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É preciso trocar apenas o cambio?

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DiegoSantos Ver Drop Down
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Registrado: 29 Out 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DiegoSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: É preciso trocar apenas o cambio?
    Enviado: 17 Fev 2017 as 00:08
Bom dia, sou leigo no assunto e peço a colaboração de vocês para esclarecer minha dúvida! Venho procurando na internet algo relacionado a mudança de sistema de uma bike com 24v para 27v! E vi uns falando que, só é necessário a troca do cassete, dos passadores e da corrente! Enquanto outros falando que é necessário trocar pedivela, cassete, corrente, cambios, passadores...

é necessário a troca dos cambios? ou apenas do cassete, corrente e passadores?

Link de dois vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=6NNFarAf3IA
https://www.youtube.com/watch?v=LvaPNDyk70I
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RuanRAC Ver Drop Down
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Registrado: 06 Mai 2014
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Mensagens:981
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2017 as 01:23
certeza que precisa trocar o k7, a corrente e o passador (câmbio)

o câmbio traseiro (se for SGS) e a pedivela são recomendados trocar mas dependendo da grana dá pra usar de 8 velocidades - o motivo é o tamanho dos elos da corrente, pra 9 velocidades a corrente é a mesma para 8 e para 7 (por exemplo a shimano Hg53 serve nos 3 tamanhos) e não daria problema, mas em 9 velocidades existem duas tecnologias que são bem interessantes: shadow e movimento central integrado.

Câmbio dianteiro não precisa trocar
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DiegoSantos Ver Drop Down
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Registrado: 29 Out 2016
Maceió-AL
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Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DiegoSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2017 as 12:02
Obrigado! pelos esclarecimentos, RuanRAC!
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Marcos Ferrari Ver Drop Down
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Registrado: 10 Jul 2016
Resende, RJ
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Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Ferrari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2017 as 11:49
Trocar K7, corrente, câmbio traseiro (depende de qual vc tem hoje), cubo traseiro (talvez, também depende de qual modelo usa) e trocador traseiro (alavanca do câmbio).
Caloi 100 Sport (Tourney TX 800)/ Oxer XR 110/ Soul Sl100
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slimtiago Ver Drop Down
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Registrado: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
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Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de slimtiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 21:05
Boa noite pessoal!


Estou querendo fazer algumas modificações na minha Caloi Explorer 2016. Peço a ajuda de vocês, gostaria de trocar.

* movimento central - Mvc 887w Eixo 3t/126mm (não é shimano)

* pedivela - MTB Aço 170mm (não é shimano)

* catraca (não é shimano)

* freio a disco mecanico (não é shimano)

Lembrando que, número de marchas 3x7 - cambio dianteiro Shimano Fd-Ty10 / cambio traseiro Shimano Rd-Tz40. Sou leigo no assunto mas se algum de vocês puder ajudar, agradeço.

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newhouse Ver Drop Down
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Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
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Mensagens:2310
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2017 as 14:39
Tiago, sua relação é muito simples, porem não acho que seja interessante sair trocando tudo. Acho mais sensato ir usando a bike e trocando o que estiver ruim. Se você tem pretensão de pedais mais exigentes, seria mais interessante pegar logo um grupo Acera ou Alivio fechado, lembrando que terá de trocar o cubo também. O freio a disco só vale a pena trocar se tiver com problema ou for pegar um hidráulico, a linha de entrada da shimano tem o freio acera hidráulico também com um preço mais bacana.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
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Mensagens:981
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2017 as 18:01
se eu fosse você trocaria em ordem de prioridade:
1º- freios, se possível coloque logo hidráulico mesmo que não melhore em nada o desempenho da sua bicicleta, é uma questão muito mais de segurança que de desempenho.

2º-pedivela e eixo central pois esses já vi quebrarem no meio de passeios e o cidadão ficar no prego, recomendo o alívio m4050 ou o deore m590 se tu quiser a corona 44 (acho que não será o caso pois a tua é aro 29) mas o com ponta quadrada e movimento central shimano resolvem 

3º- o resto: passador, cubos, câmbio traseiro e corrente. Não precisa trocar o dianteiro, não faz a menor diferença se ele é altus ou xt (se fizer é questão de gramas)

ao meu ver é como o colega falou, talvez compense mais pegar um grupo fechado, talvez até com rodas como alguns do mercado livre



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