Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de bomba de mão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de bomba de mão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Franca-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de bomba de mão
    Postado: 02 Jul 2018 as 12:14
Eae, blz
Para ser mais direto, estava olhando algumas e me deparei com essa aqui:

http://www.decathlon.com.br/ciclismo/acessorios-para-bicicleta/bombas/bomba-de-mao-900-telescopica-btwin?skuId=2041870

O que acham dela, preço, tipo etc?

Acham que uma bomba ter mangueira é bom ou é irrelevante?

Se tiverem alguma recomendação com valor não muito alto (nessa faixa de preço e que de preferência seja capaz de encher um pneu de speed), agradeço desde já.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:03
Vc pode até encher pneu de speed com ela, mas vai sofrer rs

eu tenho o modelo acima desse. O ponto bom é a mangueira, que não entorta a válvula do bico. Se for o mesmo sistema da minha, vale a pena.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:04
Ter mangueira é bom sim, se torna melhor de aplicar força na bomba.
Saiba somente q essas bombas de mao nao substituem uma bomba de pé, sao somente para situações emergenciais
Voltar ao Topo
motrius Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar motrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:07
Boa tarde.

Por experiência eu já comprei 3 tipos de bombas de mão.
1- Já tive essa da Decatlhon
2- Já tive High One
3- Já tive Zefal

Joguei as 3 foras porque sempre que precisei usar não atendia o mínimo esperado, que é encher pelo menos para terminar o treino, ou chegar a um ponto para resgate. 

Resolvi então gastar um pouco mais e fiquei super satisfeito com a capacidade da bomba. 
https://www.specialized.com/br/pt/mini-bomba-de-ar-specialized-estrada/p/133814?color=219984-133814


Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:50
1) Para calibrar pneu de MTB  funcionana muito bem.. onde a média fica entre 30 a 40 lbs. mas se a idéia é para road bike onde a 'média de 90  a 100lbs... vai ser complicado

2) Como colocado acima, sim a mangueira é muito útil e evita problema com o bico.

Para road bike não tem jeito.. tem que investir em boa bomba ou CO2.
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 14:28
Tenho uma dessa e pra uso MTB recomendo, custo benefício excelente!
Mas como citaram acima sua função é terminar o pedal em caso de necessidade!!
Voltar ao Topo
.Pack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar .Pack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 20:54
Tenho uma bomba da elleven que paguei cerca de R$ 70,00
Ela é daquelas bombas de pé compactas, um pouco maior que as de mão, e ainda bem com suporte pra colocar no quadro.
Encho 100psi tranquilo com ela.
Voltar ao Topo
GuiTorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GuiTorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 04:05
Oi,

Eu tenho essa bomba na versão com manômetro, recomendo que você procure essa.

Minha opinião sobre ela em geral é boa, eu encho o pneu até uns 100psi, dá um trabalhinho, mas é perfeitamente possível dentro de alguns minutos (bem menos se você for só calibrar). Acho que dá pra encher até uns 110 se quiser. Essa bomba tem 2 modos de operação, um de alto volume e baixa pressão e um de baixo volume e alta pressão, você começa enchendo no primeiro modo e quando fica difícil você muda para o segundo modo e continua. Pra encher um pneu do zero dá um pouco de trabalho mesmo mas é perfeitamente possível.

A mangueira eu acho um item essencial para esse tipo de bomba, assim você pode ficar na posição que você se sente mais confortável  e pode trocar de posição se cansar, lembrando que no modo alta pressão o volume é pequeno, sendo assim você vai precisar de muito mais bombadas para encher o pneu. No caso dessa bomba a mangueira é boa e a rosca para a válvula presta funciona muito bem, você aperta até o manômetro mostrar a pressão atual do pneu, e aí começa a encher.

Para emergências na estrada eu acredito que nenhuma bomba vai ser tão prática quanto o CO2 e somente um bico injetor.

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X