Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre eixo, cubos e aros.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas sobre eixo, cubos e aros.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MadScien7ist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MadScien7ist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre eixo, cubos e aros.
    Postado: 21 Abr 2015 as 17:56
Fala aí galera, tudo beleza? Seguinte, estou começando a montar a minha bike, por consequência me aprofundando no assunto. Surgiram então algumas dúvidas, procurei e não encontrei respostas satisfatórias. Se alguém pudesse me ajudar, ia ser maneiro. 
1 - Qual a medida do eixo traseiro do Gios FRX-HI? 135 x 10 ou 142 x 12? 
2 - Entendo que a medida do eixo traseiro tem relação direta com o tamanho do cubo, mas e em relação a aros e pneus, existe alguma especificação?
3 - O Aro VZAN Freeride é bom? Na teoria ele uniria a leveza do Deeper e a resistência do Vmaxx, mas na prática ele funciona bem mesmo? Vale mais a pena colocar 2 Freerides ou 1 Vmaxx DH atrás e um Deeper na frente? Considerem que estou iniciando no Freeride e busco uma bike leve dentro do possível. (http://www.vzan.com.br/produtos/aro-freeride/)
4 - Qual a melhor suspensão, considerando que estão em uma faixa de preço semelhante, Spinner Cargo 340A 150mm ou RST Storm Super TA 180mm? Por que? Tem melhores nesse preço?
5 - Cubos MOB Extreme valem a diferença em relação a Shimano Alívio? São realmente bons? Ou é melhor pegar Shimano de séries mais avançadas?

É isso aí, desculpem pelo questionário, mas são dúvidas de um iniciante. Conforme eu for ganhando mais experiência com certeza vou retribuir ajudando outros users. Abraços.

Voltar ao Topo
Nataniel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2010
Paulista
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nataniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 01:34
Originalmente postado por MadScien7ist MadScien7ist escreveu:

Fala aí galera, tudo beleza? Seguinte, estou começando a montar a minha bike, por consequência me aprofundando no assunto. Surgiram então algumas dúvidas, procurei e não encontrei respostas satisfatórias. Se alguém pudesse me ajudar, ia ser maneiro. 
1 - Qual a medida do eixo traseiro do Gios FRX-HI? 135 x 10 ou 142 x 12? 
2 - Entendo que a medida do eixo traseiro tem relação direta com o tamanho do cubo, mas e em relação a aros e pneus, existe alguma especificação?
3 - O Aro VZAN Freeride é bom? Na teoria ele uniria a leveza do Deeper e a resistência do Vmaxx, mas na prática ele funciona bem mesmo? Vale mais a pena colocar 2 Freerides ou 1 Vmaxx DH atrás e um Deeper na frente? Considerem que estou iniciando no Freeride e busco uma bike leve dentro do possível. (http://www.vzan.com.br/produtos/aro-freeride/)
4 - Qual a melhor suspensão, considerando que estão em uma faixa de preço semelhante, Spinner Cargo 340A 150mm ou RST Storm Super TA 180mm? Por que? Tem melhores nesse preço?
5 - Cubos MOB Extreme valem a diferença em relação a Shimano Alívio? São realmente bons? Ou é melhor pegar Shimano de séries mais avançadas?

É isso aí, desculpem pelo questionário, mas são dúvidas de um iniciante. Conforme eu for ganhando mais experiência com certeza vou retribuir ajudando outros users. Abraços.


1 - O mais certo seria obter essa informação com o fabricante ou lojista. No site da Gios não encontrei essa resposta, talvez se você enviar um e-mail eles respondam com essa informação... Eu particularmente nunca tinha me questionado sobre medida de eixo... Sempre pensei que isto era padrão... Ignorância minha talvez...

2 - Alguns fabricantes informam qual a medida máxima de pneu que o quadro comporta. Novamente, não encontrei esta informação no site da Gios. Um e-mail talvez resolva...

3 - Uma coisa é certa, se você está começando no FR os dois vão funcionar. Só não acho inteligente colocar aros diferentes na bike...

4 - Não Sei, mas 180mm de curso é uma baita ignorância LOL

5 - Cubos Mob são mais resistentes requisitando menor manutenção e são mais leves. Porém uso cubo Deore a um bom tempo e são caveiras também! Considerando o valor dos cubos MOB, iria de shimano mesmo...
Voltar ao Topo
MadScien7ist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MadScien7ist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:23
[/QUOTE]
1 - O mais certo seria obter essa informação com o fabricante ou lojista. No site da Gios não encontrei essa resposta, talvez se você enviar um e-mail eles respondam com essa informação... Eu particularmente nunca tinha me questionado sobre medida de eixo... Sempre pensei que isto era padrão... Ignorância minha talvez...

2 - Alguns fabricantes informam qual a medida máxima de pneu que o quadro comporta. Novamente, não encontrei esta informação no site da Gios. Um e-mail talvez resolva...

3 - Uma coisa é certa, se você está começando no FR os dois vão funcionar. Só não acho inteligente colocar aros diferentes na bike...

4 - Não Sei, mas 180mm de curso é uma baita ignorância LOL

5 - Cubos Mob são mais resistentes requisitando menor manutenção e são mais leves. Porém uso cubo Deore a um bom tempo e são caveiras também! Considerando o valor dos cubos MOB, iria de shimano mesmo...
[/QUOTE]

Pois é cara, o site deveria disponibilizar mais informações. Você teve uma boa ideia, vou mandar um e-mail pra lá com as minhas dúvidas sobre o produto. Mais por que aros diferentes na bike não seria uma escolha inteligente? Pelo que eu li o pessoal recomenda bem essa combinação. Sobre os cubos, devo ficar com shimanos mesmo, talvez os deore ou alguma série superior. Valeu. 
Voltar ao Topo
Nataniel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2010
Paulista
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nataniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:52
Originalmente postado por MadScien7ist MadScien7ist escreveu:


Pois é cara, o site deveria disponibilizar mais informações. Você teve uma boa ideia, vou mandar um e-mail pra lá com as minhas dúvidas sobre o produto. Mais por que aros diferentes na bike não seria uma escolha inteligente? Pelo que eu li o pessoal recomenda bem essa combinação. Sobre os cubos, devo ficar com shimanos mesmo, talvez os deore ou alguma série superior. Valeu. 

Só acho que as duas rodas estarão submetidas as mesmas solicitações físicas...
Voltar ao Topo
MadScien7ist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MadScien7ist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 06:42
Ah, sem dúvidas. Só que dessa forma eu teria um aro mais pesado, porém bem resistente na traseira. Já na frente eu teria um aro leve e menos resistente, mas considerando que a suspensão absorve os impactos, teoricamente o aro não sofreria tanto. Dessa forma a bike ficaria mais leve, e tão eficiente quanto. 
Voltar ao Topo
Nataniel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2010
Paulista
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nataniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 19:49
Originalmente postado por MadScien7ist MadScien7ist escreveu:

Ah, sem dúvidas. Só que dessa forma eu teria um aro mais pesado, porém bem resistente na traseira. Já na frente eu teria um aro leve e menos resistente, mas considerando que a suspensão absorve os impactos, teoricamente o aro não sofreria tanto. Dessa forma a bike ficaria mais leve, e tão eficiente quanto. 

Então tudo bem, se pra você não ficar visualmente estranho, divirta-se. Wink
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 16:38
Pessoal uma duvida, não é sobre a pergunta inicial desse topico mas é relacionada ao titulo.
Tenho uma Soul SL900 blocagem traseira convencional 9mm

Estou olhando umas rodas Roda Vzan Everest Xcli porem diz que o cubo traseiro é 135x10mm ou 142x12mm
essa medida é compativel com minha bike? o cubo 135x10 entra em um quadro convencional 9mm ?
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 00:09
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Pessoal uma duvida, não é sobre a pergunta inicial desse topico mas é relacionada ao titulo.
Tenho uma Soul SL900 blocagem traseira convencional 9mm

Estou olhando umas rodas Roda Vzan Everest Xcli porem diz que o cubo traseiro é 135x10mm ou 142x12mm
essa medida é compativel com minha bike? o cubo 135x10 entra em um quadro convencional 9mm ?

Eixo convencional é 10mm traseira.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 10:56
O eixo traseiro padrão das MTBs é 135x10, geralmente quando um quadro usa um modelo superior o fabricante indica já na propaganda, por isso acredito que seu quadro seja padrão mesmo. De qualquer forma, vc pode comprar pela internet e testar, se o padrão for outro você pode pedir a troca ou devolução em até 7 dias, é um direito do consumidor.

Editado por newhouse - 17 Abr 2017 as 10:57
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 10:58
Fiquei na dúvida pois as blocagens padrão é 9mm agora está vindo blocagem direto 10mm correto?
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 11:45
é 9mm na frente e 10 atrás... como o que sempre era comentado era o dianteiro por conta de suspensões, o de trás nem se falava pois era um padrão só... mas já era 10
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X