Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas roda Deore xt X Vzan Everest MGCI
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas roda Deore xt X Vzan Everest MGCI

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas roda Deore xt X Vzan Everest MGCI
    Postado: 12 Abr 2017 as 10:49
Opa, galera tudo certo, estou com uma certa dúvida sobre qual par de roda colocar na minha bike, o melhor custo-beneficio, estou entre as shimano deore xt M8000 e as Vzan Everest MGCI, ambas cubo 15mm, possuo uma oggi 7.4 e realmente as rodas dela são muito ruins hehe, vzan extreme.... pelo valor gostei mais das vzan, mas realmente não conheço essa roda e não sei se vale a pena o investimento. Obrigado a todos....
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 11:21

Até onde eu sei as Everest MGCI só valem a pena de ser cogitadas se for a versão 2017, pois as anteriores tinham uma exigência de manutenção muito grande, 250km para ser mais exato, para mim pessoalmente não serviria, por mais simples que fosse essa manutenção, pensar em toda semana ter que ficar abrindo cubo e engraxando é foda... já no modelo 2017 parecem que resolveram isso, segundo o site do fabricante é necessário manutenção a cada 1500km, ou quando tomar muita chuva... o único “sei não” nesse modelo 2017 é a largura do aro, acho que ainda é 17mm e isso ai para tubless é complicado, você pode até fazer, mas não vai poder abaixar muito a pressão dos pneus, para não ter riscos dele escapar do aro, e para mim a possibilidade de rodar com uma pressão mais baixa é a grande vantagem do tubless.

A XT eu não tenho muito o que falar, gosto d+ dos produtos shimano, geralmente são robustos duráveis e pedem pouca manutenção, já ouvi muitos relatos de cubos shimano durando 5~10 mil km sem o menor sinal de que precisava abrir, eu mesmo já fiz 4 mil sem abrir um (e era um Acera m390)... outro ponto é que a roda XT é preparada para tubless, o único ponto negativo é o preço, acho que existe uma diferença bem razoável entre as duas posso estar enganado mas acho que fica entre R$ 500 á 700 de diferença isso em relação a Everest MGCI 2017.

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 18:37
Eu avalio assim:
- Everest: vale a pena se seu uso é mais asfalto e usará pneus finos, ou estradão leve, com pneus até 2.00, se vc for leve (pesa até uns 70kg), e estiver procurando uma roda sobretudo leve, não tão reforçada como uma XT.
- XT: se seu uso for trilhas pesadas, vá de XT. Se prefere pneus mais largos (2.2 ou maior) vá de XT. Se vc for pesado, a Shimano aguenta mais. Pra usar tubeless ela atende melhor também. Se não se importa em ter uma roda poucas gramas mais pesada, com cubos de esfera solta (mas que são bem duráveis e giram bem), e o preço mais caro caiba no orçamento, a XT é a escolha ideal.

Pensando em reparação caso precise, os aros e raios da Vzan vc acha fácil no mercado, as XT são mais difíceis e caras (mas só vai precisar mexer nisso em caso de acidente ou uso muito extremo e sem cuidados).


Editado por Jagwire - 12 Abr 2017 as 18:39
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 20:30
A sua 7.4 usa cubos M7000?

Tbm to dando umas pesquisadas... pensou na possibilidade de upar só aros e raios mantendo cubos?
Voltar ao Topo
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 10:11
Pensei parceiro hahaha, o custo bem mais baixo, o que vc achou na sua pesquisa de aros, o everest?
Voltar ao Topo
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 17:43
Só completando a resposta acima, sim cubos SLX M7000, pensei em comprar os aros Vzan Everest MGCI e colocar os cubos XT M800, mais alguma sugestão? Outra dúvida, seria a XT M785 OU M8000 as corretas para minha bike? ela tem 20V.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 18:00
O aro Everest senão me engano vem só na opção 28 furos. Esses cubos Shimano não seriam 32?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 23:49
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O aro Everest senão me engano vem só na opção 28 furos. Esses cubos Shimano não seriam 32?

Ainda to começando a pesquisar... mas olhei uns aros pilar na china tipo os originais da Everet e o aro não sei... o Strike da propria Vzan é bem barato e pouco mais leves que os originais...

To considerando que peso 59kg, não tenho pq ter rodas extremamente robustas.
Voltar ao Topo
Brportugda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brportugda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 22:51
E quando comparado a Roda VZAN Tubeless MGCLI. O que vocês acham?
A vedação dá XT800 é através de fita, ou o alumínio que faz a vedação?
Voltar ao Topo
metallikidsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2014
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metallikidsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 12:05
Eu já usei everest mgc e agora estou com xt, sem duvida xt é melhor, as everest viviam desalinhando, isso pq eu nem tinha pilotagem agressiva. Com relação ao atubeless, as rodas xt ja vem vedada de fabrica e não é com fita, o aluminio é interiço. 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 12:55
Originalmente postado por metallikidsp metallikidsp escreveu:

Eu já usei everest mgc e agora estou com xt, sem duvida xt é melhor, as everest viviam desalinhando, isso pq eu nem tinha pilotagem agressiva. Com relação ao atubeless, as rodas xt ja vem vedada de fabrica e não é com fita, o aluminio é interiço. 


Qual é o modelo da sua roda eixo de 15 ou 9mm dianteiro?
Mas tenho quase certeza que a vedação é por fita, em ambos os modelos,  uma fita muito bem aplicada por sinal, parecendo de longe ser vedada por alumínio, já vi pessoalmente na bicicletária a versao xtm8000 com eixo dianteiro de 9mm e pelo menos a vedação é por fita.

No tópico abaixo, é nítido que a roda é vedada por fita, com a confirmação do próprio dono da roda no tópico.

https://www.pedal.com.br/forum/roda-deore-xt-whm8000-vazando-ar-em-tubeless_topic88240.html




Editado por dagspina - 27 Abr 2017 as 15:49
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 14:39
Tenho as XT M785 27,5, são fechadas com alumínio de fábrica, acho difícil as M8000 não serem.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 23:00
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Tenho as XT M785 27,5, são fechadas com alumínio de fábrica, acho difícil as M8000 não serem.


Rapaz... sinceramente não entendo o que se passa na cabeça dos japas da Shimano Confused Além das XT M780 serem ultrapassadas na largura, quando fazem as M8000 continuam estreitas e ainda perdem a vedação interna que fazia delas realmente TLR (tubeless Ready). Voltaram a usar fita de aro e sistema comum de prender raios. E fizeram o mesmo nos XTR M9000. Será que dava muito problema ajustar a tensão dos raios no sistema antigo?





http://singletrackworld.com/reviews/review-shimano-deore-xt-trail-m8020-27-5in-wheelset/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 08:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Rapaz... sinceramente não entendo o que se passa na cabeça dos japas da Shimano Confused Além das XT M780 serem ultrapassadas na largura, quando fazem as M8000 continuam estreitas e ainda perdem a vedação interna que fazia delas realmente TLR (tubeless Ready). Voltaram a usar fita de aro e sistema comum de prender raios. E fizeram o mesmo nos XTR M9000. Será que dava muito problema ajustar a tensão dos raios no sistema antigo?


http://singletrackworld.com/reviews/review-shimano-deore-xt-trail-m8020-27-5in-wheelset/


Então é por isso que alegam que os aros da M8000 são 40g mais leves que o anterior Confused.

Sinceramente, o aro fechado de fábrica facilita demais na montagem e zera o risco e a preocupação com maldita fita, aliás, penso que já passou da hora de todo aro TR vir fechado, mesmo com custo um pouco mais alto.

Quanto aos raios, se era pra voltar pro padrão mais comum de montagem porque continuar com a porcaria do raio reto? Deve ser pra complicar nossa vida.

Se fosse pegar uma par de rodas hoje já descartaria as Shimano pelo simples fato de precisar de fita, a largura interna não me incomoda tanto já que uso pneus 2.2, mas com fita as chances de uma montagem errada aumentam muito, hoje vejo que tive sorte em pegar as 785 ao invés da 8000Shocked.
 
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 18:13
Minha roda xt m8000 eu troquei a fita de fabrica e coloquei uma gorilla tape que achei bem mais forte, dei apenas 1 volta, estou usando pneu sem ser tubeless, só bobiei em deixar mais de 6 meses sem checar o selante que estava vazio....comprei aquele selante selatex que é bem vendido no mercado livre e me pareceu ser muito bom
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X