| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Eletrica full Sense ou Caloi
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Eletrica full Sense ou Caloi

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcos Zeve Ver Drop Down


Registrado: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Zeve Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Eletrica full Sense ou Caloi
    Enviado: 12 Set 2021 as 12:16
Agora cinquentao e com a vida de cirurgiao sem me dar tempo pra treinar como antes, eu comeco a olhar as eletricas full para poder aproveitar de novo o mtb. 

Com o lancamento das Caloi, agora temos duas opcoes com motor shimano e7000 na casa dos trinta mil reais, A Sense Impulse E-trail Comp e a Caloi e-vibe Elite FS. Hardtails nao sao opcao pra mim.

Por quall das duas vcs optariam?
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4820
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2021 as 21:39
Eu tenho a Sense e gosto muito! Mas nunca andei na Caloi. 

Em ambas, se você for o primeiro dono, tudo ok. Caso contrário, veja as condições de garantia do motor para os donos posteriores e especialmente tempo.

Para a Sense, fique também atento ao tamanho. A M é bem pequena (curta) e a L é ok. Tenho 1.78.

Difícil opinar muito sobre a Caloi sem ter andado efetivamente... mas olhando os números e configurações, ela me agradaria mais exceto por ter a rabeira mais longa (480mm). Ao mesmo tempo, tem uma mesa mais curta e ângulo de direção mais aberto.

Na Sense soube que é possível aumenatr o curso da suspensão dianteira apenas tirando um batente interno, mas ainda não fiz / verifiquei... o que me agradaria. Mas a suspensão é pior que a da Caloi (e tb não sei se aumentaria o curso).

Não sei se acabei sendo muito técnico... como já ando de full e all mountain há muitos anos, sou um pouco detalhista. Mas qualquer dúvida sobre a Sense, só falar!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Marcos Zeve Ver Drop Down


Registrado: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Zeve Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2021 as 23:01
Obrigado Pedro. Era o tipo de mensagem que eu precisava. Eu ando de full desde 2001, tenho uma GT i-drive. Por isso voltar as hardtails, ainda mais mais velho, nao eh uma opcao.

Achei que o mercado de full eletrica ainda era pequeno o suficiente para ter um bom mercado de usadas. Vou dar uma olhada entao. Obrigado.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4820
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2021 as 11:33
Marcos,

Se você anda de full, não faria qualquer sentido pegar uma rígida. Ainda mais com a bike elétrica permitindo chegar nas trilhas mais difíceis com maior facilidade.

Eu sinceramente não sei como tá o mercado de usadas e acredito que não haja muitas ofertas. Mas caso opte, fique atento mesmo a esse ponto da garantia do motor.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4820
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2021 as 11:36
Segue umas fotos da minha ...




Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2019
SP
Desconectado
Mensagens:47
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu_OldSchool Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2022 as 08:06
UOTE=Pedro Cury]
Segue umas fotos da minha ...


[/QUOTE]

Caraca Pedro, parece que vc vai tomar um case gigante aqui.... rs


Como você está com a Sense ?
Eu estava pensando em pegar uma Sense usada para minha esposa mais para frente... para pegar esse modelo novo que a bateria é embutida. Acho que igual essa sua.

Mas tenho algumas preocupações:
- Quadro da Sense rachar (acabou esse drama ?)
- Atendimento pós venda sofrível (nem sou cliente e já tenho essa opinião)
- Esse motor E7000 não é muito antigo/ultrapassado ?
- Li em alguns lugares que esse motor faz muito barulho e que não entrega potência com suavidade (dá uns trancos)... isso é vero ?

Como a bike seria para a minha esposa, acho que a experiência tem que ser bacana. Hoje ela anda de Trek Fuel EX9 (aro 26) com cursos de 120 no shock e 130 na suspa (FOX). E prá ela está atendendo muito bem.

Se puder passar os "contras" dessa bike eu ficaria muito grato, porque o povo normalmente não gosta de falar mal do que tem... hahaha

Abraço e valeu !

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X