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Dúvidas sobre viabilidade de upgrades na Triban 54

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MarceloTheodoro Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Ribeirão Preto
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Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloTheodoro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre viabilidade de upgrades na Triban 54
    Postado: 10 Mai 2019 as 20:23
Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Um background rápido: Tenho há algum tempo uma Sense Activ 2019. Comprei principalmente para ir ao trabalho e fazer meus deslocamentos diarios. Tem sido ótimo pra isso! Minha economia em Uber vai pagar a bicicleta todas em uns 4 meses!!! Com a vantagem ainda de chegar no trabalho mais animado e me forçar a ir mais cedo para pegar menos transito.

Porém tenho notado que quero algo a mais. Um pouco mais de velocidade, estrada, performance e principalmente, pedais mais longos(Tenho um sonho de ir de Ribeirão Preto até São Paulo um dia). Tenho sim saído pedalar pra essas áreas com minha bike atual, mesmo tendo em mente que ela não foi feita pra isso, fato que não me desanima.


Esses dias, numa descida considerável aqui na região, cheguei a 51km/h. Sensação incrível, mas em uma bike que não foi feita pra isso me deu medo: Como a posição não é aerodinâmica, em certos momentos fiquei com medo do vento me jogar pra fora da bike. hahaha


Meu plano é comprar uma bike nova que não tenha um preço tão alto, tenha uma boa durabilidade e um conjunto que seja suficiente pelos próximos anos. Estou tendendo a Triban 540 por causa dessas características.

Porém, pelo que andei vendo por aí, uma critica que o pessoal tem sobre ela, é que a posição dela não é agressiva. Isso não seria um problema por um bom tempo, mas depois de algum tempo com uma dessa, tenho certeza que iria querer algo mais sofisticado. Como um quadro agressivo e de carbono, por exemplo!

Como sou leigo nessa parte, gostaria da ajuda dos senhores:

É viável comprar um Triban 540 agora pensando em fazer upgrades de quadro no futuro quando eu sentir necessidade? Ou é uma ideia totalmente viajada? Talvez deveria focar em alguma outra coisa?

Enfim, qualquer palpite sobre isso é bem vindo!!

Li bastante no fórum sobre essa bike, mas não consegui captar muita coisa disso.


Obrigado, e cuidado no transito, sempre! Há alguns dias vi um ciclista se chocar com a traseira de um carro em uma descida muito íngrime. No final estavam todos bem(felizmente), mas a roda da bike já era, além das marcas do carro.

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
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Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 22:30
Tudo beleza amigo, entendo suas dúvidas, mas o que você sentiu a 51km por hora é normal, precisa entender que nessa velocidade o seu peso mais o da bike se reduz causando essa instabilidade. O que determina essa melhora da estabilidade é o seu posicionamento em cima da bike. Engano seu achar que na road vai ser melhor, pois o guidão é mais estreito e demanda mais técnica de pilotagem pois elas tendem a ser mais responsivas e o susto pode ser ainda maior. A questão da triban não ser agressiva se aplica a ciclistas já experientes, para iniciantes e intermediários é irrelevante essa característica. Se puder ficar com as duas bikes melhor, pois uma road para o dia a dia não chega a ser o ideal. Não compre pensando em upgrade, com certeza vai demorar um tempo até você extrair tudo que essa bike pode lhe oferecer e quando isso acontecer vai ter juntado grana pra comprar a de carbono e aí vende a triban.
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cdamaso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
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Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 22:50
Tenho a mesma opinião do Hugobh77, porém eu manteria a Activ 2019 até poder pegar outra bike ao invés de pegar a Triban.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 22:50
Não vejo lá grande sentido, pra mim é um upgrade pouco significativo. Praticamente, trocar 6 por meia dúzia.
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marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
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Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 00:56
Geralmente o upgrade de quadro é a coisa mais complicada, compra-se o quadro pra fazer upgrade de grupo, rodas e etc.
Eu gosto demais de road bike/speed então não sei se é o ideal a minha resposta, é um pouco tendenciosa haha

O que eu te garanto é que você vai sentir bastante diferença de pneus 38 pra um 23 ou 25, diferença de peso na bike pra mais leve, a bike vai responder melhor um pouco melhor nos planos por conta de geometria (lembrando que a geometria da tua bike atual não é nada ruim) e tu vai ter mais relação (40x11 é a mais pesada da tua bike atual, a 540 vai ser 52-11)

Pra mim essa diferença é melhor, porém, levando-se em consideração que tu ficou impressionado e inseguro a 51km/h na descida, levo a crer que tem bastante ainda pra tu extrair da tua bike atual.

Muda bastante coisa sim, mas acho que tu pode pensar no upgrade quando estiver com perna pra empurrar a tua marcha mais pesada no plano e estiver faltando.

Vai com calma cara, tu não tirou nem tudo o que a tua bike atual pode te oferecer e já está pensando no upgrade da próxima bike que tu nem pegou ainda, vá com calma MESMO.

A 540 é uma ótima bike do jeito que ela vem e pode comprar que tu vai ser feliz com ela, quando quiser algo melhor, vende e pega uma outra. Ela já vem de um jeito (rodas, grupo) que é basicamente o custo benefício perfeito.
Vai na decathlon e dá uma voltinha nela, sei que tem uma aí em ribeirão preto, daí tu decide (:
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Degan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
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Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 10:25
Meu irmao tem rsda sense activ. Entendo perfeitamente sensação de insegurança na descida. O manete de freio é de plastico p vcs terem ideia.
A tem proposito de deslocamento e p isso ela atende muito bem.

A triban 540 é otima escolha p começar no mundo das roads.

Eu manteria a sense activ p o meio da semana.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 14:07
Trocar a manete é um pouco (sic) mais fácil, que trocar a bike...
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