Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Epic HT x Scale 950 x Superfly 7 ???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Epic HT x Scale 950 x Superfly 7 ???

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Epic HT x Scale 950 x Superfly 7 ???
    Postado: 14 Ago 2017 as 13:10
Boa tarde, pessoal!
Tenho 1,94 e peso 120kg e ando predominantemente em estradões de terra batida. Tô procurando uma bike para adquirir, e estou entre essas 3. Sou novo no meio, então agradeceria a opinião de vocês. 

-Specialized Epic Hardtail 2017 ( http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail/115227 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail/115227)
-QUADRO M5 alloy, XC 29 Geometry, tapered head tube, internal cable routing, 12x142mm dropouts, PM 160 rear brake, replaceable alloy rear derailleur hanger
-GARFO Custom RockShox Reba RL, rebound adjust, Solo Air spring, tapered alloy crown/steerer, 15x100mm Maxle Stealth thru-axle, 80/95mm of travel, 51mm offset
-CUBO DIANTEIRO Specialized disc, alloy, sealed cartridge bearings,15x100mm thru-axle, 32h -CUBO TRASEIRO Specialized disc, alloy, 6-bolt disc, sealed cartridge bearings, 12x142mm thru-axle, 28h 
-RAIOS Stainless, black, 14g
-AROS Specialized Stout, alloy hookless bead, 32h
-PNEU DIANTEIRO Fast Trak, Control casing, 29x2.2", 60TPI, Aramid folding bead, 2Bliss Ready -PNEU TRASEIRO Fast Trak, Control casing, 29x2.2", 60TPI, Aramid folding bead, 2Bliss Ready -PEDIVELA RaceFace Aeffect, 6000-series alloy, 24mm spindle, 49mm chainline, 34/24T
-TROCADORES Shimano SLX M7000, 11-speed
-CÂMBIO DIANTEIRO Shimano SLX 7025, direct-mount, down-swing 
-CÂMBIO TRASEIRO Shimano Deore XT M8000, Shadow Plus, SGS cage, 11-speed 
-CASSETE SRAM PG-1130, 11-speed, 11-42t
-CORRENTE SRAM PC-1110, 11-speed w/PowerLink
-FREIO DIANTEIRO Shimano M506, hydraulic disc, resin pad, 180/160mm rotor 
-FREIO TRASEIRO Shimano M506, hydraulic disc, resin pad, 160mm rotor
-GUIDÃO Stout XC, double-butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm
-MANOPLAS Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness 
-MESA Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
-SELIM Body Geometry Phenom Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
-CANOTE DO SELIM Specialized Alloy 27.2mm
-ABRAÇADEIRA DO CANOTE Specialized, alloy, 30.8mm


-Scott Scale 950 2017 ( http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-950-2017-17353 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-950-2017-17353)

-QUADRO: Scott Scale em aluminio 6061 personalizado, cabos Interno 
-SUSPENSÂO: FOX 32 Float Performance Air, 3-Modos de ajuste e eixo de 15x100mm / tapered steerer e curso de 100mm com trava. REMOTE SYSTEM SCOTT RideLoc 
-MOVIMENTO DE DIREÇÃO: Syncros OE Press Fit / Reduzir 1.5 "- 1 1/8" 
OD 50/61 milímetros / ID 44/55 milímetros 
-CÂMBIO TRASEIRO: Shimano XT RD-M781 SGS Shadow / 10 Velocidade 
-CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore FD-M618-H / 34.9mm 
-TROCADOR: Shimano SLX SL-M7000-10 / Rapidfire Plus indicador de marcha 
-FREIOS: A disco Shimano M465, rotores SM-RT54 de 180 e 160mm 
-PEDIVELA: Shimano FC-M627, coroas 36-22 dentes 
-MOVIMENTO CENTRAL: Shimano BB-MT500-PA / 41x89.5mm shell 
-GUIDÃO: Syncros em aluminio 6061 flar 9 ° / 720 milímetros 
-MESA: Syncros em aluminio 6061 oversize 31,8 milímetros 
-PEDAL: Wellgo M-21 
-CANOTE: Syncros / 31.6x400mm
-SELIM: Syncros XR2.5 
-CUBO DIANTEIRO: Formula CL51, eixo de 15x100mm 
-CUBO TRASEIRO: Shimano FH-M615 CL, eixo de 5x135mm 
-AROS: Syncros 32 furos com RAIOS inox preto 
-CORRENTE: KMC X10 
-CASSETE: Shimano CS-HG50, 11-36 dentes de 10 velocidades 
-PNEUS: Maxxis Ikon 29 x 2.2 / 60TPI

-Trek Superfly 7 ( http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/superfly/superfly-7/p/2073600-2017/ - http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/superfly/superfly-7/p/2073600-2017/)

-Quadro Alumínio Alpha Platinum, tubo dianteiro cônico E2, roteamento de cabos de desviadores interno, PF89.5, montagem em pilar balanceado, gancheiras Closed Convert, Geometria G2 em 29ers
-Suspensão dianteiraFox Performance 32 Float, Step Cast, amortecedor ajustável Grip, tubo de direção cônico E2, Boost110 e Geometria G2 c/deslocamento de 51mm em 29ers, curso de 100mm
-Rodas Aros prontos para tubeless Bontrager Mustang Elite, Boost110 dianteiro, 142x12 traseiro
-Pneus Bontrager XR1 Expert, aro pronto para tubeless, parede lateral com resistência interna, rebordo em aramida, 29x2,20 pol. (15,5: 27.5 x 2.20 pol.).
-Alavancas de câmbio Shimano SLX M7000, 11 velocidades
-Câmbio dianteiro Shimano SLX
-câmbio traseiro Shimano Deore XT, Shadow Plus
-Pedivela Shimano Deore XT, 36/26
-Movimento central PF89.5
-Cassete Shimano SLX 11-42, 11 velocidades
-Corrente Shimano HG60
-Selim Bontrager Montrose Comp, trilhos de cromo-molibdênio
-Canote Bontrager Rhythm Elite, tubo dianteiro com 2 parafusos, 27,2mm, deslocamento zero
-Guidão Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 5 mm de elevação
-Manoplas Bontrager Race
-Mesa Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
-Caixa de direção Rolamento tipo cartucho, integrado, selado, 1-1/8 pol na parte superior, 1,5 pol na base 
-Conjunto de freio Disco hidráulico Shimano M447


Agradeço demais a ajuda de vocês. Valeu!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 15:12

As 3 bikes são tops!

O que vai decidir a escolha são alguns detalhes:

- na Specialized, não gostei do pedivela com coroas 34-24 e a piora dos aros que antes era Roval e agora é Stout, suspensão Reba RL SEM trava remota;

- Scott, o destaque é a suspensão Fox mas a transmissão 2x10v deixa a desejar pois as outras duas são 2x11v;

- Trek, suspensão Fox como na Scott mas o detalhes dos cubos não são declarados.

Se tivesse uma cor mais discreta, eu escolheria a Trek Superfly 7 !!!!



Editado por furukawa - 14 Ago 2017 as 17:40
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 15:34
Furukawa, muito obrigado pela resposta.
Estava tendendo à Spec pelo fato da Epic possibilitar mais upgrades futuros. Conheço pouco da Trek.
Mas também posso estar errado quanto a isso. Foi uma recomendação de um amigo. Ele também pode estar equivocado.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 16:51
Dê uma olhada na Specialized Chisel 2018 que foi lançada recentemente lá fora.
Bike atual, bem montada e muito leve.

Em breve deve chegar por aqui.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 18:33
Olá
Já tive scott , muito boa , geometria excelente ....!
Agora estou na specialized , tenho uma epic HT comp Carbon , top de mais
Vale a pena , as spec. Tem uma coisinha a mais .... amigo que anda comigo tem a mesma de alumínio ... top , já trocamos no meio do pedal é show
Vai nela , não vai errar , garantia , mão de obra .
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 19:31
Muito obrigado pastor resposta. Eu estava tendendo mais pela Spec.
Uma dúvida, e peço perdão se for uma coisa besta, mas nessa suspensão da Spec, consigo instalar a trava trava depois? Ou já tem que vir com ela?
Valeu
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 19:34
*obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 20:33
Ao meu ver a Scott é a mais cara e a pior delas. 2x10 com cassete 11-36 enquanto as outras duas são 2x11 11-42T. A equivalente da Scott seria a Scale 940, mas a diferença de preço não consigo justificar.
A suspensão da Fox é a Performance, se fosse a Factory seria outro nível.

A única que tem eixo boost é a Superfly 7 e ainda somente na dianteira. A Chisel que comentei é eixo boost traseiro e dianteiro, que é uma característica boa quando se pensa em futuros upgrades, além do fato de ter um quadro de 1350g, ótima base pra ser mantida.



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 21:34
Cara, essa Specialized Chisel não existe no Brasil... então nem tem o que ficar falando dela. Sobre as outras três opções, a Scott é a mais antiquada e pobre delas se destacando apenas na suspensão Fox. Trek Superfly e Specialized Epic possuem características quase idênticas de tecnologia empregada, mas a Trek se sai na frente com o eixo Boost dianteiro enquanto a Specialized tem um quadro completamente novo que desconfio eu, deve ser mais leve que o da Trek. E essa última tem o tubo da direção combinado com a suspensão com geometria G2 (que a Specialized admitiu copiar só agora, 4 anos depois, presente apenas nos quadros de carbono).

* EDIT: acabei de ver que a Trek usa a nova suspensão Fox Step Cast além do pedivela XT. Mais duas vantagens sobre a Specialized.
* EDIT (2): Desconfio que o quadro ideal para você seja o tamanho XXL (ou 21.5 na linha Trek) combinado com a troca do guidão por um com elevação (rise) de pelo menos 20mm e 740mm de largura. Provavelmente o selim de ambas as bikes terão de ser trocados e aí escolha um com 155mm de largura Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 21:44
A Chisel já procurei e não tenho encontrado disponível no país ainda.
Essa é a muito provável configuração:

FRAME

Specialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm rear end, triangulated post-mount 160mm brake

FORK

RockShox Judy 29, Solo Air, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (S: 90mm, M-XL: 100mm of travel)

FRONT HUB

Front hub, disc, 15x110mm spacing, torque caps, 32h

REAR HUB

Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h

SPOKES

Stainless, 14g

RIMS

Specialized Alloy 29, 25mm internal width

INNER TUBES

Standard, Presta valve

FRONT TIRE

Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.3"

REAR TIRE

Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.1"

CRANKSET

Stout XC Alloy Boost

CHAINRINGS

Stout 36/22T

BOTTOM BRACKET

Threaded BSA

SHIFT LEVERS

Shimano Deore, i-spec clamp, 11-speed

FRONT DERAILLEUR

Shimano Deore down swing, 2x10

REAR DERAILLEUR

Shimano XT, Shadow Plus, GS cage, 10-speed

CASSETTE

Shimano Deore, 10-speed, 11-36t

CHAIN

KMC X10, 10-speed w/ Missing Link™

FRONT BRAKE

Shimano MT500 Deore, hydraulic disc, 180/160mm rotor

REAR BRAKE

Shimano MT500 Deore, hydraulic disc, 160mm rotor

HANDLEBARS

Specialized Mini-rise, 6000 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm clamp

GRIPS

Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness

STEM

Specialized Alloy, 3D forged, 4-bolt, 6-degree

SADDLE

Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, Hollow Cr-Mo rails, 143mm

SEATPOST

Specialized, alloy, 2-bolt, 27.2mm

SEAT BINDER

Specialized Alloy 30.8mm

PEDALS

Specialized Platform, 9/16" spindle
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 21:54
Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

A Chisel já procurei e não tenho encontrado disponível no país ainda.
Essa é a muito provável configuração:



Acabei de ler sobre ela... que bike belíssima! Ah, se vendesse no Brasil Heart
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 22:00
Essa que vc postou é a Chisel Comp, acima dela tem a Expert.
No site da Spz US ela custa 1800 USD, abaixo do preço da Superfly.

Apesar de não sabermos quando chega, pode ser em breve, e como não foi citado se a compra é pra já, não vejo problema em cita-la.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 22:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa que vc postou é a Chisel Comp, acima dela tem a Expert.
No site da Spz US ela custa 1800 USD, abaixo do preço da Superfly.

Apesar de não sabermos quando chega, pode ser em breve, e como não foi citado se a compra é pra já, não vejo problema em cita-la.



A compra é pra daqui uns 3 meses.
E eu não pus a Expert pq é de uma coroa só.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 22:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ao meu ver a Scott é a mais cara e a pior delas. 2x10 com cassete 11-36 enquanto as outras duas são 2x11 11-42T. A equivalente da Scott seria a Scale 940, mas a diferença de preço não consigo justificar.
A suspensão da Fox é a Performance, se fosse a Factory seria outro nível.

A única que tem eixo boost é a Superfly 7 e ainda somente na dianteira. A Chisel que comentei é eixo boost traseiro e dianteiro, que é uma característica boa quando se pensa em futuros upgrades, além do fato de ter um quadro de 1350g, ótima base pra ser mantida.





Explica melhor esse "eixo boost". Desculpa a ignorância. Nem consigo localizar isso nas especificações
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 22:40
Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ao meu ver a Scott é a mais cara e a pior delas. 2x10 com cassete 11-36 enquanto as outras duas são 2x11 11-42T. A equivalente da Scott seria a Scale 940, mas a diferença de preço não consigo justificar.
A suspensão da Fox é a Performance, se fosse a Factory seria outro nível.

A única que tem eixo boost é a Superfly 7 e ainda somente na dianteira. A Chisel que comentei é eixo boost traseiro e dianteiro, que é uma característica boa quando se pensa em futuros upgrades, além do fato de ter um quadro de 1350g, ótima base pra ser mantida.





Explica melhor esse "eixo boost". Desculpa a ignorância. Nem consigo localizar isso nas especificações


Eixo dianteiro normal: 15mm X 100mm (os mais antigos são abaixo de 15mm sem eixo passante.
Eixo dianteiro boost: 15mm X 110mm (mais largo, mais rígido)

Eixo traseiro normal: 12mm X 142mm
Eixo traseiro boost: 12mm X 148mm
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 23:20

É bom fazer testes pedalando nas 3 bikes para você ter noção de qual delas agrada mais.

Pela sua altura, o tamanho deve ser no mínimo 21", então combine com os lojistas sobre a disponibilidade de bikes para testes.

Confira a questão da garantia da bike, teoricamente a Specialized e Trek dão garantia vitalicia para o quadro mas fique atento às exceções.

Na minha Specialized Carve 2012 e Crave 2014, o alumínio usado é uma porcaria, tanto é que saiu de linha.

No fim de junho deste ano comprei uma Trek Superfly 6 2016 em promoção e gostei muito da geometria da bike! A Specialized Carve 2012 entrou como parte da troca, gostei muito da facilidade de fazer negócio e já tinha tentado antes com as revendas Specialized e Scott mas o interesse deles era ruim e não havia vantagem para eu trocar.

A Epic HT de alumínio é na realidade a antiga Stumpjumper mas com rodas inferiores. Só a Epic de carbono possui geometria moderna e cubos boost mas o cabeamento interno é complicado, os terminais de saída ficam junto ao movimento central pressfit e é ruim de trocar os cabos.


Editado por furukawa - 14 Ago 2017 as 23:25
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Eixo dianteiro normal: 15mm X 100mm (os mais antigos são abaixo de 15mm sem eixo passante.
Eixo dianteiro boost: 15mm X 110mm (mais largo, mais rígido)

Eixo traseiro normal: 12mm X 142mm
Eixo traseiro boost: 12mm X 148mm


Valeu! Agora eu entendi.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:54
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


É bom fazer testes pedalando nas 3 bikes para você ter noção de qual delas agrada mais.

Pela sua altura, o tamanho deve ser no mínimo 21", então combine com os lojistas sobre a disponibilidade de bikes para testes.

Confira a questão da garantia da bike, teoricamente a Specialized e Trek dão garantia vitalicia para o quadro mas fique atento às exceções.

Na minha Specialized Carve 2012 e Crave 2014, o alumínio usado é uma porcaria, tanto é que saiu de linha.

No fim de junho deste ano comprei uma Trek Superfly 6 2016 em promoção e gostei muito da geometria da bike! A Specialized Carve 2012 entrou como parte da troca, gostei muito da facilidade de fazer negócio e já tinha tentado antes com as revendas Specialized e Scott mas o interesse deles era ruim e não havia vantagem para eu trocar.

A Epic HT de alumínio é na realidade a antiga Stumpjumper mas com rodas inferiores. Só a Epic de carbono possui geometria moderna e cubos boost mas o cabeamento interno é complicado, os terminais de saída ficam junto ao movimento central pressfit e é ruim de trocar os cabos.


Muito obrigado. Ajudou muito. Vou visitar a Trek é testar. Se a Chisel chegar no país nos próximos meses, levo ela em consideração também.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:58
Não sei se essa Scale já é a nova mais atual. Se for, ela e a mais moderna. A Epic é a Stumpjumper HT readesivada. De garfo eu iria sem dúvida de Rock Shox mesmo qie sem trava. Aliás, até tirei a trava da minha Reba. Fox é excelente, só não me agrada o pós venda. De garantia a melhor é a da Trek. De peso do quadro com certeza a Scott é a mais leve e a Trek a mais pesada.

Editado por Fabio - 15 Ago 2017 as 11:11
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 09:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei se essa Scale já é a nova mais atual. Se for, ela e a mais moderna. A Epic é a Stumpjumper HT readesivada. De garfo eu iria sem dúvida de Rock Shox mesmo qie sem trava. Aliás, até tirei a trava da minha Reba. Fox é excelente, só não me agrada o pós venda. De garantia a melhor é a da Trek. De peso do quadro com certeza a Scott é a mais leve e a Trrk a mais pesada.


Scott não tem o quadro leve na Scale 950. Somente da 940 em diante usam aquela liga especial mais leve.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 11:01
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


- Trek, suspensão Fox como na Scott mas o detalhes dos cubos não são declarados.

Se tivesse uma cor mais discreta, eu escolheria a Trek Superfly 7 !!!!



Cubos Bontrager com rolamentos, tecnologia boost 110x15mm dianteiro e 148x12mm traseiro
---resposta de um lojista
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 11:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei se essa Scale já é a nova mais atual. Se for, ela e a mais moderna. A Epic é a Stumpjumper HT readesivada. De garfo eu iria sem dúvida de Rock Shox mesmo qie sem trava. Aliás, até tirei a trava da minha Reba. Fox é excelente, só não me agrada o pós venda. De garantia a melhor é a da Trek. De peso do quadro com certeza a Scott é a mais leve e a Trek a mais pesada.


Scott não tem o quadro leve na Scale 950. Somente da 940 em diante usam aquela liga especial mais leve.

Achei que na nova tinham parado com essa diferenciação. Antigamente até o movimento central e tudo de direção eram diferentes. 
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 11:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei se essa Scale já é a nova mais atual. Se for, ela e a mais moderna. A Epic é a Stumpjumper HT readesivada. De garfo eu iria sem dúvida de Rock Shox mesmo qie sem trava. Aliás, até tirei a trava da minha Reba. Fox é excelente, só não me agrada o pós venda. De garantia a melhor é a da Trek. De peso do quadro com certeza a Scott é a mais leve e a Trek a mais pesada.


Scott não tem o quadro leve na Scale 950. Somente da 940 em diante usam aquela liga especial mais leve.

Achei que na nova tinham parado com essa diferenciação. Antigamente até o movimento central e tudo de direção eram diferentes. 

Acabei de verificar no site deles. O quadro novo vai até a 945.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 12:01
Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


- Trek, suspensão Fox como na Scott mas o detalhes dos cubos não são declarados.

Se tivesse uma cor mais discreta, eu escolheria a Trek Superfly 7 !!!!



Cubos Bontrager com rolamentos, tecnologia boost 110x15mm dianteiro e 148x12mm traseiro
---resposta de um lojista


Qual Superfly essa?
A superfly 7 2017 no site da Trek Brasil é 142x12mm traseiro.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 12:06
O cara só pode ta errado. Também não achei nada que comprove o que ele disse. Muito pelo contrário.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 13:09
Primeiramente, das três, eu descartaria de cara a Scale 950. Ela é inferior a Trek e a Specialized quando o assunto é grupo, além do quadro não ser o Super Light da linha Scale, ele sequer vem com eixo passante atrás.

Eu ficaria entre a Spz e a Trek, a Trek tem Boost 110 na dianteira, e eixo passante na traseira, enquanto que a Spz tem eixo de 15 na dianteira, mas não é o Boost 110 e eixo passante na traseira.

Eu tive vendo ambas pessoalmente, as duas são muito lindas, o vendedor pesou a Spz na minha presença e pude ver que ela pesa 11.1kg contra 11.45kg da Trek.

Outra vantagem da Trek é que os aros já são Tubeless Ready.
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 13:57
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Primeiramente, das três, eu descartaria de cara a Scale 950. Ela é inferior a Trek e a Specialized quando o assunto é grupo, além do quadro não ser o Super Light da linha Scale, ele sequer vem com eixo passante atrás.

Eu ficaria entre a Spz e a Trek, a Trek tem Boost 110 na dianteira, e eixo passante na traseira, enquanto que a Spz tem eixo de 15 na dianteira, mas não é o Boost 110 e eixo passante na traseira.

Eu tive vendo ambas pessoalmente, as duas são muito lindas, o vendedor pesou a Spz na minha presença e pude ver que ela pesa 11.1kg contra 11.45kg da Trek.

Outra vantagem da Trek é que os aros já são Tubeless Ready.
O que me mata na Trek é essa cor. Preto ou cinza ia bem melhor!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 22:24
Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

O cara só pode ta errado. Também não achei nada que comprove o que ele disse. Muito pelo contrário.


O quadro da Superfly é o mesmo desde o lançamento em 2014 e usa eixo passante de 142mm atrás. 148mm só tem na Procaliber de carbono lançada a partir de 2016.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 22:45
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

O cara só pode ta errado. Também não achei nada que comprove o que ele disse. Muito pelo contrário.


O quadro da Superfly é o mesmo desde o lançamento em 2014 e usa eixo passante de 142mm atrás. 148mm só tem na Procaliber de carbono lançada a partir de 2016.



Já tem Procaliber de alumínio, mas pesa mais de 2kg.
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 13:53
na margem de erro da faixa de preço tem o lançamento da sense bike

Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 14:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Dê uma olhada na Specialized Chisel 2018 que foi lançada recentemente lá fora.
Bike atual, bem montada e muito leve.

Em breve deve chegar por aqui.
Uma loja aqui da minha região disse que a Chisel 2018 deve chegar nos próximos 30 a 60 dias. Realmente gostei da bike, passou a ser a primeira opção. A versão feminina já chegou este mês.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 15:03
Originalmente postado por gcgraciano gcgraciano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Dê uma olhada na Specialized Chisel 2018 que foi lançada recentemente lá fora.
Bike atual, bem montada e muito leve.

Em breve deve chegar por aqui.
Uma loja aqui da minha região disse que a Chisel 2018 deve chegar nos próximos 30 a 60 dias. Realmente gostei da bike, passou a ser a primeira opção. A versão feminina já chegou este mês.

Tem ideia do preço que vai chegar?
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Tem ideia do preço que vai chegar?

Me baseando no site USA da Spec. A Chisel Expert Feminina e a Masculina tem o mesmo preço US$1850.
Aqui a feminina ta custando R$10999. Imagino o mesmo preço.
Segue as especificações:

FRAME
Specialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm rear end, triangulated post-mount 160mm brake

FORK
RockShox Reba RL 29, Solo Air, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (S: 90mm, M-XL: 100mm of travel)

FRONT HUB
Specialized disc, 15x110mm spacing, torque caps, 32h

REAR HUB
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h

SPOKES
Stainless, 14g

RIMS
Specialized Alloy 29, 25mm internal width

INNER TUBES
Standard, Presta valve

FRONT TIRE
Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.3"

REAR TIRE
Fast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.1"

CRANKSET
Race Face Aeffect

CHAINRINGS
Steel, 30T

BOTTOM BRACKET
Race Face Threaded BSA

SHIFT LEVERS
SRAM GX, trigger, 11-speed

REAR DERAILLEUR
SRAM GX, long cage, 11-speed

CASSETTE
SRAM NX, 11-speed, 11-42t

CHAIN
KMC X11, 11-speed w/ Missing Link™

FRONT BRAKE
SRAM Level TL, hydraulic disc, organic pads, 160/180mm rotor

REAR BRAKE
SRAM Level TL, hydraulic disc, organic pads, 160 rotor

HANDLEBARS
Specialized Mini-rise, 6000 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm clamp

GRIPS
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness

STEM
Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise

SADDLE
Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, Hollow Cr-Mo rails, 143mm

SEATPOST
Specialized, alloy, single bolt, 27.2mm

SEAT BINDER
Specialized Alloy 30.8mm

PEDALS
Specialized Platform, 9/16" spindle
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:10
Poxa, chegou bem cara

Essa bike tem um quadro fantástico e uma suspensão muito boa. Mas pelo fato de vir com freehub não XD e com cassete somente 11-42T me desanima bastante.
Sem contar que não teria grana pra esse nível de bicicleta hahaha

Se viesse com um GX 12v seria fenomenal
Voltar ao Topo
gcgraciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
Novo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcgraciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Poxa, chegou bem cara

Essa bike tem um quadro fantástico e uma suspensão muito boa. Mas pelo fato de vir com freehub não XD e com cassete somente 11-42T me desanima bastante.
Sem contar que não teria grana pra esse nível de bicicleta hahaha

Se viesse com um GX 12v seria fenomenal

Se decidir mesmo comprar, prefiro a Comp, coroa dupla na frente, que deve custar entre 7500 e 8500.
Fora que acho a cinza é sensacional.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:47
O fato de não vir com XD Drive é desanimador, mas mesmo assim pelo preço eu acho vantagem a Expert porque já vem com a Reba

Editado por Fabio - 16 Ago 2017 as 16:49
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 08:12
Da uma olhada no que apareceu na área:



"Está de volta! E melhor do que nunca. Geometria mais equilibrada, mais opções de pneus e rodas.
Esta é a nova versão da Air 9.
Saiba mais: contato(a)ninerbikes.com.br, inbox ou 71 99669-2929

Nova Air 9 Alloy (booster) e novas configurações:
1 star: rodas Niner Alloy, Grupo Sram NX1 11-42, suspensão Rockshox Judy Gold - R$6.793,00
2 stars: rodas Niner Alloy, Grupo Sram Eagle GX 10-50, suspensão Fox Float Rhythm - R$10.389,00
3 stars: rodas Arch, Grupo Sram Eagle GX 10-50, suspensão Fox Float kashima coat - R$13.068,00
#ninerbikes #ninerbikesbrasil #passioncommitment #ninerds #doitmost"



GX Eagle 10-50T + suspensão Fox Float Rhythm (não conheço esse modelo em específico) por 10k

Editado por ghd - 17 Ago 2017 as 08:13
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 08:48
Vi ontem no site dos EUA. E tiraram de linha a RIP9 alloy e as versões com mola metálica. Mas no site do Brasil não vi as mudanças. Esses preços os você viu no Facebook?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 09:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vi ontem no site dos EUA. E tiraram de linha a RIP9 alloy e as versões com mola metálica. Mas no site do Brasil não vi as mudanças. Esses preços os você viu no Facebook?


Sim, no Facebook da Niner Brasil.

Pra vcs verem como a Spz Chisel chegou cara. A Niner Air 9 Aluminum 2 estrelas custa US$2600 e chegou aqui por R$10389.
A Chisel Expert custa US$1850 e chega por R$10999? Hahaha

Margem da Spz aqui tá osso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 09:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vi ontem no site dos EUA. E tiraram de linha a RIP9 alloy e as versões com mola metálica. Mas no site do Brasil não vi as mudanças. Esses preços os você viu no Facebook?


Sim, no Facebook da Niner Brasil.

Pra vcs verem como a Spz Chisel chegou cara. A Niner Air 9 Aluminum 2 estrelas custa US$2600 e chegou aqui por R$10389.
A Chisel Expert custa US$1850 e chega por R$10999? Hahaha

Margem da Spz aqui tá osso.

Por 10 você leva Eagle, 120mm e até canote telescópico. 


Editado por Fabio - 17 Ago 2017 as 12:49
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X