Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Elas são inesquecíveis!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Elas são inesquecíveis!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodzauli Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodzauli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Elas são inesquecíveis!
    Postado: 28 Out 2009 as 05:22
Quais são as magrelas que vocês tiveram e que deixaram saudades?
 
 
Sinto falta de todas, mas estas são as que realmente me partem o coração, em ordem de importância:
 
Caloi Cross Extra Light´86 branquinha com ``vestes´´  Dia Compe. A primeira a gente nunca esquece!Cry
 
Caloi Aluminum´93 21v Alívio com suspa Duo Track de 30mm. Fogosa, caliente, mas pouco habilidosa...LOL
 
Giant Cadex Carbon´96 montada com XTR´98. Linda, mas ordinária! Chamava muita atenção, principalmente pela bela traseira... um dia cheguei em casa e ela não estava mais lá!!!Angry Traidora! Me trocou por um gatuno, um marginal!
 
Litespeed Hiwassee Titanium´98 XTR. Moça muito durona... mas nessa eu confiava mesmo,  ela sempre foi sincera comigo. Snif, snif! Fui cafajeste com ela... troquei por uma booty-shaker... ops, que dizer, uma full suspension, oito anos mais moça!Wink
Voltar ao Topo
mflavio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 06 Dez 2008
campinas
Offline
Mensagens:580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 13:11
Gostei do Topico vamos la
 
entre as minhas uma que sinto Saudades foi uma Montana Comp da KHS 1996 toda slx Infelizmente um amigo meu pegou para dar um Role a foi atropelado por um Onibus não sobrou muito da BIKE, sei que uma situação chata. Ficaram apenas as fotos da montana (inclusive o nome dela era Godofredo hehe na epoca JSbikers nos colocavamos nome nas magrelas coisa da Idade)
 
e tambem uma Caloi 10 que tive em 89 Ganhei ela de presente da minha mãe invelismente a bike fico em Rondonia quando nos mudamos para Campinas (essa não tinha nome)
 
e por Fim em 2000 eu montei uma bike tinha o nome GIGI era um quadro GTS M5 vermelho toda alivio essa foi um caso a parte, eu dei ela para um amigo não me arrependo de ter presenteado esse meu grande amigo mais fico saudade da GIGI
 


Editado por mflavio - 28 Out 2009 as 13:14
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 13:45
Putz, a minha era simplezinha mas guentava um regaço, caloi supra 94, vinho ai que saudade.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 14:06
Putz, eu tive uma Cannondale Super-V com uma mega suspensão ZZYZX de 6 polegadas de curso que foi minha companheira de pedal por uns bons anos. Montei essa bike antes de inventarem os conceitos de bike freeride e AM, mas, se ela fosse uma bike moderna, com certeza cairia em uma dessas classificações.
Gostava muito da maneabilidade proporcionada pela mesa curtinha, top tube também curtinho e pela frente alta. A bike era uma delicia, passava por cima de qualquer coisa e era relativamente leve (não devia passar de 16Kg). Com ela fazia muito DH, mas como era muleque e não tinha carro, a única solução era pedalar de volta pra cima. Por isso, mantive as 3 coroas por um bom tempo.
No fim, acabei deixando ela com uma coroa só e guia. Depois troquei o quadro por um Santa Cruz Super 8 mas não era a mesma coisa. Mesmo com mais curso, eu era mais rápido de Cannondale do que de Super 8. Fora que a Santa Cruz era pesada e tinha o top tub enoooooooooooorme (se comparado ao que eu estava acostumado).
O bom é que essa bike me ensinou que bike fit, medidas exatas e esse monte de bla bla bla não se aplica se o seu objetivo é se divertir.
 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 14:25
Inesquecivel foi a bike q eu aprendi a pedalar em 1987 q foi uma similar a essa só q vermelha:
 


Editado por marciocbf - 28 Out 2009 as 14:26
Voltar ao Topo
rdb023 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Congonhas-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdb023 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:09

Caloi Cross 1984 Azul e Branca

Monark Altus Vermelha e Azul, componentes shimano Altus C10! Existe até hj e tá com um amigo meu, mas pena que já não está mais original!
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 19:28
Bom, não é tão antiga assim, mas foram duas bikes que me marcaram.

A primeira era uma Caloi T-Type 6 minuscula. Nem sei o aro dela, acho que é 20. Lembro que ela vinha com um guidão reto, era pra criança mesmo. Foi nela que eu aprendi a andar e foi nela que eu me arrebentei no processo hahahha. Conforme eu ia crescendo, trocamos o guidão, e colocamos um bem ato, daqueles de cross mesmo. Temos ela até hoje hahha

Outra bike que me marcou foi minha Sundown Duo. Ela era de aço, pesada pra caramba, tinha um desenho bem estranho. Aros com um azul metalico brilhante de mal gosto. Certo dia fomos na formatura do meu irmão mais novo, e ao voltar tinha uma marca de pé no muro... Adivinha o que levaram pulando o muro da casa?
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 19:37
http://img197.imageshack.us/i/berlineta.jpg/








mas já temos um tópico parecido:

http://www.pedal.com.br/forum/e-esta-foi-minha-primeira-bicicleta_topic10949.html?KW=
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 20:04
Nem estamos falando da 'primeira' bike, mas daquelas inesquecíveis. Tenho duas... uma berlineta dobravel quase igual aquela ali da foto. A diferença entre a minha e a do Alone é que a minha não era "double-crown" essa ai já é moderna... Tive antes dela uma Caloi "sei lá que modelo"... como se pode ver a primeira em se falando de bike pode não ser a mais inequecível.
Essa Berlineta eu tinha feito uma gambiarra e colocado um garfo tipo 'easy-rider' era o máximo as coisas que eu fazia com ela.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 20:10
A primeira foi uma Monareta Dobravel 1970 com freio contrapedal! Quando quebrei o quadro dela o bicicleteiro me arrumou um quadro de berlineta Caloi e transplantamos as peças .
 
Depois comprei uma Peugeot 10 1978 qdo o Mappin trouxe estas bikes da Argentina para concorrer com as Caloi e Monark 10 .
 
Este ano comprei uma do mesmo modelo no ML e restaurei , depois posto fotos.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
rodzauli Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodzauli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 21:20
Puxa, como pude lembrar das outras e me esquecer de uma que me fez tão feliz!? Ela, quase uma balzaquiana, tinha 27... foi minha primeira experiência com uma de 27, rsrsrs. Seu nome era GT All Terra... Tinha pernas lindas, muito bem torneadas (Rock Shox Mag 21 Titanium).
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 04:08
A única que não tenho mais é um BMX pantera prata com manoplas transparentes, os outras ainda estão comigo, sendo que a caloi 10 está desmontada.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 12:46
Eu sinto saudades da primeira (uma Brandani 197?) e da última (verdinha) que me acompanhou por felizes 16 anos e quebrou a 3 meses atrás num acidente que sofri Crying 2.

Editado por marcorn - 29 Out 2009 as 12:59
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
wcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 16:53
Essa aqui. Anos 80. Freio contra-pedal.

Willian Cruz
Vá de Bike
Voltar ao Topo
Viní Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2008
Santos Dumont -
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viní Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 20:32
Originalmente postado por wcruz wcruz escreveu:

Essa aqui. Anos 80. Freio contra-pedal.



caraca numca tinha visto esta bike na minha vida
Voltar ao Topo
wcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 20:45
Era pesada pra kct... Eu tentava pular com ela numa "pista de bici-cross" que tinha num clube da prefeitura perto de casa (Arthur Friedenreich, na Av. Anhaia Melo), mas era difícil tirar ela do chão. Tá, eu também era meio fraquinho, hehe...
Willian Cruz
Vá de Bike
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X