Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Encontrando um novo quadro para minha híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Encontrando um novo quadro para minha híbrida

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 13:43
belo trabalho, admiro demais quem faz isto de forma tão artesanal, tem de dar valor ClapClapClap
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:46
o trabalho o Igor é excelente, e o preço é bem menor do que vocês imaginam.

Um quadro com gancheiras simples, de aço, custa a partir de 500 reais. Os quadros são fortes, bonitos e resistentes. O único contra é que são pesados por conta do material.

Mas muita gente, incluso eu, acha que a geometria do quadro é mais importante que o peso. Meu quadro por exemplo teve a geometria toda feita por mim e não achei nada parecido no mercado.

Daqui um tempo devo fazer mais um quadro com ele, um trail/endro rígido pra 140mm de curso. O projeto já está pronto mas ainda estou reunindo peças.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:38
Thelittle acompanho o tópico gravel onde você mostrou essa sua bike, foi um baita incentivo para que eu procurasse o Igor, após ver o resultado da sua bike montada e de ver um dos seus vídeos.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:53
que bom cara, fico feliz em ajudar as pessoas e também dar uma moral pra ele já que ele me ajudou muito a realizar essa bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 16:28
Uma rígida pra 140 eu já quis , no tópico das rígidas de enduro tem uns quadros assim muito bonitos.

Tbm já ví umas mtb de cro-mo do igor e dos outros mais famosos que tem por aí que é coisa linda demais , o quadro de aço inox tbm é show.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 10:02
Show seu projeto. Parabéns. Vamos acompanhando.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 11:30
Só pra atualizar, conversei com o Igor na sexta-feira e ele iria buscar o quadro na pintura, essa parte ele terceiriza. De acordo com ele na segunda-feira o quadro vai ser enviado, mas na quinta a tarde vou viajar e se ele chegar antes disso posto as fotos caso contrário só após o Natal.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 16:38
Ainda não recebi o quadro, eu estava viajando e o Igor também, apesar dele ter deixado na transportadora eles não enviaram. Ele está olhando o que aconteceu. Mas ele me enviou as fotos de como ficou o quadro e vou compartilhar, depois quando estiver comigo mando outras mais detalhadas.

O detalhe do downtube parece roxo, mas é preto, o Flake dependendo da luz da outra cor.

Filete no top tube.

Nesta foto dá pra ver melhor o Flake na pintura.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 17:11
ficou muito legal, o branco também parece perolizado ou Flake como voce descreveu, confere?

Curioso demais pra ver ela montada Big smile ele podia ter mandado foto do garfo também LOL
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 17:26
Sim João, o branco é perolizado e o Flake foi em todo o verniz, mas no preto aparece mais. Como falei, quando chegar posto outras fotos ao sol e do garfo também. Achei o resultado excelente.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 18:00
Hoje o Igor deu uma atualizada na página do Facebook e mandou mais essas fotos aqui. Agora com o garfo.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2019 as 22:31
Belo trabalho, muito bonito e com bom gosto, doido pra ver ela montada
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 16:37
Show a construção deste quadro Hugo!! Estou pensando em encomendar um ao Igor, pra montar uma gravel / Adventure.
Qual será a rota do cabo de freio traseiro? Passará por baixo do downtube ou pelo toptube? Conduíte inteiriço do manete até o freio se for mecânico?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 16:56
Jagwire, o roteamento da mangueira de freio vai ser pelo downtube mesmo, assim como os cabos dos câmbios traseiro e dianteiro. No meu caso o quadro é para Audax/cicloturismo, então a ideia é deixar o top tube livre caso vá usar alguma bolsa de quadro. Os projetos são totalmente personalizáveis, então você decide por onde passar o cabeamento, se vai aceitar para lama e tipo(s) de freio que vai usar. Ele está fazendo um para meu sobrinho que tem cabeamento interno. Dá uma olhada na página dele do Facebook que ele anda postando os últimos trabalhos que tem feito. Devo pegar a bike amanhã aí posto fotos.

Editado por Hugobh77 - 20 Jan 2019 as 16:57
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 08:36
Opa blza! Essa acredito ser a melhor opção! Assim que estiver finalizada a montagem poste como ficou e as impressões de uso!
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 21:18
Busquei a bike hoje, mas...
Não vai dar pra andar ainda, ficou alguns detalhes importantes pra trás. No dia que levei pra montar fiquei um tempão conversando com ele e acho que nessa ele acabou esquecendo de algumas coisas que pedi pra fazer( ele devia ter anotado) mas amanhã vou deixar lá pra acertar isso pois fui hoje no último horário. Mas pelo que percebi do que foi feito ele é bem caprichoso nos detalhes. O que atrapalhou mais foi a aranha que pedi pra trocar e quando fui ajustar a altura da mesa aqui em casa, ela estourou.
A mangueira do freio traseiro por enquanto tá meio na gambiarra pois ficou curta, antes passava pelo top tube e passando pelo downtube não deu comprimento. Mas no aspecto geral o resultado foi esse.

Com pneus 700x28 que já estavam no outro quadro, nesta configuração ficou com 13,44 kg, mas já era previsto, o çonceito não privilegia baixo peso e sim robustez. Se usar o garfo TSW deve baixa quase 1kg.



Com as rodas da minha MTB pneus 2.1 Innova, ela são mais estreitos que os Chaoyang. O quadro é curto, fiquei com receio de dar o toe overlap, mas sobrou um pouco mais de 1cm. Antes que falem do banco, nesta foto ele já está ajustado.


Editado por Hugobh77 - 21 Jan 2019 as 21:28
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 00:08
Ficou bacana! Seu freio é hidráulico? Pena não ter alcançado passando por baixo. Qual o diâmetro do canote que se usa?

Editado por Jagwire - 22 Jan 2019 as 00:09
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 07:54
Ficou legal. Qual a distância do pedal ao chão? Em uma das fotos ficou com impressão que está baixo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 08:38
Valeu pessoal.
Jagwire, o canote é 27.2 mesmo se você observar as fotos da construção do quadro, verá que é feito um reforço e ao mesmo tempo uma redução de diâmetro na junção do seattube com o seatstay e top tube. Mas a braçadeira é 31.8.

GHD, não é impressão, com a configuração de pneu 700x28 ficou bem baixa a bike 9cm apenas, mas os pneus que usarei serão 700x35 ou 700x38. Os aros são Team flyer de 13mm internos. Com o outro pneu devo subir de 1cm a 1,5cm. E na configuração com o pneu 2.1 subiu uns 3 cm.

Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2019 as 08:40
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 09:01
ClapClapClap show de bike, parabéns pela idéia Hugo
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2019 as 16:05
Hoje fiz meu primeiro pedal com a bike na configuração pneus 700x28 e vou passar algumas impressões sobre o novo quadro. Foram 31km em asfalto e um pequeno trecho de paralelepípedo de concreto.

Como já é sabido pela maioria o aço tende a ser mais confortável que o alumínio devido sua maleabilidade e realmente a bike ficou menos dura, a rolagem ficou bem mais agradável inclusive a corrente bateu bem menos.

O triângulo dianteiro é bem mais curto do que eu estou acostumado, nos primeiros minutos me senti espremido, mas isso reforça que o ideal é usar um guidão Drop, a pegada ficou parecida com a de um quadro endurance na parte da frente. O entre eixos ficou com 1085mm.

A estabilidade ficou excepcional, o centro de gravidade é bem baixo, mas em alta velocidade se der uma viradinha no guidão ela dá um susto, ficou mais arisca, as curvas tem que ser feitas com um bom jogo de corpo. Não senti nenhum tipo torção do quadro e o garfo vi ele trabalhado bem menos que o de alumínio que dava até medo de ele quebrar.

Uma coisa que ficou meio estranha é que o mecânico não conseguiu encostar nenhum dos lados do movimento central, ficou faltando 1mm do lado da coroa e uns 2mm do outro lado,mas não houve folga. Talvez tenha que colocar espaçador só pra dar um acabento.

Quanto aos outros componentes não tem muito a dizer pois já vieram da outra bike, o funcionamento está ok.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 16:13
Cara depois que cheguei de viagem não tive tempo pra nada, agora que vi a sua atualização, e ai fez mais testes e experiências com a bike nova?

Ficou bem legal o visual dela
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:44
Blza João, por enquanto fiz 3 pedais com a bike totalizando pouco mais de 80km. Essa semana que passou acabei fazendo outra alteração, tirei os aros Team flyer e coloquei um par de Vnine. O lance de intercambiar com as rodas da MTB não deu certo.
A gancheira traseira é mais fina que a de um quadro normal e acaba que o parafuso do câmbio traseiro passa para o lado de dentro do quadro e quando usa o pinhão 11 a corrente pega nele. Na roda que fica direto na bike o mecânico colocou uma porca um pouco maior fazendo com que a corrente não pegue no parafuso.
Iria investir em um pneu 700x38 mas como tenho um par de pneus 2.1 com cravos ainda bons e os 700x28 que ainda rodam um bom tempo no asfalto resolvi reverter a verba pros agora mais largos.

Essa semana vou trocar os pneus 700x28 pelos 2.1 e dar umas voltas em estradão, deve chegar também a mangueira nova no tamanho correto. Mais pra frente vou fazer outros experimentos, colocar o meu garfo TSW pra ver como fica.

Em relação a experiência com a geometria do quadro uma coisa é certa, ele foi feito pra se usar com guidão Drop. Está nos meus planos, mas por agora fica meio salgado essa mudança, já fiz umas pesquisas, no mínimo 700,00 se for usar STI.

No decorrer da semana atualizo as informações.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 20:55
Hoje dei uma volta na bike com os pneus 2.1 que vieram na Breezer, eles são absurdamente mais largos que os que estão na minha MTB que são Innova Pro 2.1 também.
Usei uma calibragem mais baixa na frente mas dá pra diminuir mais um pouco e aumentar o conforto. A tocada foi mais de boa que na MTB, um pouco de precaução e medo devido a falta de suspensão, a maior parte do trajeto em estradão com bastante subida.
Segue link da atividade:

Ver as minhas 22,39 km Ciclismo a 02/12/19, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_2ba8p3Cw_iLpv8oCAyLPg7-TfAgqwTJ4UIPoGszX6IKHtU9kBP1dbgWTK9LCYabqdeBm9neO6-LEkMtAYkdR3w?format=html

A bike tomou outra cara com os pneus grossos, ficou parecendo um trator. Já faz uns dias que choveu por aqui então o terreno estava úmido mas não havia barro ou lama.



O clearance do garfo ficou no limite nas laterais mas na traseira ficou ok.



Na parte da tarde chegou a mangueira, então fiz a troca e aproveitei para sangrar os freios da duas bikes. Sabia que estava na hora mas não imaginei que estava tão crítico. Olha o estado do óleo velho.



Até agora só passei uma visão geral da bike em fotos, neste fim de semana vou tirar umas fotos mais detalhadas com partes isoladas. Tô quase arrancado esses adesivos Vnine, tá meio tosco.

Editado por Hugobh77 - 12 Fev 2019 as 21:04
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 11:49
o fóda de rodar assim tão rente é que se der uma empenadinha ja fica raspando, se empenar muito ja tem de abortar o pedal ou com barro muito grudento também ja entope tudo, valeu o teste mas não da pra rodar assim não é Hugo?

Voce mencionou os Innova que ta usando, nas minhas ultimas viagens com a Gtzinha 26 eu usava na dianteira o Innova Pro e na traseira o Alhena, mesmo os dois sendo 2.1 o Alhena era mais estreito e casou certinho pois pra tirar e reinstalar a roda com o Pro na traseira com v-brake eu tinha de tirar a borracha da sapata de tão largo que o Pro era LOL mas gostei demais deles, pra controle, rolagem e durabilidade, excelente custo/beneficio.

Ja não to comprando mais pneu por medida em polegada e sim por cms pois o Arisun 29x225 parece um 2.5 de tão largo e na Moab ele ficou raspando nos stays, dai coloquei ele na frente e na traseira um 2.1, agora ta tudo beleza, só ter tempo de rodar com ela que ta dificil Cry

To de olho no seu projeto ai, ficou muito legal a bike

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


O clearance do garfo ficou no limite nas laterais mas na traseira ficou ok.



Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 17:07
Pois é João rodar com o pneu no limite assim, na prática não dá tem que ser um menos parrudo.
Coloquei a roda da 29 com o pneu mais estreito e já deu uma folga melhor, acredito que o ideal vai ser um 2.0. fiz um teste com a roda no garfo TSW, ele tem um clearance melhor e tem o Crown mais alto. Para usá-lo vou precisar de um adaptador para disco 180mm para poust mount.

Pneu Innova no garfo de aço.


Pneu Vera Terra (Chaoyang) no garfo TSW


Passagem da mangueira nova. Optei por passar por cima do central, vai que bate em alguma coisa e esmaga.


Visão lateral do garfo, detalhe da furação para suporte de garrafa, tem dos dois lados.


Visão lateral da bike já com a mangueira no lugar, já removido o excesso de espiga e sem os adesivos do aro, só deixei os do Inmetro.

Por hora não vou fazer mais nenhuma alteração. Quando houver alguma mudança significativa ou fizer algum pedal mais interessante vou passando mais informações. Ontem até fiz um teste interessante, rodei 37km de asfalto onde só usei a coroa 40T cambiando até o pinhão 24. Fui só pra fazer força. Vou deixar o link pro mysports, quando passo pro Strava rola um doping.

Ver as minhas 37,89 km Ciclismo a 02/15/19, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_q7q9berFiBMYwxvFUXRJYsZmMtIIr5OSj_vgT4yRNrQzvtjkE7GKbMMM0NjFVVsS0IR4YQf405fdlsn1Q2Nk3w?format=html

Editado por Hugobh77 - 17 Fev 2019 as 01:18
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 13:10
Passando para uma atualizada nas impressões sobre a bike. Depois de 361km já posso dizer mais sobre a geometria dela e o que é necessário ajustar. Desde o início o quadro foi concebido para ser usado com guidão Drop devido ao seu top tube mais curto. Estou rodando com um Rise e mesa 100mm e não consegui me adaptar a posição mais ereta e como solução fico mais encolhido na bike ou apoio a parte da palma da mão mais próxima ao pulso, preciso no mínimo de mais 20mm e convenhamos, uma mesa 120 é esquisita demais. Diante disso resolvi que vou dropar a bike. A primeira aquisição foi ontem, pinças TRP Spyre-c a mais em conta do Aliexpress 129,57. Agora é sentar e esperar. Mês que vem devo pegar os STI's, vou de Sunrace mesmo, na média de 500,00. Depois um guidão que ainda estou vendo em qual nível vou investir. Um que me chamou a atenção foi o FSA adventure, ou talvez pegue um desses mais em conta mesmo. A medida que for formalizando as compras coloco a imagem.



Estava rodando com meus pneus 700x28 que já estavam com 2500km, só que o traseiro rasgou. Como não vou viajar por agora e os cravudos ficam muito largos na frente,acabei comprando um par de Vittoria Zafiro training por 169,00 para rodar só em asfalto, mais pra frente compro um par de híbrido ou uso os da MTB caso resolva encarar um off road.

Os Vittoria são mais parrudos que o Mythas


Overview da bike com os novos pneus.


Editado por Hugobh77 - 12 Mar 2019 as 13:10
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 17:21
Vai ficar uma Gravel.

Legal demais esta pinca, filé demais a magrela, to de olho
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 18:05
Hugo, show a bike. Curti a versao trator, deve ser bem confortavel .

Pq nao pegar o STI Shimano no tio Ali tb? Apesar que desconfio se sao originais mesmo, precos do Ali sao menores que dos EUA e Europa. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 22:31
Acabei me rendendo João, resolvi fazer do jeito que deve ser. Queria tentar uma pinça aqui no BR mesmo mas a única que tem mais em conta pra STI, tava fora da realidade.

Valeu Pimenta. A bike com os pneus com cravo fica bem confortável, ainda mais pro jeito que ando (mais de boa).
Quanto aos STI's do Aliexpress, são duas situações.
Mesmo sendo mais baratos, física a dúvida da originalidade e ainda tem que pagar de uma só vez.

Não seria um Sunrace original igual ou melhor que um Shimano duvidoso? E pelo ML posso parcelar sem juros.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 06:55
Entendo. E uma duvida : os STI sao compativeis com os cambios Alivio?

Andei olhando no Ali um grupo para fazer um up na Triban 100, mas to pensando ainda.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 08:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Entendo. E uma duvida : os STI sao compativeis com os cambios Alivio?

Tem uma gravel nacional, dinâmica guará, que usa alívio com sti.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 08:04
Até 9 velocidades estrada e montanha são compatíveis sim.
10v e 11v não, puxada do passador / sti e razão dos câmbios são diferentes.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 08:58
Eu ia perguntar se voce tinha pensado nos Microshift mas perquisando rapido aqui vi que eles estão mais caros que os Sun Race LOL

Vai ficar bom sim pois os componentes da Sun Race estão muito bons hoje, nas lojas Decathlon tem bastante componentes da Sun Race a venda e sempre fico ''sapeando'' quando vou la, o seu review do M9 também contou bastante pra mim.

Eu flertei mas acabei não comprando as pincas da Kapa com duplo acionamento mecanico, queria testar pra comprar sem surpresa mas não encontrei em loja fisica nenhuma pra pode atestar, eu iria colocar elas na bike da minha esposa ou na City Tour e colocar as da City Tour na da esposa mas as duas bikes estão boas por hora e peguei a grana e fui pro Caminho da Fé LOL e a vontade passou LOL
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 14:02
Já andei olhando os microshift também, no Aliexpress eles saem por metade do preço que os Sunrace, é um caso a se pensar também. Mas a tendência a adquirir o Sunrace vem da boa experiência que estou tendo com os trocadores M9. já vi os STI's que vem na triban 500 e não agradei muito deles visualmente.

Ainda não vi dessas pinças kapa, ainda bem que não encontrou pra comprar, escapou do canto da sereia e aproveitou melhor a grana fazendo a viagem. Não sei se vai dar pra esse ano mas o caminho da fé está na minha lista.

Estou começando a planejar uma rota aqui na região, vou ver se meu sobrinho anima fazer comigo. Seria uma rota passando por três estados MG/RJ/ES. Estou próximo a divisa dos três estados.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 22:35
As pinças já foram encaminhadas da china para o Brasil, assim que chegarem em CWB eles carregam o jegue e mandam pra mim.
Tentei comprar um guidão flare da Alpikit mas há problemas em compras internacionais com o cartão Santander, mesmo ligando e solicitando a liberação, o que fiz hoje, a compra não se concretiza, o sistema deles entende como fraude uma compra não usual. Posso fazer uma compra de 534,00 no rotativo ( fiz sexta-feira) mas não consigo comprar 50$ em um site do exterior (parece piada). A melhor opção de guidão flare no Brasil é o Hover da SPZ que ficaria por 300,00, então optei por algo mais em conta, até porque não sei como será minha adaptação. A medida dos meus ombros é de 400mm, mas como quero algo mais relaxado vou em um guidão 440mm.

Hoje concretizei a compra do STI


Do guidão, um uno de 440mm de 100,00


E a fita de guidão branca, era a mais barata e vai ser para teste. Depois devo vir com outra melhor por cima.


Quando estiver tudo na mão e montado volto pra apresentar o resultado

Editado por Hugobh77 - 20 Mar 2019 as 14:22
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 18:02
Opa, hugo! Ontem mesmo eu li esse seu tópico e achei interessante o seu projeto. Fico no aguardo das fotos da bike já com os novos componentes Thumbs Up

Quanto ao quadro... estou montando uma speed e estou num impasse com relação ao quadro. No Brasil não se tem muitas opções de quadro de speed que não envolva a venda de um rim (rsrs), se resumindo basicamente nos KSW, TSW e Vicinitech da vida.

A outra opção é importar um quadro da China, uma opção melhor que essas do Brasil só que mais arriscada (me parece até que depende mais da sorte que de qualquer outra coisa).

E aí tem a opção de mandar fazer um quadro como você fez. O que me parece legal nessa opção é que tem como dar pitaco na geometria (endurance, etc..), além de poder ter um quadro exclusivo.

O que eu gostaria de saber é o quanto isso de "dar pitaco" rsrs. O design do quadro é padrão (diâmetro dos tubos utilizados, etc) e você só pode escolher a geometria ou tem como escolher alguma coisa além da geometria em si? O rapaz que fez o seu também faz para speeds? Vi que você mandou fazer o quadro e o garfo... tem como comprar um garfo de carbono e pedir pra ele fazer só o quadro com a geometria baseada nas dimensões desse garfo? Quanto ficou o peso do seu quadro?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 21:10
Blza rowisen, o Miyamura faz quadro de road também, é possível fazer só o quadro.
A geometria do quadro é baseada no tipo de bike que quer em conjunto com uma série de medidas que ele solicita.
Daí pra frente você vai idealizando o projeto.
Escolhe o tipo de caixa de direção, tamanho, se vai ser eixo passante ou não, se vai usar freio a disco, caliper ou os dois, tipo de movimento central, se é passível passagem interna dos cabos e por aí vai.
Você pode escolher a cor e grafismo da bike, desde que a cor seja de tinta automotiva.
Escolhe o tipo de triângulo traseiro, atualmente as road estão vindo com o seatstay mais baixo.

Como o meu projeto não é voltado a performance o baixo peso não é requisito, eu pensei mas pra falar a verdade não me lembro exatamente, mas não ficou muito longe do meu 26 de alumínio.
O garfo de veio com o quadro eu tirei está semana e coloquei o TSW para fazer um teste e a bike está com 12.63 kg.

Não sei o quanto mas o de cromolibidenio deve baixar mais o peso, mas ele fica bem mais caro.

Entra em contato com o Miyamura e faz um orçamento sem compromisso. Ele vai te dizer que em uns 30 dias entrega mas pode esperar por 60 ou mais. Mas vale a pena.



Editado por Hugobh77 - 20 Mar 2019 as 21:13
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 21:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Blza rowisen, o Miyamura faz quadro de road também, é possível fazer só o quadro.
A geometria do quadro é baseada no tipo de bike que quer em conjunto com uma série de medidas que ele solicita.
Daí pra frente você vai idealizando o projeto.
Escolhe o tipo de caixa de direção, tamanho, se vai ser eixo passante ou não, se vai usar freio a disco, caliper ou os dois, tipo de movimento central, se é passível passagem interna dos cabos e por aí vai.
Você pode escolher a cor e grafismo da bike, desde que a cor seja de tinta automotiva.
Escolhe o tipo de triângulo traseiro, atualmente as road estão vindo com o seatstay mais baixo.

Como o meu projeto não é voltado a performance o baixo peso não é requisito, eu pensei mas pra falar a verdade não me lembro exatamente, mas não ficou muito longe do meu 26 de alumínio.
O garfo de veio com o quadro eu tirei está semana e coloquei o TSW para fazer um teste e a bike está com 12.63 kg.

Não sei o quanto mas o de cromolibidenio deve baixar mais o peso, mas ele fica bem mais caro.

Entra em contato com o Miyamura e faz um orçamento sem compromisso. Ele vai te dizer que em uns 30 dias entrega mas pode esperar por 60 ou mais. Mas vale a pena.
Pow cara, interessante! Eu estou fazendo essas perguntas pra você porque ainda não estou tão certo do que vou querer, então não vou incomodar o cara antes de ter quase certeza de que farei o quadro com ele (ficando a decisão final apenas com base no que ele irá me apresentar e tal).

Eu não posso dizer que o peso pra mim não importa, porque de certa forma no caso das speeds a leveza tem seus méritos. Porém também não sou fissurado por peso e, com base nos cálculos que fiz do peso de cada componente que colocarei na bike (exceto quadro, garfo e canote) deu aproximadamente 6,1 kgs. Isso já inclui até mesmo as coisas mais irrisórias para o peso, como fita de guidão e conduítes - e pedais.

Ou seja, se o conjunto do quadro/garfo/canote pesar algo como 2.6 kgs a bike ainda pesará seus 8,7 kgs, o que não é tanto peso assim considerando que o quadro é de aço.

Você acha que é possível o quadro + garfo de carbono + canote pesar 2.6 kgs ou acha que dá mais?

Edit: quanto ao tempo para fabricação pra mim é tranquilo, pois ainda estou comprando os componentes e vai levar mais um tempo até comprar tudo rs


Editado por rowisen - 20 Mar 2019 as 22:00
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 12:07
Deve passar dos 2,6kg o conjunto quadro, garfo e canote, pois o quadro deve chegar próximo dos 2kg, acima ou abaixo, pois vai depender de como ele vai ser e mesmo em carbono as outras peças devem passar dos 600gr. Acho que por segurança deve considerar o conjunto com 3kg, por conta do quadro.

Editado por Hugobh77 - 21 Mar 2019 as 12:08
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X