Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de Bicicleta com Cadeirinha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de Bicicleta com Cadeirinha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de Bicicleta com Cadeirinha
    Postado: 09 Mar 2017 as 11:15
Olá pessoal!
Acabei de me cadastrar para tirar uma dúvida sobre qual bicicleta comprar.
Gostaria de comprar uma bicicleta para passear com meu filho de 2 anos numa cadeirinha dianteira Kalf e também para trabalhar (15 Km ida e volta). Tenho 1,70 com 85 Kg.
Estou pretendendo comprar uma Caloi aro 26, 21 marcha MTB. Mas eu li no fórum que bicicleta com suspensão não é adequada para asfalto.
Gostaria de uma opinião sobre este assunto e qual seria a melhor escolha de bicicleta que esteja em torno de R$ 700,00 considerando o passeio com uma criança na cadeirinha.
Obrigado
Lucas
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 16:07
Bem vindo, amigo.

Já tive uma Caloi 26 aonde também levava meu filho em cadeirinha (ele ia entre meu peito e o guidão) e garanto que dá conta tranquilamente do recado. Com relação à cadeirinha apenas certifique-se de quanto peso ela aguenta e, claro, aguentará enquanto o pequeno segue crescendo.

Com relação à suspensão, não é que ela não seja boa para a cidade. O que alguns questionam é que a suspensão de bikes de entrada não absorvem (ou pouco o fazem) as irregularidades do nosso maravilhoso asfalto, somente isso.

Hoje deixo meu carro em casa e há 18 meses venho para o trabalho com uma outra Caloi (também com equipamentos de entrada) que tenho, pedalando o total de 30km por dia. A minha tem suspensão no garfo e não vejo demérito, exceto em uma ou outra subida mais forte que ela rouba um pouco da carga que aplicamos no pedal. Só isso.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:21
Acho que atualmente o melhor custo x beneficio nessa faixa é essa:


Ou a caloi aluminum. Se apertar um pouquinho dá pra levar uma 29 com freio a disco:


Porem essas bikes são limitadas, não dá pra encontrar nada descente nessa faixa de preço, portanto com o passar do tempo vc pode ter que trocar alguns componentes mais frágeis. Dependendo do asfalto q vc anda, uma suspensão pode ajudar, mas tem pessoas que preferem abrir mão do conforto pra diminuir o peso da bike, ai vai do gosto. É bom fazer um bike fit virtual pra saber qual o tamanho exato da bike pra vc.

A cadeirinha é tranquila, dá pra usar em qualquer mtb. Só tome cuidado com o peso máximo, se o garoto crescer demais vai precisar de uma cadeirinha mais resistente.
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 15:54
O ideal é ver a bicicleta pessoalmente e pedir a distancia da frente do quadro ate o final da solda no quadro, pois a cadeirinha Khalf é fixada ao quadro com aqueles parafusos em U .

A cadeirinha vem com o parafuso U medio, mas é possivel comprar um maior.

Eu comprei o maior, e na minha bicicleta (MTB KHS SF500),  nao encaixa nem mesmo o parafuso longo.

Uso a cadeirinha apenas na bicicleta da minha esposa, que é uma urbana bem mais simples. 

Pela foto dessas GoNew sugeridas, creio que a distancia da solda onde os tubos se encontram no tubo da caixa de direcao nao seria problema.

Em todas as bicicletas mais simples onde o diametro dos tubos sao menores, deve conseguir encaixar a cadeirinha Khalf sem problemas.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X