Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Encontrando um novo quadro para minha híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Encontrando um novo quadro para minha híbrida

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 19:08
Blz, estou com ideia de "construir" um pedivela também, com coroas 44-28 baseado num deore m590 triplo. O duro é achar um câmbio que trabalhe com isso e com STI. E também achar a coroa 28T 64mm pra 9v.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 20:12
Ainda não testei com o STI, estou esperando a outra pinça de freio chegar, dei um vacilo na hora da compra e pedi somente uma da primeira vez.
Onde comprei a coroa no ML tem a BCD 64 simétrica de 28T. Ela é 2x10 mas dá pra usar com 9v.
Está com um preço até bom. Segue o link. Eu pedi algumas coisa só pra aproveitar o frete grátis.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046715410-coroa-shimano-deore-slx-m675-28t-bcd-64mm-2x10-mtb-dynasys-_JM
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 16:22
Opa com essa coroa facilita bastante. Estou pensando em usar um câmbio Sora, que em teoria consegue trabalhar com a diferença de 16 de rés entre a 28t e a 44T e casar com o STI 2x9V (uma vez que pedivela compacto é 50-34T, ou seja 16 dentes de salto). Resta saber se a diferença de padrão entre pedivelas de road e MTB vai permitir isso.

Quando montar a transmissão posta como ficou o funcionamento.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 18:46
Até fiz um pedal hoje, apesar de ter sido longo só usei a troca de coroa para testar. O trajeto que fiz dá pra ser todo com a coroa 40T usando todo o cassete. Tive um problema na segunda vez que desci para a coroa 26T, a corrente agarrou entre as duas coroas, mas ontem nos testes que fiz notei que isso poderia acontecer. Como estava devagar e observando a troca, parei na hora e soltei a corrente (sem danos). Ocorreu por que não aliviei o pé na hora da troca e a coroa 40T não tem aqueles relevos que impedem isso.
Aliviando o pé não acontece, depois disso fiz várias trocas e na aconteceu mais. Talvez umas arruelas de 1mm jogando a coroa maior mais pra dentro evite esse possível problema. No mais a range com a coroa 40 percorrendo todo o cassete dá pra ir longe e a 26 na espera de uns trechos mais punk vai ajudar muito. Daqui uns dias deve chegar a pinça que falta, aí postarei as com o setup final da bike.
Link da atividade.
Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/58nlEnaQeW
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 16:36
Feedback sobre a corrente Taya.
Acabei rodando mais 102km com ela e depois de vagar pelo fórum e pela internet, acabei optando por uma corrente Taya.😂😂😂
O modelo em questão é o super pro 92. Aqui no fórum achei um relato de 3500km com ela.
No ML achei a 58,00+frete. Por sorte achei aqui na cidade por 76,00, comprei duas já que os preços se equivaleram. Só compensa acima de 3.
Coloquei ela na MTB e a KMC que tirei coloquei na cicloroadgravel, já que pelo medidor ela ainda está boa. Rodízio involuntário??? Fiz desta forma pois os dois cassetes já apresentam sinais de desgaste em alguns cogs, foi por prevenção mesmo.

A uma discrepância entre os modelos, a TB90 (china) que moeu com 875km, tem as placas dos elos mais fina, o rolete já vem com uma certa folga que ainda faz ela torcer.
A super pro 92 (Taiwan) é outro nivel, toda justa, placa mais grossa e sem torção.

A boa é desta embalagem


A ruim é esta



A do rolete preto é a TB90


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 14:39
Hugo continuo acompanhando Big smile

Cara eu comprei um medidor deste da Kengine e o MEU veio bem irregular, descobri comparando com o do meu bicicleteiro e dai comprei um igual ao dele da Icetoolz, se liga na corrente Kmc X9 da Moab que esse meu medidor lazarento condenou com 1100 kms pedalados LOL

Pelo da loja e pelo meu novo da Icetoolz a corrente nem chegou a 40% Angry, to rodando com uma Sun Race cnm 94 e quando ela bater 50% eu vou revezar com a KMC e depois de finalizar 100% da KMC eu volto a Sun Race pra fazer o mesmo e dai trocar cassete e corrente imagino

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:43
Valeu o aviso João. Eu testei o medidor em 5 correntes, duas já usadas, uma KMC 8V com uns 2000km, uma Shimano também de 8v com uns 1700km, em KMC da mais básica da bike do meu filho (essa não deve ter nem 200km) e essas das minhas bikes.
Também usei na nova, talvez este esteja ok. A Taya TB90 mesmo nova já tem uma folga nos roletes então já estava meio com o pé atrás. Naquele teste da coroa grande e pinhão menor ele faz estava com um boa folga na frente, o que não ocorreu com a KMC. De qualquer forma vou levar no mecânico para conferir.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2019 as 14:04
Tá difícil finalizar esse projeto. A primeira pinça chegou com 30 dias, mas a segunda tá agarrada no enviado para unidade de tratamento internacional desde o dia 21, ela foi postada no dia 17. For só 4 dias até chegar no BR e agora tá agarrada a 27 dias na alfândega. São os revezes da importação. Só falta ela pra poder colocar o Drop e STI's. Aida não é certo,mas talvez tenha que colocar uma mesa menor.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 16:57
Finalmente, projeto concluído.
Não vou colocar o valor, porque várias peças eu já tinha e os valores pelos quais eu paguei, não estariam atualizados e alguns nem sei quanto paguei pois tem mais de doze anos.
Hoje foi o primeiro pedal usando guidão Drop (42km), a tocada é outra e é preciso reaprender e acostumar com as no as pegadas. As primeiras impressões foram positivas. Vou rodar uns bons quilômetros e ir fazendo os ajustes necessários, e depois atualizo o que mais foi alterado em ajustes e o como está se saindo o conjunto.

Aqui vai a configuração da bike:

*Quadro Miyamura
*Garfo de alumínio TSW
*Caixa de direção roletada Neco
*Movimento central hollowtech Shimano
*Pedivela Alívio M4000 convertido para 2x 26/40
*Pedais clip GTS
*Corrente KMC silver 9V
*Cassete Sunrace 9V 11/32
*Abraçadeira de canote Clube
*Canote Absolute 400mm
*Selim DDK Trax
*Mesa TSW 100mm
*Guidão Drop Uno 440mm
*STI's Sunrace modelo R90
*Fita de guidão Velo
*Pinças mecânicas TRP
*Rotores 160mm RT54 Shimano
*Cubos Shimano RM-35 Center Lock
*Raios inox preto
*Aros Vzan Vnine
*Câmaras de ar Pirelli
*Pneus Vittoria Zafiro Training
*Câmbio dianteiro tourney TX
*Câmbio traseiro Shimano RD-MC20
*Suportes de caramanhola WG alumínio.

Visão geral



Detalhes das pinças TRP



Cockpit




Movimento central com coroa 2x


Relação


Visão frontal
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 17:12
Ficou bem legal Hugo, totalmente personalizada e a seu gosto Clap

Se minha coluna permitisse faria algo parecido com a City Tour, mas ja tentei usar Speed e minhas costas com guidão drop sem chance Cry

Vou copiar sua idéia das coroa 2x 26x40, ano que vem pretendo pegar uma nova MTB e vou passar todo grupo da Moab pra City e fazer isto na minha pedivela M4050 pois esta sua relacão 18v 26x40 com cassete 11x32 ta perfeita .

Parabéns pelo empenho e agora é curtir a Brancona Big smile
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 20:51
Obrigado João. Hoje foi o primeiro pedal mais longo com o Drop, as vezes que andei foi trajetos pequenos e quando era mais novo. Não senti as costas graças a Deus, até porque a inclinação ficou bem próxima de quando ando na MTB que tem o top tube mais longo e mesa negativa.

Esse setup da relação eu tô curtindo demais, dá pra percorrer todo o cassete com a coroa 40T, deixando a 26T para o sufoco. Uma combinação que tô achando surpreendente é a 40x12. Consigo manter um giro que permite uma velocidade entre 24km/h e 31km/h.

As pinças TRP são excepcionais, funcionam bem e são fáceis de regular.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 09:19

Muito bom, ficou bem legal mesmo!!! Parabéns!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 12:57
Essa semana vou experimentar a bike na configuração monster. Já usei estes pneus antes, mas não com o Drop.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 14:56
Hugo, boas!!!

Seguem imagens do Upgrade da Magrela, misto Cabrita!!!

Estou bem contente com ela, falta somente pegar um estradão!!!!

Quadro Alfameq Tirreno - Diamond - 20" (Alumínio).
Garfo Igor Miyamura Rígido, Furação Caramanholas e Bagageiros (Aço Manganês).
Guidão Drop Zoom AL199.
Fita Guidão TSW 3mm VLT-3079.
Kit Gel Guidão Fizik.
Trocadores STI Claris 2403-I 3x8.
Câmbio Dianteiro Altus 3x8.
Câmbio Traseiro Deore LX 8v.
Corrente KMC X8.
Movimento Central 110mm BD-UN26 (Quadrado)
Pedivela Acera 
Coroas Shimano BC 104 - 28/38/48.
Cassete  Sunrace 11/32.
Aros Vzan Extrene 26" 36F.
Cubos Deore M475 36F para Freio a Disco.
Freios TRP Spyre-C Disco Manual 160mm/160mm - Pastilhas Semimetálicas (Farei Up para 180mm na frente).
Cabos e Conduítes Jagwire.
Pneus Rubema Classic Shield 26"x1,50".
Fita Anti-Furo Mr Tuffy (Prata).


Abraços!!!


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 09:59
Então pessoal, voltei o guidão Rise pra minha bike.
Perdeu o sentido usá-la nesta configuração, já que para o uso que estou fazendo o Rise atende. Vou deixá-la com a pegada mais de híbrida urbana mesmo.

Como gravel é até legal a bike com o Drop, mas como tenho a MTB, não faz sentido ficar enfiando duas bikes na terra, desgaste mais rápido de relação, ficar limpando duas bikes constantemente, etc.
Mas o que me fez desistir mesmo é que minha MTB está um pouco mais leve, não tenho razão nenhuma pra andar de garfo rígido na terra se tenho o benefício da suspensão na MTB e como road bike é bem pesada.
Estou passando algumas peças nesse anúncio aqui.
https://www.pedal.com.br/forum/topic97015.html


Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 19:08
E aí Hugo, como anda a bike? E como tem se comportado esse garfo tsw?
Estou na luta atrás de um garfo pra dar andamento num projeto aqui e tá osso achar um com 42cm de A-C pra disco, tô pensando em ir nesse tsw, só não achei nenhum nas lojas aqui, somente Inter.
Se vc puder me fazer um favor: medir a distância que fica entre o pneu 700x28 e o arco interno do garfo, e também quanto fica essa distância usando os pneus 29er de mtb, já me dá uma boa adianta aqui.
Obrigado desde já e parabéns pela bela bike!!
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 21:09
Opa tudo bom. Amanhã olho pra você e atualizo aqui, acabei de chegar de viagem e tô quebrado. Mas pode deixar que vou fazer.

Então Jagwire, o clearance deste garfo é enorme, ele comporta pneus bem largos nesta primeira foto mais antiga, ele está com os pneus Vera Terra 2.1 (chaoyang Victory)que são bem parrudos.


Aqui com o pneu 700x28 tá sobrando 450mm.


Se olhar em algumas fotos deste tópico vai ver os vera terra montados na bike.

Editado por Hugobh77 - 17 Out 2019 as 07:45
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 09:00
Sussegou o facho agora ou vai fazer mais alguma experiencia com a Branquinha LOL ?

E aqueles ''trocadores'' Sun Race M9 que voce fez o review, passou pra Breezer ou não esta mais usando eles?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 07:51
E aí João, tudo blza. Sim quietei o facho com as alterações na bike. Depois de por Drop e STI acabei voltando o guidão Rise. Os trocadores Sunrace acabei passando pra Breezer sim, justamente por ele ter aquela progressividade nas trocas, no MTB ele é mais eficiente. Esse Alívio é o que veio na Breezer. Nos dois últimos meses, praticamente não pedalei, mas foi por falta de tempo mesmo.

Editado por Hugobh77 - 17 Out 2019 as 07:53
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 16:26
Tudo beleza sim meu brother, sempre de olho nos seus topicos e notei que estava com os Shimano na branquinha, incentivado pelo seu review eu resolvi testar um cambio da Sun Race na City Tour, peguei um M90 e to curtindo o componente, casou perfeito, agora é testar pra ver a durabilidade, antes de comprar eu peguei ele na mão em uma loja Decathlon e gostei do bicho, dai o que tava na bike sofreu um acidente e comprei o SR no Mercado Livre, quase peguei as alavancas iguais a sua e passei a bike pra 27v mas dai poderei, pensei e o custo beneficio da Sport iria pro ralo, dai peguei apenas o cambio e mantive ela com 24v, e ficou excelente LOL.

Volta a pedalar heim mano, tudo de bom ai pra voce

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 18:47
Blz Hugo, obrigado pelas informações, me ajuda bastante aqui.
Esse quadro tem quantos cm de headtube?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 19:41
Tá certo João, acredito que nas próximas semanas devo voltar a atividade. Valeu brother.

Jagwire esse headtube tá com 140mm.🤜🤛
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X