Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - É esse o XC do Brasil para Londres 2012?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


É esse o XC do Brasil para Londres 2012?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: É esse o XC do Brasil para Londres 2012?
    Postado: 28 Fev 2010 as 19:45
Juro que fiquei meio triste com a seguinte colocação do XC brasileiro no ranking da UCI:
 
Elite Feminino (primeiro as 10 melhores do ranking):
 
Rank Name Nation Age* Points
1 (1) Elisabeth OSL Austria 24 2,220
2 (2) Irina KALENTIEVA Russia 32 1,710
3 (3) Catharine PENDREL Canada 29 1,705
4 (4) Lene BYBERG Norway 27 1,685
5 (5) Sabine SPITZ Germany 38 1,402
6 (6) Margarita FULLANA RIERA Spain 37 1,338
7 (7) Cécile RODE RAVANEL France 28 1,280
8 (8) Anna SZAFRANIEC Poland 28 1,271
9 (9) Eva LECHNER Italy 24 1,230
10 (10) Katrin LEUMANN Switzerland 27 1,202
 
As 10 melhores brasileiras do ranking:
 

 

Rank Name Nation Age* Points

72 (72)

Erika Fernanda GRAMISCELLI

Brazil

26

290

83 (83)

Julyana MACHADO RODRIGUES

Brazil

32

245

96 (96)

Roberta Kelly STOPA

Brazil

29

207

152 (151)

Janildes FERNANDES SILVA

Brazil

29

124

154 (153)

Aline Roberta Margoti COMBELLO

Brazil

25

123

224 (223)

Glaidiany De Cassia Alvarenga RESENDE

Brazil

28

89

239 (238)

Marcia Helena DE PAULA MATOS

Brazil

31

80

264 (263)

Valeria Aparecida DA CONCEICAO

Brazil

34

70

402 (396)

Ingrid Jordana Silva CAMILO

Brazil

28

34

416 (410)

Isabella MOREIRA LACERDA

Brazil

20

30

 

Elite Masculino:

 

Rank Name Nation Age* Points

1 (1) Julien ABSALON France 29 2,205
2 (2) José Antonio HERMIDA RAMOS Spain 31 1,827
3 (3) Burry STANDER South Africa 22 1,801
4 (4) Ralph NAEF Switzerland 29 1,390
5 (5) Nino SCHURTER Switzerland 23 1,386
6 (6) Lukas FLÜCKIGER Switzerland 25 1,214
7 (7) Moritz MILATZ Germany 27 1,167
8 (8) Florian VOGEL Switzerland 27 1,158
9 (9) Geoff KABUSH Canada 32 1,153
10 (10) Christoph SAUSER Switzerland 33 1,127

Os 10 melhores brasileiros do ranking:

64 (64)

Henrique AVANCINI

Brazil

20

350
66 (66)

Rubens VALERIANO

Brazil

30

336

69 (69)

Edivando De Souza CRUZ

Brazil

31

325

77 (76)

Alexandre PSCHEIDT RICARDO

Brazil

29

302

158 (157)

Thiago AROEIRA

Brazil

27

159

202 (268)

Odair Jose PEREIRA DE OLIVEIRA

Brazil

35

122

228 (226)

Josemberg Nunes MONTOYA P

Brazil

25

114

271 (267)

Robson FERREIRA DA SILVA

Brazil

30

95

385 (382)           Abraao Assis Eleoterio DE AZEVEDO                           Brazil         40            69

412 (408)           Uira RIBEIRO DE CASTRO                                           Brazil         30            61

 
O que falta para a CBC oferecer melhores condições para que os atletas participem de disputas internacionais sem ter que pagar do próprio bolso? Será que para a CBC, teremos sempre que ouvir o famoso "pelo menos se classificou para a olimpíada" de novo? Temos um relevo mais do que adequado para treinos e todos sabemos que os atletas tem se esforçado bastante (na medida do possível) para representar o nosso país com garra. Mas sem incentivo fica muito difícil, pois as provas internacionais contam muito para uma boa pontuação. Acorda Brasil!!!


Editado por Arcanjo - 28 Fev 2010 as 21:08
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:10
Ué, nada mais que a realidade do nível técnico do mountain bike brasileiro, oras.

Estou conformado com isso? Não, claro que não. Mas não é 100% culpa da CBC. Não temos equipes de ponta nem patrocínio comprometido com o esporte. Estamos nos afogando em provas de maratona. Não só o mountain biking, mas outros esportes ainda sofrem para despontarem tb. Nosso país ainda é o do futebol (Rede Globo).

Alternativas? Mudar tudo isso e mais além.

É possível? Com uma remota chance, talvez.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
rankatoko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:21
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Ué, nada mais que a realidade do nível técnico do mountain bike brasileiro, oras.

Estou conformado com isso? Não, claro que não. Mas não é 100% culpa da CBC. Não temos equipes de ponta nem patrocínio comprometido com o esporte. Estamos nos afogando em provas de maratona. Não só o mountain biking, mas outros esportes ainda sofrem para despontarem tb. Nosso país ainda é o do futebol (Rede Globo).

Alternativas? Mudar tudo isso e mais além.

É possível? Com uma remota chance, talvez.


eu odeio futebol!!
gosto mesmo eh de adrenalina!
ou vai ou raxa
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:22
Quando o filho de um brasileiro nasce qual o primeiro presente que ele ganha?

Uma bola de futebol.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
rique_sene Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2008
Cataguases MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rique_sene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:37
O primeiro brasileiro eh o Henrique Avancine
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:43
Desculpem-me,

Mas o que a Rede globo tem a ver com isto?
Gosto de adrenalina tbm, tanto que tenho 47 anos e escalo rocha desde os 16, com varias conquistas e experiencia no exterior, mas gosto muito de futebol, apesar de ser um pereba!
Sou brasileiro e meu filho não ganhou uma bola como primeiro presente.

A questão é que alguns paises tem mais tradição do que outros em determinados esportes. Simples.
Da pra mudar sim, temos ai os exemplos da natação e do volei.

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 20:44
Eu boto fé que o Henrique tem tudo pra ter uma performance igual, ou melhor até que a do Ravelli em Atlanta (se não me engano a melhor performance brasileira do mtb em olimpíadas certo?!).
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 21:10
Originalmente postado por rique_sene rique_sene escreveu:

O primeiro brasileiro eh o Henrique Avancine
 
Ok! Valeu pela correção. Apesar de ter peneirado isso do ranking da UCI, acabei errando na hora de organizar isso. Já está devidamente corrigido.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 21:24
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Ué, nada mais que a realidade do nível técnico do mountain bike brasileiro, oras.

Estou conformado com isso? Não, claro que não. Mas não é 100% culpa da CBC. Não temos equipes de ponta nem patrocínio comprometido com o esporte. Estamos nos afogando em provas de maratona. Não só o mountain biking, mas outros esportes ainda sofrem para despontarem tb. Nosso país ainda é o do futebol (Rede Globo).

Alternativas? Mudar tudo isso e mais além.

É possível? Com uma remota chance, talvez.
 
Grande Satoshi! Precisamos marcar uma trilha aqui no Rio hein!
 
Essa realidade (com a qual muitos estão conformados) não pode ser uma constante. Podemos mudar sim a realidade do mountain bike no Brasil, a partir do momento em que passarmos a orientar as novas gerações sobre a importância do mesmo como esporte, não somente como diversão. A Jaqueline Mourão mostrou isso no seu projeto "Under My Wings" no qual a Red Bull apostou e acertou em cheio.
E quanto a Rede Globo? Na boa, a Globo nunca fez nada que incentivasse o Mountain Bike como esporte e inclusive transmitiu de modo precário as competiçoes do MTB em Pequim (com os ridículos comentários da Ieda Botelho, lembram?). Se eu dependesse da Globo para praticar algum esporte, não sairia nem de casa, porque ela não pode (e nem deve) ser usada como parâmetro para mostrar o sucesso desse ou daquele esporte.
Vamos ver como vai ficar a moda do ciclismo quando começar a nova novela da Globo, que tem um ciclista como protagonista (Cauã Reymond, na novela "Passione"). Aí todo mauricinho que nunca pedalou além da padaria vai se achar ciclista. Fazer o que...
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 21:31
infelizmente hoje no mtb brasileiro não tem estrutura nenhuma, basta ver em algumas competições amadoras do Brasil, o descaso que é com os competidores
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 21:42
O pior de tudo que essa é a realidade de quase 99,9% do nosso esporte. É só rever o desempenho brasileiro nas Olimpíadas.

Existem 'n' motivos para isso, mas óbvio que além dos desvios de dinheiro por corrupção, o pouco que resta para a execução é feito sem nenhum critério. 

Foram executadas algumas (muitas) obras para o Panamericano do Rio em 2007, que estão abandonadas. Outro dia li que um conjunto aquático (Parque Maria Lenke)está alugado para a Federação Russa de nado sincronizado! O que é isso? Falta de planejamento e organização. 

O texto abaixo, está na Internet, imaginem o que acontecerá para a Copa do Mundo e Olimpíada:
"Superfaturamento 
Orçado inicialmente em R$ 400 milhões, o Pan-Rio 2007 acabou custando R$ 4 bilhões aos cofres públicos e ainda hoje é alvo de processos no Tribunal de contas da União. "

Agora além das "autoridades", eu tenho uma outra crítica a algumas equipes fortes, que dizem investir nos seus atletas, mas na hora H, não dão a bike top de linha para seus atletas, e a promessa de leva-los para 1 ou 2 etapas do Mundial de XCO acaba ficando na promessa mesmo, e o que importa para esses dirigentes é ganhar algumas etapas aqui mesmo e ponto.

É uma pena!
----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 21:55
O que falta é apoio (financeiro principalmente) para outros esportes além do futebol!
Enquanto um Kaka, Robinho, etc ganham quase R$ 2.000.000,00 por mês (fora patrocínios), uma Jade Barbosa ganha um salário mínimo por mês. Um biker (?!), se bobear ganha somente o salário da bicicletaria que ele trabalha!

Como diria Boris Casoy: "É uma vergonha!"
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 22:04
Esse resultado é questão cultural.... isso só muda com o tempo e todos nós temos que colaborar para mudar isso.
Voltar ao Topo
Filipe sj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe sj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 00:04
Acho que é questão de tempo também. O MTB vem ganhando popularidade e a tendência é melhorar.
É claro que cabe a CBC acelerar esse processo. Não adianta competir aqui no Brasil em provas de estradão e achar que está se preparando para os XCs puros lá de fora. Ou a CBC oferece provas como as que ocorrem lá fora ou os atletas esquecem as competições aqui e treinam especificamente para disputas internacionais.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 01:24
O Reino Unido fez um plano para se tornar uma potência ciclística há menos de uma década e hj podemos dizer que está praticamente lá. São ações coordenadas que vão desde coisas básicas como a estruturação de um calendário unificado, variado e completo, passando por incentivos na base (pista, equipes regionais, categorias de base, peneira, etc.), investimentos em infra-estrutura (CTs, pesquisa, treinamento, etc.), intercâmbio e até trazer um prólogo do TdF pra Londres, para aumentar o interesse do grande público, do comércio, da mídia...

Todo mundo acompanhou, cada um fez a sua parte, e o resultado tá aí: a equipe SKY detonando no seu primeiro ano, com estrelas fortíssimas para todo tipo de prova, do Tour às clássicas, das pistas ao ciclocross.

A função da TV Globo não é incentivar esporte algum, não tem nada a ver criticar ela por isso. Hj eu vejo que um pecado da CBC e das Federações é não ter um trabalho coordenado, amplo e de médio e longo prazos. E os atletas e equipes são medíocres pq vivem esse contexto medíocre, limitado, "se virando" um dia após o outro, e nada maior acontece. O fato - e contra fatos não há argumentos - é que as federações brasileiras são ineficientes no desempenho da sua função, e todo o resto fica patinando no mesmo limbo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 01:45
Nunca eu quis dizer que deve partir da Rede Globo o incentivo ao ciclismo, ou que ela tenha algum interesse nisso. Nem é função ou papel dela.
Mas, qual é o "filé" esportivo da Rede Globo ontem, hoje e sempre?
Futebol!!!
E ela tem interesses mais obscuros no futebol, muito além da simples transmissão. É uma politicagem que se consolidou e a emissora do "plim plim" tem força para atropelar tudo!
Vejam só o que aconteceu no último desfile de carnaval em São Paulo. A escola de samba campeã teve que mudar um refrão da música por imposição da TV.
Na Fórmula 1 tenho que ouvir o absurdo de chamar a equipe Virgin de Manor... Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
denis@bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2007
Osasco - SP
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denis@bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 02:05
Acredito que o futebol seja o esporte da maioria dos Brasileiros principalmente pelo custo, pois nem todo mundo consegue comprar uma boa bike pra usar, agora imagina pra levar o esporte a sério ?

Uma bike top custa o preço de um carro, eu acho isso o cúmulo. Pagamos impostos demais, e isso recai sobre toda a cultura esportiva. Eu amo esporte, de todo que é jeito, mais na minha infância eu não pude ter uma bike e muito menos me aprofundar neste esporte, sobrou para o futebol, que sempre joguei e devido ao baixo custo sempre participei de competições.

É isso ae galera, abraço.
KHS XC 104
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 03:42
Também acho questão cultural e que com o tempo muda com certeza..
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 05:16
A questão é política, geográfica e cultural.

Os altos impostos sobre os produtos importados, espantam os ciclistas. Muitos seguem no esporte apenas pela paixão, mas não há incentivo. É verdade que no Brasil temos muitas bicicletas circulando, mas como meio de transporte e não como esporte.

Os países europeus contam com condições geográficas muito mais favoráveis para a prática do esporte. Além disso tudo, culturamente o brasileiro já nasce com a bola de futebol embaixo do braço. Mas na minha opinião, o ciclismo precisa crescer, sem que o futebol diminua. Ou seja, o ciclismo tem que ganhar o seu espaço sem culpar o futebol. Outros esportes vem crescendo, lógicamente ainda não tem como disputar com o futebol, mas apresenta grandes resultados, como o Vôlei, e o Judo.

Acho que todos nós temos um papel fundamental no crescimento do esporte. Atletas, federações, confederação...
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 05:17
E para completar, diante de tantas dificuldades, os atletas brasileiros estão de parabéns pela posição no Rank.
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 12:03
Originalmente postado por KuRiNgAo KuRiNgAo escreveu:

Quando o filho de um brasileiro nasce qual o primeiro presente que ele ganha?
Uma bola de futebol.
Ao meu, nunca dei. Mas já tá na terceira bike, partindo pra quarta.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 12:17
Ah, e não é só a Rede Globo que não apóia... Band Sports, ESPNB e ESPNI só passam bola 99% do tempo.
Para assistir algo de MTB ou Road é uma loteria... Só o que passa é replay do programa da Renata Falzoni.
Na Copa América de Ciclismo, que eu pensava que ia ser transmitida na íntegra (pela Globo - anunciaram "transmissão ao vivo"), intercalaram com 500 reportagens sobre os mais irrelevantes assuntos, inclusive uma entrevista com algum batedor de bola que, como todos, está jogando na Europa (não sei o nome do cidadão, porque não sei nome de jogador de futebol).
Enfim, qual a importância da Globo (ou qualquer outra mídia) transmitir provas de ciclismo? Ora, patrocinador quer ser visto. Se os patrocinados só aparecem em revistas especializadas, o retorno não vem. E assim, ninguém que tenha juízo e se importe onde está enfiando o seu dinheiro vai investir numa coisa que não dá retorno.
Assim, é claro que se houvesse maior divulgação do ciclismo e de outros esportes (como a vela, esporte no qual o Brasil se destaca - e tem mais títulos - do que o próprio futebol) é claro que o retorno financeiro viria para os atletas, independente de ajuda estatal, de governo ou de federações.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 12:53
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Vamos ver como vai ficar a moda do ciclismo quando começar a nova novela da Globo, que tem um ciclista como protagonista (Cauã Reymond, na novela "Passione"). Aí todo mauricinho que nunca pedalou além da padaria vai se achar ciclista. Fazer o que...


E isso não é BOM Arcanjo??? Desculpe, mas você está sendo TOTALMENTE ELITISTA, só quem é das antigas no ciclismo pode pedalar?? Quem começar agora não vai poder se achar bom???

E outro absurdo, você acha que a globo quer que alguem sinta-se incentivado por ela para SAIR de casa???Ela quer mais que você fique em casa mesmo VENDO TV que é aonde ela ganha dinheiro!

Galera mete pau na globo, mas em momento algum percebe que a culpa de as coisas estarem como estão é por culpa NOSSA, o POVO BRASILEIRO é o CULPADO DISSO. 

Os culpados do esporte estar assim somos nós, não acho que cabe a nós generalizar e discutir sobre O BRASIL COMO UM TODO e sim tornar esse tópico em uma ferramenta para ALÉM de mostrar como as coisas estão, mostrar opções de melhoria.

Veja o exemplo: Eu reclamei do SRAM50km aqui: http://www.pedal.com.br/forum/sram-50k-em-vinhedo_topic16904.html ninguem mais falou nada, ai quando acabar a prova, todo mundo vai vir falar que gostou, outros que não gostaram e por ai vai, mas vão esquecer o que a prova tinha como seu slogan: INCENTIVAR O CROSS-COUNTRY OLIMPICO.

E é EXATAMENTE isso que o MOUNTAIN BIKE BRASILEIRO PRECISA NO MOMENTO!!! INCENTIVAR O CROSS-COUNTRY OLIMPICO!!! Não as maratonas!!!!! Porque senão MUITO PIOR QUE LONDRES, vai ser a VERGONHA de ter uma olimpiada aqui e não termos NINGUEM do MOUNTAIN BIKE DESPONTANDO na prova. Se fizermos um trabalho SOLIDO até lá, TODOS UNIDOS, cada um ajudando aonde pode, ai sim teremos como cobrar nossos atletas, empresas e orgãos do governo para um maior investimento no esporte.

Um dos pontos que acredito que precisamos de MUDANÇA é a questão da TRANSPARENCIA: Da pra contar nos dedos quantas pessoas "do meio" entram nos fórum para responder nossas duvida, e quando não entram com outros NICKS para AUTO-PROMOÇÃO como acontece claramente em diversos tópicos de provas em vários fórum. Isso não ajuda em nada, o correto é fazer como o GUGA da PEDAL CUP, o cara ta no fórum, com o NICK BEM EXPLICITO, fica claro com quem você ta falando e ele responde todas as duvidas sobre a prova dele, aceita sugestões e por ai vai. Os importadores, lojistas, distribuidores, deveriam TODOS fazer isso, dar as caras, mostrar quem são eles e como eles poderiam nos ajudar e principalmente AJUDAR o ESPORTE.

p.s: Entendo a importancia das maratonas para o publico iniciante, acreditem, entendo MUITO BEM afinal tenho uma loja de bikes, mas elas ja estão bem fixadas, não precisamos de MAIS, precisamos de OUTRAS PROVAS de XCO!


UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 12:57
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

O Reino Unido fez um plano para se tornar uma potência ciclística há menos de uma década e hj podemos dizer que está praticamente lá. São ações coordenadas que vão desde coisas básicas como a estruturação de um calendário unificado, variado e completo, passando por incentivos na base (pista, equipes regionais, categorias de base, peneira, etc.), investimentos em infra-estrutura (CTs, pesquisa, treinamento, etc.), intercâmbio e até trazer um prólogo do TdF pra Londres, para aumentar o interesse do grande público, do comércio, da mídia...

Todo mundo acompanhou, cada um fez a sua parte, e o resultado tá aí: a equipe SKY detonando no seu primeiro ano, com estrelas fortíssimas para todo tipo de prova, do Tour às clássicas, das pistas ao ciclocross.

A função da TV Globo não é incentivar esporte algum, não tem nada a ver criticar ela por isso. Hj eu vejo que um pecado da CBC e das Federações é não ter um trabalho coordenado, amplo e de médio e longo prazos. E os atletas e equipes são medíocres pq vivem esse contexto medíocre, limitado, "se virando" um dia após o outro, e nada maior acontece. O fato - e contra fatos não há argumentos - é que as federações brasileiras são ineficientes no desempenho da sua função, e todo o resto fica patinando no mesmo limbo.


PERFEITO ALEX! Esse é o PONTO que difere entre um BOM e um MAL esporte, sem isso, vamos ficar PATINANDO nessa LAMA com pneu slick pra sempre!

Existe algum site sobre esses projeto em prol do ciclismo em UK?
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 13:03
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Nunca eu quis dizer que deve partir da Rede Globo o incentivo ao ciclismo, ou que ela tenha algum interesse nisso. Nem é função ou papel dela.
Mas, qual é o "filé" esportivo da Rede Globo ontem, hoje e sempre?
Futebol!!!
E ela tem interesses mais obscuros no futebol, muito além da simples transmissão. É uma politicagem que se consolidou e a emissora do "plim plim" tem força para atropelar tudo!
Vejam só o que aconteceu no último desfile de carnaval em São Paulo. A escola de samba campeã teve que mudar um refrão da música por imposição da TV.
Na Fórmula 1 tenho que ouvir o absurdo de chamar a equipe Virgin de Manor... Dead


Mas satoshi, isso é OBVIO, porque a globo vai querer mostrar provas de MTB se as mesmas são MAL ORGANIZADAS, DESCONHECIDAS e sem qualquer infra-estrutura para uma equipe de televisão?? Ja pensou por esse lado??

A globo mostra o futebol porque além de ser PAIXÃO NACIONAL, ta ai pronto, mastigado e cravado junto com a nossa sociedade.


Viram o que aconteceu com os jogos de inverno?? a Globo tinha o direito de transmissão, mas NUNCA mostrava nada, a record comprou, revendeu para a sporttv que por sua vez transmitiu e foi o maior sucesso, virou conversa em mesa de bar e muito discutido na internet.

Antes de cobrarmos visibilidade temos que estar APRESENTAVEIS e nosso esporte como um todo, em todos seus pontos, não está nada apresentavel.
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 13:06
Originalmente postado por trilha trilha escreveu:


Os países europeus contam com condições geográficas muito mais favoráveis para a prática do esporte.


Trilha, concordo com você que o ciclismo tem que crescer sem PISAR em ninguem ou diminuir nada ao seu redor. Não adianta desenvolvermos o país se para isso temos que sacrificar alguma coisa. Temos que crescer como um TODO.

Mas não entendi seu comentario acima, o que tem na europa que aqui não tem para a pratica do ciclismo?
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 13:19

Eu particularmente prefiro apoioar cross country não participando de maratonas...esse é meu pensamento...pois se queremos aumentar o nível das provas, e principalmente ter atletas para as próximas olimpíadas nas provas de XCO devemos ter sempre atletas com este modelo de provas para melhorar o desempenho. Andar 50,70 95 km em provas de maratonas que é um caminho a céu aberto em que vc pode ir lá e correr quantos dias e vezes quiser para mim não compensa. E olha que isso tá ficando caro para os atletas e lucrativo para quem organiza.

Então na minha opnião, para aumentar as provas de XCO, os amadores sem patrocínio (podem ser obrigados a correr) não comparecer as provas de XCM o número de inscrições dimuirá e se tornará menos lucrativo. Assim quem sabe os mesmos organizadores não fazem mais provas de  XCO.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 14:26
De umas coisas eu tenho certeza.
 
-Essa ladainha de que as bike são inacessíveis pra maioria da população não se justifica!
A)Ninguém começa, ou pelo menos essa deveria ser a mensagem que deveriamos ter em mente, correndo nas categorias de base de XTR, full carbon HI-MOLD, suspensão RS SID WC. O Henrique começou correndo com uma KHS de segunda que havia sido destruida pelo primeiro dono ao entrar na garagem. A bike dele era o que muitos hoje em dia dissem pelo fórum: "Uma bomba pronta pra explodir." Com toptube, headtube, quase o quadro inteiro refeito aproveitando pra se adequar ao tamanho dele na época. E, eu andei com ele nessa época, e posso dizer que os componentes da bike dele também não eram nada de extraordinários, se não me engano nem suspensão tinha. Agora me diga se alguém não pode começar com uma bike mais básica? O pai do Henrique é do ramo poderia ter encomendado uma bike top pronta pra ele, não o fez, e mesmo assim o Henrique chegou até onde todo mundo já sabe. Logo essa ladainha que não dá pra iniciar numa competição com uma Caloi com grupo SIS/Altus não se justifica. Ciclismo não é automobilismo! A performance não vem do equipamento. Prova definitiva disso são os tiozões com suas barras-fortes mais parecendo orquestradas sinfônicas de tanto nhec-nhec que fazem dando couro em muitos de nós com relação full XTR, X0, em bikes sub 10 com bike-fit certinho, e tal.
B)Ainda assim mesmo se os preços das bikes não condiz com a realidade da maioria da população, se você batalhar, fizer por onde, mostrar o seu valor, você consegue um patrocinio pra te ajudar alavancar mais no que você pretende alcançar.
 
-Quantos de vocês aqui quando eram menores uma vez na vida reponderam que quando crescessem queriam serem ciclistas profissionais? Quantos aqui abenegariam uma vida normal, uma carreira estável no mercado de trabalho pra arriscar tudo isso por uma medalha olímpica, e depois dos seus 5 minutos de fama correr o risco de cair no esquecimento?
 
3º-Outro dia estava folheando minhas Bici's antigas, e achei uma matéria muito interessante: Essa história da tal de CBMTB vêm de pelo menos desde ~1997. Na época anunciando um calendário de provas que as datas não coincidiam com as provas da WC, nem da Norba. Adiantou algo? Então também não adianta culpar CBC, COB, Globo, Palácio do Itamaray... Fez muito bem o Ramires ao cortar as mulheres do MTB para o mundial ano passado.
Chega de turismo esportivo!
 
Disso tudo aproveito um slogan muito usado no futebol:
Rala que rola!
Por acasso algum dos jogadores de futebol que estão ganhando milhões lá fora, começaram já do topo?Confused Agora eu quero saber também quem tem coragem de dizer que as categorias de base do futebol brasileiro são assim tão bem estruturadas pela CBF, como queremos que seja no ciclismo? Nem na categoria principal a coisa é direita. Flamengo hexa, ou penta? O salário dos jogadores não atrassam? Pelo que eu me lembro do tempo que acompanhava o esporte até reestruturação do campeonato brasileiro foi quase uma quebra de braço com clube dos 13/TV medindo forças com CBF, não?!Confused
 
Desculpas não colam. A situação está asim porquê deixamos assim. Nós somos o esporte! E, a realidade é que a maioria de nós conformamos-nos com provas mediocres, com inscrições fora de cogitação em relação à premiação, estrutura precária, as vezes até mesmo inexistentes, aceitamos quando vamos viajar de ônibus/avião que tratem nossas magrelas como se fossem meras malas cheias de meias. Quando temos um patrocinador que não nos dá o devido valor, na maioria das vezes aceitamos continuar com ele por medo de botar a cara no vento por conta própria pra aparecer para algum outro possível patrocinador melhor.
 
Temos o que merecemos! E continuaremos a ter o mesmo de sempre enquanto ficarmos nos escorando em desculpas.
 
"Pneu furou logo no início da competição, e acabou que fui desclasificado(a) porquê o ritmo dos outros estava muito forte, e levei volta"
 
Balela! Faltou foram pernas, pulmões, e treino pra aprender trocar um pneu. Abaixa a cabeça, e volta a treinar com mais afinco.
 
-Lisi Osl pra medalha de ouro! Emily Batty, e Maria Osl pra completar o podium em Londres!Tongue


Editado por André Santos - 01 Mar 2010 as 15:39
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 14:52
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Nunca eu quis dizer que deve partir da Rede Globo o incentivo ao ciclismo, ou que ela tenha algum interesse nisso. Nem é função ou papel dela.
Mas, qual é o "filé" esportivo da Rede Globo ontem, hoje e sempre?
Futebol!!!
E ela tem interesses mais obscuros no futebol, muito além da simples transmissão. É uma politicagem que se consolidou e a emissora do "plim plim" tem força para atropelar tudo!
Vejam só o que aconteceu no último desfile de carnaval em São Paulo. A escola de samba campeã teve que mudar um refrão da música por imposição da TV.
Na Fórmula 1 tenho que ouvir o absurdo de chamar a equipe Virgin de Manor... Dead


Mas satoshi, isso é OBVIO, porque a globo vai querer mostrar provas de MTB se as mesmas são MAL ORGANIZADAS, DESCONHECIDAS e sem qualquer infra-estrutura para uma equipe de televisão?? Ja pensou por esse lado??

A globo mostra o futebol porque além de ser PAIXÃO NACIONAL, ta ai pronto, mastigado e cravado junto com a nossa sociedade.


Viram o que aconteceu com os jogos de inverno?? a Globo tinha o direito de transmissão, mas NUNCA mostrava nada, a record comprou, revendeu para a sporttv que por sua vez transmitiu e foi o maior sucesso, virou conversa em mesa de bar e muito discutido na internet.

Antes de cobrarmos visibilidade temos que estar APRESENTAVEIS e nosso esporte como um todo, em todos seus pontos, não está nada apresentavel.


Gun,

Não é tão óbvio quanto você imagina. O futebol é paixão nacional também por conta da mídia. Essa paixão foi construída e manipulada. Sem a mídia insistindo, martelando, não seria um esporte de expressão nacional. E a principal dona de mídia futebolística no Brasil é a Globo, infelizmente. Os outros canais só seguem o líder. Se acompanharem a história do país entenderam o que estou falando.

Quanto à Record, é uma tentativa de destronar a Globo. Acho válido, mas vejam que não é nossa escolha, é uma disputa comercial e de audiência e nós somos, literalmente, meros expectadores.

Quem realmente gosta de um esporte vai atrás, pesquisa, se intera com o assunto, como muitos aqui do Pedal fazem. E vejam, que mais uma vez, a mídia também colabora. O site do Pedal é mídia. E ela cria e mantém uma tendência, e pode muito manipular a paixão pelas bikes. Mas eu sei que não é o caso.

Como disseram antes, é preciso coordenação e organização entre nós, ciclistas, patrocinadores, organizadores, dirigentes, etc. Hoje o ciclismo ainda é pulverizado, cada grupo age de forma quase independente. Os dirigentes não se conversam, organizam provas no estilo cada um por si. Não tem um calendário bem definido ainda. As principais provas estão na mão de organizadores que nada ou pouco têm a ver com o esporte.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 15:16
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:


Mas satoshi, isso é OBVIO, porque a globo vai querer mostrar provas de MTB se as mesmas são MAL ORGANIZADAS, DESCONHECIDAS e sem qualquer infra-estrutura para uma equipe de televisão?? Ja pensou por esse lado??

A globo mostra o futebol porque além de ser PAIXÃO NACIONAL, ta ai pronto, mastigado e cravado junto com a nossa sociedade.


Viram o que aconteceu com os jogos de inverno?? a Globo tinha o direito de transmissão, mas NUNCA mostrava nada, a record comprou, revendeu para a sporttv que por sua vez transmitiu e foi o maior sucesso, virou conversa em mesa de bar e muito discutido na internet.

Antes de cobrarmos visibilidade temos que estar APRESENTAVEIS e nosso esporte como um todo, em todos seus pontos, não está nada apresentavel.
 
OFF
Era a globo mesmo?Confused
Em 1994 eu tive meu primeiro contato com uma olimpíada pela Band.
Em 1998 a extinta Manchete dava alguns flash das notícias nos seus noticiários (coisa que nunca acontecia no globo "esporte"), e eu acompanhei alguma coisa pela Band também.
Dois mil, e dois vi o Bush sentado entre os atletas americanos na cerimônia de abertura pela Band.
E em 2006 cheguei a tentar ver alguma coisa pela BandSport, mas aí a coisa começou a ficar nas coxas, com a emissora as vezes deixando finais de serem transmitidas para passar outras coisas menos significantes como jogo de abertura de torneio infato-juvenil de tênis sul-americano.
Sei lá! Acho que a globo não compraria direitos de transmissão de algo desconhecido da maioria, pra vender pra concorrência, e depois comprar de novo. Afinal SporTV é globo não?!Confused Já fico surpreso ao saber dessa novela que vão fazer.


Editado por André Santos - 01 Mar 2010 as 15:20
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 15:44
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:


Mas satoshi, isso é OBVIO, porque a globo vai querer mostrar provas de MTB se as mesmas são MAL ORGANIZADAS, DESCONHECIDAS e sem qualquer infra-estrutura para uma equipe de televisão?? Ja pensou por esse lado??

A globo mostra o futebol porque além de ser PAIXÃO NACIONAL, ta ai pronto, mastigado e cravado junto com a nossa sociedade.


Viram o que aconteceu com os jogos de inverno?? a Globo tinha o direito de transmissão, mas NUNCA mostrava nada, a record comprou, revendeu para a sporttv que por sua vez transmitiu e foi o maior sucesso, virou conversa em mesa de bar e muito discutido na internet.

Antes de cobrarmos visibilidade temos que estar APRESENTAVEIS e nosso esporte como um todo, em todos seus pontos, não está nada apresentavel.
 
OFF
Era a globo mesmo?Confused
Em 1994 eu tive meu primeiro contato com uma olimpíada pela Band.
Em 1998 a extinta Manchete dava alguns flash das notícias nos seus noticiários (coisa que nunca acontecia no globo "esporte"), e eu acompanhei alguma coisa pela Band também.
Dois mil, e dois vi o Bush sentado entre os atletas americanos na cerimônia de abertura pela Band.
E em 2006 cheguei a tentar ver alguma coisa pela BandSport, mas aí a coisa começou a ficar nas coxas, com a emissora as vezes deixando finais de serem transmitidas para passar outras coisas menos significantes como jogo de abertura de torneio infato-juvenil de tênis sul-americano.
Sei lá! Acho que a globo não compraria direitos de transmissão de algo desconhecido da maioria, pra vender pra concorrência, e depois comprar de novo. Afinal SporTV é globo não?!Confused Já fico surpreso ao saber dessa novela que vão fazer.
Sem querer estender muito esse assunto"OFF", prá você ter uma idéira, há uns 3 anos, a globo comprou o campeonato goiano e não transmitiu NENHUMA partida! Era simplesmente para que nenhuma outra emissora transmitisse os jogos. Não me lembro como o caso terminou, mas sei que foi parar na justiça e uma outra emissora acabou ganhando o direito de "efetivamente" transmitir os jogos.

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 15:59
-Em primeiro lugar acho muito bom termos esse fórum aqui para podermos conversar sobre esse assunto. Eu sempre cito com a galera do pedal que participo aqui e cutuco para que todos também participem. Essa troca de idéias é muito importante para nosso esporte. 
COm relação ao tema em si, acho muito importante nós ciclistas sabermos dar o devido valor a tudo o que envolve o esporte.
Assim como o GUN falou, já vi muita gente esnobando os "inicianetes" do esporte e tirando onda com aqueles tiozinhos que gostam muito de andar em estradões que não têm desafio técnico algum, simplesmente pelo prazer de estarem andando de bike curtindo a natureza. Aí já há um divisor de águas que enfraquece o esporte. Os efetivos competidores (amadores ou profissionais) muitas vezes tiram onda em cima da galera que é simplesmente "apaixonada" por bikes. É comum nos pedais ver aqueles compentários: "Vc viu a bike de fulano? 20 mil e o cara faz trilha de 20 km e estradão....". o cara gasta com a bike o tanto que ele quiser e anda da forma que quiser!
-Outra questão a ser revista por nós e a devida cobrança em cima de organizadores de provas! hoje eu SEI que muitas delas são extremamente rentáveis e é nosso dever cobrar a devidas infra-estrutura. COnforme dito acima, só aparece na TV o que é bonito. Vcs acham que a rede globo vai transmitir um LIXO de prova como foi o Brasileiro de Maratona do ano passado?! Em que o b*baca do organizador disse: "-Atleta de verdade tem infra-estrutura e não precisa de pontos de apoio!"
Isso é um absurdo! Teve gente que passou muito mal pela falta de água, o que é inadmissível numa prova daquela magnitude...
-Outro ponto: temos que dar mais valor às lojas/marcas que apoiam nossos atletas. Então, antes de indicar uma GTXYZ ou Vi.... pensem bem em quem investe nos nossos atletas! Lembrem-se sempre das lojas/marcas que, investem em atletas e dão apoio ao esporte. Em brasilia mesmo, tem a JC Bikes (patrocinadora do Montoya que está listado no ranking), que dá o maior suporte e apoio a vários atletas, além de organizar diversos eventos envolvento "treinos premiados" e provas válidas pelo ranking naiconal (como os 70 km da ceilândia que premiou o 1º da elite com um carro). LEMBREM-SE SEMPRE DESSA LOJA AO INVÉS DE ACHAR QUE VAI RESOLVER AS COISAS TRAZENDO PRODUTOS ILEGALMENTE DE FORA!
-Por último, acho que um ponto IMPORTANTÍSSIMO é dos atletas darem o devido valor às provas de XCO. Poxa.. sei que não é a preferência da maioria, mas a galera do MTB bem que poderia dar uma força.... No campeonato goiano mesmo (que hoje acredito ser referência em organização), em provas de maratona dá 300 pessoas. Quando fazem provas de XCO, não chega nem aos 100 direito... Sei que o "desafio" da técnica é mais complicado, principalmente pelo risco de acidentes, mas acho que não custa nada a galera dar força à modalidade Olímpica....


Editado por Psylo - 01 Mar 2010 as 16:03
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 16:06
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


Na Fórmula 1 tenho que ouvir o absurdo de chamar a equipe Virgin de Manor... Dead


Falando nisso, uns anos atrás eu fiquei P da vida quando a Globo interrompeu a transmissão de uma corrida de F1 para transmitir a chegada do Papa ao Brasil. Nada contra o Catolicismo, mas eu acho que nesse caso existe muita mesquinharia em ter exclusividade nas transmissões.

Agora, é natural que a Globo transmite aquilo que dá mais ibope, como outros amigos já falaram acima, é uma questão cultural.

Mas que poderia haver mais incentivo ao esporte, isso poderia, sem dúvidas!
Specialized Camber
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 16:11
Exato, a globo não comprou para vender a globo compra pra ninguem transmitir.

Galera, VAMOS UTILIZAR ESSE TÓPICO para discutir MELHORAS no MTB NACIONAL ou vamos ficar falando da rede globo?

Se for pra falar da GLOBO ou da politica eu to fora. Temo que MELHORAR o nosso MEIO antes de querermos apresentar ele por ai, o mesmo não se encontra apresentavel!


UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 16:13
Não é uma questão cultural e sim COMERCIAL. É essa mentalidade assistencialista que precisamos deixar de lado, se queremos ter um debate produtivo e razoável. Em nenhum país do mundo se espera que as TVs abertas e privadas "incentivem" uma determinada atividade, qualquer que seja. O objetivo da GLOBO não é dar qualquer tipo de incentivo, é apenas o LUCRO - e para isso eles vão atrás do que dá ibope, pq isso vira receita publicitária. E digo isso sem qualquer crítica, não tem absolutamente nada de errado nisso. É apenas uma constatação que considero necessária para corrigir o debate.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Boemundo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boemundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 22:31
Se a TV Globo é culpada ou não, é muito difícil dizer. Mas existe duas atitudes dela que me dão asco. A primeira é ocupar aquele espaço do domingo pela manhã com esportes não-olímpicos. Mundialitos, combinados, desafios diversos, etc, com esportes sem expectativa olímpica. Quando chega a época de jogos olímpicos, a TVG enche seus estúdios de especialistas para dar explicações porque este ou aquele esporte não teve força nos jogos em questão. Hipócrita, ela não percebe que meses antes dos jogos olímpicos estava transmitindo partidas de combinados de futebol de areia ou "esportes" similares. Nada contra futebol de areia, mas se ela fizesse um rodízio de esportes olímpicos ali naquele horário do domingo de manhã, pode ser que alguns esportes atraíssem mais atenção de praticantes e empresários.

Segundo, é que tantos nos esportes grandes, por exemplo futebol, quanto em esportes pequenos, as Organizações Globo tem um atitude explícita de cortar os patrocínios dos entrevistados. Estejam os patrocínios presentes em bonés, macacões, murais, etc.  O resultado é gente ver as espinhas nas caras dos atletas em close a troco de nada. Daí, qual o incentivo que alguém tem em patrocinar se o principal veículo de comunicação do país vai cortar a marca da tua empresa? Ademais, ela capitaliza com os meios prestados por aqueles patrocinadores que ela, propositalmente, omite. Exemplo disto foi este tenista juvenil que recentemente ganhou o Australian Open na categoria dele. Da noite pro dia, apareceram matérias e entrevistas na grade da TVG com o rapaz. E ela, onde pode, omitiu a marca dos patrocínios.

O espectro dos sinais de TV aberta é um espaço muito limitado. O pensamento comercial, neste caso, não deve ser um fim absoluto. Ela, bem como os outros canais de TV aberta, utiliza uma faixa muito exclusiva de um bem público de toda a nação brasileira e deveria fazê-lo com mais responsabilidade.

Abs.
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 23:12
pra um pais miserável como o nosso esse ranking está ótimo......primeiro vêm as condiões pro cara comer e estudar....depois ele pode começar a pensar em comprar um bike.
 
acredito q no futuro as coisas melhorem.

enterre sua tv
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 23:44
Na minha opnião isso são reflexos de diversas coisas: primeiramente a falta de incentivo para se começar no esporte, e aí somasse a quantidade de impostos que faz com os preços das bikes vão lá para cima e assim seleciona quem vai andar com uma bike "legal" ou não....Se tivesse um pouco mais de boa vontade esses preços poderiam chegar aos preços da Argentina por exemplo onde as bikes são muito mais baratas que aqui e o pessoal compra mais fácil.
Uma outra coisa que acho é que as provas aqui deveriam ser feitas em niveis diferentes, pois até me desmotivei em ficar participando de competições apos ver que muitos caras que estavam na minha categoria, são caras que facilmente poderiam estar na elite, mas preferem competir nas mais baixas para ficar ganhando...Acho q se houvesse um incetivo maior para iniciantes favoreceria muito mais adeptos da modalidade e de competições...E assim criar niveis que sejam similares aos internacionais para quem realmente se dedica exclusivamente ao esporte...ou que treinam a muito tempo e vem crescendo junto com as provas de XCO...
E em relação a transmissões acho que para a tv não é interessante mostrar uma prova de 2 horas, então acho que provas como o Short Track São Silvano deveriam ser transmitidas, pois são provas rápidas e que pode atrair mais público para o modalidade. Já em relação aos canais fechados acho que estes sim ficam devendo e muito em transmitir eventos de XCO mesmo que internacional...
Além dos patrocinadores darem até desgosto ....
Acho que criações de centros também poderiam favorecer a modalidade...locais para treinos, acho que são séries de fatores que muito afastam o esporte do público e não faz o mesmo crescer à nivel mundial.
 
Sei lá....Na minha modesta opinião é isso !!!
 
 
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 03:17
Originalmente postado por gpaguiar gpaguiar escreveu:

Na minha opnião isso são reflexos de diversas coisas: primeiramente a falta de incentivo para se começar no esporte, e aí somasse a quantidade de impostos que faz com os preços das bikes vão lá para cima e assim seleciona quem vai andar com uma bike "legal" ou não....Se tivesse um pouco mais de boa vontade esses preços poderiam chegar aos preços da Argentina por exemplo onde as bikes são muito mais baratas que aqui e o pessoal compra mais fácil.
 


Sempre a discussão DESCAMBA pro lado errado.

PREÇO de BIKE só cai se o IMPOSTO cair, é o UNICO jeito!

Tem duvida? Verifique os preços dos carros e de todo o resto que é comercializado nesse pais, TUDO é MUITO MAIS CARO do que lá fora, não é apenas BIKE! é TUDO!



UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARTICIPEM DE TODOS FÓRUNS:
www.dhbrasil.com.br/forum
www.pedal.com.br/forum
www.weightweenies.com.br/forum

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
Voltar ao Topo
denis@bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2007
Osasco - SP
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denis@bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 03:31
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

De umas coisas eu tenho certeza.
 
-Essa ladainha de que as bike são inacessíveis pra maioria da população não se justifica!
A)Ninguém começa, ou pelo menos essa deveria ser a mensagem que deveriamos ter em mente, correndo nas categorias de base de XTR, full carbon HI-MOLD, suspensão RS SID WC. O Henrique começou correndo com uma KHS de segunda que havia sido destruida pelo primeiro dono ao entrar na garagem. A bike dele era o que muitos hoje em dia dissem pelo fórum: "Uma bomba pronta pra explodir." Com toptube, headtube, quase o quadro inteiro refeito aproveitando pra se adequar ao tamanho dele na época. E, eu andei com ele nessa época, e posso dizer que os componentes da bike dele também não eram nada de extraordinários, se não me engano nem suspensão tinha. Agora me diga se alguém não pode começar com uma bike mais básica? O pai do Henrique é do ramo poderia ter encomendado uma bike top pronta pra ele, não o fez, e mesmo assim o Henrique chegou até onde todo mundo já sabe. Logo essa ladainha que não dá pra iniciar numa competição com uma Caloi com grupo SIS/Altus não se justifica. Ciclismo não é automobilismo! A performance não vem do equipamento. Prova definitiva disso são os tiozões com suas barras-fortes mais parecendo orquestradas sinfônicas de tanto nhec-nhec que fazem dando couro em muitos de nós com relação full XTR, X0, em bikes sub 10 com bike-fit certinho, e tal.
B)Ainda assim mesmo se os preços das bikes não condiz com a realidade da maioria da população, se você batalhar, fizer por onde, mostrar o seu valor, você consegue um patrocinio pra te ajudar alavancar mais no que você pretende alcançar.
 

André, me desculpa, mais não consigo concordar contigo.

A grande maioria dos Brasileiros vive com um salário mínimo ou menos, como um pai de família poderá comprar uma bike, mesmo que simples, para o seu filho ?

Essa criança que não ganhou a bicicleta vai para a escola, ou para a rua brincar com os amigos e até com um monte de meia fazem uma bola de futebol....... entendeu ?

Concordo com o Gun no sentido de que somos os culpados, pois colocamos esses incompetentes para nos representar na política, e a única coisa que temos em troca é roubo, impostos e escandalos.

Rala que rola ? Concordo! Mais quando penso em popularização de um esporte, o slogan rala que rola, na minha opinião, tem um aspecto mais profissional. Como dizer a uma criança de 5 anos, que quer uma bike, rala que rola ?

Tipo, não rola!

Abraço e bom pedal sempre.
KHS XC 104
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X