Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - E os Ônibus hein!! Passou o susto!! Vai de novo!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


E os Ônibus hein!! Passou o susto!! Vai de novo!!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 17:51
rsrss Pelo jeito não há um lugar aqui no Brasil que salve!
 
Falei em Curitiba pois pelo menos tem uma organização maior na parte dos ônibus, com o ligeirinho, as faixas exclusivas, etc....Confused
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 18:27
Curitiba não deixa de ser tenso, os ônibus que circulam pelas ruas normalmente sempre estão correndo e ameaçando todos os presentes no trânsito, eu sei disso porque ando bastante de ônibus e vivo puxando orelha de motorista, agora vou passar a ligar pro 156.

E nas canaletas a situação é pior, quando os biarticulados chegam num ciclista (sem nem um toque na buzina), já ultrapassam ele tirando uma fina e deixando o pobre ciclista desavisado em estado de choque. Já vi casos até de um biarticulado juntando no freio pra não atropelar uma velinha (que atravessava sobre a faixa) e demorava pra efetuar a travessia.
Pior são as frequentes ultrapassagens de um ônibus sobre outro na canaleta usando a contra-mão. Isso pisando fundo, claro.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 18:29
Curitiba ja foi um dia isso tudo que vc esta falando, mas a muito tempo atras.
Era exemplo de transporte publico, exemplo de urbanismo, mas esse titulo, esse zelo ja deixou de existir. Hoje o onibus sao sujos, atrasados, os motoristas um bando de maluco. Sei disso porque ate novembro passado era esse meu meio de transporte para vir ao trabalho.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 19:17
Vc tem razão, eu lembro de Curitiba do final dos anos 80 e início dos 90!
 
Em 1990 era um exemplo, a cidade-modelo, o então prefeito Jaime Lerner ajudou a trasformar Curitiba em exemplo para o Brasil e o mundo. Uma pena que não deram muita continuidade... Ela seria uma cidade de Primeiro Mundo se 20 anos depois continuassem!
 
Vejam uma reportagem da Veja de 31 de março de 1993, no ápice da popularidade do prefeito Jaime Lerner, sobre a ótima Curitiba do início dos anos 90:
 
 
Vejam um trecho da reportagem:
 
"Curitiba é uma das cidades mais agradáveis que eu já vi em qualquer parte do mundo", surpreendeu-se Arthur Eggleton, ex-prefeito de Toronto, a maior cidade do Canadá, depois de percorrer a capital paranaense no ano passado. "É uma cidade-modelo para o Primeiro Mundo, não apenas para o Terceiro", sustenta Michael Cohen, chefe do departamento de desenvolvimento urbano do Banco Mundial, em uma reportagem de página inteira publicada no ano passado pelo The Wall Street Journal, a bíblia do capitalismo americano. "Se existe uma cidade-modelo para o futuro, ela terá de fazer o que Curitiba está fazendo", completa Albert Appleton, responsável pelo departamento de proteção ambiental da cidade de Nova York.
 
"SINAL DE ESPERANÇA - Há dois meses, a revista americana Time, a maior do mundo, publicou uma reportagem de capa sobre as megacidades, como Tóquio, Nova York, São Paulo e Cidade do México, todas com mais de 10 milhões de habitantes. Curitiba mereceu um destaque especial.."



Editado por MIKE1995 - 03 Jun 2011 as 19:22
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 21:06
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Luiz, mandou muito mal no pensamento preconceituoso.

Conheço muito mais gente formada, com pós e tudo mais e é babaca, com os amigos, com a família, com a sociedade.

Respeito, educação é algo que vem de berço. Não é um curso superior que vai fazer o cara aprender isso.





Concordo, mas o que isso tem a ver com o que eu falei?

Eu citei que os motoristas de ônibus são pessoas limitadas....isso não quer dizer que, "quem tem diploma é legal"...

Quer dizer que os motoristas não tem a oportunidade de ver a vida de uma forma mais abrangente.
Tenho certeza que tem motoristas de ônibus mais legais do que outros, mas aqueles que são limitados, ficarão sempre onde estão.

Não sei se estou sendo claro em meu comentário, mas minha intenção é não er tanta raiva do coitado que dirige aquele trambolho o dia todo e, consequentemente, passa a ter má vontade com tudo e todos.

Será que o sonho do motorista de ônibus era ser motorista de ônibus?


Eu entendi o que você quis dizer Luiz, mas ainda assim é um pensamento preconceituoso.

Vou te dar um exemplo. Fui para Paris ano passado, lá tem as canaletas de ônibus que são compartilhadas com ciclistas também, quando o ônibus vinha, apesar de ter uma buzina, ele só tocava um som tipo de bondinho para não assustar o ciclista. Mas se fosse difícil para o ciclista sair para o canto (as vezes era apertado) ou mesmo ele quisesse ficar na frente, o ônibus em nenhum momento tocava pra cima, buzinava ou reclamava.

Então te respondo a sua pergunta com a mesma pergunta. Será que o motorista de ônibus de Paris sonhava na infância em virar motorista?


Editado por Druide - 03 Jun 2011 as 21:08
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2011 as 23:42
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 02:36
Olá amigos, aquí em Petrópolis não é muito diferente dos lugares ja postados, porem não sei de nenhum acidente grave envolvendo ônibusXbike por aqui, talvez pelo numero de ciclistas ser bem reduzido. Mas eu mesmo ja tomei bélos sustos e considero os ônibus a ameaça numero um nos tragetos aonde pedalo. Anotar o numero do carro para reclamação paréce funcionar, torcer o retrovisor sem duvida fará ele parar. Porem o fundamental, é manter-se vivo, portanto direção defensiva galéra. Não estou tomando partido, mas um motorista trabalha em média de 8 a 10 hs por dia, em qualquer trabalho, é quase humanamente impossivel estar completamente atento durante uma jornada, sempre se da aquela viajada. Portanto, evitemos estar muito proximo do perigo numa possivel distração de um motorista. 
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 22:48
Lamentavelmente venho desenterrar esse tópico.
O usuário deste fórum, "Ironman", meu primo e parceiro de pedal, sofreu um acidente com um ônibus a viação Autobus aqui em petrópolis.
Graças a Deus ele está relativamente bem, apenas com a clavícula quebrada e alguns ralados, um tempo sem pedalar sem duvida.  Sua Cannondale porem, acabou, deu P.T.
Em breve ele vem postar mais detalhes.
http://ciclo-fotos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 23:38
hoje um onibus quase atropelou eu e mais uns 3 amigos, o cara simplesmente ultrapassou e fechou todo mundo pra parar no ponto, um dos meus amigos chegou a bater na lateral do onibus e o motorista ficou lá rindo. Eu queria ir na delegacia, mas não quiserem.

mas hoje me ensinaram uma boa vingança, caso um onibus faça merda basta dar um tapa no retrovisor da direita, o cara vai ter que parar o onibus e perder uns 15min regulando o retrovisor, é uma maneira de sacanear o cara sem quebrar nada ou discutir com o motorista, quem ensinou isso foi um amigo ciclista que é motorista de onibus.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 23:55
Originalmente postado por DanielMesquita DanielMesquita escreveu:

Lamentavelmente venho desenterrar esse tópico.
O usuário deste fórum, "Ironman", meu primo e parceiro de pedal, sofreu um acidente com um ônibus a viação Autobus aqui em petrópolis.
Graças a Deus ele está relativamente bem, apenas com a clavícula quebrada e alguns ralados, um tempo sem pedalar sem duvida.  Sua Cannondale porem, acabou, deu P.T.
Em breve ele vem postar mais detalhes.

Peça indenização à empresa, é uma forma de compensar o sofrido, e punir o agressor. Não deixe isso passar. Se todos corressem atrás de seus direitos, todos eles seriam respeitados.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 00:41
Reforço o que o Guzansky disse, isto não pode passar em branco. DanielMesquita, sabe se o motorista/ônibus foi identificado e registrado BO?
Voltar ao Topo
esqueci2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 13:33
Minha namorada trabalha no CAPS-SP e faz atendimento psicológico com usuários de drogas. Ela disse que a maioria dos motoristas de ônibus são drogados, e que jogam o ônibus pra cima das pessoas de propósito. Inclusive ela me disse que um cara matou um adolescente ciclista de propósito, desceu do ônibus fingindo que era um passageiro e incitou a população a quebrar o ônibus. Acho melhor tomar cuidado e ficar esperto, se você não se sentir seguro e ver alguma atitude suspeita do motorista é melhor sair da frente e denunciar o cara.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 13:55
acho melhor não arriscar, espera o cara para o onibus entra como passageiro e arrebenta a cara dele.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 13:55
protugeis ta foda disculpa ai
Voltar ao Topo
Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 13:59


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 14:00
Lamentável o ocorrido com o IronMan.

De fato muito dos motoristas, não somente de ônibus, se acham afrontados em ter que dividir espaço com um veículo bem menor e mais lento.
O agravante dos motoristas de ônibus é que trabalham muito, descansam pouco e estão sob constante stress e nisso descarregam nos mais fracos. Hoje eu mesmo de carro, num cruzamento, o ônibus simplesmente não parou onde eu teria a preferencia... ele olhou viu que era um carro e continuou.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 14:52
Notícia muito triste esta do Ironman!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 14:57
Que notícia triste, melhoras por Ironman, ainda bem que ficou só nisso, poderia ter sido pior.

Originalmente postado por esqueci2 esqueci2 escreveu:

Minha namorada trabalha no CAPS-SP e faz atendimento psicológico com usuários de drogas. Ela disse que a maioria dos motoristas de ônibus são drogados, e que jogam o ônibus pra cima das pessoas de propósito. Inclusive ela me disse que um cara matou um adolescente ciclista de propósito, desceu do ônibus fingindo que era um passageiro e incitou a população a quebrar o ônibus. Acho melhor tomar cuidado e ficar esperto, se você não se sentir seguro e ver alguma atitude suspeita do motorista é melhor sair da frente e denunciar o cara.


Minha mãe estava contando que esses dias pegou um ônibus para voltar pra casa, estava meio vazio e o motorista estava conversando com o cobrador, reclamando das ciclofaixas pintadas na cidade, segundo ele agora está aumentando o número de ciclistas, que a prefeitura tinha era que acabar com isso, proibir eles de andarem na rua pois atrapalham o transito.

Esse é o nível dos caras.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 15:39
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

 
Esse é o nível dos caras.

fundamental completo (5 série) + carteira D = capacidade reduzida de pensar 
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 17:00
Aqui em Brasília não é tão diferente com a questão de ônibus. Grande maioria não respeita nem 1 metro de distância, não diminui a velocidade e muito menos alerta que está chegando. Quando você percebe, já está no meio do eixo do ônibus e ele encurtando a distância.

Não sei vocês, mas acho MUITO complicado chegar à ficar do lado direito do ônibus para movimentar o espelho lateral, até porque eles andam predominantemente na direita e como tem meio-fio, prefiro não arriscar uma queda desse tipo.

Pode parecer um paradoxo, mas o que resolve pra mim, na questão de segurança, é o fato que eu ocupo 1/3 da faixa. Desde que eu adotei essa postura, passo menos riscos e recebo menos buzinadas e fechadas. 

Agora, sobre a questão dos ônibus e trânsito no geral, minha ideia para minimizar isso seria comprar uma câmera daquelas de capacete, ou para que fique presa no guidão. Assim poderíamos ter provas concretas para acionar as autoridades competentes e punir o meliante. O problema dessa alternativa seria que você poderia ser mais visado (roubos) e em quedas menos significantes você poderia perder o investimento. Sem falar no trabalho de diariamente ter de esvaziar o cartão de memória, carregar (frequentemente), editar o video (caso ocorra algo), etc. 

Para Brasília, não sei se vale a pena investir nisso devido a incidência desses problemas (poucos no meu caso).
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 18:07
Nossa será que é uma porcentagem muito grande mesmo??? Eu pego um trecho com bastante onibus, mas o transito é tão ruim nesse trecho q muitas vezes vo na mesma velocidade dos onibus, então eles não reclamam.

Seria legal o pessoal colocar o local que ocorreu esses problemas pra gente dar uma mapeada nos caminhos mais complicados.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 18:48
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Agora, sobre a questão dos ônibus e trânsito no geral, minha ideia para minimizar isso seria comprar uma câmera daquelas de capacete, ou para que fique presa no guidão. Assim poderíamos ter provas concretas para acionar as autoridades competentes e punir o meliante. O problema dessa alternativa seria que você poderia ser mais visado (roubos) e em quedas menos significantes você poderia perder o investimento. Sem falar no trabalho de diariamente ter de esvaziar o cartão de memória, carregar (frequentemente), editar o video (caso ocorra algo), etc.


Eu tentei fazer isso, comprei uma mini ultra blaste camera da DE do tamanho de um pendrive e pretendia usar todos os dias. Mas depois de alguns dias você passa a se encher com isso de ter que colocar a câmera, ligar, chegar no lugar tirar, limpar o cartão etc.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:34
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:37
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:37
http://www.youtube.com//LW5ReaOtkrs
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:38
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:39
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:41
Pena que não dá para editar os posts neste tópico.
Moderadores por favor corrijam os posts equivocados!
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X