Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas pedal Petrópolis x Itaipava x Teresópolis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas pedal Petrópolis x Itaipava x Teresópolis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giulianoxt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianoxt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas pedal Petrópolis x Itaipava x Teresópolis
    Postado: 20 Ago 2018 as 14:02
Prezados,

estou planejando realizar um primeiro passeio de cicloturismo pela serra do RJ, o caminho desejado é Petrópolis x Itaipava x Teresópolis, utilizando a BR-040 e a RJ-495. Eu iria de speed e meu colega com uma MTB.

O roteiro seria esse: https://www.strava.com/routes/15051541
(inicia na entrada de Petrópolis e termina em Terê)

Estamos realizando treinos semanais fazendo a subida da Mesa do Imperador no Rio, assim como alguns treinos longos pelo Recreio / Grumari, então acredito que teremos condições físicas mínimas para encarar o percurso rs.

Já fiz esse trajeto todo de carro algumas vezes então conheço o caminho, minhas dúvidas são mais básicas devido a ser a primeira vez pedalando fora da cidade:

- Escolhi fazer pela BR-040 ao invés de outro caminho para Itaipava por ser o único que conheço, e acredito que o caminho antigo é de paralelepípedo, dificultando muito para a minha speed. Estou correto?
- Como é o acostamento da BR-040 para quem vai pedalando? muitos buracos ou sujeira? vale mais a pena arriscar e ir pela faixa mesmo?
- Alguma outra observação ou algo que não estamos levando em conta?
- Ao invés desse roteiro, algum outro interessante na região e que não seja ruim pra quem vai de speed?
- Para quem está acostumado com as subidas mais clássicas no RJ, como é esta subida final na serra das hortências, indo para Teresópolis? Mais ou menos puxada? pela altimetria achei mais longa, mas não tão íngrime.


Achei este tópico anterior https://www.pedal.com.br/forum/rio-petropolis-dicas-sugestoes-e-avisos_topic101.html mas estava mais focado no caminho RJ -> Petrópolis.

Obrigado!!
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:22
Segue a minha resposta para alguns dos pontos:

Citar
- Escolhi fazer pela BR-040 ao invés de outro caminho para Itaipava por ser o único que conheço, e acredito que o caminho antigo é de paralelepípedo, dificultando muito para a minha speed. Estou correto?


O caminho por dentro (estrada União Indústria) não é de paralelepípedo, no entanto, pela BR-040 é melhor, principalmente porque já sairão do Quitandinha (até começar a descer há uma subida, mas nada muito puxado).

Citar - Como é o acostamento da BR-040 para quem vai pedalando? muitos buracos ou sujeira? vale mais a pena arriscar e ir pela faixa mesmo?


É relativamente limpo. Não vá pela faixa.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 19:26
Não aconselho pedalar no trecho Petrópolis x Itaipava via Estr.União e Indústria. Tem fluxo intenso de diversos tipos de veículos, muito sinuosa, sem acostamento, etc.....Já na Br 040 o acostamento tá ok, pode seguir até a altura do Supermercado Bramil pela Br 040, ali tem uma ponte para travessia de pedestres sobre o rio Piabanha, vai sair bem no inicio da Br 495.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X