Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Émonda 5 x Supersix Evo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Émonda 5 x Supersix Evo

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vhbeloti Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Mar 2024
Maringá
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhbeloti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Émonda 5 x Supersix Evo
    Postado: 29 Mar 2024 as 21:25
Pessoal, tenho uma speed de carbono Specialized Roubax meio antiguinha já, peças Sora/Tiagra e tal, mas ela já não está atendendo ao que eu pedalo, principalmente em subidas e queria trocar, porem fico na duvida se pego uma melhor e corro o risco de querer trocar daqui uns anos por outra ou já pego uma bem melhor e sussego kkkk

Imagem

Vi algumas na média de 25mil, não sei se muda tanto comparado a uma de uns 15 mil. Gostaria de uma ajuda, ver se vale a pena mesmo essa diferença de valor, e se terem alguma bike para indicar.
Vi algumas aqui que achei interessante:

Émonda SL 5 - TREK 
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-de-estrada/bicicletas-de-estrada-de-alto-desempenho/%C3%A9monda/%C3%A9monda-sl/%C3%A9monda-sl-5/p/36974/?colorCode=blue_bluedark
Imagem

Supersix Evo - Cannondale 

https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/supersix-evo/supersix-evo-carbon-disc-105

Imagem
Davi Silva Ver Drop Down

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 04:15
Bom, dei uma olhada nas duas bikes e elas são muito parecidas.

A Trek usa crankset da Shimano e tem gente que gosta, a Cannondale tem sem próprio Crankset. O modelo que vem na bike é bem modesto mas voce pode comprar outros melhores. Na minha Cannondale eu decidi trocar pra Shimano e tive que trocar o bottom bracket de 30 pra 24.

O carbono das duas parece ser diferente (o preço deve dizer isso). A Trek usa esse OCLV500, embora muito parecida com os modelos mais caros da marca é um material bem mais barato do que os top de linha OCLV800. Não posso opinar em qualidade ou diferença entre eles alem do preço.

A Cannondale tem o costume de usar pecas próprias pra baratear as bikes, as rodas por exemplo, a que veio era pesada e horrível, tive que trocar pra uma melhor depois de alguns meses. A Trek também usa a mesma técnica mas as rodas da Trek sao muito melhores. Eu nao tenho uma Trek bike mas uso Bontrager e é umas das melhores rodas que tenho. Acho que esse Trek usa um modelo básico pra iniciante.

Pra mim, verificar o que as bikes não podem fazer ao invés do que elas te oferecem hoje pode ser uma solução interessante pra voce ver qual melhor te satisfaça. Por examplo: Pneus com 30 ou mais diâmetro ou qual das bikes usam pecas que nao pode ser trocadas por outros modelos diminuindo e encarecendo opções mais tarde. ( A Trek usa bottom bracket especifico e atè onde eu sei voce nao pode trocar por um Shimano ou qualquer outra marca, isso nao limita de opções pois eles tem vários modelos, o preço é o problema.)

Pra finalizar, ambos os modelos sao bem antigos e muito provavelmente tem alguma atualização vindo por ai. Diria que Tour de France vai trazer novidades.

Eu iria pela Trek só pelo motivo que os cabos esta mais escondidos.

Eu iria pela SuperSix pela geometria, foi por anos uma das minhas melhores bikes (vendi a minha)

Kr >>> DV
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X