Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Emonda S5 x Tarmac SL4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Emonda S5 x Tarmac SL4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LBM Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2016
RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Emonda S5 x Tarmac SL4
    Postado: 20 Ago 2016 as 22:34
Prezados,

Realizei uma pesquisa e fiquei na dúvida entre uma SPZ TARMAC SL4 2017 com Tiagra 10v e uma TREK Emonda S5 2016 com 105 11v. A TARMAC é mais cara, já considerados os descontos que me foram informados, mas creio que o conjunto da Emonda seria um pouco melhor. Alguma dica sobre qual seria a melhor escolha ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 10:22
As duas tem componentes da própria marca, fora o grupo, então a escolha por esses componentes vai quase de gosto pessoal.

Acredito que você deve considerar muito a geometria, pois a Emonda segue a geometria H2 da Trek (Head tube maior), e a Tarmac é mais "agressiva", com um Head tube menor.

O Tiagra 4700 é quase o mesmo 105 de 10v, já o grupo da Trek é mais atualizado.

Considerando os componentes e o preço, que você disse ser mais baixo, eu iria de Emonda.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 16:40
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:


Considerando os componentes e o preço, que você disse ser mais baixo, eu iria de Emonda.

Concordo totalmente.  Eu também iria de Trek, no mínimo, pelo grupo melhor.


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 08:41
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:


O Tiagra 4700 é quase o mesmo 105 de 10v, já o grupo da Trek é mais atualizado.

Eu ainda não usei esse grupo pra ter certeza, mas o 105 5600 é muito parecido com o tiagra 4600, no plano até achei os dois bem parecidos, mas em trechos de alta altimetria, subindo e descendo, o 105 me pareceu bem mais preciso que o tiagra.
Voltar ao Topo
ennesmok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ennesmok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:10
Olá pessoal,

Falando sobre bike speed, eu estava pesquisando para saber as diferenças dos modelos da Trek. iniciei com a 1.5 que me indicaram e estava pensando em gastar um pouco mais pra fazer um upgrade e tentar melhorar minha perfomance mas vejo muito modelo e não sei o que altera exatamente. Alguém saberia me explicar o que muda e se vale a pena?

Modelos: 1.1, 1.2, 1.5, Emonda, Domane e Madone

Obrigado




Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 09:37
Sobre o quadro Emonda e Tarmac, ambos são semelhantes? Quero dizer, ambos são ALL AROUND?? Acho que os dois modelos são parecidos quanto à geometria.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 14:40
Acabei de pegar um quadro emonda s5 2016, e monte meu ultegra 10v.
Sem palavras, maravilhoso.
Fiz um pedal de 42 km agora de manhã, com 1000 de alt., e ainda não posso dar uma opinião sobre tudo.
O que pude perceber é sua excelente rigidez, chamei no pé de bela, e ela responde tudo.
É muito rápido na retas, mesmo com conjunto compacto, chamei 67km/h na reta, coisa que não fazia com minha italiana sloop.
Tem um lugar especial p colocar sensor de cadência, que eu ainda não tenho 😔.
A cx de direção é tapered, isso deixa a frente bem segura nas descidas, achei excepcional, tem um comando preciso.
Por fim, já vou para o segundo pedal de domingo, pq a aquela linda Trek tá me chamando ... Kkkk. Escolha a sua e seja feliz 😉. As.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 03:08
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Acabei de pegar um quadro emonda s5 2016, e monte meu ultegra 10v.
Sem palavras, maravilhoso.
Fiz um pedal de 42 km agora de manhã, com 1000 de alt., e ainda não posso dar uma opinião sobre tudo.
O que pude perceber é sua excelente rigidez, chamei no pé de bela, e ela responde tudo.
É muito rápido na retas, mesmo com conjunto compacto, chamei 67km/h na reta, coisa que não fazia com minha italiana sloop.
Tem um lugar especial p colocar sensor de cadência, que eu ainda não tenho 😔.
A cx de direção é tapered, isso deixa a frente bem segura nas descidas, achei excepcional, tem um comando preciso.
Por fim, já vou para o segundo pedal de domingo, pq a aquela linda Trek tá me chamando ... Kkkk. Escolha a sua e seja feliz 😉. As.


Pô, coloca uma foto dessa belezinha para a gente curtir Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 14:02
Aí a jaca...
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 14:48
Amigo, < ="text/">.lingualy-translate-close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_normal.png") no-repeat;}.lingualy-translate-close:hover {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_over.png");}.lingualy_popup .lingualy_close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/andy-sprite.png") no-repeat 0 -50px;}
Você achou esse quadro aqui no Brasil, eu andei procurando e não encontrei? Se pude me passe onde conseguiu.
Junior
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:55
Muito linda, Horacius! Eu só trocaria essas fitas de guidão por outras na cor laranja Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 18:07
O que é essa peça plástica em um dos cabos?
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 22:00
ajunior, não tem somente os quadros a venda, eu comprei ela montada, ela veio c um 105, que passei P a antiga que vendi hoje.

Bol Gola, isso mesmo, já estou na procura de uma com uma cor legal, tenho encontrado uns laranjas meio esquisitos, essa fita branca, quase cinza tava no meu guidão deda que fiquei ...

bcbfg, é o comando do di2, do ultegra é assim, ma do dace, q é bem menor, fica mais escondido.

Valeu galera 👍🏻
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 13:06
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

ajunior, não tem somente os quadros a venda, eu comprei ela montada, ela veio c um 105, que passei P a antiga que vendi hoje.

Bol Gola, isso mesmo, já estou na procura de uma com uma cor legal, tenho encontrado uns laranjas meio esquisitos, essa fita branca, quase cinza tava no meu guidão deda que fiquei ...

bcbfg, é o comando do di2, do ultegra é assim, ma do dace, q é bem menor, fica mais escondido.

Valeu galera 👍🏻

Horacius, qual é a impressão da Emonda S5 alguns meses depois? Sempre fico em dúvida entre ela e a Tarmac. Mas acho a Emonda mais bonita.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 16:54
Luiz, não tenho uma S5, tenho uma ALR e vou te dar minhas impressões depois de 3 meses e quase 4000 km rodados.

A Émonda se comporta bem em todos os tipos de pedais que fiz até hoje. Já subi a Serra do Rio do Rastro três vezes (moro perto) com ela, e sempre muito confortável. Já fiz dois Audax de 200 km e não senti dores nas costas ou punhos.

Eu troquei as rodas na mesma hora que peguei a bike, coloquei um par de Campagnolo Scirocco 35 zero que tinha comprado pra colocar na bike antiga, antes de resolver comprar a Émonda.

Então minha percepção sobre rolagem da bike fica comprometida se for analisar com as rodas originais, mas sinto que ela sempre pode render mais, que é uma bike com ótima geometria por ser confortável (frente alta), e anda bem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X