Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?

 Responder Página  123 6>
Pergunta: O que você acha das mountain bikes elétricas?
Alternativa Votos Estatísticas
53 [14,68%]
10 [2,77%]
186 [51,52%]
112 [31,02%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?
    Postado: 21 Fev 2018 as 16:31
As bicicletas de mountain bike com assistência elétrica, ou eMTBS, estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. É bem verdade que aqui no Brasil as coisas ainda estão engatinhando, mas no exterior, principalmente na Europa, este tipo de bicicleta já é encontrada com grande frequência em trilhas e estradas de terra. 



Prova deste crescimento é que, recentemente, a European Cycling Union anunciou competições profissionais de ebikes para 2019. Aqui no Pedal, nós já tivemos várias experiências com mountain bikes elétricas, principalmente com a Specialized Turbo Levo, modelo que pudemos pedalar pela primeira vez em 2016 e que em breve será destrinchada por nós em um teste completo já em sua versão 2018.

Nas trilhas em território nacional já encontramos pessoas com eMTBS em mais de uma ocasião e participamos até da corrida de eMTBS na Copa Internacional no ano passado.

Agora, nós queremos saber o que você acha deste tipo de bike. Responda a pergunta abaixo e use os comentários para expressar sua opinião. 

Vale ressaltar que estamos falando de bicicletas com pedal assistido e que não contam com acelerador. 




Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:08
Tudo que tenha motor que não sejam as pernas , não é bicicleta, ponto.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:10
É uma tecnologia bem-vinda. Permite que pessoas com limitações ou com mais idade consigam transpor subidas ou que façam pedais mais longos, que não conseguiriam antes por diversos motivos. Claro que se avaliarmos no nosso mercado, torna-se algo impraticável, devido ao altíssimo preço.

Concordo com o fato de que é coisa de gente preguiçosa, mas somente nos casos em que a pessoa não possui limitações ou que a idade não venha a prejudicar de forma grave a prática do esporte.

Quanto as competições, ficando em categorias separadas das de "motor humano" não existe motivo algum pra reclamar.

Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:50
Cada um faz o que quer. Eu adoro as inovações, pois aparecem produtos "obsoletos" usados com bons preços.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:57
Essa foto deu medo pela complicação.

Conheço gente que andou a vida toda, mas hoje com a idade não acompanha mais os outros e essa bike veio a calhar. Sei que tem motor, mas é mais um motor de direção elétrica do que um motor de moto elétrica, pois amplia a força. Sem falar que seria uma opção para um DH autônomo. 
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 18:00
Acho legal aquelas pessoas que dizem 
- se é eletrica não é bicicleta;
- é coisa pra preguiçoso;
- ciclista tem que sofrer; 
ETC.... 

Porém já pararam pra avaliar o quanto as bikes eletricas pode trazer de ganho pra quem sabe usar? 

Imagine uma situação: vc tem uma idade avançada ou acabou de começar a pedalar ou tem condição física baixa por não ter tempo para "treinar". E gostaria de fazer um pedal menos "light" porém nunca pode pq não vai aguentar o tranco...

Com as bikes eletricas este personagem poderá participar de qualquer pedal, fazer qualquer trilha, sendo ela leve ou pesada. 

Mais interessante ainda pra quem pratica outra modalidade ue é o downhill ou enduro, onde só conta o tempo de descida. 

Quantos locais no Brasil tem as cadeirinhas para te levar pra cima do morro e vc treinar sua tecnica de descida? 
Com a elétrica vc consegue subir e descer várias vezes e realizar seu treino numa boa. 

Outro detalhe: se não gosta, é só NÃO COMPRAR. Mas discriminar uma pessoa que curte a idéia? Isso leva a quê?

Pra finalizar: no BR só vai ter elétrica quem tiver uma boa, se não ótima, condição financeira, pq as bichinhas são salgadas. 

No mais, é isso.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 18:03
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Acho legal aquelas pessoas que dizem 
- se é eletrica não é bicicleta;
- é coisa pra preguiçoso;
- ciclista tem que sofrer; 
ETC.... 

Porém já pararam pra avaliar o quanto as bikes eletricas pode trazer de ganho pra quem sabe usar? 

Imagine uma situação: vc tem uma idade avançada ou acabou de começar a pedalar ou tem condição física baixa por não ter tempo para "treinar". E gostaria de fazer um pedal menos "light" porém nunca pode pq não vai aguentar o tranco...

Com as bikes eletricas este personagem poderá participar de qualquer pedal, fazer qualquer trilha, sendo ela leve ou pesada. 

Mais interessante ainda pra quem pratica outra modalidade ue é o downhill ou enduro, onde só conta o tempo de descida. 

Quantos locais no Brasil tem as cadeirinhas para te levar pra cima do morro e vc treinar sua tecnica de descida? 
Com a elétrica vc consegue subir e descer várias vezes e realizar seu treino numa boa. 

Outro detalhe: se não gosta, é só NÃO COMPRAR. Mas discriminar uma pessoa que curte a idéia? Isso leva a quê?

Pra finalizar: no BR só vai ter elétrica quem tiver uma boa, se não ótima, condição financeira, pq as bichinhas são salgadas. 

No mais, é isso.


Problema é assistência também, e não a elétrica, mas a de manutenção. kkk

A pessoa com idade que conheço deu um pau e não teve quem consertou, e olha que o motor é Shimano.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 18:13
Imagina na hora de trocar a bateria!!!! Vai ser baratinho!!!!!
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 19:09
Já andei em uma de pedal assistido, na cidade de SP. é interessante a ideia, não chega suado no destino, tem uma velocidade razoavel porem é cara... mto cara
acho legal em questao de mobilidade, mas nao como esporte afinal nao ha gasto de energia (humana) hehehe

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 19:57

Simples assim: tem motor, não é bike, é moto !!!

Brincadeira... rsrsrs... mas só acho coerente para quem tiver limitações, senão é sacanagem... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 19:57
Também sou favorável às elétricas.

Acredito que com a disseminação atenderão muito bem pessoas com limitações (idade avançada, deficiência física, iniciantes, pessoas com sobrepeso etc.) e pessoas que tem na bicicleta um objetivo primordial de transporte, não de lazer ou esporte - com o avanço delas (e principalmente a queda do preço) muito possivelmente serão uma boa alternativa ao transporte urbano e, considerando nossa realidade "asfáltica", as eMTBs provavelmente se darão muito melhor em nossa paisagem que uma road ou uma urbana elétrica.

No mais, sigo a política já levantada por outros: não gosta, não compre.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 20:40
Dizer que é coisa de preguiçoso ou que não é justo e tal, isso pra mim cheira a mimimi de strava...hahhaha. 

Brincadeiras a parte, a bike elétrica tem muito mais uso do simplesmente pra quem não pode pedalar por uma limitação. Dá uma olhada no facebook do Absalon. Vai encontrar ele lá usando a bike elétrica pra economizar as pernas pra treinar a parte técnica no downhill. Então, tem muita coisa boa que ela pode trazer pra todo tipo de público, inclusive tornar o esporte acessível e mais divertido pra muita gente. 

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 20:41
Alias para quem está olhando o uso da elétrica como preguiçoso outra pessoa com uma bike simples, pode dizer também que as X marchas e os cassetes que estao enormes são coisas de preguiçoso, cada um com sua aplicação e se curtir e tiver grana pra sustentar... Que seja feliz com ela... Só não dá pra ficar entrando em provas de categoria distinta... Assim como os doppings mecânicos até em campeonatos amadores, aí beira o ridículo...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 21:22
Acho que:
Usa quem quer e quem pode
Se eu tivesse grana, e aqui fosse mais seguro, compraria sim, chegar no trampo mais rápido e sem suar? To dentro.o único problema seria o uso da bike elétrica vs as convencionais em provas, mas duvido que isso seja possível.

Quanto a uso da bike em ciclovia ou algo do tipo, é UA questão de bom senso. Uma criança mal intencionada ou descuidada pode causar mais estrago com uma bike comum do que um motoqueiro cuidadoso na calcada.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:04
Eu gostaria de ver uma etapa de e-bikes no meio de uma grande prova ou campeonato. Tipo as etapas de contrarelógio do ciclismo tradicional. Daí veríamos quem tem mais "braço" . Caberia aos diretores dar o devido peso aos resultados.

No mais, são bikes interessantíssimas para início de temporada, ciclistas em recuperação....

No campo amador, serviriam para acompanhar os "feras", ciclistas com idade avançada, limitações, praticantes de outros esportes que queiram acompamhar os iniciados, amigos/ esposas/ namoradas sedentários (as)...



Antonio Carlos
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:16
Como meio de transporte é excelente
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:33
Tive duas oportunidades de usar e bike Spz Turbo Levo. Apesar do meu bom condicionamento é impossível com meus 50 anos acompanhar amigos de 15-30 anos em longas trilhas em subida de 10-15-20 km. Confesso que é indescritível a sensação de chegar no alto de uma colina descansado e rindo.Alem do mais vç pode escolher o percentual de auxílio, tanto que no último pedal consegui pedalar por 12 km com o auxílio desligado andando junto com meus amigos.Nas subidas usei 25% de auxílio, o que permitiu esforço físico,mas também sorrisos e zero suor! Pergunte a um motorista de caminhão se ele prefere direção elétrica-hidrauluca ou força bruta? Controle de torque ou caixa seca? Câmbio automático ou manual? É uma nova era no Mtb
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:49
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Dizer que é coisa de preguiçoso ou que não é justo e tal, isso pra mim cheira a mimimi de strava...hahhah


exatamente o que me vem na cabeça. O povo ta matando e morrendo por causa de Strava.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 01:51
Eu fico feliz que venha sendo um sucesso, mas é bem inesperado isso ser no MTB.
Indiferente a isso... Com demanda, elas vão evoluir rápido, pois vale a pena investir em pesquisa. Assim, vão ir barateando logo, logo!
Incentivos na Europa, tanto para uso como para desenvolvimento, não devem faltar! É parte da campanha europeia para eliminar motores a combustão, num futuro bem próximo. Aliás, acho que as competições são ferramenta de marketing também!

As bicicletas reúnem a liberdade, um veículo compacto, o baixo preço frente a carros elétricos - se pensar, dá para ter um para cada membro da família, e guardar tudo em um espaço que é uma fração de um carro - sem o problema do esforço físico, consequente suor, etc... Isso as torna ideais para locais com grande aglomerado de pessoas - por isso achei inusitado o sucesso no MTB.

Acredito que voltaremos aos tempos de comércio nas ruas, já que a velocidade do trânsito tende a diminuir, e as condições a melhorar - menos barulho, menos poluição, mais chances das pessoas visualizarem o produto...

Originalmente postado por Claudio_ndr Claudio_ndr escreveu:

Pergunte a um motorista de caminhão se ele prefere direção elétrica-hidrauluca ou força bruta? Controle de torque ou caixa seca? Câmbio automático ou manual? É uma nova era no Mtb


Esse exemplo não é bom, mas deu para entender o que tu quis dizer, só quero ser chato... LOL

A direção hidráulica, nunca ouvi dizer que existisse caminhão de fato, sem. Foi passo necessário para mais peso...

Caixa seca se refere a que não existe sincronização entre as marchas. O que em caminhões fora de estrada (que não trafegam em vias, geralmente usados em obras) é ainda bem usual, pela maior robustez dos componentes. E ainda é preferido por vários motoristas comuns...
Idem para câmbio automático, mesmo os melhores das marcas, ainda não funcionam bem para os pesados, em muitas situações... 


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 02:01
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Dizer que é coisa de preguiçoso ou que não é justo e tal, isso pra mim cheira a mimimi de strava...hahhah


exatamente o que me vem na cabeça. O povo ta matando e morrendo por causa de Strava.


Quero ver provar que foi de eBike que marcaram o KOM/QOM...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 06:49
Vamos ser realistas, se fosse pra não pedalar bastava comprar uma honda cross e fazer trilha (o que não tem nada de errado, gosto muito inclusive) o que quero dizer é que tirando quem tem mobilidade reduzida por lesão, idade ou mesmo por estar começando não vejo sentido em tirar parte do esforço, NO MEU CASO ainda não usaria nos meus passeios mas compraria pra namorada que está começando ou para o meu pai que já tem perto de 60 e mesmo assim acho que logo eles largariam o auxílio. É bom lembrar que existe o fator "EU CONSEGUI CARALHO!!!" quando se sobe uma ladeira "impossível" ou quando se termina escolhendo a perna para ter câimbra, pode ser sofrimento mas essa é a graça do pedal, olhar pro seu eu antigo e ver como você evoluiu.

Resumindo, bike elétrica no MTB é tipo rodinha, dá pra começar usando mas depois ...

Sobre KMO, se vc pedala pra fazer KMO ok, massa... mas entrar em neura pra ter KMO é coisa de zé ruela e pior é fraudar, isso tira a credibilidade de qualquer um


Editado por RuanRAC - 22 Fev 2018 as 06:52
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 08:11
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Dizer que é coisa de preguiçoso ou que não é justo e tal, isso pra mim cheira a mimimi de strava...hahhah


exatamente o que me vem na cabeça. O povo ta matando e morrendo por causa de Strava.


Quero ver provar que foi de eBike que marcaram o KOM/QOM...

Fala Ismah! Bão?

É justamente disso que estou falando. Se o problema com as bikes elétricas for se preocupar com KOM, isso é muito pequeno. KOM não significa nada, absolutamente nada. 

O cara pode ir em um seguimento de moto, vácuo, carro, ser puxado, ter problema no gps (acontece muito), etc, sem que muita gente saiba e pegar o KOM.

Além disso quem usa a bike elétrica e coloca no strava, ele elimina os tempos da pessoa nos seguimentos em que ela passou.

Mas volto a perguntar. É realmente um problema tão grande a pessoa desonesta pegar um KOM de bike elétrica, a ponto de deixarmos de apoiar/usar uma? O strava é mais importante do que uma bike?

Abraços


Editado por tiagolage - 22 Fev 2018 as 08:13
Niner air 9
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 08:29
Acho um pouco radical algumas opiniões.

Vamos partir de um ponto, onde você está fazendo um pedal de treino com seu amigo/primo, e ele estiver de e-bike e você não. Qual o problema? Isso é ser preguiçoso por parte dele? Afinal, o que conta é você fazer seu pedal ou ficar comparando quem está sofrendo menos? Enfim... acho que o pessoal esquece que quando você pedala, você tá fazendo é por você mesmo e não pelos outros ou pra mostrar para os outros. Então não vejo problema em alguém pedalar junto em pedais de treino, ou pedais sociais. Pedalar junto com alguém sempre é agradável e o treino rende mais.

Sobre competições é mais que óbvio que deverá ser separado cada categoria.

Em relação a Strava... lá tem uma categoria de bike elétrica na hora de categorizar o tipo de pedal. Se alguém não usar a categorização pode-se usar o flag e bandeirar a atividade.

Sobre as limitações: É a situação ideal que eu vejo pra ser usado este tipo de bike. Imagina você com seu pai de 60/65 anos fazendo uma trilha for fun com ele de e-bike? top demais. Pena que as bikes desse tipo dificilmente serão acessíveis no Brasil... agora e sempre. Talvez o ideal a nível brasileiro seria lojas de bicicletas alugar essas bikes... Fora isso, é uma porção mínima da sociedade que vai pagar o valor mínimo de 22 mil+, numa e-bike. E geralmente quem gasta um valor desse tipo em bike, pega uma sem motor pra poder ir em competições e geralmente não tem mais que 2 bikes... sendo uma de speed top e uma de mtb top. A e-bike para atletas normais não é cogitada como primordial.


Editado por DougFF - 22 Fev 2018 as 08:40
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 09:38
É muito massa, top de mais....só quem não andou e que fica falando mal.
Tenho uma BMC Carbono Full 02, ando 4 vezes na semana , tenho um bom preparo, 45 anos....., no nosso grupo tem 02 specialized Levo. As bikes vão de boa junto com todo pessoal do grupo, eu tive a oportunidade de fazer um pedal de 60km com a Levo, pedal médio ++++, e posso dizer ..tem que pedalar e pedalar muito, cansa, ... claro não botei toda potencia na Levo as % de auxilio...., mas é muito gostoso, vale a pena fazer esta experiencia. ( Minha opinião).
E também acho que nos próximos 4/5 anos, a evolução destas bikes vai ser coisa de loco...... 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 13:33
Eu acredito que em um futuro não muto distante, com a preocupação das pessoas com o meio ambiente e saude aumentando, a "elite" vai começar a aparecer cada vez mais nas ruas com bikes elétricas, até o ponto em que elas ficarão mais acessíveis.

Hoje elas só não são comuns por causa de nossa realidade financeira.

Sempre vai ter gente contra. Acho que no fundo, quem é contra tem medo de algum dia elas substituírem completamente as convencionais, mas eu duvido muito que isso aconteça. Se fosse pra acontecer, já teria acontecido fora do brasil, e aqui, o povo iria andar de moto ao invés de gastar 3 conto pra mais na bike só pra transporte.

Bicicleta vai continuar sendo bicicleta, elétrica ou não. 

Existe 545617971919 tipos de bike, esse é só mais um. Bmx compente com bmx, speed com speed "and so on..." Elétrica vai competi com elétrica. E como disseram acima, no que diz respeito ao strava, o cara mal intencionado pode ir pro percurso de moto, por exemplo..
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 16:45
a pesquisa ficou meio tendenciosa ao não gostar.

mas acho interessante a ideia, pois vai dar a possibilidade a pessoas com menos condição física de fazer mais pedais.
Tenho amigos que pedalam bem, mas devido a problemas com cigarro não tem fôlego pra pedais longos ou com altimetria elevada. A e-mtb resolveria o problema dele.

Nem todo mundo tem tempo ou vontade de ser um atleta de elite mas gostaria de fazer trilhas difíceis por conta do visual ou mesmo da dificuldade técnica.
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 21:26
Eu acho valido demais!
Aqui perto de casa tem um morro que quando chego do trabalho, troco de bike, pego minha full e vou lá.
Subo, desço e venho pra casa porque a subida é foda. Se eu tivesse uma Turbo eu subiria pelo menos mais umas duas vezes.
O próprio Eduardo Arruda que está andando com uma levo já aprovou.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 02:57
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Fala Ismah! Bão?

É justamente disso que estou falando. Se o problema com as bikes elétricas for se preocupar com KOM, isso é muito pequeno. KOM não significa nada, absolutamente nada. 

O cara pode ir em um seguimento de moto, vácuo, carro, ser puxado, ter problema no gps (acontece muito), etc, sem que muita gente saiba e pegar o KOM.

Além disso quem usa a bike elétrica e coloca no strava, ele elimina os tempos da pessoa nos seguimentos em que ela passou.

Mas volto a perguntar. É realmente um problema tão grande a pessoa desonesta pegar um KOM de bike elétrica, a ponto de deixarmos de apoiar/usar uma? O strava é mais importante do que uma bike?

Abraços


Foi só uma brincadeira... Ninguém volta no tempo, não existe downgrade em tecnologia... Ainda se anda a cavalo, mas não é eficiente nem prático... E " ninguém " vai voltar a andar de cavalo, pra poluir menos, existem ônus bem maiores que só a poluição...

De resto, sempre existiram os hacks, treats para tirar KOM/QOM LOL
https://www.youtube.com/watch?v=q8KerESQlE8


Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 09:47
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Fala Ismah! Bão?

É justamente disso que estou falando. Se o problema com as bikes elétricas for se preocupar com KOM, isso é muito pequeno. KOM não significa nada, absolutamente nada. 

O cara pode ir em um seguimento de moto, vácuo, carro, ser puxado, ter problema no gps (acontece muito), etc, sem que muita gente saiba e pegar o KOM.

Além disso quem usa a bike elétrica e coloca no strava, ele elimina os tempos da pessoa nos seguimentos em que ela passou.

Mas volto a perguntar. É realmente um problema tão grande a pessoa desonesta pegar um KOM de bike elétrica, a ponto de deixarmos de apoiar/usar uma? O strava é mais importante do que uma bike?

Abraços


Foi só uma brincadeira... Ninguém volta no tempo, não existe downgrade em tecnologia... Ainda se anda a cavalo, mas não é eficiente nem prático... E " ninguém " vai voltar a andar de cavalo, pra poluir menos, existem ônus bem maiores que só a poluição...

De resto, sempre existiram os hacks, treats para tirar KOM/QOM LOL
https://www.youtube.com/watch?v=q8KerESQlE8




Fala, Ismah! Bão?
kkkk...achei que vc estava falando sério, foi mal...LOL

Por essas do vídeo que falo que nego pira à toa com KOM...kkkkkkkk...que figura!

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 16:56
Tendo já andado algumas vezes de elétrica admito que achei uma das coisas mais legais que já fiz na vida e to longe de ser preguiçoso. A elétrica abre uma outra face para o esporte, permitindo muito mais diversão e menos sofrimento.

Eu ADORO a parte do sofrimento e também ADORO a parte de desce rápido, fazer curvas e tudo mais. Com uma bike normal, uma coisa obrigatoriamente é ligada na outra, mas com a elétrica não. Ademais, ela abre a oportunidade de pedalar distâncias muito maiores do que você pedalaria normalmente, explorando trilhas antes inatináveis. 

Outra coisa bacana é para quem quer treinar técnica. A ideia do Absalon de poupar as pernas e treinar as habilidades é um exemplo perfeito de que até para grandes atletas ela pode ser útil. Eu já achava a ideia boa antes de andar e, depois que ainda, achei melhor ainda!

Algo que ainda quero fazer é encarar trilhas absurdas que normalmente não podem ser enfrentadas de bicicleta. Tem uns vídeos na internet dos caras subindo umas paredes absurdas de elétrica, precisando de muita técnica e controle para isso. Esse tipo de habilidade pode ser inclusive transferida na hora que você estiver com sua bike normal, por exemplo. 
 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 17:31
E aí pessoal, estou com uma Turbo Levo pra gente fazer um teste aqui no Pedal.

Já já to abrindo um tópico para falar das experiências que to tendo e vou linkar aqui, mas meu voto é:
"Sensacional! Uma das melhores inovações do MTB"

E também reforço o argumento de quem falou que só não gosta quem não andou ainda.

Respondendo alguns argumentos resumidamente - E lembrando que estamos falando de MOUNTAIN BIKING, ou seja, andar em trilhas / estrada de terra.

Fazer Força - Você pode fazer quanta força quiser. Um dos testes que fiz aqui foi subir a Vista Chinesa (uma subida famosa aqui e faz parte do circuito olimpico), com ela DESLIGADA. É possível, eu quis testar se da tanto pra treinar fazendo força, quanto seria desconfortável pra economizar bateria ou no caso de faltar bateria. Indo o mais devagar que eu pude, minha zona de treino foi maior do que deveria.

Treino Técnico - Não sabia desse lance do Absolon. Bem legal. Faz total sentido pra muitas situações. A trilha é longe da sua casa e vc tem pouco tempo ? De elétrica vc chega em pelo menos metade do tempo. A trilha tem um atalho mas que é muito técnico que só da pra subir empurrando ? Vc tem chance de fazer pedalando...  Numa das situações aqui, eu fazia o loop quase que 3 vezes mais rápido que o resto do pessoal. Então, meu treino técnico de descida rendeu muito mais.

Lembrando também - Existem trilhas e trilhas... a coisa aqui é bem técnica, pedras e raízes que podem chegar a quase um palmo. A bike que eu to é full, com 150mm e pneus plus.

Andar com os mais forte - Isso também funciona muito bem. Tanto pra vc andar com quem é mais forte que você, quanto convidar quem é mais fraco e vc andar numa bike normal.

Enfim, é muito muito interessante a quantidade de possibilidades que abre. Depois faço meu relato mais completo.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 17:47
Ahh um detalhe importante - O motor só te ajuda até 25 km/h. Então, o papo de não fazer força é só se você não quiser!! E em muitas descidas, ela tb não ajuda em nada, já que você está a mais que 25...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 19:50
Meu relato até agora com a Turbo Levo... vou acrescentando ao longo do tempo...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 05:05
Não ajuda mais que 25 km/h porque a lei não permite... Eu comentei com um fabricante artesanal, que eu teria interesse numa urbana / road assim... Seria legal para usar como booster e abrir espaço pro motorista mala que ameaça passar por cima de ti com tudo...
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 07:23
Existem diversos maneiras de hackear o limitador de velocidade das e bikes e fazer a assistência elétrica funcionar em qualquer velocidade,tá cheio de vídeos mostrando como fazer isso.
Claro que assim a autonomia da bateria será reduzida.

"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 19:32
Sim, existem. Mas também tem como regular pra ajudar com menos força. Então, a decisão é totalmente do ciclista.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 22:38
quem critica me lembra a Kodak!
só digo isso

Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 11:50
Pode ser legal talvez para transporte ou downhill, mas para XC acho que nao tem valor, perde a graça.

Pensando agora, em locais muito montanhosos pode ajudar ciclistas menos preparados a poder completar um role maior que nao conseguiria só com as pernas.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 11:16
Eu acho muito interessante e fiquei na vontade de andar em uma MTBS.
Li os comentários e concordo que é útil como implemento desportivo nas várias situações citadas pelos colegas. Eu li também o texto da specialized testada pelo Pedro.

Fiquei com algumas dúvidas.

Devo chamar e-MTB ou MTBS?

Tem pra vender no Brasil, e quanto custa?

Quanto custou a bike do teste?

the time is now. ride
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 11:30
Pedro, dependendo por onde você pedala, pode atingir medias superiores a 25 Km/h, onde o motor sera desligado e você terá que pedalar um bike muito mais pesada e sem auxilio... Chegou a perceber muitos momentos como esses, o esforço e desgaste foi muito grande?  

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Ahh um detalhe importante - O motor só te ajuda até 25 km/h. Então, o papo de não fazer força é só se você não quiser!! E em muitas descidas, ela tb não ajuda em nada, já que você está a mais que 25...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X