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Emplacamento/Registro de bikes |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Postado: 25 Abr 2018 as 17:10 |
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Devia haver uma campanha nacional deste registro, envolveria os fabricantes, as bicicletarias, usuarios e o governo.
1 - O governo faria uma plataforma para cadastrar os dados da bike incluindo todas as caracteristicas (foto, cor, marcas, etc) medidas de pontos chaves dos quadros, além de dados do proprietario e nota fiscal (se houver*) bem como a situação da bike (no fabricante, Em loja, Com Usuario, Furtada, Roubada). 2 - Os fabricantes imprimiriam esse registro nas peças maiores da bike (quadro, roda, guidão) em mais de um local previamente escolhido. 2 - Esse sistema seria abastecido por fabricantes/bicicletarias devidamente registradas pelo DETRAN. 3 - Em caso de roubo bastaria informar o seu registro no B.O 4 - O governo disponibiliza parte das informações no sistema para qualquer um, que seriam as caracteristicas da bike, sua situação, sua origem (estado/cidade). Com isso tanto a policia quanto quem teve seu bem subtraido teria mais facilidade em verificar nas ruas e quem sabe recuperar seu bem. 5 - Em caso de venda/alteração de peças o usuario levaria a um bicicletaria conveniada que efetuaria a troca dos dados cadastrais (com os devidos mecanismos de segurança). *Inicialmente teriamos que aceitar no sistema bikes sem nota mas com o tempo (5 a 10 anos) acredito que o sistema ficaria redondo, além disso todas as peças a partir de então seriam registradas o que permite o rastreamento e até mesmo identificar casos de bicicletarias que eventualmente participassem de algum esquema. Sem contar que teriamos um cadastro nacional onde poderia ser colhido dados dos usuarios como o tipo deuso, quantos km, periodo de uso, onde se pedala mais e com que propósito, orientando politicas municipais de implantação de rotas/ciclovia/ciclofaixas. Sei que existem algumas iniciativas como o bikeregistrada mas este seria de ambito nacional. |
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arpassero
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Cadastrado em: 06 Mar 2014 santa catarina Offline Mensagens:32 |
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Não funciona nem com veículos. ...imagina com bicicletas
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
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Cético . Infelizmente não acredito na competência de gestão governamental disso. Nosso país é muito bom no aspecto arrecadatório. Quanto a fiscalização provavelmente me mandariam reclamar com o bispo se eu fosse roubado. Ou seja: dificulte você a possibilidade de roubo/furto é o que melhor pode se fazer nesse nosso Brasil com triste herança cultural da propriedade alheia. ...
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koioz
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Cadastrado em: 11 Fev 2012 piracicaba Offline Mensagens:49 |
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E ainda teríamos que pagar licenciamento, vistoria, lacração, seguro obrigatório, etc.
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:435 |
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Roda e guidão com nº de registro??? Absurdo, como ficaria para trocar ?
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Isso já é um abacaxi com os carros... A missa para trocar as peças registradas é gigantesca...
Conceitualmente funciona, se poderia fazer um cadastro, on-line, com login e senha se altera os dados... Mas na realidade... Pra manter isso, a grana tem que sair de algum lugar... Precisa de manutenção, backup, um lugar pra esse servidor, ar condicionado, energia, água, alguém pra fazer limpeza... Os DETRANS locais, também não fariam de graça... Terceirizando é ainda mais complicado, ninguém trabalha a preço justo pro estado... A maioria dos serviços prestados, é superfaturado... Caímos na questão de peças roubadas, peças ilegais / contrabando... Além do comércio formal e informal de bikes, peças em geral, etc, seria afetado diretamente... Como fiscalizar que peça X foi comprada? Nota anexa ao sistema? Aí chegamos no ponto que a carga tributária altíssima, nos força a vender e comprar, quase sempre sem nota... Resumo da novela... Isso gera um custo, e sendo no Brasil, gera um custo bem alto... |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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ai gosta de burocracia
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Não seria o correto combater a criminalidade, o roubo, o comércio e a receptação de peças duvidosas ao invés de burocratizar e onerar os cidadãos de bem?
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BXT HT Carbon - 29"
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leonardovit
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Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
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Meu Deus, nem dê a ideia... Seria uma maneira de começarem a recolher taxas sobre o uso das bikes, certamente.
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Gente, por favor, não inventa!!!
Isso não funciona nem em carros, quanto mais com bicicletas. Criaram a lei de registro do número de motor no documento do carro. Vão ver quantos carros turbo estão com o motor original. O dono guarda o bloco do motor original para fins de transferência, mas motor pra moer, vai qualquer um e nenhum guarda fiscaliza. Eu mesmo tenho 2 motores jogados na minha garagem. A única vez que eu ouvi falar de alguém querendo saber número de motor foi de uma Saveiro que recebeu um motor AP 2.0 16V que foi turbinado. Era um motor super raro. Dizem as más linguas que o dono do carro comprou de um moleque. Só que o moleque deu golpe na seguradora e o dono fez a burrada de deixar o carro ser a capa da Revista Full Power. Aí começou a aparecer oficial de justiça tentando entregar intimação para periciar o veículo. Aí o carro "sumiu". Foi um caso bem extremo para não dizer que nunca vi alguém querendo saber número de motor fora das vistorias de transferência. Se ninguém fiscaliza carro, imagina peças de bicicleta. Essas coisas burocráticas, cartoriais, só servem para trazer mais confusão e conta pra pagar para o dono. Isso não vai inibir roubo. Acho que um "Bike Registrada" funciona melhor e sem tanta dor de cabeça. |
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JcFiebig
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Cadastrado em: 29 Nov 2016 P. das Missões Offline Mensagens:428 |
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Parei de ler na parte que fala "O governo faria..."
O governo não faz nada a não ser que seja pra ferrar a vida da gente... arrecadar e nos deixar na mão. Quanto menos o governo interferir nas nossas vidas melhor. Chega desse papo paternalista de que o governo deve nos prover. |
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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katan
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Cadastrado em: 17 Ago 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:89 |
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A ideia é interessante, mas se os próprios "beneficiados" já são contra, imagina pra manter as tretas que o Ismah/Cabelo citou.. Acho que algo assim não vai surgir de uma vez, vão ser várias coisas pequenas que, um dia, serão unificadas de alguma forma para termos um sistema mais funcional.
O bike registrada, por exemplo, é um passo nessa direção. Todo mundo quer recuperar a bike rs Essa ideia aí teria que envolver fabricantes, o que dificulta ainda mais o processo, etc Talvez, um dia, a gente chegue num ponto justo. Até lá, a gente pode dar nossos pequenos passos nessa direção, registrando a bike, evitando comprar bike e peças sem NF, etc etc |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Entrei no site bikeregistrada li a proposta e percebi que se trata quase da mesma coisa, este selo (enselamento) na verdade é como uma placa (emplacamento) de carro só que onde alguns dados são de acesso livre exatamento como falei no inicio do tópico, acontece que se trata de um selo que pode ser retirado/tampado (mesmo que seja mais dificil é possivel faze-lo) enquanto eu propus algo mais sólido que estaria gravado em mais de um lugar no quadro além das peças maiores,além de ser uma politica nacional ou seja todas as partes da cadeia (do produtor ao consumidor final) estariam envolvidos e cadastrados o que facilitaria e muito descobrir sua bike em caso de roubo e se algum elo da cadeia esta envolvido nesse tipo de crime.
Quero dizer com isso que o bike registrada é bom mas a sua evolução é o que foi proposto por mim valido para todos em ambito nacional sei muito bem da desconfiança que as pessoas tem a respeito do governo, mas é verdade é que precisamos dele, seria melhor que os ciclistas se unissem para propor juntos algo que funcione do que a ideia partir de cima fazendo como querer. No entanto os movimentos apenas seguem tentando boicotar iniciativas ao inves de propor as suas assim como pode ser visto claramente aqui. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Preço da bike ia aumentar uns 50% se tratando de Brasil
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:435 |
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Sua idéia nada tem a ver com o Bike Registrada, é bem diferente e não é uma evolução. Pensa bem, gravar número em roda e guidão??? Quem nunca trocou roda, seja por necessidade ou buscando melhor performance? Aí todas as rodas teriam que ter numeração individual? = Aumento de custo de produção.
Sua idéia simplesmente não é prática e a lógica é falha, e foi rejeitada exatamente por isso. Pense melhor.
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BBSantos
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Cadastrado em: 09 Jun 2017 Brasília Offline Mensagens:313 |
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A ideia é absurda por mais uma razão,a imensa maioria das bicicletas rodando no país são baratas e o custo/benefício dessa burocracia toda seria péssimo. Iria totalmente contra o incentivo do uso de transporte não motorizado.
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wallaceagf
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Cadastrado em: 30 Abr 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:41 |
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Enquanto lia sobre o que você escreveu só me veio uma palavra em mente: IMPOSTOS.
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1008 |
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Imagina fundir os números no pedivela, rodas , esuspensa e quadros!!! Sendo que em peças de carbono não seria possível. Apenas adesivos. Se o cidadão optasse em montar a bicicleta, peça por peça, depois teria que levar em uma fundição para gravar o número que o órgão estatal fornecesse? Chega a ser poético. O mais importante é não alimentar o comércio paralelo.
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Amigos nem uma ideia é perfeita precisa de aperfeiçoamentos, não sabia desse detalhe para esse tipo de material no caso podem ser usados adesivos como sugeriu o ou outra solução. Isso não inviabiliza a ideia, ela só precisa ser melhorada. |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Não tenho dados para justificar mas mesmo assim acredito que o custo seria infimo (as coisas são feitas em escala), é uma questão de segurança ter esse sistema, assim como vocês usam o bike registrada para mesma coisa, mas ele não é oficial digo nacional o que seria melhor para todos. Não estariam dispostos a pagar um pouco mais para ter mais segurança? |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Amigo você vai comprar um bolacha (não biscoito) no mercado e ele tem um codigo de barras um controle individual, porque isso não é possivel em rodas e guidões? Sim com essa numeração poderiamos encontra-la em caso de furtos de peças o que interessa principalmente ao ciclista profissional, eu que uso a bike para ir ao trabalho nunca me preocupei com esse tipo de situação de roubarem uma peça especifica, uso bikes comuns e acho que dificilmente esse tipo de coisa acontece com bikes simples. |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Vamos abdicar do governo, para que ele serve mesmo? Quantos paises adotaram a utopia? |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Peças de bike tbm saem com um código de barras , depois que vc compra vc arranca ele...
Me lembre de nunca votar em vc |
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BBSantos
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Cadastrado em: 09 Jun 2017 Brasília Offline Mensagens:313 |
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Amigo, desculpe chamar sua proposta de absurda, mas o fato é que não estou disposto a pagar nem um centavo a mais, muito menos para o governo. Minha bicicleta é considerada barata e não justifica qualquer investimento a mais. Sou contra a proposta porque sei que a grande maioria das bicicletas vistas nas ruas são ainda mais baratas que a minha e qualquer burocracia a mais traria muito mais empecilhos que vantagens para o povo que precisa da bike para se deslocar ao trabalho. Qualquer medida nesse sentido só teria algum efeito se fosse opcional, aí quem tem bikes mais caras poderia optar ou não em aderir. Mas todos sabemos que não existe nada opcional em termos de governo. Tudo que é lei se estende para toda população. Até o cara que comprou uma bike de 300 reais usada teria que se enquadrar na Lei.
Editado por BBSantos - 22 Mai 2018 as 12:31 |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Vc só esqueceu de mencionar que a bolacha tem um código padrão e não um controle individual. Qualquer guidão ou roda específica teria o mesmo código. Como vc provaria que aquele seu guidão não é o que foi roubado? Quantos carros hoje em dia andam sem seguro e confiam apenas no código estatal? São pouquíssimos os que tem valor alto e não tem seguro. Que poderia ser feito nas bikes também e é muito mais confiável que a sua alienante idéia. |
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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katan
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Cadastrado em: 17 Ago 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:89 |
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Eu acho que a solução mais próxima do real e do ideal do tópico seria uma cadastro nacional de códigos de série, talvez. Daí usaria só o código que já tem no quadro para um rastreio, com status das bikes ("no fabricante", "na loja", "com usuário", "roubada", "apreendida", etc..). Os fabricantes já devem ter um certo controle desses códigos (né?), mas as informações não são acessíveis. O governo teria um BD com esses códigos, status e as informações necessárias. Os usuários receberiam acesso ao BD com dados da sua própria bicicleta, no momento da aquisição. Dessa forma, eu poderia repassar a bike para um outro usuário e, no banco de dados, faria a alteração de proprietário. Quando a polícia apreendesse uma bicicleta, poderia verificar os dados do dono, por exemplo. Coisas do tipo.. O problema é: - custos para implantação e manutenção do banco de dados Esses custos seriam repassados aos usuários, seja como aumento/criação/redirecionamento de impostos, seja como taxas de transferência, alteração, etc..
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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A grande maiorias das montadoras já tem esse código. No site sempre tem uma parte de "registre sua bike"
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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A questão nunca foi de ter ou não governo. A questão sempre foi uma coisa chamada "governo brasileiro". Aqui nada é feito pelo governo nacional para facilitar a vida do cidadão. Ao contrário. Aqui se criam dificuldades para vender facilidades. Se quiser, tenho dúzias de exemplos que mostram que isso é verdade. E nada atravanca mais a vida do cidadão que burrocracia inútil de serviços cartoriais. Eu pago imposto como todo mundo aqui para ter segurança. Mas se eu quiser segurança, tenho que pagar de novo para ter uma segurança particular. Eu pago imposto para ter um serviço público de saúde. Mas se eu quiser um serviço real de saúde tenho que colocar a mão no bolso pela segunda vez para ter um plano particular. Eu pago imposto para que meus filhos tenham uma boa escola. Mas se eu quiser uma boa escola para eles, tenho de tirar dinheiro de novo do meu bolso para uma escola particular. Criar um cadastro de bicicletas no mesmo molde do que existe para automóveis vai levar a um sistema cartorial de registro de bicicletas, com licenças pagas a serem renovadas todos os anos. Esse dinheiro você vai pagar da mesma forma como paga pela licença do seu carro. Mas se essa licença não impede o roubo de carros, você acha que alguém vai se mexer para acabar com o roubo e furto de bicicletas? Pra ficar na mesma, melhor deixar como está. |
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katan
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Cadastrado em: 17 Ago 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:89 |
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Mas esse "registre sua bike" é só pra banco de dados da montadora. Eles vão usar isso pra um monte de coisa, pra ler mercado, etc.. Às vezes vão te dar um descontozinho em alguma coisa. O que tô falando é algo "público". O policial, ao verificar uma bike com um suspeito, faria uma pesquisa pelo serial e verificaria se a bike é roubada ou não etc.. Tipo o que se faz já com as placas de carro, por exemplo. Se você for no site do detran, tem como saber algumas informações só com o número da placa. Eu uso um app pra verificar se o carro suspeito parado na frente do meu prédio, é roubado, por exemplo. Talvez as montadoras nem abram essas informações na fabricação pois mercado, sigilo, etc.. Mas na venda, isso poderia entrar no BD. Outro benefício de ser algo público é que as bikes "tudo" entraria, não só de alguns muito interessados, como no Bike Registrada. Tem muita gente que não conhece o BR e que seria beneficiado se conhecesse. |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Mas esse codigo estaria impresso na peça logo não pode ser retirado, assim como um selo. |
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MarcusLisboa
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O codigo é diferente para cada peça
O que você falou é o que esta em vigor hoje com o bike registrada que é optativo |
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jh1991
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existe, mas é tão útil quanto as placas nos carros. Elas protegem de algo? Lógico que não. Seria só mais uma burocracia que não serve pra nada. Ousaria dizer que o custo seria quase o mesmo de um seguro da bike, que é muito mais eficiente.
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Se inscrevam no youtube.
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MarcusLisboa
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Foi exatamente isso que eu disse, o sistema bike registrada tem que ser nacional mas ele não conseguira se não for imposto a todos da cadeia (do fabricante ao usuario final). Infelizmente uma empresa privada não conseguiria isso sem o poder infinito/maior/impostor do governo federal. |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Lógico que não são, os números são os mesmo por lote, aqueles numerosinhos acima do código de barras referem-se ao código, é só comparar. Não falei hora nenhuma do bike registrada, falei de seguro, que já existem inúmeros no mercado, com preços bem atrativos por sinal. Com sua alienação toda acham mesmo que um registro impositivo diminuiria o número de roubos? Em tempo: 40% dos carros furtados em MG em 2016 não voltaram aos seus donos
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katan
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Não é proteção, é informação, jh1991. Se a bike for roubada, ela terá uma valor comercial bem pequeno. Isso impede roubos? Não. Se a bike for recuperada pela polícia, o dono pode pegar a bike de volta. Isso impede roubos? Não. Se o cara resolve fazer seguro, ele recebe um valor caso a bike seja roubada. Isso impede roubos? Não. Porém, nos casos anteriores, pode diminuir um pouco os roubos, não impedir. Em tempo: 60% dos carros furtados em MG em 2016 voltaram aos seus donos.
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MarcusLisboa
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Posso fazer seguro de bike de 300 reais? Compensa? Quanto a sua pergunta não inibe mas ajua as pessoas a não serem roubas ou a recuperar o que foi roubado. Em tempo: 60% dos carros furtados em MG em 2016 voltaram aos seus donos |
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jh1991
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Lógico/Claro/Evidente que compensa! Se não compensar o seguro numa bike de 300,00 logicamente não compensaria pagar um registro e nem se ter a certeza de receber algo se for roubado. O seguro pelo menos existe essa certeza do recebimento rs Em tempo II: pra não alongar eu não mencionei no tópico que dos carros recuperados apenas 10% voltavam "inteiros" da forma que foram surrupiados. Ou seja, 94% não voltam aos seus donos da forma que foram roubados. Quem já foi roubado sabe o desanimo que é receber um bem avariado de volta. Maioria das pessoas desfazem do carro por preço muito menor só pelo trauma.
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misera
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Ué cara , vale a pena fazer seguro de uma bike de 300 conto ?
Não... Eu tbm uso uma bike barata que vale aí uns 500 reais , vale a pena fazer seguro ? Não... Mais se eu tivesse uma bike de 10 mil e fizesse muita trilha sozinho e tal faria. Porém quando vc quer que forcem todos a fazer isso atraves de lei vc está impondo esse custo a todos inclusive vc que tem uma bike de 300 reais e eu que tenho uma de 500. vc deve ser sobrinho de deputado e tá querendo ver atá onde as pessoas aceitam ser roubadas , só pode. Ou então é muito troll , já parou pra pensar no custo de colocar um código de barras diferente em cada aro ? Aí vc vai arcar com esse custo pra por o código num aro aero que custa 20 reais ? Outra , como vc vai fazer isso ? Vai fazer um código em baixo relevo com uma tinta impossível de tirar ? Raspou pintou já era fi. |
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MarcusLisboa
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A fabricação de qualquer coisa tem regras e obedecem as leis do país (qualquer que seja) em vigor. O custo de registrar deve ser infimo pois será feito por uma maquina que vai fazer isso em n peças por minuto. Essas e outras questões são tecnicas e dependem de estudo de implantação/viabilidade porém um ponto não inviabiliza todos ok. Quanto a impantação não sou especialista nem sei como seria feito, mas o fato dele estar lá é para evitar esse tipo de coisa que VOCÊ mencionou: Raspou pintou já era fi Quem pintoue porque? Para pintar você tinha que ter registrado anteriormente a mudança, ou seja indicio de irregularidade, se raspou pior ainda, uma vez que a modificações nas bikes tenham que ser registradas se não estiverem é indicio de algo esta errado e o usuario deve sofrer as consequencias (multa, apreenção e prisão se for o caso) Editado por MarcusLisboa - 22 Mai 2018 as 15:53 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Não porque uma vez que vc não pode mais indentificar qual é a peça e a quem pertence se é roubada ou não vc não pode fazer muita coisa.
Engraçado vc dizer a respeito de viver sem governo e criticar as pessoas que falam dessa utopia mais a sua resposta é a mesma dos anrco capitalistas quando perguntados sobre como vai ser a educação segurança etc. Eu não sei como vai ser mais alguém vai vir com uma idéia kkkkkkkkkk. Custo ínfimo , como vc sabe ? Vc mesmo falou que não é especialista. Sabe quanto maquinário teria de ser comprado ? Não precisa de mão de obra pra operar ? Máquina trabalha de graça ? E no governo como andam as coisas ? Tá tudo certinho sem desvio sem corrupção ? Educação saúde segurança tudo certo ? Ouvi falar ate que estão sucateando o sus... Isso aí é loucuragem |
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