| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Elétrica urbana ou normal para curta distancia
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Elétrica urbana ou normal para curta distancia

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sunflower Ver Drop Down

BH
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sunflower Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Elétrica urbana ou normal para curta distancia
    Enviado: 13 Set 2022 as 20:49
Oi,

então eu estava vendo uma e-bike usada, a Sense Easy 2017, o dono me falou que ela estava parada faz tempo, mais de 1 ano. Ele disse que a bateria ainda estava boa e que faria um teste pra averiguar. Não tem carregador
A Sense tem loja e assistência técnica por perto.

A bike seria pra ir ao trabalho, o que daria aproximadamente 5 km ida e volta.

Estou pensando se seria melhor uma bicicleta dobrável ou mesmo uma convencional urbana.A distancia não é grande, tem pouca subida
Encontrei modelos btwin e Durban (eco+, durban pro e sampa pro) usadas por volta de 1500.

o que acham? não sei se a Sense é um bom negócio, mesmo o dono me fazendo por 2800 reais
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2022 as 21:28
2,5km é pouca distância, dá pra ir até a pé, entao uma bike comum já está ótima para este deslocamento.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2022 as 07:05
O problema de e-bike usada é se a bateria estiver com problema, ou no final de ciclos de carga, o custo para substituir é quase o preço da bike, além de bike eletrica ser quase 6kg mais pesada do que a mesma sem ser elétrica, se der pau na bateria e você for pedalar ela sem usar o modo elétrico, as mais simples tem arrasto do motor, e fica bem sofrível a utilização

Nesta distância após 1 mês utilizando a E-Bike , você vai ver que seu condicionamento físico para esse deslocamento ficou bom e não faz sentido uma e-bike
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2022 as 08:09
Bike elétrica ou se compra nova ou não se compra! a chance de prejuízo financeiro é bem maior com uma usada. São caras e a garantia é bem-vinda nesse caso!

Pelos 5 km, usa uma normal. Eu vou com minha MTB trabalhar de vez em quando (quando o clima permite) e, apesar dos morros, é bem tranquilo! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2022 as 14:20
Para uma distância como essa uma bicicleta urbana como a Riverside da Decathlon atende muito bem:

Bicicleta dobrável faz sentido apenas se vc tiver alguma restrição de espaço e precisar de dobrar para transporte ou guardar.
Voltar para o topo
Sunflower Ver Drop Down

BH
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sunflower Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2022 as 22:39
Demorei pra responder, muito cansada do trabalho

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

O problema de e-bike usada é se a bateria estiver com problema, ou no final de ciclos de carga, o custo para substituir é quase o preço da bike, além de bike eletrica ser quase 6kg mais pesada do que a mesma sem ser elétrica, se der pau na bateria e você for pedalar ela sem usar o modo elétrico, as mais simples tem arrasto do motor, e fica bem sofrível a utilização

Nesta distância após 1 mês utilizando a E-Bike , você vai ver que seu condicionamento físico para esse deslocamento ficou bom e não faz sentido uma e-bike

Meu condicionamento físico é bom, só queria uma e-bike pra facilitar nas subidas. Mas percebi que a distância é pouca e tem pouca subida.

Se eu encontrasse uma bem barata,acho que até valeria a pena comprar bateria nova.
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Para uma distância como essa uma bicicleta urbana como a Riverside da Decathlon atende muito bem:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-ms-500/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-ms-500/p

Bicicleta dobrável faz sentido apenas se vc tiver alguma restrição de espaço e precisar de dobrar para transporte ou guardar.

Essa bike tem quadro M, não sei se dá pra minha altura 1,54m.
Achei uma Sense Move Urban tmbm com quadro M por um bom preço.

Tenho espaço em casa, mas vai ter uma obra, então uma dobravel seria bom.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2022 as 12:11
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Essa bike tem quadro M, não sei se dá pra minha altura 1,54m.
Achei uma Sense Move Urban tmbm com quadro M por um bom preço.

Tenho espaço em casa, mas vai ter uma obra, então uma dobravel seria bom.[/QUOTE]

No seu caso teria que ser uma bicicleta tamanho P. Tem o modelo abaixo da Decathon, aquestão de ser feminina impacta mais o tamanho do quadro. 

As bicicletas dobráveis são aconselháveis apenas se vc realmente vai precisar dobrá-la no dia a dia. As dobráveis tem uma série de desvantagens e limitações como por exemplo tamanho pequeno das roda, menor rigidez do quadro e guidão, manutenção das dobradiças. As dobráveis de boa qualidade custam mais caro.

Editado por dmt06 - 19 Set 2022 as 12:12
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X