Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Energéticos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Energéticos

 Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MagrelaStyle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Zona Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MagrelaStyle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Energéticos
    Postado: 04 Nov 2011 as 11:45

Olá Galera!

Estou iniciando na modalidade Speed e tenho treinado cerca de 3 a 4 vezes por semana.
Ainda estou pedalando cerca de 20k a 24K por treino em cerca de 50 minutos, como disse estou começando!
Porém sempre vejo a galea mais Pró tomar alguns energéticos durante o treino e gostaria de saber a opnião de vocês qual o melhor e como devo proceder em relação a dosagem ou sei lá como se toma isso!
Abraço!!!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 11:55
Antes de qualquer coisa, vc deve se consultar com um nutricionista, ele vai averiguar sua atual alimentação, reeduca lo se necessário, por enquanto não vale a pena gastar com suplemento.
- Fuji absolute 4.0 up's Alivio
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 11:55
Bem vindo MagrelaStyle. Vai variar muito conforme o tipo de treino que vc faz, a tua alimentação, etc..Vc vai ter que ir testando pra ver o que é melhor. São complementos alimentares e não precisam de receita médica ou coisa parecida, mas se vc tiver alguma necessidade mais específica de alimentação ou quiser se sentir mais seguro é legal consultar um nutricionista.

Na loja veja se é o complemento certo para ciclismo, que vai ter bem mais carbohidratos que qualquer outra coisa, digo isso pq há muitos complementos para quem faz musculação que não se aplicam pra gente.

Se ajudar como referência eu vou dizer como eu faço: Só levo gel (Isostar) nos pedais mais longos, mais ou menos a partir dos 90km. Eu costumo tomar um café da manhã bem reforçado, mas tem gente que não consegue comer bem logo cedo, então se for esse o seu caso pode mandar um antes do treino. Eu uso um gel mais ou menos na metade do percurso, só se for um pedal muito longo (200km) eu levo mais que um. É importante beber bastante água.
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 12:43
Falaaa, comece a tomar suplementos depois que a comida em si não estiver mais fazendo diferença, normalmente o ideal é esperar de 2 a 3 meses fazendo exercício para começar.

Eu tenho uma dieta de peedal toda feita por um nutricionista, é para comer bem de manhã, pós treino uso proteína time release q vai abastecendo o corpo durante 8 horas, e depois come bem no almoço e vai comendo de 3 em 3 hroas na medida do possível.

O mais importante para quem está começando, é comer bem antes e comer algo durante o pedal.

Não tome gel em pedais curtos, pois tem mt sódio, e se não gastar não é bom, fora que tem muito carbs tbm, é para te dar força então se não gasta pode virar gordura.

eu tomo sempre o GU em pedais de fds, que são acima de 3 horas, com 1 hora de pedal eu tomo, mas tem que beber muita água, malto, eletrolite, depende do q vc prefere, eu só tomo água pura mesmo.

abs e bons treinos.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 14:56
Carinha, não esquenta muito com isto ainda não. Comece a pedalar e vá treinando base, vai girando sem desespero de andar forte e faça apenas uma alimentação saudável e reforçada, evite aquelas comidas gordurosas (gordura só é bom para dar infarto), coma bastante frango, bastante verdura, legumes e tome bastante líquido. Procure ter o hábito de comer fruta entre as refeições, é uma boa dica independente de pedalar ou não.

No pedal até uns 50 km dá para andar só com água, no máximo use um gatorade para repor um pouco, principalmente se andar a tarde. Dá para treinar sem se empanturrar de suplementos, suplemento deve ser bem empregado conforme necessidade, senão ele só vai te dar a falsa impressão de desempenho (efeito placebo).

O conselho do Iconi alguns posts acima foi primordial, assim que sentir necessidade procure um nutricionista.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 15:15
Pra quem nao tem acesso a um nutricionista, dá pra ir um pouco além do "just eat & ride"...

Tem um artigo interessante aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nutri%C3%A7%C3%A3o_esportiva

Vcs tambem podem pesquisar por "reserva de glicogenio" no Google...

Eu considero que, quando bem alimentado previamente, meu organismo consegue armazenar cerca de 1.500kcal de glicogenio, suficiente para sobrevier durante 1h de pedal em nivel endurance/tempo (aquele ritmo que vc nao consegue mais conversar enquato pedala)... se a intensidade aumentar, esse tempo também cai... se nao comer direito previamente (observar o periodo de 12hs ANTES do treino), também cai...

A partir dessa informação, eu consigo olhar os dados do meu historico de treinos para estimar minha necessidade calorica a ser acrescentada para um determinado treino... por exemplo, num treino de 90km com 600m de subida feito em ritmo de simulacao de prova eu gastei 1.800kcal (exatidao de 95% pq foi calculado com uso de power meter), mas como nao me alimentei tao bem na vespera e no cafe da manha, calculei uma reserva de 1000kcal de glicogenio e mais uma reposicao de 800kcal durante o treino, ou seja, 3 saches de gel GU mais 120g de Maltodextrina, compondo as 800kcal necessarias... deu certinho ! Com o tempo a conta fica mais intuitiva Geek
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 18:58
Show de bola sua colocação, heim, acunha!!!

Nada melhor que aliar tecnologia & conhecimento com autoconhecimento para desenhar seus treinos e maximizar a performance!
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 21:17
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Pra quem nao tem acesso a um nutricionista, dá pra ir um pouco além do "just eat & ride"...

Tem um artigo interessante aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nutri%C3%A7%C3%A3o_esportiva

Vcs tambem podem pesquisar por "reserva de glicogenio" no Google...

Eu considero que, quando bem alimentado previamente, meu organismo consegue armazenar cerca de 1.500kcal de glicogenio, suficiente para sobrevier durante 1h de pedal em nivel endurance/tempo (aquele ritmo que vc nao consegue mais conversar enquato pedala)... se a intensidade aumentar, esse tempo também cai... se nao comer direito previamente (observar o periodo de 12hs ANTES do treino), também cai...

A partir dessa informação, eu consigo olhar os dados do meu historico de treinos para estimar minha necessidade calorica a ser acrescentada para um determinado treino... por exemplo, num treino de 90km com 600m de subida feito em ritmo de simulacao de prova eu gastei 1.800kcal (exatidao de 95% pq foi calculado com uso de power meter), mas como nao me alimentei tao bem na vespera e no cafe da manha, calculei uma reserva de 1000kcal de glicogenio e mais uma reposicao de 800kcal durante o treino, ou seja, 3 saches de gel GU mais 120g de Maltodextrina, compondo as 800kcal necessarias... deu certinho ! Com o tempo a conta fica mais intuitiva Geek

Sabe tudo esse garotinho......
Como o Acunha disse entre linhas, conhecer o corpo é o mais importante.Eu acredito que nosso amigo precisa dar mais um tempo, talvez uns 3/4 meses para pensar em suplementos.Começar devagar ,sem exageros e ler bastante sobre treinamentos aqui no fórum .
Tópico do homaley ´´ VOU PARAR ´´, tem bastante informação.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 21:50
Energético? ...Maconha. Num vê não os carinhas da USP?
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 22:09

  Hahahahha.. mas tava demorando pra aparecer uma dessas :D

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Energético? ...Maconha. Num vê não os carinhas da USP?
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:02
Boa noite galera...
Sou iniciante tbm amigo, tenho 1 ano de pedal e entre idas e vindas, uns 4 meses levado a serio...

Comecei a tomar o ENDUROX R4 (excelente suplemento) logo apos o treino, e tomo o BCAA antes e logo apos o treino, e estive olhando um suplemento que a galera da minha cidade anda tomando, o nome dele e 1.M.R (tomei um a + ou - 1 mes) senti uma força tremenda, so que fala q ele e forte, tenho um guardado, vou tomar pra ir na copa norte e nordeste.... 

te indico o EnDUROX R4...

Abraço
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:49
Thiago, acho que vc poderia encontrar os mesmos componentes desse Endurox em alimentação natural e saudavel... por exemplo, alimentos ricos em proteinas (animal e vegetal) tambem sao naturalmente ricos em BCAA, eliminando a necessidade de ingeri-los como suplemento... os carboidratos e proteinas do Endurox podem ser facilmente repostos com uma boa refeição balanceada...
Esse 1.M.R tem um monte de cafeina, eu nao usaria um treco desses com meus 45 anos nas costas Wink
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 03:12
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Thiago, acho que vc poderia encontrar os mesmos componentes desse Endurox em alimentação natural e saudavel... por exemplo, alimentos ricos em proteinas (animal e vegetal) tambem sao naturalmente ricos em BCAA, eliminando a necessidade de ingeri-los como suplemento... os carboidratos e proteinas do Endurox podem ser facilmente repostos com uma boa refeição balanceada...
Esse 1.M.R tem um monte de cafeina, eu nao usaria um treco desses com meus 45 anos nas costas Wink

Concordo com quase tudo, mas voltando ao teu comentário sobre as reservas de glicogênio:

1. O corpo armazena glicogênio muito mais rapidamente até 30 minutos após o pedal (não exatamente 30 minutos, claro)
2. Suplementos como o Endurox trazem a proporção ideal de carbos e proteínas e leva 10 segundos para preparar

Umas das coisas que me ajudou bastante nos períodos mais puxados dessa temporada foi chegar do treino e tomar algo como Endurox ou uma batida de leite/iogurte e frutas antes de tomar banho etc. Pra falar a verdade prefiro as batidas, mas nem sempre tenho tempo/vontade de preparar. Pra mim vale a pena ter 1 pote de Endurox/similar para garantir que eu coma algo imediatamente depois de cada treino. 

Obviamente é difícil determinar exatamente quanto boa ou ruim foi a recuperação pós treino, mas o meu humor no dia depois de um treino muito puxado tende a ser mais equilibrado se eu me alimentar direito logo após o treino...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 03:23
Acunha, seu post logo abaixo do meu ali em cima foi excelente! Ao invés de se alimentar bem, ingere-se suplemento achando que há ganho imediato, no frigir dos ovos fica tudo no 0 x 0.

Excesso de cafeina causa aceleração dos batimentos cardíacos e aumento da pressão, deve ser meio perigoso...


Editado por marcoaleite - 05 Nov 2011 as 03:23
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 10:02
Excelente link do wikipedia, acunha!
obrigado...
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 10:42
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Thiago, acho que vc poderia encontrar os mesmos componentes desse Endurox em alimentação natural e saudavel... por exemplo, alimentos ricos em proteinas (animal e vegetal) tambem sao naturalmente ricos em BCAA, eliminando a necessidade de ingeri-los como suplemento... os carboidratos e proteinas do Endurox podem ser facilmente repostos com uma boa refeição balanceada...
Esse 1.M.R tem um monte de cafeina, eu nao usaria um treco desses com meus 45 anos nas costas Wink

Tenho 25 anos, acha que devo parar de tomar este 1.M.R acunha???

Voltar ao Topo
Eba_speed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Aracaju
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eba_speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 12:28
Amigo , como vários já falaram tenho a mesma opinião : está muito cedo para se pensar em suplementação alimentar ... tente se alimentar da melhor forma possivel incluindo em seu cardápio frutas diversas e tente não espaçar tanto o horario de alimentação ( O ideal é um pequeno lanche como frutas por exemplo entre as 03 principais refeiçòes do dia ) e tome bastante liquido sempre ... caso vc opte por treinos mais longos num futuro próximo , recomendo o uso de um simples gel ( Gu e Accel preferencialmente ).
No entanto , se vc futuramente optar por focar em um ciclismo de maior rendimento , o que posso te dizer é que o Endurox R4 poderá te proporcionar um ganho extra desde que tomado com moderação .
Abraço .
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 16:24
Endurox é suave pois é repositor. O problema é esse 1.M.R. (one more rep), é uma estimulante forte, tipo Jack3d. Não vale a pena tomá-lo com frequência e cuidado para não ficar dependente.

Editado por Matheus Riguetti - 05 Nov 2011 as 16:26
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 17:05
Isso se for só cafeina....nao sei no caso do 1mr mas o jack3d tem devidos  de anfetamina( forum triathlon)..o que falo por mim é que acredito, negocio é mto forte e o beneficio nao vale o risco(pra mim!)...
     Acabei de conferir, nao é deridado de anfeta, é uma substancia com efei­tos esti­mu­lan­tes sobre o SNC seme­lhan­tes ao das anfe­ta­mi­nas e efe­drina, e que pode oca­si­o­nar dependência 
 
 
 
   Quanto a suplementos acho otimo quando realmente se precisa deles. E alguns casos eles vao bem, facilitam nossa vida pra ingerir uma quantidade x de carbos.. Chuto que na maior parte dos casos, vai tudo embora no xixi ou no max fica no 0x0 como ja falaram!


Editado por jjmac - 05 Nov 2011 as 17:08
Is.40:31
Voltar ao Topo
MagrelaStyle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Zona Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MagrelaStyle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 11:06
Galera Muito Obrigado pelas dicas!
Realmente devo postergar um pouco a questão de energéticos até que meu ritmo de treino seja mais puxado, vou focar na alimentação que é o primordial
Abraços,
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:32
desculpem o novato aqui se eu me esquecer de algo mas.. to vendo muita gente ai pagando pau pro endurox, que eu conheco ha anos e ja experimentei. treino ciclismo ha poucos meses, como o amigo criador do topico, mas faco academia ha 15 anos. ja tomei varias coisas nesse tempo como suplmento, em geral (mas nao sempre) o objetivo era saude e complementar mesmo, e nao virar homem bomba.

galera, acho esse endurox (e a maioria dos repositores) um roubo sem cabimento - mesmo trazzido de fora!!

vejam a composicao abaixo, verao q a maior parte dele eh dextrose e maltodextrina, dois carbos q custam em media 10-15 reais o kilo. ou seja dois kilos disso, como vem no endurox, deveria custar uns 25 reais (a dextrose eh de rapidissima absorcao, e eu acredito q so seria recomendada pra pessoal q faz prova mto longas, ou depois do treino, mas em geral a malto - q possui polimeros de dextrose - faz tao bem o papel quanto a dextrose. a frutose, que tambem tem no endurox, eh acucar predominante em frutas, que creio, a mairoria dos ciclistas ja consomem nas bananas e shakes que misturam. Ok, tem ptroeina do leite tambem, concentrada.. eh a forma mais barata dela, da pra achar importada por 80 reais o pote de quase um kilo. o resto é corante (e quanto!!) e vitaminas bem básicas! Nadinha de ribose, o acucar mais caro e em alguns estudos (alguem pode discordar mas enfim), superior pra repor energias. Nadinha de enzimas para ajudar na digestão, ou antioxidantes mais caros e poderosos, como selênio, cobre, zinco, etc.. Podem acusar que quero recomendar suplementos de musculação, que nao sao tao adequados pro ciclismo.. nao eh o caso. acho o endurox fraquinho mesmo, e sei q soh por ja vir misturado, ja eh uma boa ajuda (alguem pode dizer q comrpar todos os ingredientes dele e misturar da trabalho). Em sites especializados, gringos pra variar, da pra achar mto pó (calma, nao quero traficar nada tb rs) com mtos antioxidantes, eletrolitos, proteina de altissima qualidade, colageno, etc etc etc alem de varios carboidratos, e por preco competitivo ao do endurox. bom, era so minha opiniao, dado q vi varios colegas que manjam mto mais de bike e pedalam 50 vezes mais que eu, pagando pau pra um negocio q custa 250 reais o quilo, e na minha humilde opiniao, deveria custar 50, mesmo considerando q eh importado, que tudo aqui ja eh ridiculamente mais caro, etc etc... abcos


Ingredientes: dextrose, maltodextrina, proteína de soro de leite concentrada, proteína hidrolisada do trigo, corante natural páprica (no sabor laranja), corante artificial vermelho 40 (no sabor frutas), corante amarelo crepúsculo e azul brilhante (no sabor limão), frutose, carbonato de magnésio, vitamina E, sal, vitamina C, fosfato de potássio, acidulante ácido cítrico, estabilizante lecitina de soja, aromas naturais, corantes artificiais.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:35
desculpem, custa 250 reais o pote de dois kilos e cem gramas, mas mesmo assim, absurdo!
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:37
Santista, sabe o nome de algum desses melhores??
 
aqui em bh o endurox ta esse preço ai!


Editado por jjmac - 07 Nov 2011 as 16:38
Is.40:31
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:39
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

desculpem, custa 250 reais o pote de dois kilos e cem gramas, mas mesmo assim, absurdo!


O Endurox é famoso por sua proporção 4:1 de carboidratos e proteínas. Também acho que não vale a pena pelo preço, podemos obter essa mesma proporção por meio da mistura de alguns suplementos de carbo + protein, ou até pelo leite + achocolatado, por um preço muito menor.

Editado por Matheus Riguetti - 07 Nov 2011 as 16:40
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 17:02
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

desculpem, custa 250 reais o pote de dois kilos e cem gramas, mas mesmo assim, absurdo!


O Endurox é famoso por sua proporção 4:1 de carboidratos e proteínas. Também acho que não vale a pena pelo preço, podemos obter essa mesma proporção por meio da mistura de alguns suplementos de carbo + protein, ou até pelo leite + achocolatado, por um preço muito menor.

A diferença é que segundo estudos a proporção de 4:1 é a que mais faz diferença no Endurox... e pra falar a verdade entre os suplementos acho o Endurox melhor por ser melhor absorvido pelo organismo... se eu achar o estudo de absorção eu posto aqui...

O problema de tomar leite com chocolate é a velocidade da absorção é muita coisa para ser quebrada e absorvida rapidamente... para isso serve o suplemento (absorção rápida)... senão era só se alimentar bem após o treino que faz a mesma coisa...

O suplemento só vale a pena para quem não tem tempo de se alimentar regularmente e tb não serve para substituir alimento... suplemento é para dar energia e recuperação mais rápida no seu organismo...

E tb acho salgado o valor mas se existir algum suplemento de qualidade que não seja importado tb compro do mesmo jeito... mas tem que ser de qualidade senão é jogar dinheiro fora...
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 17:50
concordo, 4 pra um eh uma boa proporcao pra ciclismo.. mas n to clamando ser especialista por favor.. o ideal eh nutricionista pra quem puder.. como eu n posso, pesquiso mto e compro da net importado mesmo, pago menos mesmo qdo o pedido eh parado na alfandega (e demora um pouco mais mas ja acostumei a pedir com antecedencia). se bem q ja duas vezes fui em nutricionista e n corrigiram nada do q eu imaginava.

enfim, eu parto do basico, compro malto e dextrose, e misturo, pra ciclismo, durante o treino, sempre ponho mais malto (bem mais malto, mas nao sou detalihista).. como disse, sou novato e meu maior treino eh de 50 km.. a dextrose nesse caso eu acho q so precisaria depois mesmo.. antes e durante, eh malto e frutose (e ribose q ja vi varias reviews, eh uma boa, mas eh mais caro, um dia experimento, mas no meu nivel nao ha necessidade ainda de um carbo supostamente "superior"). misturo +- um quinto de whey (a que tiver, isolada é a melhor mas bem mais cara, novamente nao tem mta diferenca pra alguem do meu nivel.. pra muscula pesada eu tomava isolada, q era mais top, mas pra ciclismo eu meto a concentrada mesmo). pra parte de antioxidantes, enzymas, etc.. curto produtos o mais naturais possiveis. a absorcao e utilizacao em geral eh melhor q a de multivataminicos sinteticos.. isso eu importo sim, de um site americano, n sei se posso postar o link, mas enfim, vai aqui abaixo um exemplo de produto, mas existem muitos outros semelhantes. e cara, isso ajuda em qualauqer treino / dieta / esporte, nem de longe eu recomendaria so pra ciclismo:

http://www.vitacost.com/Greens-Plus-Wild-Berry-Burst-High-ORAC-Blend-of-Green-Superfoods

veja q tem minerais, vitaminas (parte eh adicionada mas parte vem dos alimentos da formula), e mto mais. e esse ainda eh gostoso. ja experimentei varios outros, mais baratos ou mais caros, tem mta coisa como falei nessa categoria vitamina, greens, eletrolite, etc

outro exemplo, q nao experimentei:
http://www.vitacost.com/Vitacost-Mens-Vita-Active-Sport

esse eh bem completo pra esportes aerobicos (mas faltaria mesmo assim adicionar a malto de 10 reais hehe).. alem do basicao q tem no endurox, da uma olhada na lista infindavel de ingredientes naturais, aminoacidos (bcaa, etc)

compro desse site pela facilidade de envio ao brasil, em geral pago 7 dolares de frete se eh pouca coisa. espero deixar claro q n to fazendo propaganda de ngn, ha outros sites bons, eu por acaso experimentei esse e estou satisfeito de forma geral, mas ja houve pedidos extraviados sim. mas no acumulado, vale a pena. os carbos, vale muito mais comprar aqui mesmo! espero ter ajudado
Voltar ao Topo
MagrelaStyle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Zona Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MagrelaStyle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 18:49
Galera não imaginava que meu tópico seria tão polêmico!
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 10:28
Outro que acho um roubo é o Isopure. R$ 250,00 em um pote dá pra comprar muita coisa da Nutrilatina que venha a calhar com os meus treinos.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 12:31
Comprem pelo bodybuilding.com que eles enviam para o Brasil sem problema.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:30
so pra provar q nao trabalho pra vitacost.. o bodybuilding que falaram acima tem shipping mais caro um pouco, mas o melhor atendimento que ja tive na vida.. mto bom mesmo (so q em ingles), sempre q atrasou alguma entrega eles me respondem os mails rapidamente, inclusive ja mandaram de novo uma encomenda q no final das contas chegou!

Quanta a polemica do topico.. desculpem se postei no lugar errado, minha " revolta" toda eh sobre ver gente do bem, q adora esporte e so quer aumentar a performance, torrando 250 reais no endurox (e acredito que nao seja o unico produto com preco descabido). Alguem ai mencionou o isopure, tambem muito caro. Nao estou reclamando do preco das lojas ou da diferenca entre comprar aqui e la fora, embora essa diferenca tambem seja abusiva como nao eh novidade pro pessoal da bike. Mas o isopure, e outros, pelo menos sao materia prima mais cara, proteina 100% isolada do soro do leite (fora as diversas vitaminas) é coisa cara em qualquer lugar do mundo. ja o endurox, faz um marketing bem feito e consegue vender " areia no deserto", ou seja, carboidratos baratos com monte de corante e 3 vitamininhas basicas com um pouquinho de proteina igualmente barata, por aquela barbaridade la. Cade um pouco de ribose pra diversificar mais os carbos? Cade BCAA, glutamina, MCT, CO-q10, lycopeno etc etc etc.. todos sao antioxidantes poderosos e com pesquisa que comprava que sao eficazes para praticantes de exercicios. Nao vao te fazer chegar antes ou andar mais rapido, mas fortalecem e protegem o sistema imunologico que sente o baque apos nossos (quem me dera rs) roles de mais de 2, 3, 4 horas de exercicio contínuo.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:38
outro produto que na minha opiniao detona e nao custa uma fortuna, mas tem q importar.. tem vitaminas e sais mineirais alem de 5 graminhas de frutose.. mas nao tomo pelo carbo, e sim pela ajuda ao sistema imunologico, alem de ser barato e uma delicia:

http://www.vitacost.com/Alacer-Emergen-C-Vitamin-C-Cranberry-Pomegranate

eu adiciono na agua + carbo quando vou fazer treinos mais longos (ok, como ja disse, nao faco nada realmente longo, to rodando 50 km e sei q a principio eu nem precisaria de suplemento, mas acho q um pouco de maltodextrina e vitaminas nao fara mao)

talvez pudesse ter cafeina pra dar aquele gas q o autor do topico procurava no energetico, mas eu to na turma que tem estomago farco pra cafeina, entao prefiro sem mesmo.. quem quiser, toma esse produto com poh de guarana, cada sache sai por bem menos que um real mesmo com o envio, bem mais barato que o energetico...

Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:41
A propósito troquei todos esses produtos caros e importados por coisas mais simples e baratas, exemplo, pelo preço de um kg de Accelerade que nem é tão caro se consegue comprar 1kg de malto + 1kg de dextrose + 1kg de albumina e ainda sobra grana. Antes eu consumia uma penca de coisa cara hj só uso uma caramanhola desses 3 itens com mel mesmo em pedais de quase 3 hrs. Abraço.
 
ps: Temos um tópico semelhante no fórum do triatlo com muita info a esse respeito.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:50
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

so pra provar q nao trabalho pra vitacost.. o bodybuilding que falaram acima tem shipping mais caro um pouco, mas o melhor atendimento que ja tive na vida.. mto bom mesmo (so q em ingles), sempre q atrasou alguma entrega eles me respondem os mails rapidamente, inclusive ja mandaram de novo uma encomenda q no final das contas chegou!

Quanta a polemica do topico.. desculpem se postei no lugar errado, minha " revolta" toda eh sobre ver gente do bem, q adora esporte e so quer aumentar a performance, torrando 250 reais no endurox (e acredito que nao seja o unico produto com preco descabido). Alguem ai mencionou o isopure, tambem muito caro. Nao estou reclamando do preco das lojas ou da diferenca entre comprar aqui e la fora, embora essa diferenca tambem seja abusiva como nao eh novidade pro pessoal da bike. Mas o isopure, e outros, pelo menos sao materia prima mais cara, proteina 100% isolada do soro do leite (fora as diversas vitaminas) é coisa cara em qualquer lugar do mundo. ja o endurox, faz um marketing bem feito e consegue vender " areia no deserto", ou seja, carboidratos baratos com monte de corante e 3 vitamininhas basicas com um pouquinho de proteina igualmente barata, por aquela barbaridade la. Cade um pouco de ribose pra diversificar mais os carbos? Cade BCAA, glutamina, MCT, CO-q10, lycopeno etc etc etc.. todos sao antioxidantes poderosos e com pesquisa que comprava que sao eficazes para praticantes de exercicios. Nao vao te fazer chegar antes ou andar mais rapido, mas fortalecem e protegem o sistema imunologico que sente o baque apos nossos (quem me dera rs) roles de mais de 2, 3, 4 horas de exercicio contínuo.

Vamos lá o Endurox que você fala que é caro... tem matéria prima importada correto (pelo menos é feito fora do Brasil)...  e a malto e dextrose são puras aqui no Brasil mesmo... porque então que todo mundo que treina musculação prefere tomar Whey Protein da Optimun Nutricion do que da probiótica... a minha humilde opinião de Professor de Ed. Física... percebo que o Endurox não assim tão fraco e que tem muito suplemento no Brasil que é muito bom tb... mas olha o preço tb... Nada que é muito barato é muito bom... Veja por exemplo a malto custa 10 dilmas um saco de 1kg mas tem muita malto aí que é puro açúcar e corante tb... se tem cor tem corante... Não defendo o Endurox mas acho um dos melhores suplementos para o ciclismo que já ví...
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:51
glauber, isso q vc falou ta OTIMO! pra ficar PERFEITO, eu adicionaria vitaminas e antioxidantes.. eu dei exemplos de produtos q ja testei e gostei pq sei q tem galera q curte essas coisas.. mas na boa, se vc meter um limao espremido ou bater uma maça no teu shake atual, vai estar tao bem quanto eu com meus suplementos importados (caros nao sao, so uso coisa barata rs) ou melhor!
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 13:58
Grande clayton!

concordo q materia prima importada em geral eh melhor, embora nem sempre. Nao duvido nada q os carbos do endurox tenham melhor qualidade e mais pureza que uma malto determinada ai.. mas ja falei com muitos lojistos e tem malto e dextrose nacionais de qualidade sim! quanto aos corantes, n queria entrar muito nessa discussao , apesar deu mesmo ter enchido o saco com a diversidade (nao sei bem sobre a quantidade mas n deve ser pouco) de corantes na formula do endurox.. enfim, eu compro tanto o carbo quanto a proteina sem corantes e aromatizante! eh tudo naural, a proteina sem sabor e cor eu importo tb pq nacional nao tem que eu sabia, pq agente toma mto dessas porcarias ao longo de um mes de treino, imagino ao longo da vida! eh corante e aroma artificial pra caraio, fora o de alimentos industrializdos normais q ja comemos.. ops, to parecendo um natureba q acredita em teorias anti alimentos industrializados sem tamanho ne??! rs... por isso q eu nao queria entrar no merito dos corantes, mas ta ai minha opiniao, eu prefiro evitar o excesso d corantes, e o endurox NAO eh o unico q tem isso, mas peguei ele de " pato pq ele custa uma pequena fortuna.
mas concordo com vc q ele pode ser muito bom ok? apenas tem um preco q soh mto marketing consegue justificar, como ja discuti..
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 14:04
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

Grande clayton!

concordo q materia prima importada em geral eh melhor, embora nem sempre. Nao duvido nada q os carbos do endurox tenham melhor qualidade e mais pureza que uma malto determinada ai.. mas ja falei com muitos lojistos e tem malto e dextrose nacionais de qualidade sim! quanto aos corantes, n queria entrar muito nessa discussao , apesar deu mesmo ter enchido o saco com a diversidade (nao sei bem sobre a quantidade mas n deve ser pouco) de corantes na formula do endurox.. enfim, eu compro tanto o carbo quanto a proteina sem corantes e aromatizante! eh tudo naural, a proteina sem sabor e cor eu importo tb pq nacional nao tem que eu sabia, pq agente toma mto dessas porcarias ao longo de um mes de treino, imagino ao longo da vida! eh corante e aroma artificial pra caraio, fora o de alimentos industrializdos normais q ja comemos.. ops, to parecendo um natureba q acredita em teorias anti alimentos industrializados sem tamanho ne??! rs... por isso q eu nao queria entrar no merito dos corantes, mas ta ai minha opiniao, eu prefiro evitar o excesso d corantes, e o endurox NAO eh o unico q tem isso, mas peguei ele de " pato pq ele custa uma pequena fortuna.
mas concordo com vc q ele pode ser muito bom ok? apenas tem um preco q soh mto marketing consegue justificar, como ja discuti..

Isso é verdade mesmo... sobre corantes é um absurdo oq ingerimos por aí e não só nos suplementos tb prefiro todos sem corantes...
O preço do Endurox tb acho salgado e muito salgado...
Mas fazer oq né... as vezes tenho que partir pra ele...
Sabe uma coisa que antes tinha aqui no Brasil e hoje eu não consigo encontrar mais e é muito bom... AminoBolic NO3... nunca mais achei até para o pós treino do ciclismo ele ajuda muito... recuperação  muscular muito rápida...
E era barato heim... mas não acho mais...

Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 14:13
Estou comprando o Endurox pelo Ebay, chega aqui por 140,00 comprando um, ate agora não fui tarifado, ja comprei uns 5.....
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 14:29
Galerinha, pra quem ta muito neurado com suplementação, recomendo comprar maltrodextrina que custa R$10,00 o kilograma. Basicamente é o que a gente precisa, carboidratos. Da pra tomar antes, durante e depois do treino, e também durante a recuperação. E garanto que ninguem vai ficar pobre comprando isso rssss.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 14:41
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Galerinha, pra quem ta muito neurado com suplementação, recomendo comprar maltrodextrina que custa R$10,00 o kilograma. Basicamente é o que a gente precisa, carboidratos. Da pra tomar antes, durante e depois do treino, e também durante a recuperação. E garanto que ninguem vai ficar pobre comprando isso rssss.


Mas será que a recuperação é tão eficiente só com maltodextrina??? Pelo menos pra mim não rola... Até porque só malto pra mim não faz a mínima diferença pela quantidade de exercícios que faço durante o dia...
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 15:56
Eu levo paçoca para comer, água de cocô diluída em água para beber, na volta ataco os alimentos que tiver vontade...rsss (tenho comprado muito melão, ô dilícia!)

Desculpe avacalhar!

PS: frango só se for orgânico se não quiser se empanturrar de hormônios sintéticos e antibióticos (que derruba o sistema imunológico)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X