Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Envelopar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Envelopar a bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Envelopar a bike?
    Postado: 22 Ago 2011 as 02:32
E ai pessoal blz?

Seguinte, ta na moda o envelopamento de carros que é uma película adesivada por cima da pintura original... como nunca vi isso na minha cidade deduzo que ainda não tem isso por aqui e não posso ir perguntar pessoalmente levando a bike pro cara avaliar...

É que eu não sei se seria possível fazer o mesmo no quadro da bike devido ao recorte da película que no carro acredito ficar escondido embaixo da lataria... pois se for viável e bem feito seria uma nova opção de pintura pros quadros já que eu tava pensando em pintar o meu e apenas ter um grafismo bem básico que seria facilmente adesivado..

SE,  --> SE <-- por um acaso alguém aqui tiver essa curiosidade e puder verificar numa loja que faça esse aplique, se existe essa possibilidade de envelopar a bike e como ficaria o acabamento... posta aqui pra nóisss rs

Valeu!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 03:02
Não sei se ia ficar legal, mas esses adesivos devem pesar bastante!

Se fizer o serviço, pesa a bike antes e depois pra gente ter uma noção do peso dos adesivos.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 03:16
Creio ser possível sim, porém deveria levar somente o quadro e/ou garfo para envelopar. Assim facilitaria na hora de fazer os recortes.

Não sei se é muito pesado não viu Mario, parece que a espessura é 0,2mm. Mas não tenho certeza, foi papo de curioso que ouvi.
Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:34
tem um cara que envelopa na quadra da minha residência e fui falar com ele, pois queria envelopar somente os garfos e a parte de baixo (aquela parte próxima a corrente) da minha speed que é toda preta (caloi 10 2009).

Ele falou que pode fazer sem problemas e que deve acrescer aproximadamente uns 170 grs de peso na bike, que é o peso do adesivo para cobrir toda a área, já que dada a espessura do adesivo (0,2mm) é relativamente leve e resistente.

Porém não soube me informar, quando for retirado, se há algum dano na pintura... e é exatamente como o marcoaleite citou, deve-se levar somente o quadro para fazer o serviço para que o recorte e acabamento fiquem perfeitos.

Ainda não sei se vou arriscar, mas a bike ficaria bem legal... O bacana que o cara é bem profissional, pois já envelopou 42 carros na minha cidade entre 2010 e 2011...
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:12
Eu já vi uma bike de CR envelopada. Ficou bem bonita, mas como o objetivo era mais esconder o nome do fabricante, do que estético, o acabamento não estava super escondido. Dava pra ver a borda do adesivo.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:28
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Não sei se ia ficar legal, mas esses adesivos devem pesar bastante!

Se fizer o serviço, pesa a bike antes e depois pra gente ter uma noção do peso dos adesivos.

Abraço!
E pesam mesmo! Um amigo usou papel contact num orbea dele. Foram 300gr adicionadas ao quadro.
Acho importante só nas partes que ocorre raspagem de alguma coisa, como onde os cabos firam roçando. O resto, é tomar cuidado com o maior vilão dos quadros: TRANSPORTE!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
pedrosbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrosbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 16:07
O meu quadro é preto fosco e a bike está muito chamativa, então resolvi adesivar.
Sou aeromodelista tb e sugiro que utilizem vinil, que é usado para entelar (encapar) aeromodelos de isopor. A aplicação é bem simples, basta aplicar e usar um secador de cabelo, ou um soprador térmico, que ele adere como uma pintura. O acabamento fica excelente e o peso é mínimo (tanto que é usado em aeromodelos). Necessitando retirar o vinil também é bem tranquilo.
Aqui no RJ tem uma loja no centro onde compro sempre vinil de excelente qualidade.

Abrç a todos
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 17:00
Tem um cara aqui de Santos que comprou um Spray preto fosco que faz a mesma função do envelopamento, ele cria uma película sobre o quadro que se quiser tira depois com a mão descascando, e não danifica pintura original, ficou show, vi a bike ao vivo !

Não sei o nome da tinta (Spray), mas lojistas devem saber maiores detalhes !
Voltar ao Topo
pedrosbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrosbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 17:07
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tem um cara aqui de Santos que comprou um Spray preto fosco que faz a mesma função do envelopamento, ele cria uma película sobre o quadro que se quiser tira depois com a mão descascando, e não danifica pintura original, ficou show, vi a bike ao vivo !

Não sei o nome da tinta (Spray), mas lojistas devem saber maiores detalhes !


Será que é envelopamento líquido?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508239555-plasti-dip-spray-envelopamento-liquido-branco-fosco-carro-_JM
Voltar ao Topo
Xilita Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 00:22
Bike inteira eu nunca vi,  mas tem uma galera no forum de MTB, epecificamente em um topico sobre garfo niner rigido que envelopou o garfo com acabamento de carbono e me parece ter ficado muito bom.
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 07:51
bom dia luiz !, eu não envelopei toda a bike mas somente nos lugares críticos, onde a roda dianteira e traseira jogam pedras e detritos e podem danificar a pintura ou mesmo lascar o carbono ou alumínio ,e posso garantir que realmente protege, valeu a pena !
spex
Voltar ao Topo
Xilita Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 10:12
Originalmente postado por papiba papiba escreveu:

bom dia luiz !, eu não envelopei toda a bike mas somente nos lugares críticos, onde a roda dianteira e traseira jogam pedras e detritos e podem danificar a pintura ou mesmo lascar o carbono ou alumínio ,e posso garantir que realmente protege, valeu a pena !

Vc tem idéia do valor desse procedimento para bicicletas?
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 10:41
xilita ! minha ficou em 15,00 ( caro ...barato ,não saberia dizer) mas ficou muito bom !
descobri depois que tem uma película da 3m transparente (muito resistente e grossa) que para certos pontos da bike ficaria ate muito legal , mas...agora já esta feito na minha !mas acredito que "todos"seguem um padrao de preço ( material) ai vai de conversar na mao de obra ! manda ver
spex
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 10:44
há ! lembrando que não foi na bike toda não , foi somente em alguns lugares que achei que deveria pois poderia dar mais desgastes .
spex
Voltar ao Topo
NicholasCV Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicholasCV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 19:17
Esse tópico me faz lembrar aquele sujeito que compra um carro novo e não tira o plástico do banco com medo de sujar...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 19:28
Originalmente postado por NicholasCV NicholasCV escreveu:

Esse tópico me faz lembrar aquele sujeito que compra um carro novo e não tira o plástico do banco com medo de sujar...

não sei se é o caso do autor do tópico, mas se for essa a ideia, nem recomendo.

o povo "ixperto" dos carros mandava envelopar com essa cabeça de "quando for vender, tiro o adesivo e a pintura tá zero por baixo". Mas os adesivos bons grudam MUITO, e depois de anos colados, a chance de arrancar tinta na hora de tirar tudo era grande. Aí a pintura imaculada por baixo ia pro saco LOL

pra bike, eu testaria o plastidip mesmo. Pra fazer as curvas da bike vai ser muito ruim de ficar bom. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X