Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha Bike MTB 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha Bike MTB 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Franceliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2022
Taubaté
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franceliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha Bike MTB 29
    Postado: 08 Ago 2022 as 11:54
Salve salve galera, bom dia.

Pedalo há 2 anos e tenho uma Sense Fun 3x9 e gostaria de trocar minha bike. Há várias opções no mercado e estou em dúvida sobre estas 3 abaixo:

Oggi 7.1
Cannondale Trail 6
Caloi Explorer Expert

Meu aior objetivo é iniciar participação em Campeonatos (não tenho intensão em ser atleta profissional) e fazer Single Tracks/MTB nos finais de semana.

A escolha desses modelos é por preço. Pretendo investir no máximo R$ 5K. Aceito sugestões também!

Abraços e boa semana!!!
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 14:04
Originalmente postado por Franceliano Franceliano escreveu:

Salve salve galera, bom dia.

Pedalo há 2 anos e tenho uma Sense Fun 3x9 e gostaria de trocar minha bike. Há várias opções no mercado e estou em dúvida sobre estas 3 abaixo:

Oggi 7.1
Cannondale Trail 6
Caloi Explorer Expert

Meu aior objetivo é iniciar participação em Campeonatos (não tenho intensão em ser atleta profissional) e fazer Single Tracks/MTB nos finais de semana.

A escolha desses modelos é por preço. Pretendo investir no máximo R$ 5K. Aceito sugestões também!

Abraços e boa semana!!!

Boa tarde, colega.


Oggi 7.1
Boa configuração.


Cannondale Trail 6
Cara, bem inferior, eu não compraria.

Caloi Explorer Expert
Superior porem mais cara, né? 


Eu iria de Oggi 7.1 , Se pudesse gastar mais compraria a 7.2 pelo cambio 1x11v.





Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 14:47
Destas, apenas a Caloi tem a traseira boost, que já é uma tecnologia atual e te garante peças por mais tempo! 

Cannondale de longe é a pior opção, e o mageddo resumiu ela!

Oggi 7.1 tem um freio sofrível (nutt y-2) ???????? e um kit 18v Shimano Alivio 

Caloi Explorer Expert tem que ver qual freio vem nela... pela Caloi vem o MT200 (básico mas OK) ou o Logan..... tão bom quanto o nutt.... e kit 20v Deore (de longe o melhor CxB de todas as transmissões).

Tem promo da Caloi explorer Expert na Pedalokos do RS:
Loja conceituada e entrega!!


Editado por GabrielSL329 - 08 Ago 2022 as 14:51
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 14:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Destas, apenas a Caloi tem a traseira boost, que já é uma tecnologia atual e te garante peças por mais tempo! 

Cannondale de longe é a pior opção, e o mageddo resumiu ela!

Oggi 7.1 tem um freio sofrível (nutt y-2) ???????? e um kit 18v Shimano Alivio 

Caloi Explorer Expert tem que ver qual freio vem nela... pela Caloi vem o MT200 (básico mas OK) ou o Logan..... tão bom quanto o nutt....

Tem promo da Caloi explorer Expert na Pedalokos do RS:
Loja conceituada e entrega!!

Sim, esse freio Nutty eu tambem nao conheco, mas nenhuma falou a marca que eh, entao ficou na mesma, rsrs.

A vantagem de comprar o Boost é que é a nova tendencia, mas acredito que o convencional vai estar aí ainda por um bom tempo.

MTB muda rápido demais, dificil ter uma bike atualizada.
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 15:11
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Destas, apenas a Caloi tem a traseira boost, que já é uma tecnologia atual e te garante peças por mais tempo! 

Cannondale de longe é a pior opção, e o mageddo resumiu ela!

Oggi 7.1 tem um freio sofrível (nutt y-2) ???????? e um kit 18v Shimano Alivio 

Caloi Explorer Expert tem que ver qual freio vem nela... pela Caloi vem o MT200 (básico mas OK) ou o Logan..... tão bom quanto o nutt....

Tem promo da Caloi explorer Expert na Pedalokos do RS:
Loja conceituada e entrega!!

Sim, esse freio Nutty eu tambem nao conheco, mas nenhuma falou a marca que eh, entao ficou na mesma, rsrs.

A vantagem de comprar o Boost é que é a nova tendencia, mas acredito que o convencional vai estar aí ainda por um bom tempo.

MTB muda rápido demais, dificil ter uma bike atualizada.


Basta ligar na loja/perguntar pelo whatsapp e ver qual freio vem na bike.
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 15:15
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Basta ligar na loja/perguntar pelo whatsapp e ver qual freio vem na bike.

Boa, Sherlock Thumbs Up
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 15:26
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:

Sim, esse freio Nutty eu tambem nao conheco, mas nenhuma falou a marca que eh, entao ficou na mesma, rsrs.

A vantagem de comprar o Boost é que é a nova tendencia, mas acredito que o convencional vai estar aí ainda por um bom tempo.

MTB muda rápido demais, dificil ter uma bike atualizada.

Boost 148 é o novo padrão das bikes intermediárias e tops, OLD 135 vai ficar para as de entrada por um boooooooom tempo! Então se puder pegar a com boost, melhor! Além do que a Calois basta trocar a suspa e tu tem uma bike até que bem atualizada (geometria dela não é das piores - tá num meio termo entre o convencional e o super atualizado)
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 15:45
Não tem nem como comparar, a Caloi é superior em tudo, mesmo com a roleta russa de peças que tem sido ultimamente em toda a linha explorer
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 16:21
Originalmente postado por Franceliano Franceliano escreveu:

Salve salve galera, bom dia.

Pedalo há 2 anos e tenho uma Sense Fun 3x9 e gostaria de trocar minha bike. Há várias opções no mercado e estou em dúvida sobre estas 3 abaixo:

Oggi 7.1
Cannondale Trail 6
Caloi Explorer Expert

Meu aior objetivo é iniciar participação em Campeonatos (não tenho intensão em ser atleta profissional) e fazer Single Tracks/MTB nos finais de semana.

A escolha desses modelos é por preço. Pretendo investir no máximo R$ 5K. Aceito sugestões também!

Abraços e boa semana!!!

Acredito que tirando a relação 3x9 da Sense em relação as bikes que você listou, elas não são um upgrade que vale a diferença. O melhor conjunto é caloi, e mesmo assim ainda tem suspensão de mola. 

Se você pretende competir, acho que vale guardar esse dinheiro e esperar alguma promoção de black friday ou natal e pegar uma bike um pouco melhor, talvez pegar um pouco de 13º e juntar ao que vc ja tem.

Mas se vc quiser trocar agora, a SOUL SL329 tem um conjunto interessante, mas passa um pouco ou muito dos 5k, dependendo da versão.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 17:14
Sugestão:

Audax ADX 200

acha por uns 5300, mas ja vi promocao por menos de 5k

Deore 4100 2x10
Freio MT201
Suntour XCR-32 Ar

Apesar de não ser das a ar mais leves, essa suspensão é uma diferença considerável das de mola das bikes citadas.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X