Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Eficiência dos capacetes de ciclismo em cheque
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Eficiência dos capacetes de ciclismo em cheque

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
medeirosJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2007
João Pessoa - Paraíba
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeirosJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Eficiência dos capacetes de ciclismo em cheque
    Postado: 17 Jun 2011 as 00:21

Como é do conhecimento de todos, o ciclista colombiano Maurício Soler deixou o tour da Suíça após um grave acidente que o deixou com um sério traumatismo craniano. Segue em coma induzido. Este fato cria a seguinte dúvida: será que os capacetes de ciclismo são verdadeiramente eficientes na proteção de nossas cabeças? Após o acidente do Soler, fiquei meio desconfiado!

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 00:26
Capacete de ciclismo não é seguro e nem tem como ser. Ele serve para proteger de escoriações dependendo da velocidade que caia, mas algo mais forte ele não irá te proteger, assim como um de moto não irá te proteger se cair a 110km/h sobre um obstáculo ou bater de frente em um carro vindo ao contrário.

Para ser seguro andar em velocidades de 60, 70, 80, 90km/h ele teria que ser tão grande e pesado como um de moto, mas aí tornaria o ciclismo inviável.

Aqui tem um tópico com essa discussão -> http://www.pedal.com.br/forum/o-mito-do-uso-de-capacete_topic7076.html





Editado por Druide - 17 Jun 2011 as 00:27
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 00:37
Não vou botar lenha na fogueira, mas resumindo a outra discussão: O consenso geral é que em sitauções limítrofes ele pode não salvar, mas ameniza, e em situações "normais" (as quais estamos enquadradas em 99% do tempo em que pedalamos) ele resolve sim. USE"
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 01:21
Originalmente postado por jcsk8 jcsk8 escreveu:

Não vou botar lenha na fogueira, mas resumindo a outra discussão: O consenso geral é que em sitauções limítrofes ele pode não salvar, mas ameniza, e em situações "normais" (as quais estamos enquadradas em 99% do tempo em que pedalamos) ele resolve sim. USE"

pronto! disse tudo, podem fechar o tópico!Clap
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 02:42
so complementando o post perfeito do jcsk8:
capacete NAO É PROJETADO para ser inquebravel numa porrada
é feito com resistencia calculada para AMENIZAR a VELOCIDADE da deformacao/quebra em caso de porrada - o projeto tenta permitir q a forca do impacto seja absorvida ao maximo (quebrando/amassando o capacete de maneira calculada) para que o dano à cabeca seja o menor possivel (= "nao letal")

se o cara ta em coma e ta vivo, pode ter certeza q se tivesse sem o capacete teria morrido...

parafraseando o jcsk8: USE!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 04:35
Só seria mais seguro se tivesse um "Hans".. ou seja, se protegesse a base do crânio contra deslocamentos e pancadas - que foi o que matou o Wouters no Dauphine..
Mas daí, como pedalar?..

Mas um capacete atual é infinitamente melhor do que nada!
Já vi amigo cair e o capacete trincar, rachar, quebrar = absorção de energia, que é o papel dele.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 12:23
Em xeque estará a cabeça de que não estiver usando capacete !

Já caí e o capacete rachou poupando minha integridade física. Nada é 100% seguro, mas por mínima que seja a proteção já estará valendo a utilização.
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 12:56
A verdade é que o corpo humano é frágil pra cacete, teríamos que andar com uma armadura "homen de ferro style" para não nos machucarmos em acidentes de bike ou moto...
É só ver a quantidade de esportistas que acabam morrendo no motociclismo/automobilismo mesmo com toda armadura utlizada.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 13:59
Hoje caí um pacotaço e graças ao capacete não tive dano por impacto (só o meu pescoço dói um pouco devido ao deslocamento abrupto) e nem por deslizamento, que seria catastrófico para o meu couro cabeludo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 14:03
Eu tb cai ontem, mas como de praxe em minhas quedas minha cabeça nunca vai ao chão, ainda bem pq era a terceira vez que tava usando meu Catlike whisper Plus zero zero zero, em compensação meu pescoço ta bem dolorido, acho que o endureço instintivamente, só pode. 
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 14:11
Já presenciei quedas graves onde o capacete amenizou bem o estrago e também já tive a eficiência do equipamento comprovada na pele, e recomendo o uso.
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 14:20
Já caí no pelotão do Jockey a 50km/h e bati a cabeça, nada me aconteceu...
e neste mesmo tombo que caíram uns 7 ciclistas teve um amigo que virou um mortal e caiu de cabeça... após o tombo o cara levanta e a única coisa que danificou foi o capacete que quebrou no meio, e claro ficou um bom tempo sentado meio zonzo...
Eu não abro mão do meu e aconselho a todos usarem, mesmo que seja pra ir na padaria...LOL
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 14:32
Já tive uma queda, em 1994, a 50km/h que deixaria até a Dayane dos Santos orgulhosa! Em um descidão, a susp caiu numa valeta, não voltou e eu fui catapultado, caindo de costas, batendo a forte a cabeça sobre terra batida, muito firme. O capacete amassou, mas eu ralei bastante nas costas, cotovelos, nádegas e panturrilha.  Fiquei desacordado por uns 30 segundos, mas se não fosse o capacete teria sido por algumas décadas.
Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 21:07
Eu ando de moto e verifico que a maior incidência de pancadas tende a acertar a região do queixo =/
Andando de bike o capacete não me traz esse benefício, só caindo de cabeça mesmo pro impacto ser aliviado.
O que acham?
Teria alguma forma de complementar o capacete com uma queixeira simples que evitasse pelo menos ralar?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 21:23
Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Eu ando de moto e verifico que a maior incidência de pancadas tende a acertar a região do queixo =/
Andando de bike o capacete não me traz esse benefício, só caindo de cabeça mesmo pro impacto ser aliviado.
O que acham?
Teria alguma forma de complementar o capacete com uma queixeira simples que evitasse pelo menos ralar?


Claro - usa um integral de moto para pedalar!!  Angry
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 21:37
Ralar o rosto deixa cicatriz, bater a cabeca pode te matar mesmo em uma queda boba. Ja quebrei alguns capacetes e ralei o rosto outras vezes - prefiro nao pensar em quanto grave os acidentes teriam sido se eu estivesse sem capacete. 

As cicatrizes fazem parte, andar com capacete full-face na estrada nao e viavel.

Abs, 
Marcos
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 21:48
Eu ando de bicicleta desde os 3 anos, e hoje tenho 39, caí inúmeras vezes até os 19 hehehe, com direito a capote com rolamento de frente e tudo e nunca bati a cabeça, a cabeça nunca encostou no chão. Dos 20 aos 38 caí umas 3 vezes , muito rápido, e novamente sempre defendi a cabeça sem encostar no chão e , sempre usando boné heheheh ( é que tenho sinusite causada pelo sol e vento e ameniza a situação).
Faz um ano que uso capacete, mais para ser respeitado no trânsito, do que por achar que vai me proteger em uma queda feia. Capacete certamente é um algo à mais na parte de cima do crânio, mas a tua face toda está completamente vulnerável, seguro mesmo seria um capacete de motocross.
Então quer segurança mesmo usa um de motocross.
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 21:51
Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:00
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Eu ando de moto e verifico que a maior incidência de pancadas tende a acertar a região do queixo =/
Andando de bike o capacete não me traz esse benefício, só caindo de cabeça mesmo pro impacto ser aliviado.
O que acham?
Teria alguma forma de complementar o capacete com uma queixeira simples que evitasse pelo menos ralar?


Claro - usa um integral de moto para pedalar!!  Angry

Sério mesmo cara!?
Perguntei na boa, só quero  a voz da experiencia e o conhecimento dos praticamentes.
To fazendo XC não DH.
Comentários como o seu eu dispenso.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:08
Quer opinião procura onde é a maior incidência de pancada em uma queda de bicicleta, no queixo ou na parte frontal ou lateral da cabeça? Aí vc terá uma idéia se vale a pena usar capacete full face ou não!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:09
Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

Se o capacete não protege o que vocês acham disso:
 
 


Absurdo mesmo é que só em 2005 orbigaram os profissionais usarem capacete, tem um acidente do Cipollini em uma chegada que se não fosse o GEL no cabelo dele (Que forma um capacete, os mais velhos vão lembrar Big smile) teria sido bem pior............. mas o Mario bateu a capeça feio e ficou desacordado.
Mas falando sério antes que me coloquem na fogueira, minha opinião é que com certeza capacete protege sim.
Mas nunca esqueça que correr na praia é bem menos perigoso. E o perigo gera adrenalina e por isso fazemos ciclismo, porque é divertido e perigoso, a é...........
Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:17
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Quer opinião procura onde é a maior incidência de pancada em uma queda de bicicleta, no queixo ou na parte frontal ou lateral da cabeça? Aí vc terá uma idéia se vale a pena usar capacete full face ou não!


Boa noite Clayton, você sabe me passar alguma informação sobre essa incidência na mandíbula? Algum relato ou experiencia?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:21
Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Quer opinião procura onde é a maior incidência de pancada em uma queda de bicicleta, no queixo ou na parte frontal ou lateral da cabeça? Aí vc terá uma idéia se vale a pena usar capacete full face ou não!


Boa noite Clayton, você sabe me passar alguma informação sobre essa incidência na mandíbula? Algum relato ou experiencia?

Experiência em quedas eu tenho várias e várias, nas mais diversas situações, locais, velocidades e níveis de proteção (com e sem capacete). 

Nunca bati o queixo ou rosto no chão, as áreas afetadas sempre foram lateral, topo e parte traseira superior do crânio, ou seja, áreas protegidas pelo capacete de ciclismo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:21

Pedalo a 30 anos, cai pouquíssimas vezes (quase todas por culpa minha) mas vi cada tombo sério do meu lado...que não abro mão do capacete nem pra ir na padoca da esquina.

Um alerta, se o capacete cair de uma prateleira ou você cair e der uma boa ralada TROQUE-O pois pode ter a resistência diminuída e quando mais precisar ele pode abrir antes.

Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 22:25
Vodoo
Obrigado pelo comentário

Papiloon
Com capacetes em geral tem isso mesmo: caiu trocou.
Mas para ciclistas não-profissionais acredito que fica complicado devido ao preço de alguns modelos.
Fica a critério de quem utiliza mesmo.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:09
pior tombo em 10 anos de retorno ao ciclismo foi a 25km/h - caiu alguém atrás no rolê de aquecimento de um pelote e o da frente freou forte - toquei roda, a frente subiu na traseira do parceiro de treino, e caí de lado, preso na bike, e praticamente parado - foi como cair de lado da altura de 1metro - bati forte o quadril a ponto do cócix doer durante anos de forma crônica, e bati a lateral direita da cabeça muito forte - a têmpora, como sabemos, região frágil do crânio, ficou bem dolorida.
mas saí dalí inteiro e pedalando.
se batesse a cabeça de lado, do jeito que foi, sei não...
Voltar ao Topo
flaviobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Brusque - SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:21
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Hoje caí um pacotaço e graças ao capacete não tive dano por impacto (só o meu pescoço dói um pouco devido ao deslocamento abrupto) e nem por deslizamento, que seria catastrófico para o meu couro cabeludo.
Reforçando o assunto, tive uam queda por desequilíbrio em uma subida 30 graus, o clip não soltou e bati em um monte de areia com algumas pedras, arranhou um pouco na parte de trás... mas se não estivesse usando... com certeza daria o azar militar de bater em alguma pedra.
Bike... mais que um passatempo. Um estilo de vida
Voltar ao Topo
Luisfelipebrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisfelipebrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:24
Na ultima competição de mtb aqui na cidade, que foi na pista de motocross, olha o que aconteceu:



O capacete:



e o biker? só deu uma enfaixada no ombro, nada grave, já tá na ativa de novo. Se não fosse o capacete, com certeza algo mais grave teria acontecido com ele.
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:27
pedalei muito tempo sem capacete, usando só o boné. Caí algumas vezes e por sorte não bati a cabeça. Hoje não saio mais sem capacete, é muito arriscado. Acho que eu criei juízo, a gente vai ficando mais velho e mais prudente.
Voltar ao Topo
flaviobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Brusque - SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:31
Originalmente postado por Luisfelipebrito Luisfelipebrito escreveu:

Na ultima competição de mtb aqui na cidade, que foi na pista de motocross, olha o que aconteceu:



O capacete:



e o biker? só deu uma enfaixada no ombro, nada grave, já tá na ativa de novo. Se não fosse o capacete, com certeza algo mais grave teria acontecido com ele.
Mais um exemplo do uso do capacete pessoal... a competição aí é coisa de casca grossa. Só capacete de motocross então...
Bike... mais que um passatempo. Um estilo de vida
Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:43
Ótimo exemplo Smile
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 23:57
Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Eu ando de moto e verifico que a maior incidência de pancadas tende a acertar a região do queixo =/
Andando de bike o capacete não me traz esse benefício, só caindo de cabeça mesmo pro impacto ser aliviado.
O que acham?
Teria alguma forma de complementar o capacete com uma queixeira simples que evitasse pelo menos ralar?


divirta-se
Voltar ao Topo
Rickgauden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickgauden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 00:19
Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Eu ando de moto e verifico que a maior incidência de pancadas tende a acertar a região do queixo =/
Andando de bike o capacete não me traz esse benefício, só caindo de cabeça mesmo pro impacto ser aliviado.
O que acham?
Teria alguma forma de complementar o capacete com uma queixeira simples que evitasse pelo menos ralar?


divirta-se


Obrigado Loureto, matou minha dúvida =)
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 11:36
 
Originalmente postado por Rickgauden Rickgauden escreveu:

Papiloon
Com capacetes em geral tem isso mesmo: caiu trocou.
Mas para ciclistas não-profissionais acredito que fica complicado devido ao preço de alguns modelos.
Fica a critério de quem utiliza mesmo.

Rick, acho que se caiu de uma certa altura o preço passa a ser secundário, eu uso capacete relativamente barato, troquei uma vez por ele ter caído do alto do armário...deixei pra minha guria brincar ela sentou em cima e ele partiu. 

Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 17:45
cai de bike e cortei a cabeça com o parafuso que prende o selim.. (não sei como rsrsr)
4 pontos na cabeça e uma pequena clareira na gadeia..
agora estou a procura de um capacete bom... acredito que esses de isopor não aguentam tantos impactos.. eu não sou de cair direto, é uma situação ou outra, e preciso de um que me ajude nessas situações.
me deem uma dica de um capacete com preço bom e qualidade tbm.
fico agradecido se puderem me ajudar

using bikes >> shimano nisiki galaxy 1994 and track & bikes boxxer 2010
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 18:30
Bell volt
Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 19:42
valeu pela dica mas não sou profissional não..
alias sou o que pode se chamar de quase-amador..rsrs
muito caro...
até 100 reais acho que dá.. mas 600 vale quase a minha bike toda..rsrs
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 20:57
Eu comprei um da High One aqui de um colega do fórum, estou esperando chegar, mas pelas fotos me parece ser bem acabado, é vendido por volta de 100 reais nas lojas.

Assim que chegar eu deixo um pequeno review. Thumbs Up
  

Editado por mpgaul - 04 Ago 2012 as 20:58
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 21:22
Prowell F55 na Kanui.... Se ainda não for cadastrado ganha um desconto de R$20,00. O preço normal dele lé está 98,00 com frete free.

Comprei um para substituir meu High One (vai embora junto com a minha Caloi Supra)
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 02:16

Fala pessoal!

Contanto que uso de capacete não seja obrigatório, respeito tanto quem usa como quem não usa. 

É praticamente impossível levar uma discussão desse porte em um fórum. Por mais bem intencionado que ambos os lados possam vir a ser é muito mais uma questão de engenharia e medicina. A eficácia dos capacetes não é consenso em lugar nenhum. Nenhum estudo estatístico sobre capacetes de ciclismo é conclusivo no sentido de comprovar ou não a eficácia, assim como nenhuma experiência pessoal é argumentação válida pra garanti-los. Quem somos nós, apenas com nossas experiências muito particulares assim como conhecimentos limitados de artigos perdidos para darmos uma palavra final? Por mais que se defenda uma posição com veemência, não se engane, pois existem tantos estudos que defendam uma vertente quanto a outra.

Levar esse tipo de discussão aqui é como debater se vale a pena ou não jogar na loteria. Uns dizem que, estatisticamente, é praticamente impossível de se ganhar, e tudo fundamentado em estudos e análises de probabilidades. E que se trata de disperdício de dinheiro. Enquanto outro grupo diz que é sim válido tentar pois por suas experiências pessoais já viram pessoas ganhando em bingos, rifas, sorteios e lótos da vida. E que uma chance é infinitamente melhor que zero chance.

No final das contas é da conta de cada um fazer o que quiser.

Eu apenas defendo vigorosamente o direito de cada um de assumir as responsabilidades pelos seus atos e de fazer o que lhe dê na cachola. De capacete ou não.

Em geral se adota a postura conservadora do "por via das dúvidas" que em geral até ajuda, mas que se respeite o livre arbítrio e que se mantenha a tolerância.

Grande abraço!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X