isso pedi fotos reais. Não sou muito de comprar coisas usadas (a não ser carro e quando o vendedor é conhecido e sei ser cuidadoso).

Sobre a espiga, confesso que não entendo do assunto. Espiga cônica, como o nome diz, afunila-se, é isso? No caso da RST Gila que está na Caloi, como identifico se ela é cônica ou reta? Eu procurei no site da marca mas acho que eles não disponibilizam mais o material com as especificações técnicas da Gila 100mm.

No tocante a cortar a espiga, isso é uma opção, correto? Eu posso usar uma espiga um pouco maior do que a da Gila e colocar aqueles anéis que ficam abaixo da mesa para, no caso, manter o guidão mais elevado, não é isso?

No mais, a Proshock TR se encaixaria na Supra 30 sem ter que fazer adaptações?

Desculpem-me pelas perguntas de iniciante.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 15:27
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Eu encontrei uma Proshock Ultra XC usada no ML por 600 reais. Pedi fotos reais para o anunciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784793562-suspenso-proshock-26-ultra-xc-air-com-trava-e-retorno-_JM

Seria uma alternativa interessante?


Compras no mercado livre, eu considero a reputação do vendedor mais importante do que o preço, e nesse caso ele sequer tem vendas suficiente para ter um historico de reputação.
Muito arriscado, serve so para quem pode retirar pessoalmente para analisar o estado antes de pagar.


Eu não tinha olhado a reputação ainda. Na verdade citei o modelo como exemplo. Mas, como não devo achar outras ofertas similares, acredito que vou ficar com a opção da suspensão nova.

Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
vagnervds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2011
Socorro - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagnervds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 15:32
Caro Jeffrey, não sei se já comprou sua suspa, mas se quiser minha humilde opinião, eu iria de Suntour XCM.
Eu tenho uma e digo que não deixa nada a desejar pras top, no que se refere a performance.
Copia muito bem o terreno, e a minha tem o controle no guidão.
Frisei o aspecto da performance pois, quanto ao peso, é 1kg mais pesada que uma top.
Usei ela por quase 1 ano e hoje eu a tenho guardada para uma eventual emergência, como estepe, para ser usada quando uma das outras (Sid e Manitou) entrar em manutenção.
Resumindo: excelente custo benefício, melhor performance pelo preço ofertado. Mas o excesso de peso é dolorosoOuch
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 16:03
Originalmente postado por vagnervds vagnervds escreveu:

Caro Jeffrey, não sei se já comprou sua suspa, mas se quiser minha humilde opinião, eu iria de Suntour XCM.
Eu tenho uma e digo que não deixa nada a desejar pras top, no que se refere a performance.
Copia muito bem o terreno, e a minha tem o controle no guidão.
Frisei o aspecto da performance pois, quanto ao peso, é 1kg mais pesada que uma top.
Usei ela por quase 1 ano e hoje eu a tenho guardada para uma eventual emergência, como estepe, para ser usada quando uma das outras (Sid e Manitou) entrar em manutenção.
Resumindo: excelente custo benefício, melhor performance pelo preço ofertado. Mas o excesso de peso é dolorosoOuch


Estou fazendo a mesma coisa.
Tenho uma Suntour XCM que veio com a bike, mas comprei uma Manitou Marvel para substituir, que deve demorar para chegar pois comprei pelo Ebay.

Quando chegar, minha intençao é nem vender a XCM e deixar guardada para alguma emergencia temporária.

Só fiquei decepcionado quando voce fala que ela tem performance equivalente a outras. Nao tenho experiencia com nenhuma outra suspensao, mas imaginei que por ela ser com mola pula igual um cabrito quando pego irregularidades.
Tinha esperança de ganho significativo de performance/leitura de terreno/conforto migrando para um suspensao ar/oleo tipo a Manitou Marvel que comprei, fora a redução significativa de peso.
Espero não me decepcionar pois se for so redução de peso não compensaria.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 16:10
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Originalmente postado por vagnervds vagnervds escreveu:

Caro Jeffrey, não sei se já comprou sua suspa, mas se quiser minha humilde opinião, eu iria de Suntour XCM.
Eu tenho uma e digo que não deixa nada a desejar pras top, no que se refere a performance.
Copia muito bem o terreno, e a minha tem o controle no guidão.
Frisei o aspecto da performance pois, quanto ao peso, é 1kg mais pesada que uma top.
Usei ela por quase 1 ano e hoje eu a tenho guardada para uma eventual emergência, como estepe, para ser usada quando uma das outras (Sid e Manitou) entrar em manutenção.
Resumindo: excelente custo benefício, melhor performance pelo preço ofertado. Mas o excesso de peso é dolorosoOuch


Estou fazendo a mesma coisa.
Tenho uma Suntour XCM que veio com a bike, mas comprei uma Manitou Marvel para substituir, que deve demorar para chegar pois comprei pelo Ebay.

Quando chegar, minha intençao é nem vender a XCM e deixar guardada para alguma emergencia temporária.

Só fiquei decepcionado quando voce fala que ela tem performance equivalente a outras. Nao tenho experiencia com nenhuma outra suspensao, mas imaginei que por ela ser com mola pula igual um cabrito quando pego irregularidades.
Tinha esperança de ganho significativo de performance/leitura de terreno/conforto migrando para um suspensao ar/oleo tipo a Manitou Marvel que comprei, fora a redução significativa de peso.
Espero não me decepcionar pois se for so redução de peso não compensaria.



Será que vc não é leve demais ? Por que a xcm lê bem o terreno justamente por ser muito macia , ela não tem força pra arremessar.
A vantagem da ar é essa , vc regula a seu gosto , a mola é o que é...
Voltar ao Topo
vagnervds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2011
Socorro - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagnervds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 16:31
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Originalmente postado por vagnervds vagnervds escreveu:

Caro Jeffrey, não sei se já comprou sua suspa, mas se quiser minha humilde opinião, eu iria de Suntour XCM.
Eu tenho uma e digo que não deixa nada a desejar pras top, no que se refere a performance.
Copia muito bem o terreno, e a minha tem o controle no guidão.
Frisei o aspecto da performance pois, quanto ao peso, é 1kg mais pesada que uma top.
Usei ela por quase 1 ano e hoje eu a tenho guardada para uma eventual emergência, como estepe, para ser usada quando uma das outras (Sid e Manitou) entrar em manutenção.
Resumindo: excelente custo benefício, melhor performance pelo preço ofertado. Mas o excesso de peso é dolorosoOuch


Estou fazendo a mesma coisa.
Tenho uma Suntour XCM que veio com a bike, mas comprei uma Manitou Marvel para substituir, que deve demorar para chegar pois comprei pelo Ebay.

Quando chegar, minha intençao é nem vender a XCM e deixar guardada para alguma emergencia temporária.

Só fiquei decepcionado quando voce fala que ela tem performance equivalente a outras. Nao tenho experiencia com nenhuma outra suspensao, mas imaginei que por ela ser com mola pula igual um cabrito quando pego irregularidades.
Tinha esperança de ganho significativo de performance/leitura de terreno/conforto migrando para um suspensao ar/oleo tipo a Manitou Marvel que comprei, fora a redução significativa de peso.
Espero não me decepcionar pois se for so redução de peso não compensaria.



Será que vc não é leve demais ? Por que a xcm lê bem o terreno justamente por ser muito macia , ela não tem força pra arremessar.
A vantagem da ar é essa , vc regula a seu gosto , a mola é o que é...

Desculpe se exagerei nas expressões que usei.
Realmente gosto da minha Suntour, porém você REALMENTE terá algo a mais com a Manitou escolhida.
A diferença na performance existe sim, a questão é que quando olhamos para o preço (acredito que sua nova Manitou deva ser umas 4 ou 5x mais cara), dependendo do bolso, pode não valer a pena.
Um ponto positivo pra Manitou e negativo para a Suntour é a questão da durabilidade. Com certeza sua Manitou irá durar muito mais, e aí então fazer valer a pena seu investimento.
P.S.: Mais um ponto pra Manitou é o peso. Quando ela chegar, coloque na balança. Equivale a uma profunda lipoaspiraçãoBig smile
Voltar ao Topo
robertjrmt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
espirito santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertjrmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:44
também estou bem interessado em pegar uma suspa boa, andei vendo rock shox xc 32, proshock onix e por fim estou bem interessado na manitou m-30 aro 29...a qual encontrei com ótimo preço e frete grátis...segue o anúncio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800305257-suspenso-bicicleta-mtb-manitou-m-30-aro-29-c-trava-remota-_JM

Ah, alguém que possua essa suspa e possa falar com relação a leitura de terreno, terreno batido, etc....ela é recomendada para cros-country, mas nada melhor que a opinão de quem já usa...

obrigado..
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:54
Originalmente postado por robertjrmt robertjrmt escreveu:

também estou bem interessado em pegar uma suspa boa, andei vendo rock shox xc 32, proshock onix e por fim estou bem interessado na manitou m-30 aro 29...a qual encontrei com ótimo preço e frete grátis...segue o anúncio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800305257-suspenso-bicicleta-mtb-manitou-m-30-aro-29-c-trava-remota-_JM

Ah, alguém que possua essa suspa e possa falar com relação a leitura de terreno, terreno batido, etc....ela é recomendada para cros-country, mas nada melhor que a opinão de quem já usa...

obrigado..


Se a M30 tem bengalas de aço como diz a descrição do anúncio eu duvido que tenha 1730g de peso.

OBS: entrei no site. 1794g de peso e não fala o material das bengalas, mas fala da parte maior da suspensão, as "pernas" que são feitas em alumínio 6061 e não 7075 como mostra o anúncio do ML. Gostei de ver que no aro 29" o offset é de 48mm Smile

https://www.manitoumtb.com/products/forks/m30/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MICHELADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
SANTA RITA DO S
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MICHELADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 09:34
Bom dia Galera recentemente comprei meu primeiro quadro um F1RST Willix 900.
Agora estou pensando na suspa de até uns R$1500 mas n estou achando uma certa.
Dá uma ajuda por favor na escolha. Não tenho ideia de nenhuma.

Vlw
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 10:26
Originalmente postado por MICHELADM MICHELADM escreveu:

Bom dia Galera recentemente comprei meu primeiro quadro um F1RST Willix 900.
Agora estou pensando na suspa de até uns R$1500 mas n estou achando uma certa.
Dá uma ajuda por favor na escolha. Não tenho ideia de nenhuma.

Vlw

Rock Shox Reba usada = Fox usada > Manitou Marvel Comp > Rock Shox Recon Gold


Editado por Ramai - 19 Out 2016 as 17:08
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 10:28
Originalmente postado por MICHELADM MICHELADM escreveu:

Bom dia Galera recentemente comprei meu primeiro quadro um F1RST Willix 900.
Agora estou pensando na suspa de até uns R$1500 mas n estou achando uma certa.
Dá uma ajuda por favor na escolha. Não tenho ideia de nenhuma.

Vlw

Ah! Mas veja bem se a suspensão tem a espiga reta, ok? E eixo compatível com seus cubos também. São de 9mm ou 15mm?

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 12:32
Originalmente postado por MICHELADM MICHELADM escreveu:

Bom dia Galera recentemente comprei meu primeiro quadro um F1RST Willix 900.
Agora estou pensando na suspa de até uns R$1500 mas n estou achando uma certa.
Dá uma ajuda por favor na escolha. Não tenho ideia de nenhuma.

Vlw


Eu optei por uma Manitou Marvel Comp, e decidi por importar de vendedor de HongKong , pelo ebay.
Mesmo com impostos valeu muito a pena.

Suspensao c/ frete US$ 251,99  =  R$ 849,00 no cambio do cartão + IOF
Impostos+taxa do correio ficou em R$ 243  (liguei no correio para checar, chegou hoje pelo rastreamento , vou buscar a tarde)

Valeu a pena, no mercado livre custa em torno de R$ 2.000,00 essa suspensao, as vezes mais.
Mesmo que tivesse taxado o valor correto (taxou a menos),  continuaria sendo vantagem.

A suspensao que estou trocando é uma Suntour XCM30 com seus pesados 2.7kg.  Serao 900g a menos so na suspensao, fora o conforto/desempenho.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X