Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Equipamento x Ciclista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Equipamento x Ciclista

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavo MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Equipamento x Ciclista
    Postado: 16 Fev 2011 as 18:55
 Já tem um tempo, se eu não me engano desde começo de 2009 decidi que minhas bikes teriam mesada, na época estipulei 350 reais por mês com tudo que é relativo ao meu lazer. Isso inclui tudo, viagens, inscrições, suplementos, treinador, equipamento e etc. Hj eu acho que gasto por ano menos de 4200 (350 reais por mês), vcs já imaginaram o tanto no ano que cada um usa de grana para esse lazer? 10 anos de bike são 42000 reais. :shock: 

Por estes motivos que não tenho muitas bikes (tenho uma de MTB e outra para estrada), buscamos realmente nosso melhor desempenho com super equipamentos que nos descapitaliza ou é só vontade de ter um novo brinquedo na mão (como isso é bom né gente? putz). Mudei muito minha forma de enxergar nosso culto as bikes nos ultimos 2 anos, hj mesmo podendo gastar com uma bike mais leve simplesmente desisti, seriam 4500 reais para abaixar 900g de peso, achei que não valeria a pena e vou continuar com minha bike.

Abaixo vai um texto retirado da revista VO2:

Originalmente postado por Fabio Caravieri Rosa, pós-graduado pelo Centro de Alto Rendimento, de Barcelona (Espanha) Fabio Caravieri Rosa, pós-graduado pelo Centro de Alto Rendimento, de Barcelona (Espanha) escreveu:

Existe um conceito equivocado de que tudo precisa de enormes investimentos e sacrifícios. Embora em alguns casos isso seja uma meia verdade, para a maioria das atividades humanas isso não é real.

No presente caso, analisemos atletas que pretendem, paralelamente aos benefícios oriundos do esporte, obter performances de competição atingindo níveis pré determinados. Nesse caso, é importante uma adequaçao ao tipo de atividades esportista, um acompanhamento sério de treinadores, uma absoluta pré-disposição à atividade e, aí sim, algum sacrifício físico em detrimento a outras atividades.

Como esse treinamento é continuo e vai gradativamente atingindo seu ponto de competiçao, é de fundamental importância a adequaçao de cada atleta ao seu equipamento. Quanto mais habituado ele estiver ao material que usa, maiores serão suas chances de conquistar seus objetivos. Em nome de pequenas alterações técnicas, seguir buscando eternamente o ultimo upgrade técnico para performances de olimpíada é uma falácia que descapitaliza e impede o real aproveitamento de suas potencialidades antes de pretender que o equipamento faça diferença no desempenho.

Um amigo que treinou tiro por muitos anos costuma dizer que, quando um atirador começa, pode usar até estilingue, pois poucas vezes vai acertar o papelão do alvo. Poucos meses depois, conseguindo pontuar, pode usar uma carabina um pouco melhor, mas bem simples, e com ela vai melhorar sua performance até muito tempo depois, quando acertar todos seus tiros em uma pequena área do alvo. Daí em diante, um equipamento de boa qualidade, mas ainda bem comum e não muito caro, vai acompanhá-lo por toda a vida. As filigranas de acertos especiais para Olimpíada só farão diferença real quando aplicadas nas severíssimas condições olímpicas e, mesmo assim, com pouca comprovação. 

O importante é e sempre será o atleta, suas condições e um treinamento eficiente. O equipamento ajuda, mas não faz o esportista. Um ótimo atleta ganha com qualquer equipamento; um não tão bom não vence nem com o melhor equipamento do mercado. Lembremo-nos dos etíopes, que há bem pouco tempo corriam descalços, vencendo inúmeras vezes. 

Embora pareçamos estar em uma contramão, desdizendo a idéia de que sempre é preciso comprar o último modelo, essa é uma relação simplesmente mercantilista. Não errada, de forma nenhuma, mas sempre escravizante. De que adianta a um ser humano com desempenho médio e sem pretensões a competições internacionais dedicar um número absurdo de horas gastando em um equipamento, se algumas horas de treinos foram dedicadas àquela fugaz cervejinha ou pizza da madrugada na véspera da competição? Não haverá nenhuma diferença no resultado. É certo buscar um bom equipamento, e para isso existem as revistas especializadas, os treineiros e a observação dos vencedores, mas fazer disso o grande objetivo do treinamento é achar que, ao sentar-se no cockpit de um Fórmula 1, você poderá derrotar o Schummy. Bobagem.
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 19:34
Pra mim isso é normal, reflexo da sociedade consumista em que vivemos e que as empresas aproveitam ao máximo, e adoram o retorno que recebem!
Tambem parei pra pensar nisso e desisti de comprar as peças mais caras, isso não vai fazer diferença para mim, mas para o ego de muitos faz, e como faz.
Muito bacana esse texto em anexo, os donos das lojas que não vão gostar de ver!
Abraços!
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 19:49
Um vez que esse tópico engloba uma dúvida que tinha a algum tempo:

É possível fazer trilhas variadas com uma bicicleta que não seja Hardtail ou Full?

Hoje em dia se vê uma imposição muito grande de suspensões que tem 'x' milímetros de curso, pesando 'y', feitas com material 'z' que SUPOSTAMENTE aumentam o desempenho por 'tantos' porcento. Inclusive um exemplo prático. Estava atrás de uma bike full e decidi pela Scott Genius. Quando fui olhar o número de procedimentos apenas pra substituir e regular componentes da suspensão, desisti na hora. Lembrando que não havia nenhuma dessas 'inovações técnicas'(entra aspas pois algumas inovações tem eficácia duvidosa na prática) no começo do MTB, Speed e similares.

Acho que o povo hoje em dia é dependente e/ou coloca confiança mais no equipamento do que na sua capacidade. Não se fala mais em prática, apenas em trocar um equipamento por outro melhor e isso automaticamente vai fazer a pessoa ter um desempenho superior.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 19:52

Uso a bike como meio de transporte(e lazer), então minha meta é não gastar mais do que recebo em Vale-Transporte da empresa.

Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 20:25
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Um vez que esse tópico engloba uma dúvida que tinha a algum tempo:

É possível fazer trilhas variadas com uma bicicleta que não seja Hardtail ou Full?

Hoje em dia se vê uma imposição muito grande de suspensões que tem 'x' milímetros de curso, pesando 'y', feitas com material 'z' que SUPOSTAMENTE aumentam o desempenho por 'tantos' porcento. Inclusive um exemplo prático. Estava atrás de uma bike full e decidi pela Scott Genius. Quando fui olhar o número de procedimentos apenas pra substituir e regular componentes da suspensão, desisti na hora. Lembrando que não havia nenhuma dessas 'inovações técnicas'(entra aspas pois algumas inovações tem eficácia duvidosa na prática) no começo do MTB, Speed e similares.

Acho que o povo hoje em dia é dependente e/ou coloca confiança mais no equipamento do que na sua capacidade. Não se fala mais em prática, apenas em trocar um equipamento por outro melhor e isso automaticamente vai fazer a pessoa ter um desempenho superior.
É engraçado isso né.... enquanto a galera daqui do fórum devia discutir MUITO mais sobre treinamento/alimentação/acompanhamento, a galera só fala de equipamento, achando que leveza de bike faz milagre....
Vejo biker gastando muito mais tempo em boutique do que treinando em si, visando melhores resultados. (mas isso para aqueles que pretendem competir e obter bons resultados).
Claro que cada um leva esse hobbie da forma que quer e faz da forma que mais se satisfaz, seja treinando mais, seja comprando e pesando peças caríssimas e de alto desempenho.
No final: o importante é se divertir!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 21:01
Eu acho esse tipo de tópico muito saudável!!

Prefiro gastar em bike que gastar em ponte de safena e remédios.
Tem gente que torra com cigarro, bebida e puta. Eu prefiro gastar com bike.
Se um cara compra um carro de 100mil ou uma moto de 50 mil todo mundo admira e acha bonito, agora se alguém compra uma bike de 10 mil é otário.

Bom senso é fundamental em qualquer momento da vida. Se você tem dinheiro pra gastar e não fizer falta no seu orçamento, vá ser feliz com uma boa bike, o que não pode é passar fome pra ter freio a disco ou julgar mal alguém que gastou muito na sua bike só porque ele tem uma grana sobrando.

Não vamos ficar com aquela inveja destrutiva porque o amigo comprou uma bike top. Seria um mundo melhor se compartilhássemos a alegria do amigo pela conquista de uma bela bike que ele tanto sonhou.

Também é válido repensar na compra compulsiva, no consumismo desenfreado.
Equipamento x Ciclista --> bom senso mode on.   

Editado por biaggio - 16 Fev 2011 as 21:25
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 21:31

Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

(...) Seria um mundo melhor se compartilhássemos a alegria do amigo pela conquista de uma bela bike que ele tanto sonhou.(...)


refraseando:

Seria um mundo melhor se os amigos compartilhassem conosco a alegria de uma bela bike que nós tanto sonhamos.

Big smileBig smileBig smile

agora sério,
pssoas que conheço que pedalam muuito não são as que tem as melhores bikes. Agora se esses tivessem bikes melhores, pedalariam mais ainda. Talvez uns 20 a 30% melhor, dependendo do nível do up.
Quem pode, vai lá e compra, com bom senso, claro. Quem não pode não se enforque. E ambos treinem mais.
Big smile



Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 21:48

BIAGGIO tens razao , sou apaixonado por bikes isto aqui nao deve ser novidade ,e simplesmente por isso procuro ter um excelente equipamento ,agora dinheiro mau gasto e aquele que o cara tem uma bike canhao e fica de enfeite na sala , eu tenho 37 anos e no ciclismo levado aserio ja sao 20 anos , olha ja andei e competi com bike que era uma aberraçao e olha que me garantiram muitos trofeus , e hoje tenho duas mtb e uma speed , minha melhor mtb nao chega ser top mais e um excente equipamento que me garante vitorias e tambem e infelizmente derrotas rsrsrs , mais e isso ai mais o que mais vale e curtir e praticar o MTB seja com top ou nao o que vale e a emoçao.

Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 21:57
Um exemplo nesse quesito:

Estava conversando com um dos mecânicos da bicicletaria que frequento sobre compra de produtos que não tem na loja e tal. Quando ele me mostrou a Scott Aspect 40, que tem o grupo SLX, eu disse que depois é só colocar um XTR(que é umas 2 linhas acima do SLX) o cara concordou... Lógico, se fosse ele que me vendesse iria ganhar uma puta comissão num grupo de 5/6 mil conto, XD

Uma coisa que se vê bastante também é fissurar na diminuição de peso da bicicleta como sinônimo de desempenho. É tantos gramas em tal componente aumentam/diminuem aquilo entre outros. Algo semelhante a comprar um carro potente achando que vai se tornar o Schumacher da vida apenas por causa do carro. E é com esse argumento que muitos lojistas iludem pessoas desinformadas.

Claro, nas mãos(ou diria pernas?) certas, qualquer bicicleta terá bem mais desempenho que o normal. Não sei, mas vejo isso mais no MTB. Não existem muitos tutoriais ensinando como faze a linha correta numa trilha, como passar por obstáculo 'x' etc... É apenas: "Novo componente 'y' foi lançado." ou "Coloquei 'x' na bicicleta e estou melhor nas trilhas", etc...

Quem tem condições de gastar 10 mil numa bicicleta, que gaste. Mas não venha dizer que a mesma faz de vocẽ um ciclista melhor, isso simplesmente não é verdade.


Editado por MR4Y - 16 Fev 2011 as 21:58
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 22:24
Roberval, isso é pura verdade, equipamento bom na mão de quem tem vontade de andar faz diferença, e muita!
 
Mas que o marketing hoje em dia tem muita força sobre a opinião das pessoas, isso não da pra negar, a aparencia conta muito mais que o conteudo, é muito facil conhecer pessoas que possuem dividas com carro ou moto mas não possuem um plano de saude ou não fizeram uma faculdade, infelizmente é isso é comum.
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 22:29
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">BIAGGIO tens razao , sou apaixonado por bikes isto aqui nao deve ser novidade ,e simplesmente por isso procuro ter um excelente equipamento ,agora dinheiro mau gasto e aquele que o cara tem uma bike canhao e fica de enfeite na sala , eu tenho 37 anos e no ciclismo levado aserio ja sao 20 anos , olha ja andei e competi com bike que era uma aberraçao e olha que me garantiram muitos trofeus , e hoje tenho duas mtb e uma speed , minha melhor mtb nao chega ser top mais e um excente equipamento que me garante vitorias e tambem e infelizmente derrotas rsrsrs , mais e isso ai mais o que mais vale e curtir e praticar o MTB seja com top ou nao o que vale e a emoçao.


Então Fabio, você falou uma coisa que nos faz pensar muito em nosso Hobby : PAIXÃO
Quem tem paixão pelo que faz, acaba investindo tempo e dinheiro e que se for uma paixão saudável, trará boas recompensas como os troféus que você ganhou, além de uma boa saúde.
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 23:28
Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).

Editado por biaggio - 16 Fev 2011 as 23:36
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 00:33
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).


Com certeza.

O problema é que isso nem deveria acontecer. Aí vem muita gente nova no ciclismo e é errôneamente ensinada a confiar 100% no equipamento, e não treinar direito. Muito embora tenha-se tópicos reclamando sobre lojistas sacanas, o povo aqui "cria" esse tipo de ciclista sem saber. 99% dos tópicos são a respeito de aquisição disso ou dúvidas para a aquisição daquilo.

Acho que esse tópico deveria era estar no fórum principal, uma vez que engloba todas as modalidades de ciclismo.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 01:00
Eu pensei neste assunto estes dias justamente por ver um post de um dos amigos que aqui postou também "batendo" de frente sobre o "extremismo" em fazer com que este vício de gastar mais e mais, podem ver que nunca "estamos" satisfeitos, sempre queremos mais, ta bom, somos assim com quase tudo, mas que seria muito bacana ver mais tópicos sobre exercícios e alimentação para melhorar nossa performance, ah, seria bacana sim.

Abraços !


Voltar ao Topo
Madman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 01:07
Interessante o topico, minha mãe acha que sou debil mental por gastar com minha bicicleta. Sendo que gasto do meu salário, ela estava querendo me colocar no psicologo depois de velho.  AHAHAHAH
Caloi Strada
Veloce come il vento
"We believe in long rides and the stories they bring."
Voltar ao Topo
Rayner Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2009
Itabira-MG
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rayner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 01:39
Pessoal assunto muito bacana ! A mídia faz a gente ficar viciado nessa troca de peças e também tem a "Doce ilusão" se um kara do meu grupo anda muito e tem uma bike top" , vou montar uma top para andar igual a ele ou melhor ". Infelizmente é assim ! Fico muito triste quando algum parceiro biker esque ce o principal espírito do MTB que na minha opinião é a diversão e curtir a natureza e outros benefícios e começam a visar a competição como fosse uma olimpiadas e também a troca de peças por modismo achando que irá melhorar a performance. Hj troco peças visando melhor conforto e durabilidade , teoria do peso é irrelevante pq o interesse por competição acabou e pedalo para eliminar o stress do dia a dia !
"O importante é ser vc e não desviar o foco !" Felipe Rayner
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:02
"Um ótimo atleta ganha com qualquer equipamento"
 
Isso é um mito, especialmente em esporte onde o equipamento é mais elaborado e complexo como no ciclismo, mountain bike, etc.
 
Lá na ponta, onde o "ótimo atleta" vai estar competindo com outros "ótimos altetas" e não com nós mortais, as competições são decididas por margens muito pequenas, e nesse caso o equipamento faz sim a diferença.
 
Gui Marques
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:22
Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

"Um ótimo atleta ganha com qualquer equipamento"
 
Isso é um mito, especialmente em esporte onde o equipamento é mais elaborado e complexo como no ciclismo, mountain bike, etc.
 
Lá na ponta, onde o "ótimo atleta" vai estar competindo com outros "ótimos altetas" e não com nós mortais, as competições são decididas por margens muito pequenas, e nesse caso o equipamento faz sim a diferença.
 
Gui Marques


Nem todos aqui são atletas. Concordo com sua posição quando se referindo a profissionais. Só que não procede aplicar essas mesma mentalidade a pessoas comuns e 'atletas' de fim de semana. Incusive é por causa dessa corrida louca por tecnologia que a UCI limitou o peso mínimo das bicicletas de road até 6Kg, uma vez que eles querem um competição justa onde um atleta ganha do outro por estar melhor preparado, não por ter um equipamento mais leve/avançado. Muito embora exista tecnologia o bastante para tirar mais ainda o peso da bicicleta e fazê-la com menos de 6Kg.

Outro exemplo clássico é o do UCI Hour Record, que proíbe bicicletas muito diferentes da usada por Eddy Merckx pra quebrar o recorde. Capacetes de Time Trial, rodas de disco ou tri-spoke, aero bars e quadros monocoque são proibidos, forçando o ciclista a se valer praticamente da força muscular sem muita ajuda aeordinâmica ou 'mecânica'.

 
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:31

é consumismo puro!

MTB de R$25.000,00 que nunca levantou poeira da um dó!
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:32
Pô cara, mas não dá pra querer que o pessoal fale mais disso ou daquilo. Isso é querer controlar, e o fórum é livre.
 
O pessoal comenta o que gosta, é normal. Eu já passei pela minha neura com equipamento no passado, e hoje dou mais valor em outros aspectos, mas isso não é algo que mude devido ao fórum. Vai da cabeça de cada um.
 
A fissura com equipamento vai sempre fazer parte do negócio, afinal somos entusiastas. Uns mais outros menos com o equipamento. O fórum é só um reflexo desse contexto.
 
Todo mundo está careca de saber que se o caboclo passa todas as tardes tomando Stela Artois com  Eisbein a pururuca, não é um cheque de 15k  em uma maravilha de fibra carbono que vai, de repente, fazer ele aparecer no topo do pódio. Isso é óbvio, embora volta e meia apareça algum iluminado para lembrar a nós pobres ignorantes....Ermm
 
Agora, de fato, a tendência de todo fórum bem sucedido, como este, é ir crescendo. Depois de um certo tempo, a mistura de tópicos pode, eventualmente, justificar mais subdivisões. Existem outros fóruns com subdivisões específicas para discussões sobre equipamentos, outras para trilhas, outras para alimentação, e assim vai. Não sei se já é o caso deste forum. Isso quem vai avaliar é o godfather, o Pedrão, com o feedback de nós usuários.
 
Gui Marques
 
 
 
 
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:40
Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

 
Agora, de fato, a tendência de todo fórum bem sucedido, como este, é ir crescendo. Depois de um certo tempo, a mistura de tópicos pode, eventualmente, justificar mais subdivisões. Existem outros fóruns com subdivisões específicas para discussões sobre equipamentos, outras para trilhas, outras para alimentação, e assim vai. Não sei se já é o caso deste forum. Isso quem vai avaliar é o godfather, o Pedrão, com o feedback de nós usuários.


O problema é que a maiora das pessoas não tem paciência pra isso. E outra, quase 100% dos tópicos são sobre equipamentos.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:48
Independente disto, é um mito.
 
Atleta de fim de semana não é atleta. É entusiasta. Entusiastas compram equipamento caro porque curtem, não porque acham que aquilo vai fazê-los, de uma hora para outra, ganhar corridas. O cara tira o cambio XTR novinho da caixa e fica horas alisando ele...LOL você acha que ele está preocupado se aquilo vai fazê-lo chegar no topo do morro antes dos colegas, ou terminar a corrida 5 segundos mais rápido, sendo que o cara na frente dele cruzou a linha de chegada 40 minutos atrás ?????
 
O seu comentário sobre a UCI só reforça meu argumento. Equipamento avançado faz diferença.
 
Gui Marques
 
 
 
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:


Nem todos aqui são atletas. Concordo com sua posição quando se referindo a profissionais. Só que não procede aplicar essas mesma mentalidade a pessoas comuns e 'atletas' de fim de semana. Incusive é por causa dessa corrida louca por tecnologia que a UCI limitou o peso mínimo das bicicletas de road até 6Kg, uma vez que eles querem um competição justa onde um atleta ganha do outro por estar melhor preparado, não por ter um equipamento mais leve/avançado. Muito embora exista tecnologia o bastante para tirar mais ainda o peso da bicicleta e fazê-la com menos de 6Kg.

Outro exemplo clássico é o do UCI Hour Record, que proíbe bicicletas muito diferentes da usada por Eddy Merckx pra quebrar o recorde. Capacetes de Time Trial, rodas de disco ou tri-spoke, aero bars e quadros monocoque são proibidos, forçando o ciclista a se valer praticamente da força muscular sem muita ajuda aeordinâmica ou 'mecânica'.

 
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 02:54
Ilusões como essa normalmente desaparecem depois da primeira subida braba. LOL
 
Gui Marques
 
Originalmente postado por Rayner Rayner escreveu:

Pessoal assunto muito bacana ! A mídia faz a gente ficar viciado nessa troca de peças e também tem a "Doce ilusão" se um kara do meu grupo anda muito e tem uma bike top" , vou montar uma top para andar igual a ele ou melhor ". Infelizmente é assim !
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 09:23
ClapClapClap
Muito boa a reportagem!
 
O que vale é o treinamento. Se o cara tem uma bike TOP e treina 3 horas por semana, após seis meses ele vai ter um rendimento. Se o cara que não tem uma bike TOP treinar 5 horas por semana, vai ter um rendimento muito melhor.
Acho legal o pessoal que compra bikes de R$10.000,00 e detonam elas em 1 ano. Estes caras estão realmente usando o equipamento. Me dá uma tristeza ver o caras comprando bikes tão boas e andando 1 vez por mês. Mas cada um faz o que acha melhor (somente a minha opinião).Wink
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 11:26
Originalmente postado por marcioandre marcioandre escreveu:

ClapClapClap
Me dá uma tristeza ver o caras comprando bikes tão boas e andando 1 vez por mês. Mas cada um faz o que acha melhor (somente a minha opinião).Wink

Que nada.... eu sou FÃ dos caras que compram equipamentos uma vez por mês. Faço questão de ficar amigo deles... asssim sempre sobra peça top a preço de banana pra mim... kKkKKkLOLLOL

Editado por Psylo - 17 Fev 2011 as 11:38
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 14:50
1kg a menos sem gastar nada :D ...tirei da barriga, ou melhor, do meu pânceps ;p
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 15:35
Originalmente postado por Sky Sky escreveu:

1kg a menos sem gastar nada :D ...tirei da barriga, ou melhor, do meu pânceps ;p


Sabe que estou fazendo a mesma coisa, mudei até o meu treino na academia, claro que gostamos das peças top, mas devagar chego la, academia 5X por semana e muito RPM (Faço pq gosto muito).

Abraços
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 15:39
O pessoal quer resultados só que não quer batalhar por eles, é só falar em algum equipamento milagroso que "aumenta a performance" ou "reduz peso" que o pessoal já cai matando, pelo menos quem tem dinheiro para comprar
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 15:42
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

O pessoal quer resultados só que não quer batalhar por eles, é só falar em algum equipamento milagroso que "aumenta a performance" ou "reduz peso" que o pessoal já cai matando, pelo menos quem tem dinheiro para comprar

TIPO POWER BALANCE NÉ?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 15:50
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:


Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

O pessoal quer resultados só que não quer batalhar por eles, é só falar em algum equipamento milagroso que "aumenta a performance" ou "reduz peso" que o pessoal já cai matando, pelo menos quem tem dinheiro para comprar


TIPO POWER BALANCE NÉ?


Isso, isso, isso



Editado por Matheus Riguetti - 17 Fev 2011 as 15:53
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 19:44
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).

Concordo!

Cadê os tópicos sobre treinamento e técnicas de pilotagem? Uma vez criei um tópico sobre como fazer curvas em MTBs, mas não durou muito....

Acho legal a discussão sobre equipamento, adoro bikes tanto quanto a maioria daqui, acho até que poderia se criar uma seção só para peças, equipamentos e comparativos, mas falta uma discussão maior sobre o esporte, já que estamos na parte de Cross Country, etc.

Como diria a música, é o pescador que se encanta mais com a rede que com mar.... 

Abs
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 05:55
Isso complementa minha opnião nesse assunto. Retirado do tópico da Xinarello:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


li todos os posts deste tópico. achie a disucssão muito parecida com a que temos num aoutra área, o montanhismo.
sou editor de equipos do mochileiros.com, e vejo o mesmo tipo de discussão.

1. uma obsessão pela leveza que ultrapassa o bom senso e expõe pessoas a desconforto, quando não a risco.
2. uma confusão generalizada entre atividade física e esporte, que leva as pessoas a usarem o artigo projetado par ao esportista na sua atividade física.

esporte pressupõe competição. a defiição de esporte pressupõe a participação em competições de forma organizada, vale dizer, o esporte federado.

o equipamento esportivo é feito para maximizar o resultado, não a saúde do competidor. esportistas normalmente estãomais preocupados com resultados do que com a saúde... o dopping é um exemplo. e mesmo os que não se dopam, muitos trocariam dez anos de vida por um record olímpico.

então, a bike do lance armstrong, tem que durar exatamente o tempo da competição. nada além disso. se a equipe tiver grana pra gastar uma bike inteira compelta por etapa do tour de france pra cada atleta seu, o fará.

agora, eu que pedalo por gosto, pelo prazer de pedalar, não posso trocar de pneu a cada 200 kms. não posso alinhar a roda da minha bike a cda volta que eu der pelow caminhos às vezes mais, ou às vezes menos esburacados por onde posso andar.... assim, a bike do lance armstrong, por mais linda que seja, por mais que me envaideça andar nela, não me será adequada.
ou, se eu sou um competidor amador, sem a mesma $$$  dos competidores de ponta, não posso me dar ao luxo de gastar equipos como os atletas de ponta. a camisa de futebol do ronal dura apenas um jogo e olha lá, cheg ano final ele troca, joga pra galera.... a minha camisa de jogar bola tem que durar trocentas lavadas na máquina de lavar.... e assim vai.


"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 10:39
Tenho uma bike de 11kilos poderia baixar + 500gramas facilmente mais porque baixar peso no equipamento uma vez que estou 4/5 kilos acima do meu ideal.

O equipamento suporta o atleta, gostei muito do conceito.

Exemplo: você pode comprar um quadro ASTRO que pesa + ou - 1,4kilo-gramas um grupo XT uma suspensão boa e vai ter uma bike top para correr campeonatos.

Ai na hora de alinhar no grid chega um carinha com uma bike de X mil ao seu lado, e dai se você esta preparado.
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:36
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Tenho uma bike de 11kilos poderia baixar + 500gramas facilmente mais porque baixar peso no equipamento uma vez que estou 4/5 kilos acima do meu ideal.

O equipamento suporta o atleta, gostei muito do conceito.

Exemplo: você pode comprar um quadro ASTRO que pesa + ou - 1,4kilo-gramas um grupo XT uma suspensão boa e vai ter uma bike top para correr campeonatos.

Ai na hora de alinhar no grid chega um carinha com uma bike de X mil ao seu lado, e dai se você esta preparado.


Aham, porém isso não se aplica a entusiastas. Como já disse aqui antes, nem todo mundo é atleta.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
RenatoXc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Valadares
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoXc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 16:05
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:


Prefiro gastar em bike que gastar em ponte de safena e remédios.
Tem gente que torra com cigarro, bebida e puta. Eu prefiro gastar com bike.
Se um cara compra um carro de 100mil ou uma moto de 50 mil todo mundo admira e acha bonito, agora se alguém compra uma bike de 10 mil é otário. 



Post do ano...WinkWinkWink
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 17:06
Originalmente postado por RenatoXc RenatoXc escreveu:

Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:


Prefiro gastar em bike que gastar em ponte de safena e remédios.
Tem gente que torra com cigarro, bebida e puta. Eu prefiro gastar com bike.
Se um cara compra um carro de 100mil ou uma moto de 50 mil todo mundo admira e acha bonito, agora se alguém compra uma bike de 10 mil é otário. 



Post do ano...WinkWinkWink
VOu dar essa bela desculpa pra minha muié pra ver se ela me deixa aumentar o orçamento pras minhas menininhas... kKkkk
Se eu tomar um sopapo no "pédoreia" volto aqui prá contar....LOLLOL
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 17:39
Eu comprei uma bike e fiz trocentos ups em 4 anos...cheguei a conclusão de ter uma 2a bike para treinar e rodar direto e deixar uma melhor para as corridas....Pelo menos para mim meu pensamento da dando certoClap Pois voltando no primeiro post de um amigo, estava vendo a minha planilha de orçamentos subir sempre com o custo de novas peças, manutenções etc....com uma bike para treino o custo caiu drasticamente. Como gosto de treinar mtb, a bike de corrida agora sai apenas em alguns domingos de longão, test race e provas que estão chegando. A outra é quem vai moendo nos treinos de subida, intervalado etc... e manutenção bem baixa de custos.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 19:23
Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).

Concordo!

Cadê os tópicos sobre treinamento e técnicas de pilotagem? Uma vez criei um tópico sobre como fazer curvas em MTBs, mas não durou muito....

Acho legal a discussão sobre equipamento, adoro bikes tanto quanto a maioria daqui, acho até que poderia se criar uma seção só para peças, equipamentos e comparativos, mas falta uma discussão maior sobre o esporte, já que estamos na parte de Cross Country, etc.

Como diria a música, é o pescador que se encanta mais com a rede que com mar.... 

Abs



     Trader, cadê esse tópico aí de tecnicas p fazer curvas??? isso mto me interessa!
     Abraço.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 20:31
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Pessoal, tenho também um outro ponto de vista.
Eu já reclamei aqui no forum pro pessoal falar menos de peças de bike e falar mais de condicionamento e alimentação. O problema aqui é e será sempre o mesmo: só se fala em equipamento. Já abri tópico sobre nutrição, sobre condicionamento, mas depois de alguns tópicos já morre. Sobre equipamentos é muito raro eu postar.
Veja o post sobre power balance ( pulseira digital ) : 12 páginas!!! E está na categoria de cross country! Deveria estar no off topic uma coisa dessa.
A culpa não é dos donos do forum quando só se fala de equipamentos, mas dos forumeiros que só postam isso.
Peças, equipamentos tem sua importância, mas sem a peça principal ( Ciclista ) , não vai a lugar nenhum.
Muita gente boa deixou o forum pq os tópicos se repetem e deixou de acrescentar. Os mais antigos que estão aqui, sao por motivo recreacional ( dar risada, rever os amigos ).

Concordo!

Cadê os tópicos sobre treinamento e técnicas de pilotagem? Uma vez criei um tópico sobre como fazer curvas em MTBs, mas não durou muito....

Acho legal a discussão sobre equipamento, adoro bikes tanto quanto a maioria daqui, acho até que poderia se criar uma seção só para peças, equipamentos e comparativos, mas falta uma discussão maior sobre o esporte, já que estamos na parte de Cross Country, etc.

Como diria a música, é o pescador que se encanta mais com a rede que com mar.... 

Abs



     Trader, cadê esse tópico aí de tecnicas p fazer curvas??? isso mto me interessa!
     Abraço.
Concordo plenamete! 
Faz muito mais diferença treino/alimentação/técnicas/etc do que ficar falando só em diferença de 20gr entre peças...

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 01:36
Esse negócio de peso não vira nada... É só balela, quero ver na hora do pedal como é que fica. É igual alguns carinhas no futebol que vemos por aí, chuteira de 500 conto no pé e futebol de 50 centavos nas pernas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X