Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de dobrável

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ianwlad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianwlad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de dobrável
    Postado: 15 Jan 2015 as 12:29
Fala galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum mas já li muito e estou na fase final para decidir qual dobrável vou pegar. Meu trajeto será de 12km por dia (ida + volta) em São Paulo, terreno normal de asfalto com poucas subidas.

Estou nessas opções, vejam se podem me ajudar:



Soul D60 (R$1100) ou D70 (R$1600): Vale a pena os R$500 de diferença pelo quadro de alumínio da D70?

Btwin Hoptown 5 (R$1800): Quadro de alumínio e pelo que mostra o site, tem garantia vitalícia. Mas não vem com o bagageiro, teria que gastar mais um pouco nisso.


Qualquer sugestão também é bem vinda, obrigado :)
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 02:09
Olá ianwlad,

     Seja bem-vindo ao fórum. Eu escrevo pouco mas já sou leitor do fórum há uns 2 anos. 
     Já tive seis dobráveis (Greenzone, Durban Bay6 Pro, Dahon eco3, Dahon speed D7, Circuito NightRiders, Riosouth Way-D). Com exceção daquela do circuito NightRiders, todas as demais foram compradas usadas em bom estado, visando economizar alguma grana. 
      Eu classificaria essas bikes segundo as seguintes categorias em função de qualidade e durabilidade:

1) Greenzone e Bike azul do circuito NightRiders 2014 - Servem para passeios leves no calçadão ou no parque, sem muita pretenção, pois são muito frágeis, com peças muito flexíveis e de qualidade duvidosa, dando a impressão de que pode quebrar a qualquer instante;
2) RioSouth Way-D, Dahon Eco 3, Durban Bay 6 pro - 2012 (as Durbans mais recentes tem vindo com qualidade bastante inferior). Pode ser usada tranquilamente para a ida ao trabalho e alguns passeios mais intensos nos fins de semana. Essas, assim como as primeiras, tem a relação de marchas mais limitadas 14-28t em 6 ou 7 marchas montadas em cubos de rodas livres (freewheel). Para pedalar no asfalto em locais planos consegue no máximo de 25 à 28km/h e permite se aventurar em subidas leves;
3) Dahon Speed D7 - Permite a ida ao trabalho com mais conforto, além de passeios mais intensos nos fins de semana. Consegue desempenho semelhante as MTB no asfalto (poucas dobráveis são preparadas para fazer trilha), permitindo pedaladas à 28-35km/h e subidas um pouco mais íngrimes, pois possui relação de marchas um pouco mais amplas 11-30t.

     Nunca tive bikes das marcas que você citou, mas pelo que já li e pela conversa com amigos, as Soul tem boa qualidade e seriam equivalentes à categoria 2). A Btwin Hoptown tem boa fama, mas nunca tive a oportunidade de pedalar em uma ou de conversar com alguém que tenha. Por isso prefiro não emitir opinião.

Desejo boa sorte na sua escolha e boas pedaladas. Abs.
Voltar ao Topo
ianwlad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianwlad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 14:26
Bueno, obrigado pela opinião. Essa semana eu já passei a descartar a Durban Bay 6 depois de ler depoimentos de que a qualidade atualmente não está grande coisa. Sem contar a assistência técnica que parece péssima também, na página do facebook deles ninguém recebe resposta alguma.

A Soul, ao contrário, recebe elogios pela qualidade e assistência, então acho que será provavelmente ela que pegarei. A Btwin me parece boa também, estou inclinado.

Mas essa questão da assistencia acabou sendo um dos pontos principais na minha escolha, pois como dobráveis ainda não são tão comuns aqui no Brasil, se vc precisa trocar algo e não tem essa possibilidade por parte do fabricante, acaba ficando num beco sem saída.


A Dahon Speed D7 está um pouco acima do preço que posso pagar, só encontrei uma usada em bom estado que fica 1800,00 parcelado.


Esses dias ouvi elogios da Tito To Go, está com o preço próximo da Soul D60, com a diferença do quadro da Tito ser de alumínio.
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 14:34
Ianwlad,

    A Tito to go tem boa qualidade e assistência técnica aqui no Brasil. Tenho um colega que já teve problemas e conseguiu a substituição de peças sem dificuldades. A única coisa que não gosto nessa bike de 20" é que ela não vem preparada para receber paralamas (principalmente o traseiro), o que atrapalha a vida de quem quer pedalar na cidade e eventualmente pega um dia de chuva. Se isso não for problema para você, acho que deve considerar essa opção também.
   Uma possível solução para quem precisa do paralama nessa bike seria fazer um furo adicional no quadro, ou instalar um daqueles paralamas usados em MTB, de aro 26", que se prendem ao canote do selim, causando o "incômodo" de atrapalhar quando precisar baixar o selim.
    Em relação a Dahon Speed D7, eu comprei a minha usada também em bom estado, por R$1100,00. Achei que compensou pela qualidade das peças e pelo bom desempenho da bike, mas por R$1800,00 já fica mais complicado.

    Se quiser incluir mais um concorrente na sua escolha, considere também a RioSouth Way-D. Acho que está numa faixa de preço parecida com as tito e as Soul.

Um abraço e boas pedaladas.
   
Voltar ao Topo
Kusowski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 19:36
Boa noite!

Sou novo no fórum e gostaria de comentar sobre a Tito To Go 20".
Comprei a minha por dezembro, veio com uma pequena rebarba interna no canote do selim, mas junto com meu pai conseguimos desbastar a falha com um pouco de graxa, força e persistêcia. Acho que foi por conta de uma peça metálica que fica entre o quadro e o canote.

Após chegar, montei e pedalei um pouco, levei para revisarem e eles ajustaram alguns barulhos que tinha na 1ª e última marcha, e prenderam o selim corretamente (eu havia entortado um pouco a abraçadeira). Após mais de 100km pedalados, ela não apresenta problema algum e estou gostando bastante.

Um ponto importante para pensar na hora da escolha, é sobre os acessórios: Ela vem sem bagageiro e paralamas.

Voltar ao Topo
lilisqr Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2015
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lilisqr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:26
Estou querendo comprar minha primeira dobrável. Estou em dúvida entre uma Dahon Jetstream P8 usada (R$3000,00 - Estado novo) e uma Tern LInk c7 nova (R$2300,00). Alguém pode me ajudar?
Voltar ao Topo
ianwlad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianwlad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:32
Bueno, como é a assistência e troca de peças para a RioSouth Way-D? Me pareceu uma boa bike com preço acessível, e vem com bagageiro e paralamas.

Obrigado
Voltar ao Topo
ianwlad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianwlad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:35
Originalmente postado por lilisqr lilisqr escreveu:

Estou querendo comprar minha primeira dobrável. Estou em dúvida entre uma Dahon Jetstream P8 usada (R$3000,00 - Estado novo) e uma Tern LInk c7 nova (R$2300,00). Alguém pode me ajudar?


Pelo que dizem, a Tern é uma excelente opção. Eu não conheço esse modelo da Dahon mas deve ser bom, pois os mais baratos já são muito recomendados.


De qualquer forma, seria bom se você nos falasse como irá usar a bike. Quantos km por dia/semana, qual o terreno, etc.

Abraços
Voltar ao Topo
lilisqr Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2015
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lilisqr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:55
Seria pra usar nos fsd pra passeio (em torno de 10km) e na semana pra trechos curtos do cursinho pra casa (2km a 4km).
Voltar ao Topo
ianwlad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianwlad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 12:15
Mesmo eu não sendo um extremo conhecedor, pelo que aprendi nos últimos meses posso te dizer que a Tern irá te atender com sobra. Tem muita gente comprando bikes mais baratas para uso bem mais intenso.

Não acho que seja necessário o gasto a mais na Dahon, a não ser que você esteja podendo gastar, aí vai ficar com uma bike muito boa que dificilmente te dará problemas maiores. Mas isso a Tern também já te garante.


Dá uma pesquisada no google ou aqui no fórum mesmo (barra de pesquisa lá em cima) que você vai ver o que o pessoal fala dela. Mas já adianto que a Tern tem boa fama.
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 17:53
Originalmente postado por lilisqr lilisqr escreveu:

Estou querendo comprar minha primeira dobrável. Estou em dúvida entre uma Dahon Jetstream P8 usada (R$3000,00 - Estado novo) e uma Tern LInk c7 nova (R$2300,00). Alguém pode me ajudar?


A Dahon é muito melhor do que esta Tern. Ela vem com cassete 11-32 e suspensão frontal. Se estiver em bom estado é uma ótima bicicleta. A link C7 vem com catraca 14-28 e dobra de quadro no formato das Dahon.
Por esta faixa de preço tem a Tern link D8, que vem com cassete 11-32 8V e o sistema de dobra do quadro e do guidom da Tern que me parece mais resistente do que o sistema da Dahon. Tem na Biketown.
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 13:31
Ian,
     Tive apenas um episódio de troca em uma peça de plástico que fica no handlepost e liga a torre e a mesa. Eles enviaram a peça para uma loja que os representa aqui na Lapa/RJ e achei que a solução dada atendeu às minhas expectativas. Talvez outros colegas daqui possam compartilhar outras experiências.
Abs
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 21:18
Originalmente postado por lilisqr lilisqr escreveu:

Estou querendo comprar minha primeira dobrável. Estou em dúvida entre uma Dahon Jetstream P8 usada (R$3000,00 - Estado novo) e uma Tern LInk c7 nova (R$2300,00). Alguém pode me ajudar?


A Jetstream era a topo de linha da Dahon há uns cinco anos atrás. Se ela estiver boa, eu recomendo (desde que você esteja confortável em gastar os $3000, claro).

A Tern C7 não é uma boa bicicleta pelo que custa. A Tern é boa, mas não a série C.

Comparar as duas nesse contexto é mais ou menos como comparar um Uno pé-de-boi com um Mercedes usado.
Voltar ao Topo
fazzane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Boituva
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fazzane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 12:11
Olá pessoal, estou querendo comprar uma bike dobrável para ir e voltar do trabalho (10 km) e rodar na cidade quando necessário para evitar o uso do automóvel. Pretendo também utiliza-la como commuter então, precisa ter facilidade e ficar bem dobrada. Vi algumas que não ficam muito bem dobradas e parecem que vão abrir a qualquer instante. Uma que me chamou atenção pelo preço e aparentemente boa qualidade é a Nano Go Easy. Ela dobra bem e parece muito as Brompton (que seriam a ideal para mim, mas são muito caras). Gostei do esquema de carregar ela como uma mala como as Brompton, pois no escritório, pretendo encapa-la e deixar dentro do office, não na garagem ou bicicletário.

Gostaria de saber se alguém já usou ou conhece a respeito. Estou bem inclinado a comprar esta Nano Go Easy. Vi também o modelo dobrável da Btwin da Decathlon e me pareceu uma boa opção, mas gostaria do câmbio interno Nexus pela simplicidade do sistema.

Tenho Speed e faço as provas de ultradistância do Audax SP e também triathlon, mas quanto às dobráveis, só tenho lembrança da minha Monark dobrável da década de 90... rs

Grande abraço a todos e bom pedal!

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 22:26
Originalmente postado por fazzane fazzane escreveu:

Olá pessoal, estou querendo comprar uma bike dobrável para ir e voltar do trabalho (10 km) e rodar na cidade quando necessário para evitar o uso do automóvel. Pretendo também utiliza-la como commuter então, precisa ter facilidade e ficar bem dobrada. Vi algumas que não ficam muito bem dobradas e parecem que vão abrir a qualquer instante. Uma que me chamou atenção pelo preço e aparentemente boa qualidade é a Nano Go Easy. Ela dobra bem e parece muito as Brompton (que seriam a ideal para mim, mas são muito caras). Gostei do esquema de carregar ela como uma mala como as Brompton, pois no escritório, pretendo encapa-la e deixar dentro do office, não na garagem ou bicicletário.

Gostaria de saber se alguém já usou ou conhece a respeito. Estou bem inclinado a comprar esta Nano Go Easy. Vi também o modelo dobrável da Btwin da Decathlon e me pareceu uma boa opção, mas gostaria do câmbio interno Nexus pela simplicidade do sistema.

Tenho Speed e faço as provas de ultradistância do Audax SP e também triathlon, mas quanto às dobráveis, só tenho lembrança da minha Monark dobrável da década de 90... rs

Grande abraço a todos e bom pedal!



Fazzane, minha recomendação é nunca comprar no escuro. Se você não puder, de jeito nenhum, andar na bicicleta que está namorando, converse com alguém que já o fez. O investimento, como você bem sabe, é alto e um arrependimento custaria caro, literalmente.

Se você gosta do câmbio interno da Shimano, considere a B'twin Tilt. Não sei se já repuseram os estoques, mas ela é uma opção interessante e que preenche, razoavelmente, todos os seus requisitos.
Voltar ao Topo
alex.br Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 12:40
Olá!

Sou iniciante no fórum e no universo das dobráveis. Demorei para escolher a minha. Depois de muito pesquisar aqui e outros lugares, fiquei em dúvidas entre a SOUL D70, a TITO TO GO, a Lola e a Durban bay pro 7.

Aproveitei uma oferta da Loja Safari na madrugada de segunda e comprei a Durban. Ela acabou de chegar. E estou feliz pacas!

Até o amarelão dela me seduziu... haha

Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 12:17
Alguem sabe me dizer se aquela Two Dogs pra dar uns role aguenta o tranco?
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 09:37

Já vi essa two dogs num shopping e não gostei.

Sou mais uma Soul, Oxer (versão dahon), durban bay pro, Lola, Rio South, Tito, caloi.

Originalmente postado por wallpim wallpim escreveu:

Alguem sabe me dizer se aquela Two Dogs pra dar uns role aguenta o tranco?



Editado por ashimada - 02 Mar 2015 as 13:42
Voltar ao Topo
fazzane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Boituva
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fazzane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 09:51
Pessoal, acabei escolhendo a Go Easy Nano como bike de uso urbano.

Gostei dos materiais e no geral a bike me satisfaz. Alguns pontos importantes que constatei:

1) A bike não veio com manual, termo de garantia, informações do fabricante, NADA. Absurdo.
2) Veio com alguns riscos de transporte que eu decidi por não reclamar, mas me incomodaram.
3) Mesmo com o selim no máximo, pra mim ainda é pouco. Tenho 1,84cm. Os joelhos ficam com uma flexão que impede que você utilize toda a força da perna.
4) É muito ruim pedalar em pé. Quase impossível.
5) O câmbio Shimano Nexus é muito bom. Gostei muito.
6) O pneu, mesmo com calibração de 40psi aparenta estar murcho. Meu peso 78kg. Talvez seja apenas impressão minha que acostumei com pneus 700x23c com 120psi.
7) As dobradiças são bem pesadas. Talvez porque a bike seja muito nova, mas é bem pesado para dobrar. Minha esposa teve dificuldade e até eu acho pesado.
8) As rodinhas para carregar são bem bacanas mas só permitem que uma pessoa DESTRA puxe a bike. O guidão dobrado fica proeminente e se puxar ela com o braço esquerdo você acaba batendo a perna no guidão.
9) O fato dela ter rodas aro 16" faz com que ela pareça uma bicicleta de brinquedo, mas cupre o que promete, que é transportar com agilidade e facilidade, permitindo comutação de transportes e também guardar dentro do escritório, que é o meu caso.

Resumo: Gostei da bike mesmo com estes pequenos detalhes. Recomendo.

Em breve farei um vídeo mostrando estes e outros pontos que julgo importantes para quem busca uma dobrável.

Abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 14:13
Originalmente postado por fazzane fazzane escreveu:

Pessoal, acabei escolhendo a Go Easy Nano como bike de uso urbano.

Gostei dos materiais e no geral a bike me satisfaz. Alguns pontos importantes que constatei:

1) A bike não veio com manual, termo de garantia, informações do fabricante, NADA. Absurdo.
2) Veio com alguns riscos de transporte que eu decidi por não reclamar, mas me incomodaram.
3) Mesmo com o selim no máximo, pra mim ainda é pouco. Tenho 1,84cm. Os joelhos ficam com uma flexão que impede que você utilize toda a força da perna.
4) É muito ruim pedalar em pé. Quase impossível.
5) O câmbio Shimano Nexus é muito bom. Gostei muito.
6) O pneu, mesmo com calibração de 40psi aparenta estar murcho. Meu peso 78kg. Talvez seja apenas impressão minha que acostumei com pneus 700x23c com 120psi.
7) As dobradiças são bem pesadas. Talvez porque a bike seja muito nova, mas é bem pesado para dobrar. Minha esposa teve dificuldade e até eu acho pesado.
8) As rodinhas para carregar são bem bacanas mas só permitem que uma pessoa DESTRA puxe a bike. O guidão dobrado fica proeminente e se puxar ela com o braço esquerdo você acaba batendo a perna no guidão.
9) O fato dela ter rodas aro 16" faz com que ela pareça uma bicicleta de brinquedo, mas cupre o que promete, que é transportar com agilidade e facilidade, permitindo comutação de transportes e também guardar dentro do escritório, que é o meu caso.

Resumo: Gostei da bike mesmo com estes pequenos detalhes. Recomendo.

Em breve farei um vídeo mostrando estes e outros pontos que julgo importantes para quem busca uma dobrável.

Abraço e bom pedal!

fazzane, quanto ao tamanho do canote do quidão, fala com o Fabio Tux, aqui do fórum. Lembro que ele estava procurando canote mais longo para a Soul D70 dele e como agora ele tem também uma aro 16", pode ser que ele saiba onde encontrar. Tal como você ele é bem alto.

Abraço.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 23:16
Eu estou caçando uma dobrável faz um tempo. Como meu valor máximo (de verdade) era de R$1.500 não pude abraçar uma Dahon, Tern ou Brompton que eram as melhores que conhecia no começo. Vi e andei em algumas:

Durban:
Andei na Durban 6, foi a primeira vez que pedalei uma dobrável e me adaptei com facilidade, deu até para descer calçada em pé sem medo. Ela é mais leve do que imaginava e estava por $990. Vi de perto uma Bay Pro, das novas, muito superior em tudo (inclusive preço). Gostei da Bay Pro por já vir com aros de parede dupla, ser de alumínio, ter 7 marchas e componentes Shimano, pedivela em alumínio, pedais dobráveis e travas magnéticas. 
O que não gostei: aparentemente o suporte ao logista ainda é fraco, deixei de comprar uma em janeiro pois a trava de segurança que "segura" a trava do guidão quebrou na montagem e não enviaram em uma semana. Fui viajar que quando voltei já tinham vendido. 

Giant: 
Não andei, mas é impressionante como ela parece robusta. O sistema de dobra do guidão é diferente, bem parrudo mesmo. Era mais cara do que queria pagar e acabei deixando de lado, fora que o preço batia perto das Dahon ($100 de diferença).

Dahon:
Além do óbvio que todos sempre falam, a possibilidade de acessórios e peças na gringa quase me fizeram cometer uma pequena loucura, mas fica para a próxima. Tentei pegar usada, mas as que achei por um preço justo estavam fora de Curitiba e não enviavam. Pior foi ver uma pereita em Niterói que não estava a venda semana passada quando fiquei 12 dias no Rio =[.

Caloi Urbe:
Tinha um último modelo na Bike Tech, verde. O preço batia, mas não tem aro de parede dupla, além de alguns detalhes E é Caloi. 

Blitz:
Vi um modelo mais caro, na faixa da Urbe, aparentemente bem interessante e completinha.

Btwin:
É bem acabada e tem umas cores bacanas, fora a garantia da Decathlon, mas é meio carinha para mim. 

Soul: não achei, ninguém mais tem. 

Quando estava triste, pensando em pegar uma de entrada mesmo e fazer os ups por conta achei uma Bay Pro por $1.220 aqui: 
http://www.primospesca.com/produto.php?cod_produto=7377100

Nem vi cor e comprei. Eles vão ver se me arranjam uma amarela (queria muito) ou uma grafite. 

Pelo o que me contaram o cara da Durban era quem trazia as Dahon mas perdeu o contrato, talvez pelo "ótimo" suporte que andei vendo. De qualquer forma queria comprar logo, pois como todas as dobráveis são quase inteiramente importadas, dificilmente o lote novo vai vir no mesmo preço ou com os mesmo equipamentos/componentes/qualidade. 
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 14:01
Alegria durou pouco, recebi um e-mail deles dizendo que não tinha nem no estoque da Nautika e que eu poderia aguardar 15 dias ou receber o dinheiro de volta. Hoje mesmo vou repassar nas lojas e ver se decido algo. 
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 14:51

Saltini,

Dê uma olhada nessa oxer. Se realmente for uma licenciada Dahon como diz na descrição ela é igual a Soul D60: 

Não sei se tem nas lojas físicas.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-dobravel-a20-kat060-838059.html


Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 18:27
Valeu gente, vou dar uma olhada com carinho na Oxer, mesmo não curtindo muito este quadro curvado. Ainda estou caçando uma usada de melhor qualidade ou vendo se faço mágica e pego a Dahon. Outra opção boa seria comprar uma bike barata de bicicletaria e juntar mais um troco para pegar uma Dahon mesmo.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 18:56
Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Saltini,

Dê uma olhada nessa oxer. Se realmente for uma licenciada Dahon como diz na descrição ela é igual a Soul D60: 

Não sei se tem nas lojas físicas.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-dobravel-a20-kat060-838059.html



Ashimada, como tenho uma Soul D60, posso dizer inclusive pelas dobradiças que se parece com uma D60, embora o top tube seja diferente. Na D60 o top tube é reto e nessa oxer é meio curvo.
No mais, esses fechos são patenteados pela Dahon.

A minha Soul D60 foi toda modificada para fazer cicloturismo, mas mesmo toda original é uma ótima dobrável. 

Abraços.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 19:27
Acabei abraçando uma Caloi 10 antiga, vou esperar juntar mais uns trocos e partir para uma Dahon mesmo. Difícil escolher bicicleta dobrável em algumas faixas de preço, mas como a pressa é inimiga da perfeição...

Essa semana tinha uma B´Twin Tilt na Decathlon, coisa fina a bike! Desde o sistema de trava que fica debaixo do banco até o belt drive! Ainda prefiro as mais clássicas, mas a bike é show!
Voltar ao Topo
JaponesaVioleta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JaponesaVioleta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 20:31
Tenho interesse em adquirir uma bicicleta dobrável para fins de levá-la em viagens de fim de semana para conhecer cidades (não tenho carro, vou levar no ônibus mesmo!) e quando fizer trilhas.

Ou seja, imagino que tenha q ser algo leve e resistente.

Eu tenho pouco conhecimento do assunto - humildemente, nenhum!rs - por isto venho pedir orientação/indicação de modelos que eu possa comprar aqui no Brasil.

Obrigada!

Voltar ao Topo
ricardinho_rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2015
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardinho_rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 23:01
Pessoal, tudo bem?

Pedalo por lazer aos finais de semana em uma Caloi 500, mas venho gastando muito tempo durante a semana para chegar até o metrô.
Gostaria de fazer a aquisição de uma bicicleta dobrável e para isso gostaria da ajuda de vocês.
Vi alguns comentários sobre a Giant FD806 e a Dahon Eco C7.

Minha grande dúvida é em relação ao conforto que terei ao pedalar.
Eu tenho 1.87m de altura e possuo 94 Kg, ou seja, é um desafio.

Gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes.

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 15:03

Do melhor pro pior:

brompton 

dahon / tern 

soul / oxer cube (centauro) modelo novo - licenciadas dahon

btwin (decathlon)

durban bay pro / tito to go / rio south / lola / caloi / flee 

blitz

Não recomendo two dogs, ozark trail (walmart), track & bikes e as bikes dos passeios (night riders/ circuito pedalar, etc).

Nem todas tem bagageiro, e algumas nem furação no quadro pra instalação. Então isso é um ponto importante pra quem pretende viajar. Nem todas tem paralamas e não é muito fácil acha-las no Brasil. 

pra viagem/cicloturismo recomendo que veja esses 2 blogs que mostram as adaptações que foram necessárias nas dobráveis. Por coincidência, ambos são Soul:

http://www.biocicleta.com.br/Inicio/redatores/fabiotux/projeto-viajando-dobravel-prologo.html

http://pneunaestrada.blogspot.com.br/2013/05/bicicletra-dobravel-para-cicloturismo.html

Originalmente postado por JaponesaVioleta JaponesaVioleta escreveu:

Tenho interesse em adquirir uma bicicleta dobrável para fins de levá-la em viagens de fim de semana para conhecer cidades (não tenho carro, vou levar no ônibus mesmo!) e quando fizer trilhas.


Ou seja, imagino que tenha q ser algo leve e resistente.

Eu tenho pouco conhecimento do assunto - humildemente, nenhum!rs - por isto venho pedir orientação/indicação de modelos que eu possa comprar aqui no Brasil.

Obrigada!

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 15:52

A maioria das dobráveis tem limite de peso em torno de 100kg. Então peso não seria um problema.

No caso da Dahon, como você é alto, provavelmente teria de trocar o canote de selim. Dahon usa canote com diâmetro 33.9mm. No Mercadolivre tem um cara vendendo o canote com suspensão que é um pouco mais longo que o normal, mas não sei se seria o suficiente pra você. Talvez tenha que importar:

http://www.thorusa.com/accessories/seatpost.htm


Não conheço a Giant. Mas veja se a altura máxima do canote é suficiente pra você.

Essa questão do canote é importante, porque alguns mais altos que compraram a caloi urbe não conseguiram trocar o canote (senão me engano o diametro é 31.8mm) e reclamaram de dores no joelho. 

Originalmente postado por ricardinho_rio ricardinho_rio escreveu:

Pessoal, tudo bem?


Pedalo por lazer aos finais de semana em uma Caloi 500, mas venho gastando muito tempo durante a semana para chegar até o metrô.
Gostaria de fazer a aquisição de uma bicicleta dobrável e para isso gostaria da ajuda de vocês.
Vi alguns comentários sobre a Giant FD806 e a Dahon Eco C7.

Minha grande dúvida é em relação ao conforto que terei ao pedalar.
Eu tenho 1.87m de altura e possuo 94 Kg, ou seja, é um desafio.

Gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes.

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 00:39
Ashimada resumiu bem o mundo das bicicletas dobráveis no Brasil. A regra geral é: quanto mais cara, melhor, ou vice-versa. Não conheço exceções.
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 11:26
eu tenho 1,90m de altura. o canote original da minha Dahon me deixava com dor no joelho.
importei o canote extra-longo do thorusa (que o ashimada citou acima) e "meus problemas acabaram"! hehe
Voltar ao Topo
jeh_lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
Mauá - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeh_lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 09:24
Pessoal, bom dia.

Estou a procura de uma bike dobrável.
Quanto mais leio mais surge dúvidas, haha.

Segue alguns links de bikes que encontrei que me interessei:

http://www.walmart.com.br/produto/Brinquedos/Bicicleta-Aro-20/Tito-Bikes/376563-Bike-To-Go-20-Branca---Aro-20

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4611160,bikes-bicicleta-dobravel-durban-bay-6-2014-azul

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4253292,bikes-bicicleta-dobravel-rio-south-way-d-preta

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4520383,bikes-bicicleta-dobravel-lola-7v-creme

http://www.totalbike.com.br/prod,IDLoja,20190,IDProduto,4659697,bicicletas-dobraveis-bicicleta-dobravel-durban-bay-pro-7-marchas-preta-c--bolsa-de-transporte

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-dobravel-a20-kat060-838059.html

Eu não gostaria de gastar muita grana na bike. Iria usá-la de final de semana, ir pra parques, andar no bairro... e quero uma dobrável pelo quesito mobilidade, moro longe e teria que pegar ônibus / trem / metrô com ela.
Por tanto não teria q ser muito pesada também. 
Não manjo de marchas, só tive bikes single speed, mas acredito que possa aprender a manusear isto.

Até mais!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 10:36

Pra mim, hoje melhor custo x beneficio é a Oxer (licenciada da dahon). Preço bom com qualidade do quadro/dobra acima das listadas. 

Paralamas e bagageiro são úteis, isso é um ponto negativo da tito. Carregar mochila nas costas cansa bastante. Fora isso é uma boa. Não é muito fácil achar paralamas/bagageiro para dobráveis.

Descarto a bay 6 pela qualidade nas dobras (principalmente do guidão).

Se você é alto (acima de 1,80) pode ter problema com a altura máxima do canote do selim, então isso é um ponto importante. Dahon/oxer é possível importar um canote mais longo como foi comentado acima. Das outras depende do diâmetro do canote.

No mais acho a qualidade desses modelos citados bem parecido. Vai do gosto e do preço que você conseguir.

Se quiser portabilidade, pode ver também as aro 16, são menores e mais leves (~10kg): flee kiba, go easy nano e porto seguro. A desvantagem é que rendem menos, mas pela sua descrição de uso até poderia ser interessante. 

Tópico sobre a Easy nano:

http://www.pedal.com.br/forum/cada-vez-menordobravel-aro-16_topic80796.html


Akira

Originalmente postado por jeh_lima jeh_lima escreveu:

Pessoal, bom dia.


Estou a procura de uma bike dobrável.
Quanto mais leio mais surge dúvidas, haha.

Segue alguns links de bikes que encontrei que me interessei:

http://www.walmart.com.br/produto/Brinquedos/Bicicleta-Aro-20/Tito-Bikes/376563-Bike-To-Go-20-Branca---Aro-20

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4611160,bikes-bicicleta-dobravel-durban-bay-6-2014-azul

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4253292,bikes-bicicleta-dobravel-rio-south-way-d-preta

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4520383,bikes-bicicleta-dobravel-lola-7v-creme

http://www.totalbike.com.br/prod,IDLoja,20190,IDProduto,4659697,bicicletas-dobraveis-bicicleta-dobravel-durban-bay-pro-7-marchas-preta-c--bolsa-de-transporte

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-dobravel-a20-kat060-838059.html

Eu não gostaria de gastar muita grana na bike. Iria usá-la de final de semana, ir pra parques, andar no bairro... e quero uma dobrável pelo quesito mobilidade, moro longe e teria que pegar ônibus / trem / metrô com ela.
Por tanto não teria q ser muito pesada também. 
Não manjo de marchas, só tive bikes single speed, mas acredito que possa aprender a manusear isto.

Até mais!
Voltar ao Topo
jeh_lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
Mauá - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeh_lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 15:20
Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Pra mim, hoje melhor custo x beneficio é a Oxer (licenciada da dahon). Preço bom com qualidade do quadro/dobra acima das listadas. 

Paralamas e bagageiro são úteis, isso é um ponto negativo da tito. Carregar mochila nas costas cansa bastante. Fora isso é uma boa. Não é muito fácil achar paralamas/bagageiro para dobráveis.

Descarto a bay 6 pela qualidade nas dobras (principalmente do guidão).

Se você é alto (acima de 1,80) pode ter problema com a altura máxima do canote do selim, então isso é um ponto importante. Dahon/oxer é possível importar um canote mais longo como foi comentado acima. Das outras depende do diâmetro do canote.

No mais acho a qualidade desses modelos citados bem parecido. Vai do gosto e do preço que você conseguir.

Se quiser portabilidade, pode ver também as aro 16, são menores e mais leves (~10kg): flee kiba, go easy nano e porto seguro. A desvantagem é que rendem menos, mas pela sua descrição de uso até poderia ser interessante. 

Tópico sobre a Easy nano:

http://www.pedal.com.br/forum/cada-vez-menordobravel-aro-16_topic80796.html


Akira

Originalmente postado por jeh_lima jeh_lima escreveu:

Pessoal, bom dia.


Estou a procura de uma bike dobrável.
Quanto mais leio mais surge dúvidas, haha.

Segue alguns links de bikes que encontrei que me interessei:

http://www.walmart.com.br/produto/Brinquedos/Bicicleta-Aro-20/Tito-Bikes/376563-Bike-To-Go-20-Branca---Aro-20

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4611160,bikes-bicicleta-dobravel-durban-bay-6-2014-azul

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4253292,bikes-bicicleta-dobravel-rio-south-way-d-preta

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4520383,bikes-bicicleta-dobravel-lola-7v-creme

http://www.totalbike.com.br/prod,IDLoja,20190,IDProduto,4659697,bicicletas-dobraveis-bicicleta-dobravel-durban-bay-pro-7-marchas-preta-c--bolsa-de-transporte

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-dobravel-a20-kat060-838059.html

Eu não gostaria de gastar muita grana na bike. Iria usá-la de final de semana, ir pra parques, andar no bairro... e quero uma dobrável pelo quesito mobilidade, moro longe e teria que pegar ônibus / trem / metrô com ela.
Por tanto não teria q ser muito pesada também. 
Não manjo de marchas, só tive bikes single speed, mas acredito que possa aprender a manusear isto.

Até mais!


Valeu pela ajuda.

Acabei escolhendo a Tito (o preço tava bom e consegui mais um descontinho em cima dela). Por enquanto bagageiro não será uma necessidade. Quanto ao paralama vou ver o que posso fazer, mas como o uso será restrito aos finais de semana, então também não se faz tão urgente, então dá tempo de procurar.

Eu tenho 1.55 de altura, então acho q não terei problemas com regulagem.

Quando ela chegar posto uma foto e depois faço minhas recomendações sobre ela.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 19:16
WinkGalera o oxer cube é boa e comprei por r$704,00 com desconto,com uns ups pra quem quer pra cicloturismo,ela é boa e vale a pena!abraço!
M.CROESY
Voltar ao Topo
fabbber Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2015
Sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabbber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 14:33
Olá pessoal,

Andei pesquisando preços por aqui, e só as usadas estavam agradando meu bolso.

Alguém já trouxe alguma bike dobrável de fora?
Queria saber se foi tranquilo, se teve de pagar multa, se trouxe como uma mala extra ou dentro de uma mala grande.

Acham arriscado?
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 16:51
Sem declarar = sem chance.

Se a Receita pegar - e pega - a ferroada dói, viu!


Voltar ao Topo
Rafa de Castro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa de Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 23:44
Boa noite, sou novo aqui no fórum e já tem um tempo que estou pesquisando sobre uma dobrável que tenha um bom custo beneficio.
Hoje encontrei essa Trix aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706937026-bike-dobravel-trinx-aro-20-space-shimano-7-vel-a-mais-linda-_JM

Alguém conhece a marca e sabe se vale a pena?

Abraço.
Voltar ao Topo
Rafa de Castro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa de Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 23:45
Originalmente postado por Rafa de Castro Rafa de Castro escreveu:

Boa noite, sou novo aqui no fórum e já tem um tempo que estou pesquisando sobre uma dobrável que tenha um bom custo beneficio.
Hoje encontrei essa Trinx aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706937026-bike-dobravel-trinx-aro-20-space-shimano-7-vel-a-mais-linda-_JM

Alguém conhece a marca e sabe se vale a pena?

Abraço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X