Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - duvidas troca de cassetes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


duvidas troca de cassetes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: duvidas troca de cassetes
    Postado: 03 Ago 2016 as 16:43
Boa tarde

Recentemente adquiri uma bike que era usada para provas de time trial. Ela é uma bike que tem seus anos ja mas esta muito inteira e seus componentes são bem bons até onde minha leiga e iniciante capacidade percebeu.

Dei uma volta nela um pouco mais longa neste final de semana, 108km, e achei que ela esta realmente voltada para treinos de trial e não uma bike para bandas com distancias semelhantes a que fiz. Estou aprendendo sobre as bicicletas, sou skatista.

Como iniciante que sou, procuro uma regulagem confortavel na postura e com relação para subidas sem ter que me mata hehehe. fiz um fit nela e coloquei um avanço com regulagem de angulo para ficar melhor acomodado nela

Ela tem um conjunto antigo ultegra sendo pedivela 39x52 172,5 cassete 12-23 a 9s

Estou pensando em substituir o cassete por um de 12x30 ou 12x27...alguma dica???

ta ai a bike, nas primeiras fotos, não tava o avanço novo ainda





Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 09:59
A vantagem dessa bike é que fora o guidão de TT, o resto é uma bike de estrada. Essa relação é pesada pra morros mesmo, mas vc encontra fácil k7s de 9v 12-27:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707167465-cassete-shimano-hg-50-9v-tiagra-12-27-speed-novo-na-caixa-_JM

Se trocar o k7, troque a corrente também pois a antiga pode estar muito gasta. Já o k7 12-30 9v faz um bom tempo que não vejo, e se encontrar é bom olhar se seu cambio traseiro suporta, pois a shimano só recomenda até 28T em câmbios curtos de modelos antigos.
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 13:21
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A vantagem dessa bike é que fora o guidão de TT, o resto é uma bike de estrada. Essa relação é pesada pra morros mesmo, mas vc encontra fácil k7s de 9v 12-27:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707167465-cassete-shimano-hg-50-9v-tiagra-12-27-speed-novo-na-caixa-_JM

Se trocar o k7, troque a corrente também pois a antiga pode estar muito gasta. Já o k7 12-30 9v faz um bom tempo que não vejo, e se encontrar é bom olhar se seu cambio traseiro suporta, pois a shimano só recomenda até 28T em câmbios curtos de modelos antigos.


Como posso saber se suporta k7 de 30??

A corrente troquei a pouco, a que estava nela ja tava meia boca.

tive boas surpresas nessa bike, tudo ultegra....a bike esta mto boa num todo, sem folgas e alinhada, talves mais pra frente precise trocar o pedivela que tem um que outro dente ja mais ou menos, penso em por um tiagra qdo trocar
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 14:07
Se a corrente é nova, então não precisa trocar. Pra saber as características do cambio, só olhar o código dele, fica na parte de trás do cambio, próximo da base. Ai joga o codigo no google que vc encontra fácil.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 14:15
Se for o modelo que estou pensando, deve ser esse aqui:



Muitas pessoas usam esses câmbios com 30T e dizem que funciona, mas eu nunca testei pra ter certeza.


Editado por newhouse - 04 Ago 2016 as 14:19
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 15:59
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se for o modelo que estou pensando, deve ser esse aqui:



Muitas pessoas usam esses câmbios com 30T e dizem que funciona, mas eu nunca testei pra ter certeza.


Valeu mesmo brother, acho que vou botar um tiagra de 12x27 que deve resolve!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X