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Escolha de bike até R$4.500 |
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LeBetting
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Postado: 17 Dez 2021 as 15:45 |
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Olá amigos do pedal.
Galera, estou querendo comprar uma bike até uns R$4.500,00 sem ter que fazer upgrades no curto prazo. Pesquisei bastante e estou entre a Cannondale Trail 6 2021 e a Caloi Explorer Comb 2021. Vou só pedalar no plano e na cidade. Podem me ajudar? |
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dimas2dimas
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Ambas são pouco adequadas para o tipo de pedal pretendido. Nesta faixa de preço, para uso urbano tem bike mais eficiente como a Caloi City Tour Comp e Sense Move Activ. As citadas são muito simples pelo preço pedido (Cannondale) e pesadas para uso urbano (rolagem). Pneus mais finos e ausência de suspensão dianteira agilizam muito no transito urbano. MTB é pra rodar na terra e só.
Editado por dimas2dimas - 17 Dez 2021 as 16:17 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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AndreKC
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Eu iria de City Tour Comp como o Dimas disse ai ou uma Cannondale Quick Problema é achar essas duas em estoque em qualquer lugar |
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clovismr
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Ia falar na Cirrus da Specialized e da Trek FX, mas os preços não são nada convidativos, de fato acho essas duas marcas muito fora da casinha.
A Caloi e a Cannondale estão muito bem na fita. E acho que são produtos de baixa procura, de repente seja mais fácil de encontrar. |
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LeBetting
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Valeu pessoal.
Eu pensei na Caloi Explorer Comb pelo fato do Boost, tecnologia nova e câmbio Alivio. Será que se trocar os pneus para lisos não melhora bastante? Não podemos esquecer os buracos e que uma suspensão ajudaria bastante. |
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dimas2dimas
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Para o uso urbano, ser boost e ter suspensão não traz vantagem alguma. Pneus 38c bem calibrados sao confortáveis e rápidos. Toda e qualquer MTB com pneus finos é absurdamente dura, pois a geometria não foi desenvolvida para tal uso. Uma bike de mais de 15kg não vai render bem. O que ocorre, no Brasil, é a tentativa de ter tudo numa bike só e o fato de induzirem os consumidores que uma MTB pode ser essa bike desejável. infelizmente não é e bike não é tudo igual. Nos trechos urbanos, conforto é reflexo do menor esforço (bike mais leve), de uma geometria adequada (MTB é enorme, frente longa e pesada), baixa rolagem, guidão mais estreito (uma MTB tem um guidão de 76cm na maioria dos casos e reduzí-lo deixa a frente pesada na condução). A Explorer Comp não tem vantagem nenhuma frete a uma das urbanas/híbridas. A suspensão de mola pesa mais de 2,5kg e não tem qualidade nenhuma para uma trilha, nem melhora significativamente o rodar. O peso faz muita diferença. Pessoalmente, prefiro rodar de speed pela cidade, pois o desgaste é menor (físico mesmo, devido ao menor esforço), a agilidade é muito maior e pneus e afins são mais baratos. Com o valor proposto, você pode ter uma MTB bem de entrada ou uma urbana acima da média. Teste, tes, teste, teste as duas e veja qual lhe atenderá melhor. Se restam dúvidas, tente rodar nos dois modelos por mais de 3km ou numa pequena subida. Você vai perceber a diferença na hora! Mais uma opção de urbana: Tem relação 48-32 x 11-34 sobe tudo e rende bem no plano (na MT é 36-26 x 11-42, com muito mais gaps e sem rendimento em velocidades maiores) Editado por dimas2dimas - 17 Dez 2021 as 23:32 |
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Dimas C. Prado
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LeBetting
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Pô, agora estou mais tranquilo para tomar a decisão de qual comprar.
Só mais uma dúvida, no caso de ter que subir uma guia de calçada ou "saltar" para a rua, uma Quick aguenta o tranco? Valeu Dimas |
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Sigue
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Cadastrado em: 24 Nov 2020 Bauru Offline Mensagens:381 |
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So para colocar mais duvidas, outras opções de hibridas/urbanas:
Riverside 540 $2500 City Tour Comp $4700 City Tour Sport $3300 Sense Active $3900
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Solito
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Uso uma Caloi Explorer Expert para tudo, excelente opção...
Tenho uma Argon 18 E80, é uma tortura andar na cidade com ela, a posição de speed é agressiva demais para o transito, os pneus e rodas são sensíveis, nem por sonho posso subir ou descer de uma calçada andando... Creio que você queira uma MTB também pelo visual, dá uma olhada na Decathlon ST520, tem cabeamento interno, suspensão Rock Shox, alem de uma opção de cor azul fosco muito bacana...
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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Na boa, compre uma MTB. Logo logo vai cansar de andar somente no asfalto e vai querer pedalar em estradas rurais, isso se a sua cidade permite!
As bikes da Decathlon são as que tem melhor custo benefício, o amigo de cima citou um ótimo exemplo, a st520. É uma excelente bike, já vi de perto, com ótimos componentes que não darão dor de cabeça a longo prazo. |
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LeBetting
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Pessoal, gostei da Cannondale Trail 6, mas pensei em trocar os pneus para liso.
Acho importante ter suspensão, porque eu subo em guias, salto da calçada para a rua e tem os buracos das ruas que uma suspensão ajuda bastante. O problema da Trail 6 é que tem inúmeras delas com várias configurações. Umas vem com Microshift e outras com Shimano, não sei qual é a mais atualizada. Alguém sabe me dizer se a bike é top pelo o que oferece?
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AndreKC
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As bikes da Cannondale são excelentes, mas não vejo sentido em você pegar uma Trail pra uso urbano. A geometria dela não é a mais adequada pra uso urbano e pegar uma bike dessas pra trocar o pneu que vem nela já de cara chega a ser burrice Quer uma Cannondale urbana com suspensão? Procura uma Quick CX
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dimas2dimas
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A melhor opção de urbana valente é a Sense Activ https://sensebike.com.br/bike/activ/
Tem tudo que precisa. Grupinho Altus, 40-30-22 x 11-34, pneus 700x38 e geometria de rua. Dá pra subir e descer guias como qualquer MTB com pneys finos. Lembrando que pneu fino e descalibrado é sinonimo de aro entortado na MTB também. Suspensoes de mola mais simples só agregam peso. A Activ pesa cerca de 3,5kg a menos que a dita Trail (que é uma bike simples e cara pelo que oferece - grupo basico, freios genericos, quadro não tapered nem boost... tão basica a ponto de nao valer fazer upgrade) Como já disse anteriormente, ande na Activ e na Trail num trecho urbano com algumas subidas, antes de comprar. Voce vai ter certeza do que estará comprando. Eu estou usando uma road puro sangue na ciclovia para ir ao trabalho (Caad 13 com pneus 28) e desço meio fio de boas. Só dosar a descida e vai embora. O rendimento é absurdamente superior à MTB (tive Rockhopper PRO) e o desgaste físico é metade. MTB é pra estradão, descer pedregulho, rodar sem dó (desde que tenha suspensao a ar arcada com caras manutenções periódicas). Por fim, para trechos urbanos, menos é mais! * Estou tentado a comprar uma Activ pra cidade ou uma Soul Expresso pra andar de single! Acho que vou de Soul pela versatilidade e possibilidade de colocar cadeirinha e rodar com meu filho suavemente! MTB no momento não se encaixa pro meu uso, é como pilotar uma moto Trail ao invés de uma naked no ambiente urbano. Editado por dimas2dimas - 26 Dez 2021 as 02:16 |
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Dimas C. Prado
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LeoSilva
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Para uso urbano caloi City tour comp ou sense active. Da até para pegar um estradao com elas.
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montegrotto
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Por experiencia própria vá na single. Muito boa para usar em deslocamento na cidade, recreativo com o filho e até para treinamento. Essa Expresso ainda terá a possibilidade usar como fixa, embora eu usei as duas e preferi muito mais com a roda livre. Tive uma Eastway, inglesa, e me arrependi demais de ter vendido. Muito parecida com a Soul.
A Soul está mais bem montada do que aquelas alternativas que vemos por ai (Raf, Eight, etc). Só colocaria um guidão drop, pois o investimento com o guidāo e manetes é barato. Ganha em praticidade, conforto e estilo Editado por montegrotto - 26 Dez 2021 as 18:16 |
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marcello.valle
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Cara, vou falar um pouco da minha curta experiência.
Comecei a pedalar tem dois meses com uma bike usada aro 26, que paguei bem baratinho. Antes mesmo da compra e nas primeiras semanas de pedal eu me via como "ciclista urbano": achava que só iria pedalar por uns trechos de asfalto aqui perto de casa. Eu já peguei a bike usada pensando na próxima e estava namorando a Sense Activ, ela me parecia perfeita pro meu "perfil". Depois de um tempo pedalando, comecei a achar esse lance de ciclistmo urbano meio limitado. Primeiro pelo fato de sentir monotonia por pedalar sempre pelos mesmos locais e segundo porque dividir espaço com os carros é tenso aqui na minha cidade (zero ciclovias e os motoristas mal educados, a galera mal respeita sinal vermelho). Pra fazer um pedal urbano mais longo eu tenho que pegar obrigatoriamente alguma via de alta velocidade e é um experiÊncia que me gera mais stress do que prazer. Comecei a pegar uns estradões bem de leve e estou curtindo pra caramba. Não sei se ainda vou encarar trilhas mais técnicas no futuro mas definitivamente não dá pra ficar só no asfalto. Por conta disso eu mudei um pouco minha mentalidade. Vou pegar uma MTB porque, por bem ou por mal, tenho uma gama maior de possibilidades. Nesse ponto a Caloi Explorer Comp tem sido a queridinha dos meus olhos. A suspensão nem me faz muita falta: minha bike atual tem uma suspensão que não funciona e tenho andado com ela de boas. Porém tenho medo de meter uma dessas híbridas (sensa activ ou caloi city tour) nesses estradões esburacados e a bike abrir o bico no meio do caminho. Com uma MTB acredito que posso "migrar" pra qualquer direção: se quiser pegar trilhas mais pesadas, poderia trocar a suspensão da Caloi(que é bem criticada) por uma melhor. Se for pra ficar só no estradão, posso gravelizar ela no futuro, colocando garfo rígido e pneus mais finos. Enfim, se vc já pedala e sabe que vai ficar no asfalto mesmo, as híbridas/urbanas talvez sejam a melhor opção mas se vc está no mesmo barco que eu e começou a pedalar recentemente, tome cuidado na hora de definir seu "perfil" de ciclista. Com o tempo e experiência ele pode mudar e uma bike muito de "nicho" pode te limitar um pouco. |
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marcello.valle
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Cadastrado em: 16 Nov 2021 Brasil Offline Mensagens:88 |
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Complementando:
Já vi muita gente comentando que bike híbrida aguenta estradão. Mas eu fiquei com pé atrás depos desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=csySK6RfPbI |
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Mcampos1969
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Está sendo impossível encontrar no comércio, físico ou online, qualquer das urbanas ou híbridas um pouco mais sofisticadas (Sense Activ, Caloi City Tour, Oggi Lite Tour, qualquer Cannondale da série Quick). O melhor que achei são as Btwin Riverside 520 e 540. Será que vale comprar a 520 e trocar o garfo por um de alumínio e eventualmente fazer upgrade do câmbio? Será que comporta um cassete de 11 ou 12 marchas?
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Mcampos1969
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Cadastrado em: 11 Jan 2022 São Paulo Offline Mensagens:26 |
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Em tempo, sobre a City Tour: a ficha técnica da Caloi indica peso líquido de 15,4kg. É o peso de uma MTB e não das mais leves. Será que está certo isso?
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AndreKC
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Comporta desde que o cassete seja o mesmo padrão do cubo traseiro, que no caso das duas é o HG As da linha Riverside são as com melhor CxB de todas as hibridas. Pode ir nelas sem medo
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Mcampos1969
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Cadastrado em: 11 Jan 2022 São Paulo Offline Mensagens:26 |
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Obrigado AndreKC. Gostaria que tivesse o cabeamento interno e pintura um pouco mais atrativa, mas gostei do peso e da posição de dirigir. Acho que vou comprar a 520 mesmo, trocar o freio pr hidráulico e com tempo possivelmente fazer upgrade de câmbio para um de 11v.
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LeBetting
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Vou comprar a Cannondale Trail 5 ou Trail 6. Como pedalo na cidade ela vai me servir.
Mas MTB para cidade? Sim, pois pedalo meio hard, salto calçada, buracos e preciso de uma bike com suspensão. Quem sabe eu troco a suspensão no futuro e algumas peças para reduzir peso, mas nada que atrapalhe também. Moro em Santos e a cidade é toda plana também, geralmente dá uns 30 km por passeio. Ah, pensei nas Caloi, Rockrider e bikes nacionais, mas tenho pé atrás com bicicleta brasileira. |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Só lembrando que a qualidade da Cannondale Trail 5 pra cima caiu demais após a linha 2020 são extremamente simples, com componentes de entrada mesmo, com cabeçote over (eram tapered), boa geometria e só. Só como exemplo, a Sense Fun Evo custa o mesmo e é infinitamente superior em tudo, de pneu a relação. A Trail 8, 7, 6 e 5 são Calois supervalorizadas. A Trail 5 e beminferior à Caloi Expert Comp por exemplo. Vem com Microshift, central quadrado, qr, suspensao de elastomero... e so a marca Cannondale. Se não me engano são feitas em Manaus, pela Caloi mesmo. Cannondale só vale a pena da Trail SL4 pra cima e ainda trocando a suspensão que não é boost. Ando pensando numa MTB pro estradao e a Cannondale, tal como as Calois e Souls não m3 convenceram. As Oggi são feias demais e as modernas muito caras. To pensando na Sense mesmo! Editado por dimas2dimas - 13 Jan 2022 as 00:08 |
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Dimas C. Prado
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hug0.dts
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Se não estou enganado as Cannondale de alumínio também são fabricadas aqui no Brasil, em Manaus, na mesma fábrica da Caloi.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
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acho que são só montadas, quadro deve chegar pronto aqui, diferente de caloi e companhia que têm os tubos soldados aqui. Não que isso seja um problema por sí, mas ja tivemos casos que todas as bicicletas de uma linha saiam com quadro torto.
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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AndreKC
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Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
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Tenho uma SL4 2021 e é uma bike excelente, apesar da suspensão ser eixo comum O problema é que é praticamente impossível encontrar as SL à venda, fora que o preço subiu um absurdo do ano passado pra cá (paguei 7.399,00 e agora no site da Cannondale está 8.699,00) |
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