| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Funciona Mega Range em Shimano Tourney FC-M171 ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Funciona Mega Range em Shimano Tourney FC-M171 ?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Funciona Mega Range em Shimano Tourney FC-M171 ?
    Enviado: 17 Abr 2019 as 22:01
Recentemente, ganhei minha tão esperada bike, amigos próximos falaram que para trilha vai ser um pouco difícil, vai ficar muito pesado, recomendarão eu trocar a relação ou colocar a catraca Mega Ranger e isso me desanimou muito, as condições não são tão boas.

Gostaria de saber se é possível colocar uma catraca Mega Ranger junto com o pedivela "SHIMANO TOURNEY FC-M171" ou oque devo fazer? Me recomendaram montar outra bicicleta com o grupo Alivio, mas deve sair bem caro.. Não sei oque fazer, mas quero fazer trilha/pedal sem problemas e pelo que me disseram, a relação atual é mais para andar na cidade, urbano. 


Voltar para o topo
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 22:14






Ai estão as fotos da minha bike, caso não consiga vê-lá, acesse:  https://imgur.com/gallery/0xdF8Ga - https://imgur.com/gallery/0xdF8Ga
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 23:35
Existem 2 situações distintas:

Uma é o grupo, pra trilhas o ideal é o a partir de alívio, para minimizar desregulagens sistematicas que as linhas abaixo do alivio apresentam quando mais exigidas, e em alguns casos nas mais simples a cada ida para trilha.

Outra situação é com relação existente na bike, se ela for aro 29 com 21 marchas vai sofrer de qualquer forma, pois é um escalonamento ruim para trilha, o ideal seria um escalonamento de 9 marchas atras com 11-36 para ficar com um range melhor... se tiver com relação 11-28 um megarange já ajuda

Minha dica é : Antes de qualquer coisa vai pra trilha e tire a prova... cada um tem uma sensibilidade com a bike



Editado por hurry-gurits - 17 Abr 2019 as 23:37
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 00:02
O pedivela dela ja e o 171 e me parece ser 26 julgando pelos bosses pra vbrake no quadro.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 00:56
Tem algumas ressalvas. Primeiro que uma catraca mega range é barata, no mercado livre deve tá uns 40 reais, pode mandar bala que o cambio aguenta e se o bicho pegar morro acima a marcha mais leve aguenta de boas. Provavelmente vc pode ter problema com o cambio que é muito frágil e com a suspa que deve pegar folga, mas acredito que vc deve fazer algum teste com ela, pegue leve com a bike, não force a barra pra poupar o equipamento e vai na fé.

Essa bike não é exatamente o equipamento ideal, mas se a galera quer pedalar pra uma cachoeira, subir um morro bacana, ir pra algum lugar bonito, não se acanhe, vai na fé e tome cuidado, na pior das hipóteses empurrar morro acima não tem problema nenhum.
Voltar para o topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Fev 2008
Natal - RN
Desconectado
Mensagens:2363
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 04:47
Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Tem algumas ressalvas. Primeiro que uma catraca mega range é barata, no mercado livre deve tá uns 40 reais, pode mandar bala que o cambio aguenta e se o bicho pegar morro acima a marcha mais leve aguenta de boas. Provavelmente vc pode ter problema com o cambio que é muito frágil e com a suspa que deve pegar folga, mas acredito que vc deve fazer algum teste com ela, pegue leve com a bike, não force a barra pra poupar o equipamento e vai na fé.

Essa bike não é exatamente o equipamento ideal, mas se a galera quer pedalar pra uma cachoeira, subir um morro bacana, ir pra algum lugar bonito, não se acanhe, vai na fé e tome cuidado, na pior das hipóteses empurrar morro acima não tem problema nenhum.

Excelente comentário. Realmente a bike não é o ideal para uma trilha, mas da para você ir perfeitamente, respeitando os limites dela.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Nov 2016
P. das Missões
Desconectado
Mensagens:428
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 15:19
Dá uma olhada nas postagens ciclísticas da última semana, procura pelo "Negão da Monark", se inspire nesse cara!

Se a tua condição financeira não te permite usar uma bike mais moderna, com grupo melhor e mais leve, vai pedalar com essa mesmo, pega perna, e dá tudo o que você tem para ficar cada vez melhor, uma hora a bike dos sonhos vem, como tudo na vida, e aí você mostra que o treino duro, na bike pesada, te fez ficar brutão.
Hoje eu pedalo em duas bikes boas (não tops) mas já pedalei muito em bike de supermercado, bike de aço de 20kg, bike sem marchas, etc. etc. etc. até que um dia pude comprar uma bike como eu queria. O que importa é pedalar sempre!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2019 as 20:02
Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Tem algumas ressalvas. Primeiro que uma catraca mega range é barata, no mercado livre deve tá uns 40 reais, pode mandar bala que o cambio aguenta e se o bicho pegar morro acima a marcha mais leve aguenta de boas. Provavelmente vc pode ter problema com o cambio que é muito frágil e com a suspa que deve pegar folga, mas acredito que vc deve fazer algum teste com ela, pegue leve com a bike, não force a barra pra poupar o equipamento e vai na fé.

Essa bike não é exatamente o equipamento ideal, mas se a galera quer pedalar pra uma cachoeira, subir um morro bacana, ir pra algum lugar bonito, não se acanhe, vai na fé e tome cuidado, na pior das hipóteses empurrar morro acima não tem problema nenhum.

Como assim "não forçar a barra"? 
Obrigado pela resposta.
Voltar para o topo
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2019 as 20:04
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Dá uma olhada nas postagens ciclísticas da última semana, procura pelo "Negão da Monark", se inspire nesse cara!

Se a tua condição financeira não te permite usar uma bike mais moderna, com grupo melhor e mais leve, vai pedalar com essa mesmo, pega perna, e dá tudo o que você tem para ficar cada vez melhor, uma hora a bike dos sonhos vem, como tudo na vida, e aí você mostra que o treino duro, na bike pesada, te fez ficar brutão.
Hoje eu pedalo em duas bikes boas (não tops) mas já pedalei muito em bike de supermercado, bike de aço de 20kg, bike sem marchas, etc. etc. etc. até que um dia pude comprar uma bike como eu queria. O que importa é pedalar sempre!

Sei quem é, vários vídeos dele no Instagram bombando. 
(a)topic
Como essa está nova, estou pensando em vender ela e com mais alguns trocados, comprar uma ótima, qual bike vocês recomendam? Quero fazer trilha/pedal, lembrando que o orçamento não está tão grande assim kk.
Voltar para o topo
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2019 as 22:48
Vocês conseguem me dizer o porque as minhas peças não aparecem nessa página da Shimano Tourney?

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney.html
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2019 as 22:53
Precisa colocar qual o numero das suas peças e modelos, pode ser que sejam de anos anteriores, estoque antigo, podem ter vindo de varios locais de importação....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 08:12
Originalmente Postado por FelipeFooam FelipeFooam Escreveu:

Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Tem algumas ressalvas. Primeiro que uma catraca mega range é barata, no mercado livre deve tá uns 40 reais, pode mandar bala que o cambio aguenta e se o bicho pegar morro acima a marcha mais leve aguenta de boas. Provavelmente vc pode ter problema com o cambio que é muito frágil e com a suspa que deve pegar folga, mas acredito que vc deve fazer algum teste com ela, pegue leve com a bike, não force a barra pra poupar o equipamento e vai na fé.

Essa bike não é exatamente o equipamento ideal, mas se a galera quer pedalar pra uma cachoeira, subir um morro bacana, ir pra algum lugar bonito, não se acanhe, vai na fé e tome cuidado, na pior das hipóteses empurrar morro acima não tem problema nenhum.

Como assim "não forçar a barra"? 
Obrigado pela resposta.


Não forçar a barra seria como não descer morro abaixo feito louco, não dar saltos enormes, não pular valas em velocidade. Essa roda é boa, aguenta pancada, mas a suspensão é frágil e o cambio também, se vc pegar muito pesado eles podem apresentar problemas em pouco tempo, então uma tocada mais tranquila pode aumentar a vida útil deles.

Seus componentes não aparecem no site da shimano pois são antigos, muita coisa antiga já foi retirada do site, outras nem foram colocadas, o site da shimano foi mais atualizado de uns 2 anos pra cá.

Se vc for procurar por algo melhor, a endorphine 5.3 é uma boa pedida, é acessível porem não é uma bike tão boa. Se vc conseguisse comprar um modelo usado teria opções melhores, porem comprar uma bike usada pode ser bem complicado, depende mais da sua disponibilidade.


Editado por am.araujo - 20 Abr 2019 as 08:13
Voltar para o topo
FelipeFooam Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2019
Brasilia - DF
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeFooam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 12:08
Entendi.

Esses meus componentes são Tourney, certo? E pelo fato deles serem de estoque antigo, a eficiência deles são superiores aos que estão no site?

Se eu colocar uma Mega Range então com essa pedivela atual que é a M171, fica bom? É se eu trocar a suspensão também? Que suspensão é boa e custo-benefício? E esse quadro?

Pelo que vi, essa Endorphine é $1,000, tem uma bike melhor de até $1.500?

Obrigado à todos por estarem respondendo minhas dúvidas de novato.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Jan 2019
Teresina
Desconectado
Mensagens:55
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mohaminho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 12:54
ta pesado mas ja vi tourney traseiro com mega range, confortável não fica, mas fica melhor, é barato e tu ainda fica bruto.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2019 as 23:50
Esse tourney é antigo, eu já usei e ele não é um cambio muito preciso nem resistente. A versão atual, que tem a sigla TX, recebeu alguma melhorias vindas dos antigos altus, ficou bem melhor. Mas se vc vai trocar o cambio traseiro, pense em um modelo Acera pra cima, eles são bem melhores e mais resistentes, vale o investimento. A mega range com esse pedivela deve dar conta, a relação não é boa, mas quando o morro pesa vc tem uma marcha bem leve pra subir.

Como vc ganhou a bike de presente, tente fazer o melhor que dá com aquilo que vc tem. O quadro deve aguentar, e a suspa eu sou suspeito pra falar, nos primordios eu usava RST Capa ou Spinner 300 pra quebrar um galho, não sei dizer hoje em dia se ainda são boas.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X