Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - E agora? Novo s4 active aprova dágua ou edge 810?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


E agora? Novo s4 active aprova dágua ou edge 810?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: E agora? Novo s4 active aprova dágua ou edge 810?
    Postado: 13 Ago 2013 as 11:31
Acabei de ver ja a venda o Brasil o novo celular galaxy S4 active que vem com carcaça mais forte, a prova d'água e poeira... Vi preco por cerca de 1790,00 e ficou a duvida.

Que compensa mais o edge 810 ou o novo celular com os Apps específicos para mountain bike?
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:35
Originalmente postado por Bullseye Bullseye escreveu:

Acabei de ver ja a venda o Brasil o novo celular galaxy S4 active que vem com carcaça mais forte, a prova d'água e poeira... Vi preco por cerca de 1790,00 e ficou a duvida.

Que compensa mais o edge 810 ou o novo celular com os Apps específicos para mountain bike?



Minha opinião: quer um celular, compra um S4. Quer uma boa câmera digital, compra uma. Quer um GPS pra ciclismo, compra um aparelho específico pra isso. O celular agrega milhares de funções, mas não desempenha nenhuma 100%. Além do mais tem a questão da bateria: um GPS foi feito pra operar dessa forma e o consumo de bateria é calculado pra esse fim. Já o celular precisa da bateria pra "n" outras funções. Cada um no seu quadrado, essa é a minha opinião!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 14:18
Onde vc achou o S4 por esse preço?
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 15:58
aonde vc achou por este preço ??? não seria o mini ??
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 17:31
Algumas lojas no line tava perto disso, mas esse preco e com meu cadastro pessoal na fast shop, consigo descontos maiores com ele...

Que um gps próprio deve ser melhor concordo, mas todas as funcionalidades a mais de um smartphone pode compensar... Esse e meu ponto... Eu tenho usado o garmin Rino 550 mas como estou pedalando muito sozinho as vantagens dele se diluem e não vale tanto o peso a mais...
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 17:45
Eu uso um celular com android, fiz um suporte e coloco ele na mesa da minha bicicleta...
Para o meu uso, está muito bom.
Se fosse para investir mais, compraria um monitor cardíaco para ele.

Claro, faço uso amador, mas acredito que não vai ser qualquer ciclo computador que vai ser melhor do que um celular, sem contar que se necessário, atendo as ligações no viva-voz.

Acho MUITO caro estes ciclo computadores, sem noção o preço destes aparelhos, um celular tem muito mais hardware e custa menos.
Ao meu ver compensa um garmin e todos os seus acessórios quando se trata de um amador entusiasta, ou profissional mesmo, pois está muito longe de um bom custo x benefício.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 17:54
(a)tux, concordo plenamente.

eu comprei um suporte próprio pra celular.
gosto bastante, mas fica bem exagerado.

http://www.ebay.com/itm/Ibera-Bike-Smartphone-Spring-Loaded-Stem-Mount-4-8-Galaxy-S-III-S4-HTC-One-/181164373023?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a2e3cf41f

ele entra por cima da tampa da espiga, usando um parafuso maior.
fica 100% preso e dá pra manipular por cima do silicone da capa.

paguei bem menos que isso, mas o meu é bem menor. (tem vários modelos, pra vários tamanhos de celular)
a presilha que prende a capa no suporte é bem feita pra caralho. fica firme durante o pedal e sai com facilidade se você quiser tirar.

also, pra cicloturismo eu uso um app chamado oruxmaps e gero os kml/gpx pra navegação offline em lugares que não conheço.
assim posso deixar a tela ligada fulltime sem stress.


eu compraria o s4 active, que inclusive será meu próximo celular.


Editado por Oliva - 13 Ago 2013 as 17:57
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 23:14
Eu estava usando meu Smartphone pra gravar treino com Endomondo, a bateria do NOkia Lumia até que é boa, desabilitei tudo, wifi, 3g, e coloquei no modo avião, fiz um pedal de 11horas de duração total e ainda usei bastante a camera do cell e a bateria ainda estava em 30%, mesmo assim acabei adquirindo um Garmin Edge para fazer essa função, melhor coisa, muito mais completo e preciso q apps de cell.

Como o amigo falou ai em cima, fazer a função vai fazer, mas não tão bem qnt um aparelho próprio para isso, sem contar que fica um trambolho desgraçado no guidão da bike...fazer um role mais tranquilo onde não haja mta trepidação blz, quero ver fazer Petrobras com o cell pendurado no guidão...LOL sempre que usava, deixava o cell na bolsa-selin.


Editado por Salese - 13 Ago 2013 as 23:16
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 08:37
Cara, eu uso o meu Android para os treinos..mas treino só em perímetros urbanos (onde sempre há sinal). Mesmo assim, coloco o telefone no bolso traseiro do uniforme...já pensei em suportes de mesa mas acho que chama muito à atenção, principalmente se o mesmo tocar e a tela começar à acender... (as 5 e poucas da manhã ainda está escuro e chama MUITA atenção com este clarão todo da tela) ainda mais sendo um S4 que tem uma tela enorme!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 12:58
Galera, e sobre os ciclocomps da SRM? São bons?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 13:39
Esta questão de chamar a atenção é valida...
Eu não me preocupo com isso pois a bandidagem aqui onde eu moro é baixa, mas em uma cidade maior pode ser perigoso sim, e se tratando de um S4 ainda, com o tamanho da tela dele, fica complicado.

Quanto a precisão do celular, com ele no bolso ela fica debilitada, eu uso na mesa e um amigo meu usa no bolso, a medição no meu fica muito precisa, enquanto ele fica com alguns problemas.

Pra mim um ciclo-computador tem que ser já dos modelos mais "top" para substituir o celular e suas facilidades, dentre elas está o fato do wi-fi para sincronizar seus treinos, rotas pré-estabelecidas e competições pelo tempo delas, analisar os gráficos do treino no computador, compartilhamento dos treinos nas redes sociais, dentre outros, e sem contar que depois que acaba o treino, não vira um objeto sem uso.

Não discordo que um ciclo-computador é melhor na sua função, o que digo é que o celular tem um melhor custo x benefício, e só compensa a troca se for modelos mais "tops", que na maioria dos casos, são mais caros que 90% dos smartphones disponíveis no mercado, e se a pessoa quer apenas medir tempo do exercício, quilometragem percorrida, velocidade atual e velocidade média, um celular está mais do que suficiente.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:37
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Esta questão de chamar a atenção é valida...
Eu não me preocupo com isso pois a bandidagem aqui onde eu moro é baixa, mas em uma cidade maior pode ser perigoso sim, e se tratando de um S4 ainda, com o tamanho da tela dele, fica complicado.

Quanto a precisão do celular, com ele no bolso ela fica debilitada, eu uso na mesa e um amigo meu usa no bolso, a medição no meu fica muito precisa, enquanto ele fica com alguns problemas.

Pra mim um ciclo-computador tem que ser já dos modelos mais "top" para substituir o celular e suas facilidades, dentre elas está o fato do wi-fi para sincronizar seus treinos, rotas pré-estabelecidas e competições pelo tempo delas, analisar os gráficos do treino no computador, compartilhamento dos treinos nas redes sociais, dentre outros, e sem contar que depois que acaba o treino, não vira um objeto sem uso.

Não discordo que um ciclo-computador é melhor na sua função, o que digo é que o celular tem um melhor custo x benefício, e só compensa a troca se for modelos mais "tops", que na maioria dos casos, são mais caros que 90% dos smartphones disponíveis no mercado, e se a pessoa quer apenas medir tempo do exercício, quilometragem percorrida, velocidade atual e velocidade média, um celular está mais do que suficiente.


é, tem essa questão do uso também... se for pra uso mais "recreativo" (sem ofensa! rs), aproveita a desculpa e compra logo o brinquedo mais legal (S4)! Agora, se for usar pra treinar sério mesmo, aproveitar a infinidade de recursos que o outro brinquedo pode proporcionar, aí é melhor o GPS.
Não tenho conhecimento se o celular comunica com sensor de cadência por exemplo, monitor cardíaco eu sei que sim mas os sensores bluetooth até pouco tempo atrás eram difíceis de achar por aqui e quando achava, eram caros demais. Não sei como está hoje.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X