| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Engate do carro + euroride da thule
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Engate do carro + euroride da thule

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thierryvdb Ver Drop Down

salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thierryvdb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Engate do carro + euroride da thule
    Enviado: 03 Abr 2015 as 07:54
Pessoal bom dia.

A um tempo venho só acompanhando as mensagens e encontrando todas as minhas duvidas aqui, porem, hoje venho pedir um pouco da sabedoria de voces, se possivel logico.

Tenho um ford focus modelo 2014, comprei um engate que suporta até 50kg e tração de 400kg, e um euroride da thule modelo 943 (Aceita até 3 bikes, mas só irei utilizar pra transportar 2 por enquanto, peguei mais pela diferença de preço minima e pensando no futuro) ( que demorou quase um mês pra chegar). 

O que acontece é, ao fazer a instalação do mesmo sem peso nenhum fica tudo blz, so que quando coloquei as duas bikes e sai pra testar, as bikes estavam praticamente pulando no fundo do carro, quando parei pra ver percebi que suporte do engate (A barra que vai até a bola do engate) é bem molinha, queria saber se isso é normal ou devo reforçar o engate com uma barra de ferro etc? Alguem tem alguma dica ou passou por isso?

Desde já agradeço a todos pela atenção

Thierry
Voltar para o topo
JesusBr00tal Ver Drop Down

minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JesusBr00tal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2015 as 08:53
VOCÊ PODE FAZER UMA GAMBIARRA, PEGUE UMA CORDA E AMARRE NO EXTREMO SUPERIOR TRACIONE ESSA CORDA PARA O ENGATE.

(NUNCA VI ESSE TRANSBIKE MAS ENTENDO DE FÍSICA)
Voltar para o topo
Ararao Ver Drop Down

Espirito Santo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ararao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2015 as 12:14
Eu tenho um rack da BNB Rack que é fixada no engate do carro.
Ele balança bastante, mas sem as bikes correrem risco.
Eu nunca vi um rack de reboque que não balança, isso é normal.
O que dá pra fazer e comprar um cinta com catraca e prender no carro como o colega disse.
Eu uso a cinta só pra viajar que balança menos e se acontecer de cair em um buraco ou não ver um quebra molas as bikes ficam seguras.
Voltar para o topo
MrAtuario Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2015 as 23:07
Cara, eu tenho um modelo da thule similar ao teu e meu engate balançava tanto que o guidão da bike mais perto do carro batia no parabrisa traseiro. Mandei fazer um reforço no engate, colocando uma segunda chapa em baixo da "bola". Ficou muito bom e balançando muito pouco mesmo com 2 bikes de 16 kg e subindo a serra.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar para o topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoJunqueira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2015 as 13:07
Eu tenho um modelo bem mais simples da Thule, o Xpress 970, também para engate. Ele balança bastante e a primeira vez que usei, logo numa viagem 170 km aproximadamente, eu fiquei bastante inseguro.  Mas apesar de balançar bastante, nunca me causou problemas.

A idéia de prender o suporte com cinta pode até resolver o problema de balançar demais, mas pode acabar arranhando o carro igual aos tradicionais transbikes de mala. Aliás, uma das grandes vantagens do suporte para engate é o fato de não existir contato direto com o carro, livrando a lataria de arranhões e pequenos amassados.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoJunqueira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2015 as 13:09
Originalmente Postado por MrAtuario MrAtuario Escreveu:

Cara, eu tenho um modelo da thule similar ao teu e meu engate balançava tanto que o guidão da bike mais perto do carro batia no parabrisa traseiro. Mandei fazer um reforço no engate, colocando uma segunda chapa em baixo da "bola". Ficou muito bom e balançando muito pouco mesmo com 2 bikes de 16 kg e subindo a serra.

Tem como colocar uma foto desse reforço que vc fez?
Voltar para o topo
MrAtuario Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2015 as 21:38
Pior que não tenho mais o carro, ainda fiquei com o Thule, hahaha

Mas cara tem diversos jeitos de fazer, podes fazer tipo uma mão francesa ou podes dobrar a chapa que fica na bola do reboque, por exemplo.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar para o topo
maxx3262 Ver Drop Down

Guarulhos/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maxx3262 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2017 as 07:50
Bem,estou desenterrando o tópico.

Estou com um 941, para duas bikes, já sei que preciso fortalecer o engate, pois dá umas balançadas legais, porém meu problema está sendo outro.

A bola do engate gira, fazendo com que o thule fique torto. Já apertei 3 vezes, na última passamos um trava rosca de média rigidez (que é forte) mesmo assim nas jogadas de lado com o carro fez desparafusare mostra como o Thule prende mesmo na esgera!

Alguém já passou por isso? Pensei em soldar a bola direto.no engate...
Voltar para o topo
S.Q.N. Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S.Q.N. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2017 as 10:12
Originalmente Postado por maxx3262 maxx3262 Escreveu:

Bem,estou desenterrando o tópico.

Estou com um 941, para duas bikes, já sei que preciso fortalecer o engate, pois dá umas balançadas legais, porém meu problema está sendo outro.

A bola do engate gira, fazendo com que o thule fique torto. Já apertei 3 vezes, na última passamos um trava rosca de média rigidez (que é forte) mesmo assim nas jogadas de lado com o carro fez desparafusare mostra como o Thule prende mesmo na esgera!

Alguém já passou por isso? Pensei em soldar a bola direto.no engate...

Acho que esse problemas são mais culpa do engate do que do rack. Tenho um rack BNB para duas bikes e ele balança, mas muito pouco. Quando troquei de carro investi em um engate de melhor qualidade, peguei da marca Volpato, que tem 3 pontos de fixação no carro. Sei que os engates da Engetran também são bons.

Quanto a sua pergunta, o que deve estar girando é a bola do engate. A bola do meu engate foi apertada com ferramenta pneumática e nunca deu esse problema de girar.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoJunqueira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2017 as 21:51
Eu já tive esse problema e resolvi apenas com um bom aperto na bola de engate.

Se vc já apertou e ainda está com problemas é bom verificar se a bola do engate está montada com arruela de pressão.
Voltar para o topo
harlley Ver Drop Down

Janaúba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de harlley Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2018 as 17:36
Fala meu amigo.

Então, eu tenho um transbike para engate. 
Apesar do meu transbike não ser o thule, também girou da mesma forma que você relatou.

O que tava acontecendo. A rosca da bola do engate possui um furo para um contra pino para travar a porca e evitar que ela gire. No meu caso, a chapa do engate não era grossa o suficiente para que a porca alcançasse o furo e assim efetuar sua função de forma correta.
Fui até um torneiro mecânico e sugeriu em colocar várias arruelas ou de soldar uma chapa grossa por baixo do dessa chapa onde se fixa a bola. Optei pelas arruela. Apertei bem, coloquei o contra pino e não girou mais.
Voltar para o topo
Barretop Ver Drop Down

NIteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Barretop Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2018 as 13:20
Galera, tudo blza?
Eu tenho um Thule euroway de 3 bikes, dia desses ao carregar as 3 bikes peguei desnivel punk no asfalto. tava a uns 60km por ora...o rack deu um solavanco tão forte que empenou a base do pino bola. O rack thule ficou bastante inclinado com altura livre de 15cm do chão, raspando em quebramolas. to meio bolado. tem gente que fala que o peso limite na vertical não é 60k e que há relatos de acidentes feios com quebra de engate e até mortes. enfim...to pensando em reforçar o engate ou colocar um calço nos pontos de fixação para criar uma inclinação positiva do pino bola.
analisei por uma correia, mas a espinha dorsal do rack thule é curta e acho que colocar na última régua pode detoná-la. meu engate é de marca bem vendida no mercado livre=MULTIENGATES. alguma sugestão ou critica...fiquem a vontade.
Voltar para o topo
muniz1971 Ver Drop Down

Ponta Grossa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de muniz1971 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2019 as 18:53
Também tenho este problema. O transbike ficou muito baixo. Encosta em qualquer lugar. Além do balanço que dá muita insegurança.
Voltar para o topo
mplsp Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mplsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2019 as 10:35

Olá,
Sei que é um post antigo, porem como não vi algo para solucionar o meu problema (bola girando e suporte muito baixo ao colocar as 03 bikes.)
Fiz uma gambiarra que ainda falta pintar e dar o acabamento, já testei e ficou perfeito.
Talvez possa ajudar alguem.
Vamos la:
1º Comprei uma bola de engate longa e varias arruelas para prolongar ele.
2º Deixei a bola do engate um pouco inclinada, assim o suporte ficou bem mais alto do chao.
3º Soldei tudo incluindo a porca que prende o engate.

Tenho um Thule  943 para 3 bikes.
No meu caso ficou perfeito, o unico problema que o porta malas nao abre com o suporte.
Porem ficou muito alto do chao, nao terei mais problemas em lombadas.

Segue uma foto
Voltar para o topo
mplsp Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mplsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2019 as 10:44
Originalmente Postado por mplsp mplsp Escreveu:

Olá,
Sei que é um post antigo, porem como não vi algo para solucionar o meu problema (bola girando e suporte muito baixo ao colocar as 03 bikes.)
Fiz uma gambiarra que ainda falta pintar e dar o acabamento, já testei e ficou perfeito.
Vamos la:
2º Deixei a bola do engate um pouco inclinada, assim o suporte ficou bem mais alto do chao.

No meu caso ficou perfeito, o unico problema que o porta malas nao abre com o suporte.

Segue uma foto
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 11:19
Caramba, ficou feio pra caralho kkk

To considerando soldar também, mas pela parte de baixo né? Assim fica invisivel 

Olá,
Vamos la:

Segue uma foto
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2019 as 15:46
Comprei um engate no mercadolivre. Pelo visto meio fraco. kkk

Aí ta, devolver é complicado. Me falaram pra fazer um reforço com uma chapa de aço, isso é fácil? Qualquer lugar faz? Alguem já fez? 

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.