| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Engate para Suporte
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Engate para Suporte

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
kabesipa Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de kabesipa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Engate para Suporte
    Enviado: 20 Dez 2018 as 11:36
Oi pessoal, bom dia. 

Tenho um carro HB20 hatch e gostaria de instalar o engate nele para que, logo mais, comprar um suporte para 3 bicicletas. 
H alguma especificao diferente para que cotar este engate?

Estou falando com o cara da Hyundai e ele disse que o engate que ele possui original para o HB20 e universal (carrega tanto carretinha quanto suporte para bicicletas).

isso mesmo? No existe diferena entre o engate de carreta (trao) para o de peso (no caso, bikes)? 

O que me dizem? 

Obrigada.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 11:53
At onde conhećo, no.

A diferena a capacidade para trao ser maior, enquanto para uso de suporte, usualmente 50kg.

Ou seja, 3 bikes de 15kg mais o suporte que geralmente pesa quase 10kg com a placa de sinalizao, j passa a capacidade do engate.

Quanto a ser original, sugiro verificar se tem o selo de conformidade. Pesquise no frum que h marcas de engate melhores que outras.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Joo Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joo Frango Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 14:09
o engate do meu eu no instalei na concessionria e sim em uma casa de acessrios de um amigo meu, ele vem marcado em uma placa de homologao que suporta um conjunto de carretinha+carga total de 200 kilos, ja suspenso no ta marcado nada.

Ja cheguei a carregar 3 bikes mas 80% do uso foi com duas ou apenas uma bike, ele um Kiussi e hoje digo que ele no muito prtico de usar, hoje eu daria preferncia pra comprar destes novos que tem trilhos e da pra deixar a bike inteira pois neste suspenso igual o meu eu preciso tirar a roda traseira e amarrar no suporte separada pois assim ela firma a bike no lugar e no excede a largura do carro e isto ocorria at com minha pequena aro 26, neste meu se deixar a roda traseira passa e muito o retrovisor do lado para o qual eu a deixar, no tem como centralizar por causa da fixao e formato do quadro, outro detalhe que pra carregar mais de uma bike com todo cuidado que tenho acaba arranhando as bikes em vrios pontos onde elas ficam se encostando uma na outra, eu demorava mais amarrando paninho neste pontos pra tentar amenizar do que prendendo as bikes LOL e mesmo assim no trajeto algo pegava na outra at que desencanei e deixei arranhar tudo mesmo Cry

Outro problema que vou ter com ele que quando for trocar o carro vou ter de encontrar um que tenha o topo da tampa traseira de lata como esta do Cliozinho pois os modelos mais novos tem uma capa de plstico ali e as tiras pra no balanar o conjunto vo danificar ali a regio coisa que notei em um 208 e em um novo Ka de amigos, neste meu eu envelopei onde as tiras apoiam e por ser de lata ficou tudo certo mas ja no vi mais modelos que no tenham aquele detalhe plstico nesta regio da tampa e se no prender as tiras o conjunto balana tanto que da medo de quebrar algo e por isso que quando for trocar de carro vou acabar pegando um suporte carretinha destes novos mesmo pois no meu condomnio no da pra usar o de teto que de longe eu acho o melhor e mais prtico.

esse o dos novos que eu acho bem mais prtico, s vou ter o trabalho de toda vez que for usar ter de levar ele ao carro, o atual eu deixo no porta-malas sempre, hoje ja tem opes deste tipo bem acessveis e eu acho que vale o investimento se for usar mesmo

Esse o meu atual, com tudo o que falei agora que ja nos entendemos vou usar por um bom tempo LOL ja rodamos bastante em rodovias e at em estradas de terra e ele ta aguentando o tranco

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X