Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas em Restauração de Peugeot Turismo 3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas em Restauração de Peugeot Turismo 3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nacardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nacardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas em Restauração de Peugeot Turismo 3
    Postado: 19 Out 2018 as 11:32
Bom dia pessoal, tudo bem?
 Esse é um repost meu, agora no tópico correto, sobre algumas dúvidas que tenho na Restauração da minha Peugeot Turismo 3. 
 Quando adquiri ela, a mesma veio com catraca de 3 marchas (acredito que seja a original) mas sem transmissão e alavanca de trocador. A minha ideia é deixar a bike funcional para utilizar nos finais de semana e para ir trabalhar, deixando de lado a originalidade da mesma. 
 Levei ela a minha loja de preferência e o camarada me disse que pode colocar um câmbio normal (aqueles Shimano de 50 pila) e "travar" o mesmo para não ficar escapando, sabem me dizer se isso procede? Se sim, não irei ter problemas com avarias no câmbio?
 Outra dúvida nossa é relação a alavanca no Top Tube, tenho um SunTour de Caloi 10 antiga sobrando e gostaria de colocar nela, mas o mecânico não soube dizer se a mesma vai entrar (no modo gambiarra) ou não. Alguém sabe me dizer se poderá dar certo? Ou já tentou fazer algo parecido que possa me dar uma luz.

*Caso seja necessário, posso postar umas fotos dela conforme o desenrolar do post.* 
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 05:40
já que vai ter que gastar com um câmbio, não vale a pela colocar uma transmissão moderna? uma catraca de 6 marchas e um trocador já deixariam a bicicleta mais usável no dia a dia. Ou mesmo transforma-la numa single, se sua cidade for plana ou não se importar de no começo ter que empurrar em algumas subidas.
Abraços
Gustavo
Voltar ao Topo
DiegoPortento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2019
Lisbon
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoPortento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 17:20
Olá.
Este tópico é muito bom. Eu recebi muitas informações úteis.
Muito obrigado ! :)
Além disso, eu recomendo que você verifique mais informações sobre as fotos aqui
É realmente útil.
Diego
Voltar ao Topo
DiegoPortento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2019
Lisbon
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoPortento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 17:22
Eu peço desculpas)
Esqueceu de especificar a fonte  http://fixthephoto.com - http://fixthephoto.com
Boa sorte pessoal!
Voltar ao Topo
r_i_garcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar r_i_garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2021 as 02:57
Se não importa ficar original, vale tudo, nem seria uma restauração.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X