Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre fixa e speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas sobre fixa e speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre fixa e speed
    Postado: 18 Jun 2015 as 15:54
Oi pessoal! Sou nova aqui no fórum!
Já tenho bastante tempo de pedal, usava uma MB da Soul, mas acabei vendendo, pois queria trocar a bike.
Moro em São Paulo e faço trajetos de uns 10km por dia, com bastante subidas e descidas, bem íngremes. Meu orçamento pra bike é de até uns R$1,500,00.
Olhei algumas bikes usadas e encontrei uma speed da soul (Ventana) bem nova e co um preço dentro do orçamento. Por outro lado eu tenho vontade de experimentar a fixa por ser uma bike mais simples e ter um estilo de pedal que eu gosto muito, até pelo contato com a bike.
Alguém tem sugestões? Usa a fixa e pode me dar dicas?
Qualquer ajuda é bem vinda!!

[]'s!
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 18:50
A fixa é normalmente uma speed. Falo da geometria. Subida e descida não é o forte dela. Com o tempo a gente fica mais tolerante, mas não dá pra fazer milagre. Onde eu moro só tem morro e sempre considero o trajeto antes de sair com a fixa. Se vou pegar bons trechos planos, vou de fixa, pois o pedal fica mais interessante, mesmo que as vezes eu tenha que descer e empurrar. É bom esticar as pernas também, principalmente depois de pedais longos. Mas se vou pegar só morro, vou com a minha mtb híbrida.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 19:27
Subida de fixa é uma beleza, desde que nao use uma relaçao pesada demais pra voce (vc so vai descobrir pedalando) e use um guidao que ajude.

Pra subida a melhor pegada é a do bullhorn, mas riser não é mau.

Nessa faixa de orçamento tem a Eight Bike, bastante honesta.

As fixas tem o central mais alto que as road. E o entre eixos mais curto.

Abs
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 20:41
A maioria das subidas dá pra fazer tranquilo na fixa. Apesar de morar no alto, sempre venho pedalando. Quando empurro, é naquelas subidas em que pedalar com marcha é quase tão lento quanto andar. Só que na fixa o esforço é maior, tem mais suor. Com a opção da marcha a subida é mais tranquila. Sobre a relação, acho que não vale a pena uma leve demais. Eu usei um bom tempo uma 44x18 e agora estou com a 44x16. A subida não mudou quase nada e o plano ficou bem melhor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X