Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas: primeira mtb e tamanho do quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas: primeira mtb e tamanho do quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Noroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2019
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas: primeira mtb e tamanho do quadro
    Postado: 22 Ago 2019 as 09:51
Olá a todos, esse é o meu primeiro tópico do forum. Muito prazer em conhecer os senhores/as!
Quero comprar uma mountain bike e estou em duvida sobre algumas coisas.

Eu tenho uma houston aro 26 faz uns 7 anos e acho que ela já esta meio arregaçada e por isso vou comprar uma bike nova.

Moro em SC e aqui tem bastante estrada de chão com longas subidas e descidas. Pretendo usar a bike para dar voltas na parte urbana e fazer longos trajetos entre cidades por estradas de chão (15km~25km)
Eu tenho 186cm de altura, cavalo:85cm ,esterno:160cm e braço:75cm. homem, 19 anos (provavelmente alguma medida deve estar errada, porque eu me medi sozinho)

Quero uma bike simples sem muita firula. Pretendo gastar no máximo do máximo uns 2.5k~3k na bike. Segundo os sites de bikefit, eu deveria pegar uma com o quadro 18 ou 19 mas o meu amigo falou que o certo era eu pegar uma 21 por causa do meu tamanho.
Eu achei essa "sense fun" muito interessante, porém ela só vai até o tamanho "G"(ou L, de large). Não sei se ela é muito pequena para mim. Teoricamente segundo os sites, ela está no tamanho certo, só que o meu amigo me recomendou uma quadro 21, que seria o XL e esse XL não tem na "sense fun".
Devo seguir o conselho do meu amigo e procurar outra bike maior ou posso comprar a "sense fun" sem medo?

link da bike:
https://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike/bicicleta-sense-fun-29-24v-com-freios-hidraulicos-2019-rosa-acqua/

Se alguém tiver uma recomendação de bike mais custo eficiência, sou todo ouvidos.

Obrigado.

Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 10:16
Olá, bem vindo ao fórum.

Pela sua altura e cavalo é realmente quadro 19 / L. Acho que sua medida de braço tá errada.

Eu tenho 1,87 e cavalo 88 e fico no limite entre 19 e 21, acabo usando 21 pois me sinto mais confortável pois meu braço é um pouco mais longo que a média.
Vendo Specialized Allez 58/XL Shimano 105 Triple - https://is.gd/Ikyf4F
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:26
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Olá, bem vindo ao fórum.

Pela sua altura e cavalo é realmente quadro 19 / L. Acho que sua medida de braço tá errada.

Eu tenho 1,87 e cavalo 88 e fico no limite entre 19 e 21, acabo usando 21 pois me sinto mais confortável pois meu braço é um pouco mais longo que a média.

Eu já tenho a sua mesma altura com cavalo de 87 e uso o quadro 19 porque tenho braços curtos LOL
Voltar ao Topo
Noroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2019
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:36
Show. Então eu posso comprar essa sem medo de ser feliz?
Ou vocês me recomendam outra bike?
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 13:04
Originalmente postado por Noroi Noroi escreveu:

Show. Então eu posso comprar essa sem medo de ser feliz?
Ou vocês me recomendam outra bike?

Cara, o tamanho tá ok.

Agora, escolha de bike é complicada. Eu mesmo demorei 1 mes pra escolher o que eu queria, mudei inclusive de ideia e estilo de bike umas 2x hehe.

Pessoal aqui do forum fala bem da Sense, mas eu não tenho mto conhecimento sobre eles, se quiser espera mais opiniões.
Eles acabaram de lançar a linha 2020 que começa a chegar nas lojas em Out/Nov, deve baixar o preços das atuais.

Se quiser olhar outros modelos, tem essa planilha aqui do pessoal do forum que vc pode ver outros modelos por faixa de preço (alguns preços estão desatualizados, dá pra achar mais barato especialmente a vista)

Abs!
Vendo Specialized Allez 58/XL Shimano 105 Triple - https://is.gd/Ikyf4F
Voltar ao Topo
Noroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2019
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 12:01
Beleza, valeu pela tabela.
Voltar ao Topo
JSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2019
cotia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 13:10
boa tarde a todos meu nome é Juliano tenho 41 anos e estou precisando de ajuda para compra minha primeira bicicleta minha finalidade e atividade física para perda de peso, tenho 115 kg não sei se isso e relevante na hora da escolha, estou no momento desempregado mas reservei 1400,00 para a compra de uma bicicleta, como existe uma infinidade de marcas e modelos gostaria de um auxílio, para realizar essa compra.
Voltar ao Topo
Noroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2019
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 14:13
Boa tarde, Juliano.

Não sou nenhum expert na área, mas você têm que começar pelo básico e indo para o avançado. Primeiro veja quanto de altura, cavalo, esterno, braço, etc você tem e quais terrenos você vai querer andar (terra, asfalto, etc) para ter uma base. Tendo feito a base, você vai vendo os detalhes (tipos de freio, pneu, marchas, etc) e vai ajustando conforme o seu orçamento.

Mas sabendo que você está desempregado, eu, se fosse você, procuraria primeiro ter um conforto financeiro antes de querer investir em lazer. Se o seu interesse em bike é puramente por atividade física e perda de peso, existem inúmeras outras maneiras de fazer isso sem gastar a sua reserva de emergencia e se prejudicar financeiramente. Calistenia, corridas, pular corda, etc.
É melhor estar minimamente estável e ficar sonhando com uma bike do que passar fome e ter uma bike novinha na garagem.
Voltar ao Topo
JSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2019
cotia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 20:41
Gostaria de uma motambike aro 29 freio a disco mas o motivo da bicicleta e devido a saúde mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X