| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - É assim que monta uma Gravel?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

É assim que monta uma Gravel?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SnowLeopard Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnowLeopard Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: É assim que monta uma Gravel?
    Enviado: 14 Ago 2020 as 11:05
Olá a todos, comecei num serviço novo e estou me locomovendo de bicicleta, uma speed do meu irmão, só que volta e meia ele precisa usar a bicicleta e eu fico na mão, então eu pensei em montar uma Gravel (pois comprar uma seria muito caro), até porque o trajeto que faço agora é muito mais longe por conta da speed ser apenas para o asfalto, então eu pensei na Gravel para fazer o caminho mais rapido que tem trajetos de chão batido.
Eu pensei em começar comprando o quadro de Gravel da Show :

Depois de eu conseguir o quadro eu pensei em comprar as rodas, eu escolhi uma Vittoria 700x38 tubeless

O garfo eu ainda não decidi qual e sobre o kit, eu estou em dúvida se devo comprar peças separadas (como freios tiagra, direção sora, etc) ou se eu deveria tentar comprar um kit completo claris, sora ou tiagra.
Outra dúvida que eu também tenho é sobre o kit em si, eu uso 100% kit de speed numa gravel? Ou tenho que colocar algumas partes, ou até toda, de mtb?
A sequência que eu estou seguindo de compras é a melhor? As peças que eu estou escolhendo são boas para o meu caso? Gravel é a melhor escolha para a mim?

Agradeço desde já.
Voltar para o topo

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnowLeopard Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 11:07
Essa é a roda, não sei se a imagem aparece no post original.

Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down

guaratingueta
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:00
https://www.pedal.com.br/bicicletas-gravel-versateis-terra-asfalto_texto14178.#:~:text=Confira%20mais%20detalhes%20das%20bikes,estradas%20de%20terra%20e%20asfalto&text=Mountain%20bikes%2C%20estradeiras%2C%20bikes%20de%20cyclo%2Dcross%2C%20urbanas. - https://www.pedal.com.br/bicicletas-gravel-versateis-terra-asfalto_texto14178.html#:~:text=Confira%20mais%20detalhes%20das%20bikes,estradas%20de%20terra%20e%20asfalto&text=Mountain%20bikes%2C%20estradeiras%2C%20bikes%20de%20cyclo%2Dcross%2C%20urbanas.

da uma olhada nessa materia,

não vale mais a pena comprar montata?
Voltar para o topo

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnowLeopard Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 00:59
Que eu andei procurando, a Gravel mais barata aqui no Brasil tá entorno de 4 mil reais, eu fiz os cálculos do meu quadro, com o aro e as rodas tubeless, e deu 1500 reais +/-, então acredito que saia mais em conta montar a bike, mas não sei se vale mais a pena comprar um kit Shimano completo, ou peças de diferentes grupos shimanos.
Voltar para o topo
Juniosc Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Juniosc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2020 as 17:59
Boa tarde, também estou pensando em montar uma Gravel, irei acompanhar seu post e tambem espero contribuir com algo. Infelizmente bikes estão muito caras no Brasil
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X