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Duvidas sobre grupo para nova magrel

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Junior.s360 Ver Drop Down
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    Enviado: 30 Mar 2022 as 14:13
E ai pessoal tudo beleza, estou montando a nova magrela, está indo aos poucos. No momento estou decidindo qual grupo irei por nela, e surgiu uma duvida enorme, e dor de cabeça.
Tenho as seguintes opção, Sram SX, NX ou Shimano Deore.

No deore me surgiu a duvida sobre uns cassetes da sunrace da serie mz600, 900 , eles são 11-51, queria saber se alguém tem experiencia com eles. Ja vi um pessoal reclamando do mz90, tanto que no site mesmo da sun informa n ser compatível, o que não é o caso com o 600 e 900.

Então, qual caminho seguir, entre o SX e o NX 2021, se tem alguma diferença marcante? Deore com sunrace dá certo?

Melhor pular direito para o grupo fechado 10-51 deore?
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BALOG Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BALOG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 15:46
Os cassetes de 11-51 da Sunrace são especificos para Shimano... não é para ter problemas.
Como é um produto novo, dificilmente vai ter feedback de alguem que usou.
Se alguem falar que não funciona pq ja usou um modelo 11-50, não sabe o que está falando.
Páginas 3 e 3 do catalogo abaixo... fala claramente que são compatíveis com sistemas Shimano de 12v

Os outros modelos nas páginas 26 e 27 são para sistemas SRAM
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Junior.s360 Ver Drop Down
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Não vou mentir, sou tendencioso com a shimano kkk vlw pela informação. Esperava pegar algum feed, mais mesmo assim vou fechar com ele.
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Pabloebani Ver Drop Down


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Eu ficaria na dúvida entre NX e Deore.
Ainda com tendência de ir no Deore, afinal é o que uso hoje, se fosse pra ir pra Sram teria que ir pelo menos no GX. Senão o Deore considero melhor cosntruido que o SX, já regulei vários e é só dar uma pauleirinha ele desregula de novo. Deore da pra sentar o pau e ele nem se mexe do lugar. Mas isso é uma percepção minha, de uso meu e de fazer a manutenção nas bikes de colegas que tem o SX, eu não teria um SX.

Vantagem do Deroe é que funciona bem com cassetes 51 ou 52 dentes (os chineses), já o SX/NX é só 50 dentes. Se por mais ele até funciona, mas a troca fica deficiente.
Eu utilizo o Deore 12v com um cassete Sunshine 11/52, corrente original e já usei uma Yaban, trocas sempre perfeitas. Quando meu cassete se for eu pretendo por um Sunrace 11/51, ele tem um escalonamento melhor nos cogs menores.

Se vc fizer uma forcinha não consegue pegar uma roda microspline? Ai sim vale a pena usar 12v. Sobe bem e não perde tanto nos planos. Inclusive a Sunrace tem cassete 10/51 compatível com microspline, já que o Deore é meio salgadinho. Mas pior ainda é os 10/50 da Sram, triplicam de valores.
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Vou de Deore, esses dias estarei fazendo o pedido. Ja comprei algumas peças, esperar mais um pouco p ir comprando.

Comprado

Quadro Rava Cave 2021
Pneus Cross King II TLR 29 Tubeless.
Cubos ZTTO Boost
Aros Strike pro tubeless
Raios GURPIL Spokes
Discos Sram

Ainda Falta
Grupo Deore.
Freios Deore.
RockShox Garfo Mtb Judy Silver Turnkey Remote Boost TPR 51 Offset Solo Air A3.
Cockpit.
Caixa de Direção.
Movimento.
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Galera, o que acham dessa criança?
RockShox Garfo Mtb Judy Silver Turnkey Remote Boost TPR 51 Offset Solo Air A3

Mesmo pagando imposto ainda compensa? ou tem outras melhores?
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Junior.s360 Junior.s360 Escreveu:

Galera, o que acham dessa criança?
RockShox Garfo Mtb Judy Silver Turnkey Remote Boost TPR 51 Offset Solo Air A3

Mesmo pagando imposto ainda compensa? ou tem outras melhores?


Não consigo ver o preço porque acusa que a RockShox não faz vendas direto ao Brasil

Mesmo assim, se a faixa de preço for de 1.5K - 2K eu pegaria uma Markhor no Aliexpress

Acima de 2K, iria de Machete - também pelo Aliexpress
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Essa fica R$ 1400,00
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Pabloebani Ver Drop Down


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Uma opção tão boa quanto ela (se não melhor) é a Proshox Onix. Muito competente e se encontra peças e assistência com muita facilidade, visto que é brasileira.
Vantagem que tem duas câmaras de ar, uma tecnologia só encontrada nas suspas importadas mais caras. É uma opção que eu analisaria. Visto que a chance de taxação ser grande num valor desses e ai ficaria mias caro que a Proshox

Considerando que mesmo sendo uma famosa Rockshox, a Judy é a mais basicona possível da marca.
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Até iria de proshock, mais pelo que vi eles não fabricam nenhuma boost.
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AndreKC Ver Drop Down
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Ainda assim, por esse preço iria de Markhor pelo Aliexpress
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Pabloebani Ver Drop Down


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Hum, é, só tem eixo 15x100 mesmo.
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Tava olhando a JUDY, está compensando apesar de ser 30mm, no ali não encontro as manitou 29.

Editado por Junior.s360 - 01 Abr 2022 as 12:07
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Especificações da JUDY:

Tecnologias

TURNKEY – Se acontecer de você bater em uma grande pedra quando sua suspensão estiver travada, a válvula de escape patenteada TurnKey absorve o impacto inesperado imediatamente.

SOLO AIR – Solo Air fornece um pedal macio e previsível que você pode ajustar em segundos.

BOOST - É a especificação de rodas e transmissão que abriu oportunidades de melhorar a geometria dos quadros, pivôs mais largos e rígidos, mais opções de coroas e também espaço para pneus maiores e rodas mais rígidas.

TORQUE CAPS – Os Torque Caps fazem a interface entre o cubo e a suspensão mais forte, aumentando a superfície de contato que conecta as duas partes. Isso cria força, uma interface mais rígida, dando a você uma roda dianteira mais responsiva e mais controle.

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Junior.s360 Ver Drop Down
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Especificações:

Disciplina: Cross Country; all mountain
Peso: 2.317g
Tipo de mola: Pneumática
Curso: 100 mm
Espiga: 1 1/8" - 1.5" tapered
Eixo: thru-axle (15 x 110 mm)
Fixação do freio: disco PM6 (direct mount 160 mm)

Informações técnicas:

Offset: 51 mm
Comprimento da espiga: 265 mm
Diâmetro da espiga (mesa): 28.6 mm
Diâmetro inferior da espiga (Crown Race): 40 mm
Diâmetro da canela: 30 mm
Material da espiga: alumínio
Material da coroa: alumínio
Material da canela: aço
Material do monobloco inferior: magnésio

Opções de ajuste:

Compressão: Sim
Retorno: Sim
Rigidez: Ajuste de pressão do ar
Trava Remota: Sim (PopLoc)
Ajuste de curso: não possui

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fzpereira Ver Drop Down
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tenho uma Sense Impact SL e estou usando o Sram NX Eagle. Cara, até o momento, excelente grupo! Trocas muito boas e rápidas. acho que se eu fosse fazer um up de grupo, iria para o Deore XT de 12v. Mas como sou enjoado em usar tudo casadinho, soh de pensar em por um pedivela Deore XT, já me tira os brilho do up! kkkk...

A minha suspa é uma Judy Silver Solo Air. Achei excelente.

A bike para o meu tipo de pedal, entrega o que preciso.
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Pabloebani Ver Drop Down


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Do Deore e NX pra cima a brincadeira fica sem graça $$$$$$$Unhappy
Me gustaria muito uma bike com um GX 10/50 casadinho, mas só cambio, trocador e cassete originais passa fácil de 4 mil, fora corrente e pedivela.

Dos grupos com cog de 10 dentes o Deore é o mais acessível, indiscutível. Os cassetes Sram originais custam metade da minha bike.LOL

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Dos grupos com cog de 10 dentes o Deore é o mais acessível, indiscutível. Os cassetes Sram originais custam metade da minha bike.LOL

E na prática, quantos % do tempo tu anda no cog 10 para justificar o investimento?? 

Edit: salve os cassetes chineses baratos de menos de 300 pilas!




Editado por GabrielSL329 - 01 Abr 2022 as 16:49
Gabriel Pires
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.

Editado por GabrielSL329 - 01 Abr 2022 as 16:49
Gabriel Pires
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Dos grupos com cog de 10 dentes o Deore é o mais acessível, indiscutível. Os cassetes Sram originais custam metade da minha bike.LOL

E na prática, quantos % do tempo tu anda no cog 10 para justificar o investimento?? 

Edit: salve os cassetes chineses baratos de menos de 300 pilas!




Na verdade a vantagem de um cog 10d não está em velocidade final, mas sim uma maior versatilidade da relação 1x12. pra ter uma ideia:
Coroa 34/cog 11= 3,09
Coroa 36/cog 11 = 3,27

Coroa 34/cog 51 = 0,66
Coroa 36/cog 51 = 0,70

Coroa 32/cog 51 = 0,62, já acho leve demais, mas
Coroa 32/10 = 3,2, já anda igual a uma 36/11, porém sobe melhor, tem recurso pra pernas cansadas hehe.

um exemplo é que uma relação com pedivela 32 e cassete 10/51 tem os limites parecido a um Deore 2x10 pedivela 26/36 e cassete 11/42.

Claro que tem todo um estudo e teorias que o aproveitamento da energia da pedalada com coroas pequenas é menor que coroas grande na mesma relação. E faz sentido, mas é um assunto complexo e eu só ouvi falar, nunca fui afundo. Mas eu me sentia muito melhor no plano andando com minha antiga 36 do meu Deore que com meu atual sistema usando uma coroa 34, e não estou falando de usar o cog 11, não chego no limite pra sentir isso. Meus tempos mudaram, nem falo de velocidade final, mas me sentia rendendo mais com a 36 em falsos planos, pois não usava muito o final do cassete (entre 18 e 13) como uso hoje.
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Pro meu uso meu 34/11 me supre perfeitamente, e já logo mais me imagino andando de boas (nem tão de boas, mas dá) com uma 36, mas ainda preciso trabalhar um pouco as pernas pra isso.
Por isso resolvi pegar um cassete 52, já pensando que o 34 seria pouco.
Minha região é bastante montanhosa e o plano é meu fraco, então prefiro ter vantagem na subida.
Eu colocaria uma 36 apenas pra andar mais no meio do cassete, hoje qualquer falso plano já estou ali batendo no 15/13, acaba aproveitando pouco a "pedalada" e gastando mais as pernas.


Editado por Pabloebani - 04 Abr 2022 as 12:59
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Na verdade a vantagem de um cog 10d não está em velocidade final, mas sim uma maior versatilidade da relação 1x12. pra ter uma ideia:
Coroa 34/cog 11= 3,09
Coroa 36/cog 11 = 3,27

Coroa 34/cog 51 = 0,66
Coroa 36/cog 51 = 0,70

Coroa 32/cog 51 = 0,62, já acho leve demais, mas
Coroa 32/10 = 3,2, já anda igual a uma 36/11, porém sobe melhor, tem recurso pra pernas cansadas hehe.

um exemplo é que uma relação com pedivela 32 e cassete 10/51 tem os limites parecido a um Deore 2x10 pedivela 26/36 e cassete 11/42.

Claro que tem todo um estudo e teorias que o aproveitamento da energia da pedalada com coroas pequenas é menor que coroas grande na mesma relação. E faz sentido, mas é um assunto complexo e eu só ouvi falar, nunca fui afundo. Mas eu me sentia muito melhor no plano andando com minha antiga 36 do meu Deore que com meu atual sistema usando uma coroa 34, e não estou falando de usar o cog 11, não chego no limite pra sentir isso. Meus tempos mudaram, nem falo de velocidade final, mas me sentia rendendo mais com a 36 em falsos planos, pois não usava muito o final do cassete (entre 18 e 13) como uso hoje.

Sim, a versatilidade é maior! mas na prática, um 10/51 e um 11/52 muda mesmo a final e o custo! Versatilidade ampla mesmo tem aquele cassete 9-52 da KCNC, pena que custa um RIM!
Gabriel Pires
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Na prática eu acho que o melhor é combinação de ambos, tipo o 51/11 da Sunrace. Pena que a gente não acha a versão mais top, que tem os 4 ultimos cogs de alumínio igual os XT kkk Mas a diferença de peso nem faz tanta diferença no caso.

Meu próximo cassete vai ser esse. Escalonamento entre as marchas "pequenas" é top. O meu atual da um pulo de 15 pra 18 que da pra sentir na perna.
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Esse cassete da sunrace vale muito a pena, não vejo muito necessidade de reduzir peso no cassete, por que de uma forma ou de outra influencia na vida útil, prefiro que dure mais kkk
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Na prática eu acho que o melhor é combinação de ambos, tipo o 51/11 da Sunrace. Pena que a gente não acha a versão mais top, que tem os 4 ultimos cogs de alumínio igual os XT kkk Mas a diferença de peso nem faz tanta diferença no caso.

Meu próximo cassete vai ser esse. Escalonamento entre as marchas "pequenas" é top. O meu atual da um pulo de 15 pra 18 que da pra sentir na perna.

OLHA....

na prática, devem gastar mais rápido!
Gabriel Pires
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Pabloebani Ver Drop Down


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Ai depende, nos pedais que faço diria que uns 20% do tempo ando nos últimos 4 cogs maiores e é a região onde menos se imprime força, pq é mais fácil gerar torque sem muita força, o esforço é distribuido em muito mais dentes do que nas marchas menores. Não creio que seja tão menos duradouro assim.
Mas peças leves é pra quem busca performance, e tudo que é performático tem uma durabilidade a longo prazo reduzida até mesmo os atletas.
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Sim, onde costumo pedalar tem umas ladeiras insanas, algumas bem íngremes mais são poucas, a questão é a maioria delas são bem longas. Na minha bike antiga utilizava uma relação 36t x 11-52, dava conta para subir com tranquilidade no 52, acredito com o 51 n aja tanta diferença. 

Para mim vale mais a penas o custo beneficio da durabilidade, como o amigo disse, e reitero, para obter performance deve se sacrificar algo, se não for na durabilidade vai ser no bolso.
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Então galera, rolou outra duvida... sobre freio, estou agora em duvida entre o sram level t ou deore, na alguém ja usou os dois e pode dar o feedback? 
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Pabloebani Ver Drop Down


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Já usei Deore. Eu iria nele. Pastilhas originais da Sram custam uma pequena fortuna. Muita gente adapta um modelo Shimano no Sram, ai melhor comprar Shimano.

Agora se pensa em usar pastilhas paralelas tanto faria. Eu já comparei no uso próprio, vale muito a pena usar as originais de resina do que as paralelas metálicas.

Freio da Sram dificil eu opinar, pois não usei uma bike com Sram igual usei um Shimano. Já apareceu bike com Sram pra eu revisar, mas não da pra comparar sem levar a bike na mesma trilha que desci com o Deore.
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Se não receber um feed vou de deore, queria... pelo menos vai ficar o grupo quase fechado kk
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E ai galera, atualizando... O que acham da suntour raidon? consegui um valor bacana nela, saiu por 1300, boost, a trava é manual.
O pneus deu bo com os continental então peguei uns maxxis ikon 2.2, e peguei um canote XLC top, com 240 gramas em alumínio.
Freios, tive um feedback que os sram level t são muito tops, estou pensando nessas crianças.
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tupete11 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Ainda assim, por esse preço iria de Markhor pelo Aliexpress

Assino embaixo
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Junior.s360 Ver Drop Down
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Queria a mark, só que ta 1900, se taxado mais uma lapada, passa fácil de 2200. Peguei um Suntour Raidon.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Junior.s360 Junior.s360 Escreveu:

Freios, tive um feedback que os sram level t são muito tops, estou pensando nessas crianças.

Pesquisa quem dá manutenção neles, o quanto cobra e o custo das pastilhas!

Pois o MT200 basicão com discos 180/160 seria uma boa pedida a um preço bom (no AliExpress).

Gabriel Pires
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Já tive o mt200, passei adiante na magrela que tinha, pesquisei e a manutenção é de boa... O óleo é dot, alias eu que faço a mecânica no que diz respeito a instalar e fazer sangria. As pastilhas tbm não são caras.
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Originalmente Postado por Junior.s360 Junior.s360 Escreveu:

Já tive o mt200, passei adiante na magrela que tinha, pesquisei e a manutenção é de boa... O óleo é dot, alias eu que faço a mecânica no que diz respeito a instalar e fazer sangria. As pastilhas tbm não são caras.

A questão seria saber se o custo extra de aquisição do Level da SRAM se traduz em benefício! e também se o custo de manutenção é compatível!
Gabriel Pires
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Sim, ele é está mais em conta que o deore 6100.
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