| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RushFac Ver Drop Down

Santa Barbara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RushFac Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual????
    Enviado: 19 Jul 2012 as 22:57
Fala pessoal,

Estou com uma dúvida cruelll....

Comprei um quadro Specialized Epic XL, tenho 1,90m de altura, e agora está me faltando uma suspensão pro"bixinho". Ahhh o head tube é cônico e prefiro uma suspa com espiga cônica ao ter que recorrer a um adaptador.

Encontrei duas suspas que cabem no meu orçamento, são elas:

-RockShox REBA RL 100mm, eixo de 9mm e trava no guidão ano 2012.

-FOX FIT 32 RL 100mm, eixo de 15mm, e trava na suspa ano 2011.

As duas são novas, sem uso.

Diante dessas opções e considerando aspectos como durabilidade, confiabilidade, leitura de terreno, custo e facilidade de manutenção, qual seria, a opinião de vocês a melhor escolha?

Desde já agradeça a atenção de todos.

Aproveitando se alguém tiver alguma dessas duas à venda tenho interesse, ou mesmo outro modelos.
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 02:45
Voto na fox.
Tenho uma reba e acho fraca. A leitura do terreno é muito ruim.
Voltar para o topo
bicicletada Ver Drop Down

Rinópolis - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicletada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 03:57
Tenho uma Reba Rl 2011 , comprei aqui nos classificados semi nova , é  excelente dual air , rebound , e gate , é quase uma uma fox kashima ,  muitos ajustes , me considero  pesado tenho 87 kg , e ela atende muito bem oque promete , principlamente na leitura do terreno , para quem assiste o mundial vii o Jaroslav Kulhavý usando uma reba em certa ocasião , Já o Julien Absalon  Vi correndo de fox , então são excelentes suspensões , fica do bolso e gosto mesmo !

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace

Voltar para o topo
RushFac Ver Drop Down

Santa Barbara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RushFac Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 09:10
No meu caso o maior problema tem sido o eixo que nas FOX com espiga cônica estão vindo com QR de 15mm, já a REBA ainda se encontra com QR de 9mm.

Minhas rodas são de 9mm, portanto teria que no mínimo trocar o cubo dianteiro, no entanto não vejo isso como grande empecilho, desde que o investimento seja compensatório.

Nos dois casos o investimento seria praticamente o mesmo. Então, não sei... rs

Opiniões são bem vindas.
Voltar para o topo
Chuck DhFr Ver Drop Down

Poços de Caldas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chuck DhFr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 09:25
Na boa os eixos rígidos(15 ou 20mm)são as melhores coisas que inventaram pra quem preza por estabilidade e precisão na pilotagem.
Pode ir na Fox que não vai se arrepender.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar para o topo
Alewx Ver Drop Down

Diamantina MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alewx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 10:48
Originalmente Postado por bicicletada bicicletada Escreveu:

Tenho uma Reba Rl 2011 , comprei aqui nos classificados semi nova , é  excelente dual air , rebound , e gate , é quase uma uma fox kashima ,  muitos ajustes , me considero  pesado tenho 87 kg , e ela atende muito bem oque promete , principlamente na leitura do terreno , para quem assiste o mundial vii o Jaroslav Kulhavý usando uma reba em certa ocasião , Já o Julien Absalon  Vi correndo de fox , então são excelentes suspensões , fica do bolso e gosto mesmo !
Não cara o Absalon ta usando uma sid 2013 é patrocinador oficial dele,um exemplo de quem usa a fox é o Lukas e o Mathias Fluckinger,e a atual campeã mundial Catherine Pendrel.
Voltar para o topo
RushFac Ver Drop Down

Santa Barbara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RushFac Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 13:31
Então, será que é FOX mesmo?!

Andei lendo o pessoal reclamando e assistência, bem como dificuldades com manutenção. Procede?
Voltar para o topo
Filipe C Ver Drop Down

Criciúma - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Filipe C Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 13:56
Durabilidade e confiabilidade creio que as duas estão no mesmo patamar.
Custo e facilidade de manutenção a RockShox está na frente no Brasil, por ser melhor representada
Leitura de terreno é praticamente unânime que a Fox é superior, mas não que a Reba não trabalhe bem.

No seu caso eu ficaria com a Reba pela facilidade de manutenção aqui no Brasil.
Voltar para o topo
SSampaio Ver Drop Down

Uberlândia - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 14:07
Originalmente Postado por RushFac RushFac Escreveu:

Então, será que é FOX mesmo?!

Andei lendo o pessoal reclamando e assistência, bem como dificuldades com manutenção. Procede?

Meu fí, comprou uma FOX zerada você não vai ter que preocupar com manutenção por um bom tempo. E outra, trocar retentores e óleo, até aqui no interior de Minas com Goiás, tem gente fazendo isso nas Fox.

Sou fã incondicional das Fox e quando puder terei outra. hehehe e de eixo de 15mm. Hoje muitos fabricantes de rodas já possuem modelos para 15mm. (Shimano, Mavic e outros)

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BALOG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 14:31
Ja tem reba rl 29 conica 2013 na distribuidora... Liga pro seu lojista e pede pra ele encomendar uma.
Voltar para o topo
RushFac Ver Drop Down

Santa Barbara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RushFac Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 14:37
Pois é, esqueci de mencionar que é pra aro 26.
Voltar para o topo
sdiniz Ver Drop Down

Varginha - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sdiniz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2012 as 15:00
Tenho uma Fox RLC e uma Sid Race. As duas são ótimas, mas a Fox é mais fácil de afinar a regulagem e no fim te dá mais satisfação.

Editado por sdiniz - 20 Jul 2012 as 15:01
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar para o topo
bbmagri Ver Drop Down

Americana - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bbmagri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2012 as 22:28
Também estou com a mesma dúvida entre RockShox Reba e Fox Fit 32... Mas pelo jeito vou acabar indo de Fox.
Voltar para o topo
guigallo Ver Drop Down

Lençóis Paulist
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guigallo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 08:31
vai de Fox que não tem erro!

Voltar para o topo
paulo ferreira Ver Drop Down

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 09:06

Já tive fox e não gostei, o curso de 100mm na verdade só tem 85mm, costuma vazar óleo pelo retentor e a manutenção muito ruim.
Voltar para o topo
kiorugui Ver Drop Down

Santa Maria/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 10:33
Originalmente Postado por paulo ferreira paulo ferreira Escreveu:

Já tive fox e não gostei, o curso de 100mm na verdade só tem 85mm, costuma vazar óleo pelo retentor e a manutenção muito ruim.

De repente a sua veio com problema, com relação ao curso. Tive 2 100mm , e testei . As duas "afundam" 100mm exatos. Agora tenho uma 120mm e já testei, e deu na tampa. Nenhuma delas babou , ou baba. (aqui em casa temos duas de 120mm, uma na bike da esposa e uma na minha).

Sobre o vazamento , já li sobre alguns casos, mas o que vc quer dizer com manutenção ruim? Seria a dificuldade em achar local adequado para mandar fazer?

Eu já abri e fiz troca de óleo e retentores e achei muito fácil.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar para o topo
nunogontijo Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nunogontijo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 11:05
FOX!!!
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down

Nova Lima - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 11:34
Nunca usei nenhuma das duas. Mas uma coisa que constantemente lia na revista Bike Magazine (de Portugal) é que as Fox são referência em termos de progressividade, maciez e leitura do terreno. Eles várias vezes falaram com todas as letras: "Fox é o que se faz de melhor em termos de amortecimento".
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 12:41
Originalmente Postado por kiorugui kiorugui Escreveu:

De repente a sua veio com problema, com relação ao curso. Tive 2 100mm , e testei . As duas "afundam" 100mm exatos. Agora tenho uma 120mm e já testei, e deu na tampa. Nenhuma delas babou , ou baba. (aqui em casa temos duas de 120mm, uma na bike da esposa e uma na minha).

Sobre o vazamento , já li sobre alguns casos, mas o que vc quer dizer com manutenção ruim? Seria a dificuldade em achar local adequado para mandar fazer?

Eu já abri e fiz troca de óleo e retentores e achei muito fácil.

Abraço.

Assino embaixo. Já teve 3 Fox, uma Talas RLC 100/140mm e duas 100mm RLC. Sendo que atualmente tenho a Talas e a F 100. Todas usam o curso todo, mas só em trechos bem pesados, pois se tiver bem regulada não dá fim de curso fácil. As minhas não babam, alias, a Talas depois de 3 anos de bons trabalhos vaza bem pouco, mas por estar perto da hora da troca dos retentores.
Voltar para o topo

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 13:12

Relato apenas o que vejo, eu já vi varias fox com vazamento, quanto a manutenção, encontrar peça no BR é quase impossível.

Quanto ao curso da suspa, ela tem 100mm sem ar, com ar é só 85mm segundo serviço autorizado fox.

Voltar para o topo
kiorugui Ver Drop Down

Santa Maria/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 13:45

Quanto ao curso da suspa, ela tem 100mm sem ar, com ar é só 85mm segundo serviço autorizado fox.

Blz Paulo?

Me desculpe, mas discordo fortemente desta idéia de que tem um curso X sem ar e curso Y com ar.

É claro que , quanto maior a pressão, mais difícil vai ser da suspa dar fim de curso, mas entram aí diversos fatores, como peso do ciclista e o uso da suspensão.

Pergunto: Quanto de ar é preciso para que ela deixe de usar os 100mm?

Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 14:50

Paulo, suspensão boa é progressiva, ficando mais firme no fim de curso, mas mesmo assim ela funciona o que ela está preparada pra funcionar. Meu relato é de quem já usa fox a uns 3 anos e as minhas usam o curso completo, mas não usa tudo a todo rolê, tem que ser algo mais pesado. A bike de treino por exemplo tá com 100mm, mas roda praticamente só no asfalto, com sag de 15% então normalmente usa só 70mm, mas quando saio com ela pra trilha (coisa rara) já usei 95, 100mm... Já a de diversão (trail) tem 140mm com sag de 20 a 25% e essa eu sempre vejo que usou o curso todo ou quase todo, mas ela encara trilha pesada de MG...

Quanto as peças, não tenho dificuldade de encontrar peças de reposição rotineiras, como retentores. Claro que a RS nesse quisito é melhor, mas não é desse jeito que vc tá falando, pelo menos na região metropolitana de BH. Talves uma peça interna de baixa rotatividade crie uma maior dificuldade, mas nada que a net não resolva, nem que seja pra comprar fora.
Voltar para o topo

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 14:56

Veja a foto de minha fox fit remote 100mm, o máximo de curso é de 85mm, com 100mm quase encosta no crown.

Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 14:59
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 15:20
Ela não tem regulagem interna pra 85mm? Talvez esteja com calço interno.
Não tenho foto aqui com régua, mas o que tô relatando é o que acontece nas minhas. Mas as minhas não são FIT...
Depois faz o teste sem o ar pra ver se dá 100mm mesmo. Se der, não tem calço interno, se der os mesmos 85, aí provavelmente tá com calço. 
Se isso que vc relatou for verdade, a Fox tá fazendo propaganda enganosa, ao vender uma suspa de 100mm que só usa 85mm...
Voltar para o topo

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 15:24

Ela não tem calço, se tivesse estaria com 80mm, veja minha reba rlt com 100mm.

Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 15:26
32 FLOAT 100 FIT CTD w/Trail Adjust

32 FLOAT   100 FIT CTD w/Trail Adjust

Specifications
click to close

Weight

• 9mm open drop-out
    3.01 lb / 1.37 kg
    (1 1/8" steerer)
    2.98 lb / 1.35 kg
    (1.5" taper steerer)
  • 15QR (includes axle)
    3.19 lb / 1.45 kg
    (1 1/8" steerer)
    3.17 lb / 1.44 kg
    (1.5" taper steerer)

Weight taken at 165mm steerer length with star fangled nut and disc brake guide installed.

Travel

• 3.9 inches / 100 mm

Steerer

• 1 1/8" aluminum
  • 1.5" taper aluminum

Riding Style

• XC

Adjustments

• Climb/Trail/Descend (3 positions)
  • Trail adjust tuning range (1, 2, 3)
  • Rebound
  • Air spring pressure

Lower leg

• 15QR thru axle system, post style disc brake mounting
  • 9mm open drop-out, post style disc brake mounting

Spring

• Air
    • Fork color

• White

No site da Fox diz que o curso é de 100mm, se não for isso é propaganda enganosa.

Voltar para o topo

sp
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 15:47

Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso.

Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.

Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 15:48
      Voltar para o topo
      Alewx Ver Drop Down

Diamantina MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alewx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 15:52
      Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.
      Voltar para o topo
      lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 16:23

Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso.

Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.
      Esse teste já fiz e com ou sem ar a minha talas dá 140mm.
      Voltar para o topo
      Liternit Ver Drop Down

-
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Liternit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 16:45
      Uma dica X-Fusion Velvet, preço muito bom e so tem criticas positivas no EUA. Fora que ela tem todas as configurações possiveis 15MM, 9QR, Tapered e 1 1/8.

E como a REBA você pode depois converter em 120/140 (modelos 2012) modelo 2011 vai até 130MM
      Voltar para o topo
      kiorugui Ver Drop Down

Santa Maria/RS
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 16:55
      Originalmente Postado por Alewx Alewx Escreveu:

Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.

Bem lembrado!
      Voltar para o topo
      kiorugui Ver Drop Down

Santa Maria/RS
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 16:58

Também já fiz o teste na minha RL 120mm 2012, e vai nos 120mm, sem ou com pouquíssimo ar.

Flw.
      Voltar para o topo
      lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 17:05
      Originalmente Postado por kiorugui kiorugui Escreveu:

Bem lembrado!
      X2!
      Voltar para o topo

sp
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 18:29

Negativo, epic 26 2011, 100mm de curso, Kiorugui, se sua fox deu 120mm sem ar, na pressão de uso deve dar +ou- 100mm de curso, não tem como comprimir totalmente o ar.

Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 18:31
      Voltar para o topo
      W0LVER1NE_MG Ver Drop Down

TrêsCorações-MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 19:04
      Eu tive uma Fox Talas RL 140/120/100 que veio numa Specialized FSR 2010, que depois troquei por uma Fox F140 RLC FIT 2012 (a qual tenho até hoje)... e tenho também uma Fox F120 RL original duma Specialized FSR 2008. Todas as três, possuem o curso prometido, tanto vazia quanto cheia.

Obviamente que para usar plenamente o curso com ela devidamente calibrada, tem que forçar a barra e levar a bike ao extremo - o que é o certo, afinal suspensão não é pra dar fim de curso.
      Dropa um gap de 2 metros e cai no "seco" (sem recepção) pra ver se não vai usar todo ou quase todo o curso... e daí faz com a Reba pra ver o soco que vai dar.

Apesar de ambas serem a ar, a Reba tem um afundamento mais linear, ao contrário da Fox que é mais progressiva - ou seja, a Fox precisa pouca carga para começar a afundar, mas depois vai firmando cada vez mais quanto mais se chega próximo ao final do curso; já a Reba precisa de um pouco mais de carga para iniciar o afundamento, e no entanto ela não precisa de uma carga tão bruta para atingir o fim de curso.
      Isso faz da Fox uma suspensão melhor para ler o terreno e amortecer pancadas fortes, e da Reba uma suspensão melhor para XC, por ter essa maior firmeza inicial.

Lembrando que isso é partindo do princípio da regulagem ideal de cada suspensão, pois logicamente você pode deixar uma Reba com bem pouca pressão para ficar mais macia e ativa, ou meter bastante pressão numa Fox para deixar ela inicialmente mais firme... ou ainda deixar a Fox bem vazia para poder alcançar mais facilmente o fim de curso, e encher bem a Reba pra evitar dar fim de curso. Mas nenhuma dessas situações que não são a regulagem ideal irá trazer um bom amortecimento.

Só pra constar: eu tenho Fox na minha bike de trail/AM e Reba na minha bike de XCM, e acho essas duas suspensões ÓTIMAS dentro do propósito de cada uma.

Valeu

Editado por W0LVER1NE_MG - 01 Ago 2012 as 19:19
      Marcelo Faraway

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 19:08

Não é bem assim, alewx.
      A Specialized, de fato, tem um curso diferenciado nas suspensões em razão da geometria de suas bikes, mas este curso é limitado por espaçadores internos. A suspensão das Specialized é a mesma das de produção em série, que se compradas separadas em loja, podem vir com 100mm, no caso de uma Reba, por exemplo, os espaçadores virão na embalagem.
      Voltar para o topo
      Mauro Brisola Ver Drop Down

Curitiba - PR
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mauro Brisola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 19:36
      Fox = Mercedes

RS  = BMW
      Voltar para o topo

sp
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 19:58

Gente, não vamos assassinar a física, para testar as propriedades de elasticidade do ar pegue uma seringa, tampe o bico e vá comprimindo o ar, no começo é bem macio e no fim bem dura e o embolo da seringa não encosta no fim ou seja o curso é menor do que sem tampar o bico

Voltar para o topo
      lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 20:41

Gente, não vamos assassinar a física, para testar as propriedades de elasticidade do ar pegue uma seringa, tampe o bico e vá comprimindo o ar, no começo é bem macio e no fim bem dura e o embolo da seringa não encosta no fim ou seja o curso é menor do que sem tampar o bico

Sem assassinar a física é bem simples de resolver:
      É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o reservatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento...

Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 22:46
      Voltar para o topo
      lemarco Ver Drop Down

Sabará - MG
      Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2012 as 20:49
      Outra coisa, se seu raciocínio estivesse correto, a RS Reba que usa tb não daria 100mm, pois ela usa ar tb, concorda?

Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 20:52
      Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
        Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
      Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X