| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Em um passado distante... Caloi Aluminum Andes
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Em um passado distante... Caloi Aluminum Andes

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:532
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Black Knight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Em um passado distante... Caloi Aluminum Andes
    Enviado: 03 Fev 2021 as 14:51
Olá pessoal. Hoje venho compartilhar uma história pitoresca pra vcs. Big smile

Uma amiga estava mexendo nas coisas do pai dela (infelizmente já falecido), quando encontrou um documento, escrito à máquina, e alguns adesivos Originais, do Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi, datado de 9 de abril de 1992!
A história desse documento é que, esta minha amiga havia acabado de ganhar a bicicleta de presente de natal e deixou a irmã dela dar uma volta, que acabou resultando numa queda. Consta que, na queda, a bicicleta teve alguns adesivos "ralados", e a minha amiga ficou inconsolável com o ocorrido, visto que a bike era "zéééra"! ConfusedOuchCry
Ao que parece, o pai dela, vendo a tristeza da filha, entrou em contato com a Caloi que, prontamente enviou os adesivos novos para ele. Só que ele nunca falou nada pra ninguém e os adesivos ficaram esquecidos até hoje!
Resolvi criar este post pq nunca havia visto algo assim. Refiro-me ao cuidado e presteza do então, Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi daquele tempo!
Fiquei imaginando se eu ligasse lá (nem se se existe ainda) hoje e pedisse uns adesivos pra alguma bicicleta deles... será que seria atendido... e como seria atendido?!?! kkkkkkk Embarrassed
Bom, era isso... só como curiosidade mesmo. Se alguém tiver alguma história parecida, comentem ai abaixo...
Abraços, e se cuidem sempre!
Wink Beer Handshake

O Documento:


Os Adesivos:


A Bicicleta em questão (Como ela está hoje):





Editado por Black Knight - 03 Fev 2021 as 14:52
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2021 as 06:53
Esse tipo de relato é bem bacana, um resgate da história e de como tudo era mais direto e acessível. Hoje tudo na base de atendimento eletrônico que leva sempre a uma nova ligação e solução na maioria das vezes não é dada.
Dois anos atrás aconteceu algo semelhante, mas com uma máquina de costura da tia da minha mãe.Encontramos o documento de compra da máquina, salvo engano do ano de 1947. Nele conta o valor das prestações e que a máquina deveria permanecer no endereço até a quitação. Tem uns selos neste documento e várias cláusulas. Tinha outros itens bem interessantes.

Editado por Hugobh77 - 04 Fev 2021 as 06:55
Voltar para o topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Abr 2014
Campo Grande
Desconectado
Mensagens:67
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Antonio Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2021 as 13:22
Excelente exemplo de respeito ao consumidor
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2021 as 16:31
Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:

Olá pessoal. Hoje venho compartilhar uma história pitoresca pra vcs. Big smile

Uma amiga estava mexendo nas coisas do pai dela (infelizmente já falecido), quando encontrou um documento, escrito à máquina, e alguns adesivos Originais, do Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi, datado de 9 de abril de 1992!
A história desse documento é que, esta minha amiga havia acabado de ganhar a bicicleta de presente de natal e deixou a irmã dela dar uma volta, que acabou resultando numa queda. Consta que, na queda, a bicicleta teve alguns adesivos "ralados", e a minha amiga ficou inconsolável com o ocorrido, visto que a bike era "zéééra"! ConfusedOuchCry
Ao que parece, o pai dela, vendo a tristeza da filha, entrou em contato com a Caloi que, prontamente enviou os adesivos novos para ele. Só que ele nunca falou nada pra ninguém e os adesivos ficaram esquecidos até hoje!
Resolvi criar este post pq nunca havia visto algo assim. Refiro-me ao cuidado e presteza do então, Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi daquele tempo!
Fiquei imaginando se eu ligasse lá (nem se se existe ainda) hoje e pedisse uns adesivos pra alguma bicicleta deles... será que seria atendido... e como seria atendido?!?! kkkkkkk Embarrassed
Bom, era isso... só como curiosidade mesmo. Se alguém tiver alguma história parecida, comentem ai abaixo...
Abraços, e se cuidem sempre!
Wink Beer Handshake

O Documento:


Os Adesivos:


A Bicicleta em questão (Como ela está hoje):




-----------

Que relato emocionante, confirmando que a CALOI Antiga, 
era diferenciada dentro todas as marcas do Brasil.
Eles faziam de tudo pra manter qualidade no atendimento seus clientes. 
Este relato prova viva era uma das maiores lideres do mercado bikes Brasileiro,
desde os primórdios da Caloi Antiga 1898 até 2003 quando foi vendida.
Nessa época da Caloi antiga as outras marcas Bikes Brasileiras que corressem atras de novidades.
Sendo que atual Caloi não tem mais nada haver com a Caloi antiga, 
Hoje é outro modal de mercado de bikes no Brasil. Thumbs Up





Voltar para o topo
Moya! Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2015
São paulo
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Moya! Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 16:25
Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:


Fiquei imaginando se eu ligasse lá (nem se se existe ainda) hoje e pedisse uns adesivos pra alguma bicicleta deles... será que seria atendido... e como seria atendido?!?!



Olá a todos.
Passei por uma situação idêntica, mas...

Tenho uma Aluminum (2009) que está parada há tempos.
Agora em fevereiro, resolvi revisá-la e colocar para rodar, já que agora tenho a companhia do meu garoto, q consegui ensinar a andar de bike.
A magrela ficou encostada, mas não antes de sofrer uns ralados enquanto estava emprestada.
Retirei os adesivos, que estavam ralados ou descascando, e como não achei á venda, entrei em contato com a Caloi com a mesma intenção do pai da sua amiga.
Mandei um e-mail com a história e solicitei informações de como comprar, isso mesmo, estava disposto a comprar, já que não esperava ganhar os adesivos.

Mais de uma semana depois e nenhum retorno. Nada além de um e-mail automático de aviso de recebimento.
Acabei ligando lá, e depois de quase 20 minutos na espera do SAC uma atendente me informou que a caloi não disponibiliza adesivos. De nenhuma forma: não dá, não vende, não faz nada para o consumidor final.
A solução que ela sugeriu foi de procurar uma loja/revenda autorizada da caloi, pq assim o lojista poderia encomendar o adesivo junto a caloi.


Que baita descaso da marca.
Eu queria pagar para fazer propaganda deles.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 16:33
Originalmente Postado por Moya! Moya! Escreveu:

Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:


Fiquei imaginando se eu ligasse lá (nem se se existe ainda) hoje e pedisse uns adesivos pra alguma bicicleta deles... será que seria atendido... e como seria atendido?!?!



Olá a todos.
Passei por uma situação idêntica, mas...

Tenho uma Aluminum (2009) que está parada há tempos.
Agora em fevereiro, resolvi revisá-la e colocar para rodar, já que agora tenho a companhia do meu garoto, q consegui ensinar a andar de bike.
A magrela ficou encostada, mas não antes de sofrer uns ralados enquanto estava emprestada.
Retirei os adesivos, que estavam ralados ou descascando, e como não achei á venda, entrei em contato com a Caloi com a mesma intenção do pai da sua amiga.
Mandei um e-mail com a história e solicitei informações de como comprar, isso mesmo, estava disposto a comprar, já que não esperava ganhar os adesivos.

Mais de uma semana depois e nenhum retorno. Nada além de um e-mail automático de aviso de recebimento.
Acabei ligando lá, e depois de quase 20 minutos na espera do SAC uma atendente me informou que a caloi não disponibiliza adesivos. De nenhuma forma: não dá, não vende, não faz nada para o consumidor final.
A solução que ela sugeriu foi de procurar uma loja/revenda autorizada da caloi, pq assim o lojista poderia encomendar o adesivo junto a caloi.


Que baita descaso da marca.
Eu queria pagar para fazer propaganda deles.

Entendo o seu lado, de cliente, mas vcs precisam entender o lado da EMPRESA como um meio de geração de resultados.

O CUSTO DE TRANSAÇÃO de uma operação destas - vender um kit de adesivos - será uma dezena de vezes maior do que o valor do produto. Explico:

O preço de um kit de adesivos seria o que, 20 reais? Pois bem, somente o tempo do vendedor emitindo seu pedido de compra no sistema e emitindo uma NF já ultrapassa em muito o valor desta venda. Empresas grandes exigem grandes estruturas, e isso tem um preço!

Logo, concordo plenamente com a resposta da empresa onde se posiciona em não vender um kit de adesivo.


Voltar para o topo
Moya! Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2015
São paulo
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Moya! Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 17:15
Veja bem:

Entendo perfeitamente que não há interesse de uma fábrica de bicicletas vender uma cartela de adesivos, assim como uma fábrica de carros não tem interesse em vender os emblemas dos mesmos.

O porém é que numa loja de acessórios de carro vc encontra os emblemas a venda.

Os da caloi não. Só por encomenda.
Agora me diz, que loja que vai aceitar que eu peça para encomendar 1 cartela de adesivos de uma bike de 2009?


Se é caro (e eu tb creio q seja caro) manter/executar esse tipo de venda, eles pelo menos podiam disponibilizar os arquivos para impressão.
Isso não custaria nada.

A real mesmo, é que fiquei decepcionado em ficar sem adesivo e não ter uma solução. Não queria colocar um genérico qualquer. Queria o original.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:1002
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 17:25
Originalmente Postado por Moya! Moya! Escreveu:

Veja bem:

Entendo perfeitamente que não há interesse de uma fábrica de bicicletas vender uma cartela de adesivos, assim como uma fábrica de carros não tem interesse em vender os emblemas dos mesmos.

O porém é que numa loja de acessórios de carro vc encontra os emblemas a venda.

Os da caloi não. Só por encomenda.
Agora me diz, que loja que vai aceitar que eu peça para encomendar 1 cartela de adesivos de uma bike de 2009?


Se é caro (e eu tb creio q seja caro) manter/executar esse tipo de venda, eles pelo menos podiam disponibilizar os arquivos para impressão.
Isso não custaria nada.

A real mesmo, é que fiquei decepcionado em ficar sem adesivo e não ter uma solução. Não queria colocar um genérico qualquer. Queria o original.


No Mercado Livre tem uns genéricos da Caloi Alumínio. Não servem?
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 18:13
Originalmente Postado por Moya! Moya! Escreveu:

Veja bem:

Entendo perfeitamente que não há interesse de uma fábrica de bicicletas vender uma cartela de adesivos, assim como uma fábrica de carros não tem interesse em vender os emblemas dos mesmos.

O porém é que numa loja de acessórios de carro vc encontra os emblemas a venda.

Os da caloi não. Só por encomenda.
Agora me diz, que loja que vai aceitar que eu peça para encomendar 1 cartela de adesivos de uma bike de 2009?


Se é caro (e eu tb creio q seja caro) manter/executar esse tipo de venda, eles pelo menos podiam disponibilizar os arquivos para impressão.
Isso não custaria nada.

A real mesmo, é que fiquei decepcionado em ficar sem adesivo e não ter uma solução. Não queria colocar um genérico qualquer. Queria o original.

==========================

Ola amigo 

"Entendo perfeitamente que não há interesse de uma fábrica de bicicletas vender uma cartela de adesivos, assim como uma fábrica de carros não tem interesse em vender os emblemas dos mesmos."


Eu ja vejo doutra maneira e lhe explico, principalmente no caso da Caloi antiga.
Por que digo isso eu tenho alguns exemplares Caloi das antigas década 40/50/60.

A Caloi Ela foi vendida em 2003 e os novos proprietários, 
eles não conheciam direito a historia dda empresa que sempre foi líder de mercado no Brasil.
Tanto que eles excluíram dos seus arquivos muita coisa.
Ai em 2018 eles relançaram uma Caloi 10 Comemorativa dos 120 anos, 
foi verdadeiro sucesso de vendas.
Hoje muitas publicações da Caloi antiga com fotos detalhes esta sendo repostadas em sites por colecionadores
E isso é um trabalho de formiguinha pra tentar recuperar tudo que foi perdido que estava catalogado pela Caloi, 
pois ela catalogava tudo desde o incio. 
E sobre adesivos antigos caso eles quisessem poderiam vender nas lojas da franquia Caloi, até em preços compatíveis.
Mas ha atual empresa nem tem conhecimento de cada modelo das diversas Caloi, 
pois como disse foi tudo jogado fora em 2003.
Novamente vamos colocar em pauta, essa Caloi de hoje, não tem nada haver com antiga Caloi que é do post Caloi de 1992.
Acho que esclareci, se você quiser saber mais da sua Caloi ou outras Antigas Caloi,
pra comprar adesivos e peças.
Vai ter que pesquisar por contra própria e fazer amizade com os colecionadores,
 ou blogueiros de sites Bikes antigas que tem muita coisa publicadas. 
Menos pesquisar no site da Caloi de hoje, ali é nada haver com antiga Caloi, 
é outro segmento de atendimento. Ok. Thumbs Up










Voltar para o topo
Moya! Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2015
São paulo
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Moya! Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2021 as 10:32
Originalmente Postado por Lauro Elias Lauro Elias Escreveu:

[QUOTE=Moya!]
Acho que esclareci, se você quiser saber mais da sua Caloi ou outras Antigas Caloi,
pra comprar adesivos e peças.
Vai ter que pesquisar por contra própria e fazer amizade com os colecionadores,
 ou blogueiros de sites Bikes antigas que tem muita coisa publicadas. 
Menos pesquisar no site da Caloi de hoje, ali é nada haver com antiga Caloi, 
é outro segmento de atendimento. Ok. Thumbs Up



O problema é que minha bike não é tão antiga. É de 2009.
Vou postar a foto de 1 que achei aqui no próprio forum.
Nunca achei adesivo parecido à venda.


Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2021 as 13:07
Originalmente Postado por Moya! Moya! Escreveu:

Originalmente Postado por Lauro Elias Lauro Elias Escreveu:

[QUOTE=Moya!]
Acho que esclareci, se você quiser saber mais da sua Caloi ou outras Antigas Caloi,
pra comprar adesivos e peças.
Vai ter que pesquisar por contra própria e fazer amizade com os colecionadores,
 ou blogueiros de sites Bikes antigas que tem muita coisa publicadas. 
Menos pesquisar no site da Caloi de hoje, ali é nada haver com antiga Caloi, 
é outro segmento de atendimento. Ok. Thumbs Up



O problema é que minha bike não é tão antiga. É de 2009.
Vou postar a foto de 1 que achei aqui no próprio forum.
Nunca achei adesivo parecido à venda.




====================

"O problema é que minha bike não é tão antiga. É de 2009.
Vou postar a foto de 1 que achei aqui no próprio forum.
Nunca achei adesivo parecido à venda."


Ola amigo Moyal.

Nem vejo como problema, e sim voce esta procurando no lugar errado
que é no site do fabricante  bikes Caloi, e la como expliquei é o pior local no teu caso.
Eles nem sabem ou conhecem mais esses modelos antigos.

Você tem pesquisar e ir atras informações com colecionadores e dos vendedores de adesivos de Bicicleta antigas de varias épocas e fabricantes diversos...
Alguns são pesquisadores e Design Gráficos fabricam modelam os adesivos acordo como saiu Original.

Posso indicar e sugerir esse vendedor pra você do Mercado Livre  Junior-SBS
Ele fabrica qualquer adesivo, basta voce entrar em contato com ele
comprando algum produto dele, 
certeza ele consegue ou até tem pronto dessa sua Caloi antiga de 2009.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895066698-adesivo-bicicleta-antiga-caloi-aluminum-andes-sport-1-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=07a59a8f-0138-4eae-8d87-dc5fc9269383


Boa sorte volte mais vezes pra nos contar novidades. Ok. valeu. Thumbs Up

Voltar para o topo
digaboldo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Mai 2020
Barra Bonita
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digaboldo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2022 as 22:29
Pois eu lhe digo que entrei em contato recentemente com o Saco da Caloi. (a minha e uma andes sport 1992, inclusive com o mesmo eskenta de logo da Caloi que este seu, em cinza, que não acho para comprar, todos que tem as letras em laranja, o logo tb e em laranja).
Minha intenção não era que eles tivessem os adesivos em si, mas que me passassem informações a respeito do tipo de fonte usada e tamanho, assim como a paleta de cor utilizadas.
A resposta foi que não poderiam me passar pois não tinham qualquer tipo de informação ou arquivo de época.
Mas foram atenciosos
Voltar para o topo
digaboldo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Mai 2020
Barra Bonita
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digaboldo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2022 as 22:35
Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:

Olá pessoal. Hoje venho compartilhar uma história pitoresca pra vcs. Big smile

Uma amiga estava mexendo nas coisas do pai dela (infelizmente já falecido), quando encontrou um documento, escrito à máquina, e alguns adesivos Originais, do Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi, datado de 9 de abril de 1992!
A história desse documento é que, esta minha amiga havia acabado de ganhar a bicicleta de presente de natal e deixou a irmã dela dar uma volta, que acabou resultando numa queda. Consta que, na queda, a bicicleta teve alguns adesivos "ralados", e a minha amiga ficou inconsolável com o ocorrido, visto que a bike era "zéééra"! ConfusedOuchCry
Ao que parece, o pai dela, vendo a tristeza da filha, entrou em contato com a Caloi que, prontamente enviou os adesivos novos para ele. Só que ele nunca falou nada pra ninguém e os adesivos ficaram esquecidos até hoje!
Resolvi criar este post pq nunca havia visto algo assim. Refiro-me ao cuidado e presteza do então, Centro de Atendimento ao Consumidor da Caloi daquele tempo!
Fiquei imaginando se eu ligasse lá (nem se se existe ainda) hoje e pedisse uns adesivos pra alguma bicicleta deles... será que seria atendido... e como seria atendido?!?! kkkkkkk Embarrassed
Bom, era isso... só como curiosidade mesmo. Se alguém tiver alguma história parecida, comentem ai abaixo...
Abraços, e se cuidem sempre!
Wink Beer Handshake

<b style="font-size: large;">O Documento:


Os Adesivos:


A Bicicleta em questão (Como ela está hoje):







Black, se eu te pedisse um favor, vc não conseguiria fazer lo para um fã da Aluminum? Rs
Escanear esses adesivos p eu poder mandar plota Los, seria possível de me enviar? São idênticos aos que necessito 😬🙏
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2022 as 00:59
A Caloi de hoje é apenas mais uma no conglomerado de marcas da Dorel. Se quisessem respeitar a identidade e memória que a Caloi representava - representa ainda pra alguns? Creio que cada vez menos - disporiam de adesivos aos consumidores mesmo com aparente prejuízo calcado nos custos irrisórios e logística mas ganhariam facilmente em publicidade por pouco custo. Nesse quesito e modo inverso eu ainda tenho uma Specialized de 98 e quando quis colocar suspensão fiquei em duvida do limite imposto. Fiz a pergunta técnica a Specialized que me respondeu de modo profissional e técnico. Marcar presença na memória no consumidor é isso. A despeito das reiteradas queixas do presente feitas a ela.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X