Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Epic comp carbon x alu
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Epic comp carbon x alu

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Epic comp carbon x alu
    Postado: 09 Jul 2015 as 18:50
Oi Pessoal
estou saindo da stumpjumper carbon 29
e gostaria de uma epic.
minha duvida é.
vale a pena comprar a menos cara de aluminio e fazer update colocando rodas melhores ( sugestoes) e outra suspa, talvez uma com brain na dianteira.
ou comprar a comp carbon que é 6 mil de diferenca e nao fazer update.
qual a diferenca atual da 29 em peso alu x carbon
obrigado
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 13:31
Vai comprar aonde, aqui ou fora, já experimentou a epic e comparou com outras????
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 13:49
Oi
vou comprar aqui.
so experimentei uma epic mais antiga.
gosto muito da stump de carbono, mas tenho sentido que é mais mais dura. estou com ela ha 6 meses
obrigado
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 06:42
Eu compraria uma de alumínio e faria um up para um grupo top junto com a suspensão, fiz isso com minha atual full, e outro detalhe, a linha 2016 está chegando e vc poderá esperar um pouco e pegar a 2015 com um bom desconto ou uma 2016.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 07:18
Com 6 mil de diferença já dá para comprar as melhores rodas do mercado (Mavic SL) e ainda sobra um troco. Eu ficaria com a de alumínio.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 11:51
essa é justamente a minha duvida, comprar essas rodas top e trocar a suspa para uma com brain.
realmente esta chegando a linha 2016, porem nao sei quando a spz comeca a entregar essa linha por aqui.
achei muito interessante tb a stump fsr nova, preza mais um conforto, porem nao acho que uma xc full seria tao diferente da fsr em conforto.
alguem saberia tb dizer a diferenca de peso nas 2015 entre alu e carbon?
ate semana passada ainda nao consegui o desconto, estou ate esperando esse desconto, pois subiu muito o preco.
obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 13:32
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:

essa é justamente a minha duvida, comprar essas rodas top e trocar a suspa para uma com brain.
realmente esta chegando a linha 2016, porem nao sei quando a spz comeca a entregar essa linha por aqui.
achei muito interessante tb a stump fsr nova, preza mais um conforto, porem nao acho que uma xc full seria tao diferente da fsr em conforto.
alguem saberia tb dizer a diferenca de peso nas 2015 entre alu e carbon?
ate semana passada ainda nao consegui o desconto, estou ate esperando esse desconto, pois subiu muito o preco.
obrigado


Você viu a nova linha Trek 2015? Acabaram de lançar nesse dia 30 de junho uma tecnologia bem inteligente e está presente em três modelos. Não sei o preço das bikes que está pesquisando, mas dê uma olhada aqui:

http://www.trekbikes.com/br/pt/events/bear_witness/
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 15:21
eu vi.
achei bem interessante, porem so chega depois de setembro. isso que mata. ficar parado muito tempo.
obrigado
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 23:42
Por essa diferença ficaria com a de alumínio. Tem Epic Carbon que a balança é de alumínio. Não me lembro o modelo. A diferença de peso não é grande. Ouvi de uma loja que agora a garantia das balanças das Epic's não são vitalícias. Agora são de 5 anos.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 09:40
A diferença não é só o peso. O carbono torna a pedalada mais confortável.
Se dinheiro não for o problema (isso é difícil, né?), eu optaria pela epic de carbono e iria fazendo upgrades com o passar do tempo
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 12:05
Justamente
Carbono absorve melhor impacto e mais confortavel parece
Infelizmente aq no Brasil a diferenca é gigante de preco
Alguem tem ideia de quando a spz comeca a dar descontos na linha 2015 e quando comeca a entregar a linha 2016?
Obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 15:35
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:

Justamente
Carbono absorve melhor impacto e mais confortavel parece
Infelizmente aq no Brasil a diferenca é gigante de preco
Alguem tem ideia de quando a spz comeca a dar descontos na linha 2015 e quando comeca a entregar a linha 2016?
Obrigado


Da Specialized não sei, mas a Trek já começa a apresentar sua linha do ano seguinte agora, entre julho, agosto e setembro.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 17:10
Spz parece que fara um evento dia 3 de agosto pra linha 2016.
o problema é saber quando irao vender e chegar essa linha.
vendedor me disse outubro pra frente
ai desanima. nao gostaria de ficar parado um tempao esperando.
por outro lado tb, eles claro nao dao previsao de alguma promocao.
a stump fsr nova ficou show.
vi tb a camber nova e colocaram brain nela, nao sei se irao ficar acima da stump fsr.
O que mata é a ansiedade. imagina pagar caro na epic e uma semana apos ter uma promo queima de estoque 2015.
obrigado
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 19:07
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:


Qual a diferenca atual da 29 em peso alu x carbon
obrigado
A comp carbon pesa 11,800. e a comp aluminio pesa 12,300, ambas tamanho M. e ambas com pedal shimano M520 que é pesadinho e tbm com suporte de garrafa com a ferramenta.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 19:12
Alumínio
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 20:00
Essa loja aqui tem umas ofertas interessantes e bons descontos nas queima de estoque:

http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/167
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 23:36
obrigado Wagon pela info do peso.
bol Gola, ja ate vi na bikepoint, mas eles nao podem vender spz via net e moro bem longe de sc.
Eu ainda estou esperando uma promo da linha 2015. acho que esse ano ainda nao havera mudanca no quadro sa epic.
Uma pena a full ser tao cara, ja basta o preco q foi minha stump carbon.
obrigado novamente
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 16:17
me surgiu uma nova duvida.
e se nessa epic trocar para uma suspa de trilha, com curso maior, sera que ficaria legal, ou esses quadros xc nao dao chance para essa opcao.
obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 22:52
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:

me surgiu uma nova duvida.
e se nessa epic trocar para uma suspa de trilha, com curso maior, sera que ficaria legal, ou esses quadros xc nao dao chance para essa opcao.
obrigado


Já li aqui no fórum que isso é assunto sério. Ao colocar uma suspensão com curso maior, a frente fica mais alta e durante o uso a transferência de peso no quadro é desviada para locais não projetados para isso. Resultado? Rachaduras prematuras ou mesmo a quebra do quadro. Se pensa em mais liberdade de movimento, talvez uma All Mountain seria mais indicada Wink
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 00:17
verdade,
deve ficar frente mais alta e pelo que vi todas epic, tem curso de 95-100mm
um stump fsr ta muito legal, assim como a camber nova. parece q a camber vira com brain em alguns modelos.
o ruim é esperar ate outubro ou ate msm so ano q vem, dependendo do modelo.
como estou ja um bom tempo com stumpjumper hd, creio que nao me arrependerei de uma epic, ao inves de uma trail.
obrigado
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 02:13
Trocar a suspensão, como o colega disse mais acima disse, não seria uma boa. Além desse eventual risco de quebra, acredito muito que alteraria o trabalho da suspensão traseira, fazendo com que a bike tenha perda de eficiência.
Eu não sei como andam as geometrias novas.
Mas a Epic, até por ser também de XC, tinha uma geometria muito semelhante à Stumpy rígida. Talvez você se sinta mais em casa com ela.
Mas se você quer mais conforto eu lhe indicaria a Stumpy FSR.
Tive uma Stumpjumper rígida e acabei trocando por uma FSR. Troquei porque apareceu uma boa oportunidade de negócio. Eu estava muito satisfeito com a bike que subia muito bem, sem empinar a roda, sem a necessidade de correção na postura, leve, versátil e quanto mais você pedalava mais ela pedia velocidade. Quando você encontrava a cadência correta ela desenvolvia muito nas subidas eu achava muito melhor do que muitas 26 que experimentei. Foi uma bike que deixou saudades. Era muito divertido subir e pedalar nos estradões com ela.
Já a FSR a história é um pouco diferente nos estradões e subidas longas é perceptível o peso e uma certa perda de desempenho que já é esperada quando se pedala em uma full. Tive colegas que não se adaptaram e voltaram para a bike rígida.
Mas nas decidas e subidas técnicas é incrível também a segurança que a suspensão traseira e a dianteira com mais curso que a trail bike lhe proporciona. O conjunto vai se amoldando às imperfeições do terreno, sem dar aquela escapada da roda que às vezes lhe fazem perder a estabilidade o por o pé no chão na subida mais técnica, ao mesmo tempo que a decida mais forte a bike lhe dá confiança para soltar o freio. Parece que a bike está bem devagar e você só percebe que está muito rápido quando vê o pelotão de colegas ficando para trás, lutando para controlar as bicicletas, enquanto você desce em ritmo de cruzeiro. Ah e o conforto...
Enfim, apesar do peso maior, estou muito satisfeito com a FSR e dificilmente voltaria para uma rígida. Se tivesse dinheiro teria as duas para usar a bike mais adequada à trilha do dia.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 12:52
otimas informacoes. muito obrigado
ate pensei pegar a nova stump fsr, porem me desanima o tempo de espera com a vontade de nao ficar muito tempo parado. As 2015 tambem nao saiu nada de desconto ainda.
tambem gostaria de ter a grana pra ficar com as duas, mas é um brinquedo nada barato ne. seria show poder ter essa opcao.
valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X