Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Enfim: My Big Wheels !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Enfim: My Big Wheels !

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 6 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RODRIGO NINJA Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2012
BALNEARIO CAMBO
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODRIGO NINJA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 10:47
TAMBÉM TO CURIOSO PRA VER ESSA BIKE. 
ABRAÇO.
Voltar ao Topo
RODRIGO NINJA Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2012
BALNEARIO CAMBO
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODRIGO NINJA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 10:47
UP
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 11:21
Originalmente postado por Samú Samú escreveu:

Caríssimos, seguindo orientação do colega Royo, fiz o bike fit no site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ e o tamanho recomendado pelo mesmo foi 16.64" para quadro de MTB. Logo, arredondando o valor, seria quadro tamanho 17", o que na tabela da Scott equivale ao tamanho M para modelos Scale. Confere?

Seguem as minhas medidas: Cavalo = 78; Tronco (145-78) = 67; Braço = 62.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Abraço!</span>
<span style="line-height: 1.4;"> </span>


Confere.

O M é 17,8"

Abs
Voltar ao Topo
Samú Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nordeste
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 09:14
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Samú Samú escreveu:

Caríssimos, seguindo orientação do colega Royo, fiz o bike fit no site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ e o tamanho recomendado pelo mesmo foi 16.64" para quadro de MTB. Logo, arredondando o valor, seria quadro tamanho 17", o que na tabela da Scott equivale ao tamanho M para modelos Scale. Confere?

Seguem as minhas medidas: Cavalo = 78; Tronco (145-78) = 67; Braço = 62.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Abraço!</span>
<span style="line-height: 1.4;"> </span>


Confere.

O M é 17,8"

Abs

Pô, Rattus, será que não vai ficar muito grande?
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 09:30
Originalmente postado por Samú Samú escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Samú Samú escreveu:

Caríssimos, seguindo orientação do colega Royo, fiz o bike fit no site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ e o tamanho recomendado pelo mesmo foi 16.64" para quadro de MTB. Logo, arredondando o valor, seria quadro tamanho 17", o que na tabela da Scott equivale ao tamanho M para modelos Scale. Confere?

Seguem as minhas medidas: Cavalo = 78; Tronco (145-78) = 67; Braço = 62.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Abraço!</span>
<span style="line-height: 1.4;"> </span>


Confere.

O M é 17,8"

Abs


Pô, Rattus, será que não vai ficar muito grande?


Corrigindo. A L é 17,3" e a S é 15,6"

Você tem que pegar a S porque se comprar a M teu saco vai inchar no top tube rs.
Com a S, você vai poder descer do selim com mais segurança.

Abs
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 09:35
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 11:50
Originalmente postado por Samú Samú escreveu:

Caríssimos, seguindo orientação do colega Royo, fiz o bike fit no site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ e o tamanho recomendado pelo mesmo foi 16.64" para quadro de MTB. Logo, arredondando o valor, seria quadro tamanho 17", o que na tabela da Scott equivale ao tamanho M para modelos Scale. Confere?

Seguem as minhas medidas: Cavalo = 78; Tronco (145-78) = 67; Braço = 62.


Abraço!
 


Samu,

não se apeque ao tamanho do quadro em si..   essa não é a medida mais importante.. 

e mesmo pq um quadro 17 de uma marca pode ter medidas de comprimento totalmente diferentes de um quadro de 17 de outra marca..um numa mesma marca tb pode ter diferença de um modelo de quadro pra outro..   por exemplo um Scott Scale tamanho S é mais comprido do que um Scott Aspect M...

o que vc deve prestar atenção é no comprimento do top tube( tubo superior) do quadro , pois é ele q vai definir o qto vc vai ficar inclinado sobre a bike e isso vai definir se vc vai sobrecarregar a musculatura lombar ou não...   e essa medida vc não tem muito possibilidade de ajuste..    ja o tamanho do quadro é bem facil de ajustar..  basta subir ou descer o selim.

poste os resultados completos do bike fit q vc fez..  ai fica mais facil de indicar qual tamanho é o mais indicado pra vc.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:04
Samu.

pelas medidas q vc passou..  a medida do top tube efetivo + mesa q o bike fit do no grau deu foi de 68,5cm.. 

pra chegar nessa medida.. a melhor opção é a Scale M mesmo..   pois ela tem 600mm de top tube e vem original com uma mesa de 80mm , no total a medida vai ser de 68,0cm..  bem proxima da medida indicada no bike fit.

daria pra usar a Scale tamanho S tb..  pois ela tem 590mm de top tube... só teria q trocar a mesa por uma mais longa , pois a original vem com 70mm... e vc precisaria de uma de 90mm .. ai ficaria com os mesmos 68cm de comprimento total da bike.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Samú Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nordeste
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:53
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Samu.

pelas medidas q vc passou..  a medida do top tube efetivo + mesa q o bike fit do no grau deu foi de 68,5cm.. 

pra chegar nessa medida.. a melhor opção é a Scale M mesmo..   pois ela tem 600mm de top tube e vem original com uma mesa de 80mm , no total a medida vai ser de 68,0cm..  bem proxima da medida indicada no bike fit.

daria pra usar a Scale tamanho S tb..  pois ela tem 590mm de top tube... só teria q trocar a mesa por uma mais longa , pois a original vem com 70mm... e vc precisaria de uma de 90mm .. ai ficaria com os mesmos 68cm de comprimento total da bike.

Era o que eu estava prevendo... Vou ficar com a Scale tamanho M mesmo. Valeu pelas dicas, Royo!


Abraço!
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 13:24
Originalmente postado por Samú Samú escreveu:



Era o que eu estava prevendo... Vou ficar com a Scale tamanho M mesmo. Valeu pelas dicas, Royo!


Abraço!


Samú,

Fique atento a altura do quadro, pois assim, você terá facilidade ou dificuldade para descer da bike. Sei que geralmente a gente joga a perna por cima do selim, mas numa ocasião em que você tiver que sair rapidamente do selim para o top tube, seus ovos podem fritar rs

É mais fácil ajustar uma bike pequena para uma pessa maior, do que o inverso.

Abs
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:13
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Samú Samú escreveu:



Era o que eu estava prevendo... Vou ficar com a Scale tamanho M mesmo. Valeu pelas dicas, Royo!


Abraço!


Samú,

Fique atento a altura do quadro, pois assim, você terá facilidade ou dificuldade para descer da bike. Sei que geralmente a gente joga a perna por cima do selim, mas numa ocasião em que você tiver que sair rapidamente do selim para o top tube, seus ovos podem fritar rs

É mais fácil ajustar uma bike pequena para uma pessa maior, do que o inverso.

Abs
Podes crer. Melhor comprar uma bike menor e ir aumentando seja com mesa ou recuo do selim do que ao contrário.
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
brunorp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Sorocaba / SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunorp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:18
Concordo com o RATTUS! Observe muito bem a altura do quadro (nos dados tecnicos e geometria geralmente aparece como "standover"). Tenho uma Carve M e apesar de ser o tamanho "correto" para minha altura (1,74) sempre preciso tomar cuidado para não "fritar" as crianças; hoje compraria um quadro S.
Abraço.
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Samú Samú escreveu:



Era o que eu estava prevendo... Vou ficar com a Scale tamanho M mesmo. Valeu pelas dicas, Royo!


Abraço!


Samú,

Fique atento a altura do quadro, pois assim, você terá facilidade ou dificuldade para descer da bike. Sei que geralmente a gente joga a perna por cima do selim, mas numa ocasião em que você tiver que sair rapidamente do selim para o top tube, seus ovos podem fritar rs

É mais fácil ajustar uma bike pequena para uma pessa maior, do que o inverso.

Abs
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 21:25
Eu compraria a "S" também de acordo com o bike fit.
Vai atender perfeitamente perfeitamente e sou mais um a dizer que RATTUS tá certo. Centimetros fazem diferença e melhor pra menos do que pra mais. Já vi gente aqui comprar bike maior e tentar "ajustar" para menos. Foi um pesadelo. Uns devolveram a bike e outros se arrependeram até hoje r.
Abs e boa compra.
André
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:41
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

  Podes crer. Melhor comprar uma bike menor e ir aumentando seja com mesa ou recuo do selim do que ao contrário.


Só tome muito cuidado que recuo do selim não é uma coisa que se possa ajustar pra compensar tamanho de quadro errado.. 

o recuo do selim tem posição especifica e é a primeira coisa a ser ajustada num bike fit real..  ele define o posicionamento de sua perna em relação ao eixo do pedal e pedevela e isso afeta drasticamente o aproveitamento da sua força durante a pedalada..   um selim 1cm pra frente ou pr trás da posição ideal pode significar até 25% de perda de energia da pedalada e ainda pode aumentar as chances de caimbras ou lesões musculares.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 18:53
Cara eu também tenho uma elite 2.7 20" igual a sua e pretendo comprar a scale 970 2013, vc sentiu grande diferença? Eu tenho 1,78 e meu bikefit deu 17.43", dai pretendo comprar a tamanho M tbem igual a sua.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 20:31
Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:

Cara eu também tenho uma elite 2.7 20" igual a sua e pretendo comprar a scale 970 2013, vc sentiu grande diferença? Eu tenho 1,78 e meu bikefit deu 17.43", dai pretendo comprar a tamanho M tbem igual a sua.


Opa Giorio, blz?

Você diz diferença em que? Quando se tá na 29" a gente "sente" que a bike é maior por causa das rodonas rs.

Abs
Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 22:41
Ainda não colocou as fotos?
Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 23:46
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:

Cara eu também tenho uma elite 2.7 20" igual a sua e pretendo comprar a scale 970 2013, vc sentiu grande diferença? Eu tenho 1,78 e meu bikefit deu 17.43", dai pretendo comprar a tamanho M tbem igual a sua.


Opa Giorio, blz?

Você diz diferença em que? Quando se tá na 29" a gente "sente" que a bike é maior por causa das rodonas rs.

Abs

Blz cara, no meu caso a diferença em relação ao tamanho ideal deve ser grande pq acredito que a elite tamanho 20" ficou grande pra mim, mas so desconfiei disso depois que fiz um bike fit virtual que me sugeriu tamanho menor. Eu coloquei uma mesa menor e ajustei o banco, mas ainda assim sinto que ele não é adequada as minhas medidas. Well, mas só vou poder tirar essa dúvida quando comprar a scott tamanho M e comparar as duas. 
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 00:00
Tava devendo a algum tempo as fotos da minha.... Scott 970. Upgrades: tirei a suspa suntuoso e coloquei RST First Air, além das blocagens que coloquei Tioga para tirar a blocagem traseira de aço.

Finalmente Rattus.

http://imageshack.us/photo/my-images/692/imagefuz.jpg/
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 00:02
http://imageshack.us/photo/my-images/27/imagehneq.jpg/
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 00:27
um auxilio para o colega.

poste a foto com o link

""

sem as "", é claro.

Valeu,
Furukawa

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 00:37
desculpe-me, o link do forum ocultou o código da imagem.

siga as orientações:

http://www.pedal.com.br/forum/enviar-fotos-nos-topicos-nova-maneira_topic4760.html

o fato é que o site ImageShack altera o link para postar a imagem.

atualmente o link é o que fica na segunda caixa escrita Forums e começa com [IM......
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 06:57
Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:


Blz cara, no meu caso a diferença em relação ao tamanho ideal deve ser grande pq acredito que a elite tamanho 20" ficou grande pra mim, mas so desconfiei disso depois que fiz um bike fit virtual que me sugeriu tamanho menor. Eu coloquei uma mesa menor e ajustei o banco, mas ainda assim sinto que ele não é adequada as minhas medidas. Well, mas só vou poder tirar essa dúvida quando comprar a scott tamanho M e comparar as duas. 


Quais são as suas medidas no bike fit? Eu tinha uma Elite 20" e fica bem em mim
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 07:05
Ebampi,

Logo naquela primeira página onde a gente vai escolher a foto para upar, deixe assim :



Depois você pega esse link:



Dae copia e coloca antes e depois os códigos:

Abs
Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 21:48
Estou achando que deu alguma coisa errada no garfo por isso o RATTUS não colocou a foto ainda.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 22:17
Originalmente postado por Whoami Whoami escreveu:

Estou achando que deu alguma coisa errada no garfo por isso o RATTUS não colocou a foto ainda.


Deu não pois eu já vi fotos da bike no Flickr dele...Big smile eu que não vou postar sem autorização.Embarrassed
Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 22:33
Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por Whoami Whoami escreveu:

Estou achando que deu alguma coisa errada no garfo por isso o RATTUS não colocou a foto ainda.


Deu não pois eu já vi fotos da bike no Flickr dele...Big smile eu que não vou postar sem autorização.Embarrassed

Tudo papo, ele nem tem Flickr!
Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 07:53
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:


Blz cara, no meu caso a diferença em relação ao tamanho ideal deve ser grande pq acredito que a elite tamanho 20" ficou grande pra mim, mas so desconfiei disso depois que fiz um bike fit virtual que me sugeriu tamanho menor. Eu coloquei uma mesa menor e ajustei o banco, mas ainda assim sinto que ele não é adequada as minhas medidas. Well, mas só vou poder tirar essa dúvida quando comprar a scott tamanho M e comparar as duas. 


Quais são as suas medidas no bike fit? Eu tinha uma Elite 20" e fica bem em mim

Eu fiz num site internacional e outro nacional mas não lembro os nomes, só anotei o resultado.

Minhas medidas:
cavalo 81
esterno 153
braço 58

Resultado:
Quadro de MTB: 17.43" (distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube))
Altura do Selim: 71.52 cm (Mede-se da central até o topo do selim)
Top tube efetivo + mesa: 69 cm (distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa)
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 11:38
Giorio,

dá uma olhada nesse gráfico que monte há um tempo atrás:


Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 13:09
Valeu RATTUS, vou de scott tamanho M mesmo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 13:12
Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:

Valeu RATTUS, vou de scott tamanho M mesmo


Diz uma coisa: qual sua altura?
Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 15:01
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Cadê a bike com esse garfo??


Fala Lambert, blz?

Instalei o garfo essa semana mas ainda não postei as fotos. Se eu lembrar, amanhã posto rs

Abs
Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 07:30
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:

Valeu RATTUS, vou de scott tamanho M mesmo


Diz uma coisa: qual sua altura?
Tenho 1,78
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 11:50
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/547/imagefuz.jpg/][/URL

Rattus

Finalmente colocando fotos da Bike. Upgrades nas blocagens e na suspensão RST First Air com trava.
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 11:53
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/24/imagehneq.jpg/][/URL

Mais uma... Preciso tirar fotos com mais qualidade... depois envio
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 12:30
Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:



Tenho 1,78
[/QUOTE]

Segue mais detalhes de todos os tamanhos. Na M, seu ovos vão ficar quase raspando rs



Abs
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 12:34


Voltar ao Topo
Giorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Magé-RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 14:44
Tu acha que devo pegar a L então? A sua é qual?
Voltar ao Topo
ebampi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebampi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 14:58
Não fiz bike fit, tenho 1,86m e comprei uma L. Me adaptei super bem à bike, mas vou fazer o fit pra ajustar bem eas medidas dela.

Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 15:02
Originalmente postado por Giorio Giorio escreveu:

Tu acha que devo pegar a L então? A sua é qual?


A L não...
A M cairia bem.

Abs
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X